Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Dezembro 26, 2024, 07:02:39
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Organizações, estilos, política, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Estilos "agressivos" de karate
 
« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
7
Autor
Tópico: Estilos "agressivos" de karate (Lida 27643 vezes)
David Mendes
Full Member
Mensagens: 106
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #60 Online:
Junho 27, 2011, 18:01:32 »
Na parte que errei peço desculpas e na que fui interpretado mal também peço desculpas por não saber expor minhas idéias.Mas que deu para expormos idéias deu.E eu aprendi mto.
Respeito a todos.Apesar de ter minha opinião já formada sobre isto.
Oss
«
ltima modificao: Junho 27, 2011, 19:07:43 por David Mendes
»
Registrado
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13
David Mendes
Anthony19s
Newbie
Mensagens: 1
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #61 Online:
Junho 27, 2011, 19:40:37 »
se vc q um estilo q tenha velocidade e explosão faz o karate Shotokan!!!
OSS
Registrado
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #62 Online:
Junho 27, 2011, 20:23:52 »
Olá!
Caro novato Anthony 19s, todos os estilos de Karate tem velocidade e explosão,
depende apenas de quem os treina.
Faça o favor e revise o seu texto do tópico em que se apresenta, pois a sua gramática assim como o seu post acima estão lamentáveis.
Oss
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #63 Online:
Junho 27, 2011, 20:30:15 »
Olá!
Voltei para quexar-me dos posts acima que são preconceituosos
contra nós idosos da Mushin.
Afinal, na Mushin alguns de nós estamos acima dos 60, por exemplo Carlão,
DÉlia, Ennio e Eu. E ainda não recusamos um bom Kumite.
Protesdto contra as postagens, pois isso que Vcs. estão fazendo é "BULLING"
Oss
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Alexander dos santos
Hero Member
Mensagens: 1.013
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #64 Online:
Junho 27, 2011, 20:42:14 »
Prezado Anthony,
Realmente karatê shotokan tem velocidade e explosão, mas isso é inerente do karatê...
Todo karateca (estilo), é reconhecido por qualquer um (que entenda de lutas) como sendo o grupo de lutadores com a maior capacidade de aliar velocidade, explosão e força (potência de golpes). Você vai encontrar essas qualidades em todos os estilos de karatê (pelo menos os que eu conheço).
Prezado Juliano,
Como disse em outro tópico, questionar é necessário para se fazer algo melhor. Eu sou bastante questionador também... um pouco radical em alguns temas, mas questiono tudo que posso para melhorar minha forma de ver e lidar com o mundo e com as pessoas.
De modo nenhum concordo com a taxação de uma geração inteira, mas permita que eu provoque um pouco o amigo (gostas de provocar, agora eu vou te provocar), e extendo a provocação aos demais...
Creio que todos concordamos que existem muitas falhas no karatê hoje (metodos de ensino, avaliação, organização, regulação, etc...), inclusive quanto as competições (formato). Então, porque não conseguimos causar mudanças nesse cenário pálido e quase moribundo que se encontra o karatê?
Uma vez conversando com um amigo que também treinou com o Benedito, estavamos comentando sobre uma entrevista dele que está na internete para todos lerem, onde ele se manifesta contrário ao molde do karatê hoje, chegando ao ponto de criar uma "vila" com lutadores onde ele ensina karatê "puro". Quer saber o que eu acho disso? Balela do Benedito (com todo respeito que tenho por ele como ex aluno e como karateca), porque enquanto ele dá uma entrevista dessa, ele não usa nenhuma fração de sua influência para mudar o cenário.
Isso vale para outros nomes respeitados que ficam pregando que o karatê isso, karatê aquilo, mas que só fazem falar, e quando se defrontam com os caras da federação (aos quais são filiados), engolem a lingua e abanam a cauda.
Politicagem!!!
Querendo ou não, o "Mashidão" quebrou esse protocolo... tudo bem que tá querendo uma graninha extra com o marketing do Mashida Karatê (que nada mais é que karatê shotokan), mas que foi lá, ensina karatê limpinho, e que não tá nem aí para a CBK, CBKS, JKF e outras da sopa de letrinha que se tornou nosso karatê.
Aí ficamos aqui discutindo sexo dos anjos, e o que fazemos também para mudar esse quadro?
Nos esbofeteamos aqui, tentando defender nossos pontos de vista, mas ficamos no mundo das idéias, e não fazemos nossa parte para tentar mudar...
Desembestei a falar...rsrsrsrsrsrs
Mas esse é o sentimento que tenho...
Vejo os senseis respeitáveis como Higino, Pedro, D'elia, e outros (perdoem-me os que não citei por nome, mas é que são muitos), nos dando grandes postagens, que eu pelo menos me enriqueço como posso, assumindo muitas vezes que não entendi para buscar a resposta que me alimente, mas que apesar de se manifestarem abertamente contra o sistema, também não fazem nada de efetivo para mudá-lo (vou apanhar abeça, eu sei mas vou em frente).
Pelo que vejo aqui, os senseis da Mushikan, poderiam fazer barulho nas federações e confederações, instigando outras academias a seguí-los num movimento para renovar o karatê no Brasil. Apoiados pelo sensei Higino e outros do Nordeste. E quem sabe algum sensei que me lê pelo sul ou pelo norte do país, e começar uma revolução (positiva) no karatê!
Sonho!!! Dirão uns...
Quem é você para falar assim de nomes como Benedito, D'elia, Higino, Pedro, Mushikan, desse jeito? Dirão outros....
Outros me ignorarão...
Uns dirão que é papo de um faixa marrom retardado que não sabe o que diz, afinal a tal JKA é quem sabe tudo e determina o que é certo para o karatê no mundo...
Mas eu acho que quando não estamos satisfeitos, não adianta chorar no canto da sala, mas ir para o meio da rua e ver quem pensa como eu e começar a mudar a realidade que me cerca.
Um abraço a todos e podem começar a me linchar, porque meu espírito já está pronto...
Registrado
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #65 Online:
Junho 27, 2011, 21:23:17 »
Olá!
Caro Alexander,seu post é verdadeiro salvo apenas em uma pequena questão:
A Mushin kan realmente não se envolve em politicas e tampouco em organizações, porém dai dizer que não contribuimos para mudar o cenário é pouco perspicaz, pois estamos dando um grande exemplo a ser seguido de independencia e de que um bom Karate não necessita de filiações nem tampouco de regras cagadas por cartolas que muito pouco treinaram. Enquanto fazem reuniões ditando regras ou organizando eventos para a realização financeira, nós treinamos para nossa realização técnica.
Os palhaços existem e se multiplicam enquanto existirem platéias.
E mais, nossa academia está aberta para qualquer Karateca que quiser treinar com sinceridade como também para qualquer Karateca que quiser frequentá-la exporadicamente para atualização.
Afinal temos lá um pessoal que pode passar seus conhecimentos para quem desejá-los.
Oss
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Alexander dos santos
Hero Member
Mensagens: 1.013
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #66 Online:
Junho 27, 2011, 21:41:07 »
Prezado sensei Pedro,
Quero primeiramente agradecer pela explicação e pelo respeito ao meu comentário (desabafo).
Fico feliz e já havia percebido essa postura da Mushin kan, e respeito muito por isso... Mas porque não fazer mais???
Entenda sensei Pedro, de nenhuma forma estou dizendo que vocês não estão fazendo algo pelo karatê, mas infelizmente está muito centralizado em vocês... Permita que eu explique meu ponto de vista.
Quem está em Santos, ou quem pode ir em Santos, está bem servido com um karatê (por depoimentos que vejo) de primeira linha... Encontramos este nível de karatê em outras academias pelo Brasil? Certamente, mas estão tão espalhadas e tão envolvidas em seus reinos de "Camelot" que fica uma grande massa que não tem acesso.
Fazendo uma comparação esdruchula mas que enquadra bem o ponto que quero tocar, é o sindicato dos petroleiros do RJ. A muito se desfiliaram a FUP (uma organização que representa sindicatos no Brasil inteiro junto a Petrobras), e por causa dessa desfiliação, não conseguem mudar o que eles acham errados no cenário nacional. Compreende minha analogia. Será que a Mushin kan, assim como outras academias no pais (que tem um pensamento tão nobre sobre o karatê), não estão abrindo mão de sua "obrigação" de lutar por mudanças significativas no cenário macro do Karatê no Brasil?
Não entenda minha postagem como uma afronta ou desrespeito a quem quer que seja, e se desejar papear comigo sobre isso em MP, sinta-se avontade, ou se quiser continuar essa discussão publicamente, estou a sua disposição e de quem quer que esteja disposto a uma discussão saudável.
Um abraço!
Registrado
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.475
Votos: +5/-2
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #67 Online:
Junho 27, 2011, 21:43:50 »
Eu só me lembro da briga na reunião da CBK, que foi todo mundo pra delegacia. Pelo hospital não passou ninguem.
Registrado
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ
Caio Tanaka
Newbie
Mensagens: 4
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #68 Online:
Junho 27, 2011, 21:52:35 »
Olá pessoal eu achei esse video mt lgl porque mostra que no treino agente pode errar e tentar denovo porem no campeonato ou na vida real se falhar seu erro pode ser fatal
Recomendo
Oss
«
ltima modificao: Junho 27, 2011, 21:54:59 por Caio Tanaka
»
Registrado
田中
A. HIGINO
Visitante
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #69 Online:
Junho 27, 2011, 22:45:02 »
OSS, Pedro Sensei...
Você está certíssimo!
Eu retifico sobre os mais velhos!
Esses é que são FODAS!
Eu é que gostaria de receber orientações sobre lutas desses nomes por você citados e inclua-se nessa lista.
Saudações!
«
ltima modificao: Junho 27, 2011, 22:46:38 por A. HIGINO
»
Registrado
GEM
Hero Member
Mensagens: 1.666
Votos: +1/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #70 Online:
Junho 27, 2011, 22:51:02 »
A questão da banalização da faixa preta é mais complexa do que foi discutido neste tópico até agora.
Pelos posts, a questão sempre foi a da competência técnica ou em combate de um faixa preta. Mas é só isto? Só precisa ser bom de briga, "macho", para ser faixa preta?
Onde ficam conceitos como caráter, disciplina, auto-controle e outros que devem nortear a vida de um karateca?
Na minha opinião, ser faixa preta é bem mais do que saber dar porrada nos outros. É obvio que o combate faz parte do contexto, afinal karate é uma arte marcial, que pressupõe a habilidade para o combate, mas não deveria se limitar a isto.
Eu não sou sensei, mas se fosse, jamais concederia a faixa preta a um aluno que não demonstrasse o caráter necessário para merecê-la.
Registrado
Karate Wado Ryu
A. HIGINO
Visitante
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #71 Online:
Junho 27, 2011, 22:59:46 »
OSS, Camarada Alexander dos Santos...
Você acha que alguns de nós não tentamos convencer outros sobre tudo o que está ocorrendo com o Karatê?
Aqui na Paraíba como em qualquer lugar do Brasil tudo está corrompido pelo ganho fácil nos exames de faixas, pelas taxas altíssimas das inscrições nos campeonatos e nas subvenções do governo e patrocínios que os Dirigentes usufruem e corrompem os demais.
Se no Mundo a coisa está feia imagine aqui no Brasil, um país tipicamente erigido na corrupção!
“Quando a casa está em ruínas devemos sair dela para construir uma nova.”
Agora se pergunte quantos tem peito para encarar essa empreitada?
E também de nada adianta sair e criar uma cópia do que ai está, seria apenas mais uma entidade.
O correto a se fazer é o que a Mushikan e particularmente a ASKAM-PB estão fazendo, começando do zero, feitos formiguinhas, e com os anos veremos os frutos desse trabalho.
Saudações!
Registrado
J.Lezon
Hero Member
Mensagens: 903
Votos: +4/-8
José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #72 Online:
Junho 28, 2011, 08:48:42 »
Bom, os anos que tenho de Karate e de muita coisa por que passei e vi, devo somente exprimir o meu sentimento na tentativa de definir o que acho do tema.
Tentando ser sucinto, digo apenas que a agressividade mora em cada um de nós, pelo que não há que catalogar os estilos de Karate mais ou menos agressivos. Tal como não há que dizer que determinado estilo é melhor que outro, pois cada praticante pode ter mais ou menos capacidade que outro.
A propósito, já vi um funcionário de escritório com mãos bem delicadas e tratadinhas, quebrar um daqueles praticantes de determinado estilo, e de mãos bem calejadas. Obviamente que, por respeito, vou dizer qual o estilo. Mas foi um facto ocorrido que presenciei, tal como outros presenciaram concerteza casos idênticos e contrários.
Preocupemo-nos sim em estudar o estilo no qual nos sentimos bem praticar, isso é que é fundamental.
Hai! Oss!
Lezon
Registrado
Technical Director of Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW
julianoferreira
Visitante
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #73 Online:
Junho 28, 2011, 09:33:07 »
É... eu não diria melhor.
Assino embaixo o que o Sr. Lezon disse.
Apesar do tópico, para variar, ter virado Jiu Kumite, foi bom ele nos relembrar o objetivo original.
OSS
Registrado
marcelo dias
Jr. Member
Mensagens: 59
Votos: +0/-0
Re:Estilos "agressivos" de karate
«
Resposta #74 Online:
Junho 28, 2011, 10:48:21 »
Higino Sensei:
Antes de mais nada quero deixar claro que a experiência em combates é muito útil ao karate. Sem dúvida nenhuma isto é um diferencial importante para o seu karate.
Reduzir o karate ao combate total é muito simplista. Como ficará a sua prática de karate o dia que os combates não forem mais possíveis? O declínio físico é impossível de ser evitado, pode sim ser adiado, mas um dia a sua "aposentadoria" para combates vai acontecer. Torço para que isto demore. Já passou dos 40 ainda em atividade. Isto mostra que o senhor além de dedicado é um privilegiado geneticamente. A prática de combates não é para quem quer, e sim para quem pode.
Acontece que para outras pessoas, elas nem chegam perto dos 40 anos. Muitas outras nem podem participar de lutas do mesmo modo que o senhor pratica. Será que estes outros karatecas não merecem a graduação de faixa preta?
----------------------------------------
Eu gostaria de ser avaliado no meu karate pelo aquilo que faço. Gostaria de ser avaliado pelo meu desempenho em kata, kihon, kumite (dos vários tipos de participei). Através destas avaliações alguém poderá dizer ou não se mereci ter a graduação que tenho. Imputar a alguém ser uma fraude simplesmente porque nunca participou de um combate total é muito perigoso.
Posso garantir ao senhor que apesar de considerar o conhecimento que o senhor mostra ter, a sua opinião a respeito da validade ou não da minha graduação não importa. Não importa com os atuais conhecimento que o senhor tem a respeito do meu karate. O dia que eu tiver a oportunidade de treinar junto com o senhor, ai sim irei considerar a sua opinião. Se neste situação, o senhor ainda tiver a mesma opinião, eu irei considera-la válida e ficarei preocupado.
-----------------------------------------
O senhor postou:
"Camarada quando você adquire a Faixa Preta você deve ter plena consciência que pode derrotar qualquer um, “isso não quer dizer que você vai conseguir derrotar”, mas subtende-se que você tem condições para isso."
Confesso que não consigo entender seu pensamento.
Claro que quando se começa uma luta, os dois adversários tem as mesmas chances. Os dois tem dois braços e duas pernas. Iguais condições, chances iguais de resultado.
Agora saber analisar as reais condições dos competidores de uma luta é possível (experiência, capacidade física e emocional). Principalmente quando você está envolvido nela. E não é demérito nenhum achar um competidor melhor que você próprio. No meu caso, eu não vivo e nunca vivi para o karate, não treino o tempo ideal (estou parado, mas nunca treinei o ideal).
Saber que o seu adversário é o favorito para ganhar uma luta não é nenhum problema. O que não é correto a qualquer karateca (tenha a faixa que tiver) e desistir de uma luta ou não esforçar-se nela.
Oss
Registrado
Imprimir
Pginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
7
« tpico anterior
tpico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Organizações, estilos, política, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Estilos "agressivos" de karate