Se eu acreditasse nisso eu diria: forças ocultas estão conspirando pra você dar umas porradas em alguém...
Ontem, fui almoçar com nosso querido Sensei e passei para buscá-lo no escritório dele no bairro da Aclimação em São Paulo. De lá nos dirigÃamos para o bairro da Liberdade porque lá tem um restaurante de uma chinesa mal-humorada que apesar de sem educação, faz uma comida maravilhosa e em especial uma salada de algas marinhas com alho que é fantástica!
.......................O Bu-Dô existe para preparar o guerreiro a enfrentar a morte e as adversidades com naturalidade.O Bu-Dô existe para preparar o guerreiro a desapegar-se daquilo que ele certamente um dia perderá.O Bu-Dô existe para preparar o guerreiro a não se arrepender de suas atitudes.O Bu-Dô existe para preparar o guerreiro a enfrentar o desconhecido ou uma chuva de flechas com a mesma naturalidade de quando ele está em particular contemplando o vazio.O Bu-Dô existe para preparar o guerreiro a dizer "não" quando todos diriam "sim".O Bu-Dô existe para ensinar ao guerreiro que a sua honra é a sua vida e a sua vida é a própria honra. (A. HIGINO)
gostaria de conhecer só um Budoka que nao bateria numa chavbe de braço bem encaixada.Kimura do Judo, aquele mesmo que bateu Helio Gracie, disse que no japao nao existem mais Budokas. Mesmo aos 68 de idade, na epoca, quando encaqixava uma chave de braço ou um estrangulamento os jovens batiam facil, facil....lembrou o Helio Gracie, que mesmo com o braço quebrado, nao bateu pra ele...Budo no papel é facil, mas na hora H.....