Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 73199 vezes)

Offline julianoferreira

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #120 Online: Janeiro 12, 2012, 07:12:00 »
Pois é, quando eu era molequinho meu sensei veio com uma conversa de "respeito acima de tudo"... levei isso a sério... por isso que hj me curvo e falo "Oss" até pros meus Kohai :) Imagina se não iria me curvar ante a memória dos grandes mestres, que nos deixaram um legado tão rico quanto o Karate-do... por isso que costumo dizer, tratando-se de alguns, a diferença entre os evangélicos e os terroristas muçulmanos é a bomba, pq o fanatismo é o mesmo.

Apesar de que não devemos, nunca, generalizar. Da mesma forma que existe professor de Karate picareta, existe evangélico retardado. Tenho pelo menos dois amigos evangélicos que tb são faixa preta, e meu amigo, na hora do sapeca iáiá é bom Deus ter piedade da alma dos oponentes pq meus amigos não tem não!

OSS!

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #121 Online: Janeiro 12, 2012, 08:24:37 »
É uma pena que os amigos deste forum tenham uma visão tão preconceituosa dos evangélicos, baseados nas atividades de igrejas neo pentecostais que nada representam o nome de Deus ou que respeitam as doutrinas de Cristo...

Os eventos que os amigos relatam, como venda de sabonete de descarrego, martelo de não sei quem, e outras coisas, são atividades de má fé das igrejas que listarei aqui:

Igreja Universal do Reino de Deus (a mãe de todas as que vem abaixo)
Igreja Mundial da Fé (uma das piores)
Igreja da Graça (a menos pior)

Todas essas igrejas, são neo pentecostais que trabalham em cima do desespero das pessoas. A doutrina usada é a doutrina da prosperidade (criticada por todas as igrejas sérias)

Eu desafio, qualquer um trazer um fato desses, relacionados as igrejas Assembléia de Deus (não é assembléia de Deus dos Últimos Dias não, e nem outra tipo AD do não sei o que lá), igrejas Batistas, Igrejas Presbiterianas.

Não vai encontrar... mas se trouxer, não venha com eu vi, ou eu conheci alguém que viu... traz link, ou dá as coordenadas para eu ver.

Provavelmente encontraremos sim, um nome de um pastor de algumas dessas igrejas envolvido em algum caso vexatório ou até mesmo criminoso, assim como encontrará notícias de padres, pai de santo.

Com relação a saudar Funakoshi.

O fato de eu não cumprimentar Funakoshi, não significa que não cumprimento a todos e que não tenha humildade. Muito pelo contrário, não vou dizer que sou o senhor humildade, pois humildade demais é mediucridade, mas uma vez, e não faz muito tempo, o meu sensei por motivos de transito não conseguiu chegar no horário da aula, quando eu cheguei (no horário), um faixa roxa (que cumprimenta Funakoshi) tava puxando o aquecimento, como eu cheguei um pouquinho depois eu deixei ele fazendo o aquecimento e fui fazer o meu. Me posicionei a beira do dojo, e como mais graduado aguardei que ele no mínimo me perguntasse se poderia continuar a puxar a aula. Que nada, ele simplesmente se vestiu de sensei e puxou a aula... eu que não cumprimento Funakoshi, não criei conflito e nem exigi reconhecimento de minha condição de mais graduado, fiz meus movimentos como ele puxou até o  sensei chegar sem a menor vaidade. Será que errei? Não sei... mas fiz o que achei certo naquele momento.

Eu não preciso cumprimentar Funakoshi para cumprimentar a todos e tratar a todos com respeito.

Se alguém acha que seu karatê e seu carater fica melhor ao fazer isso, é problema dessa pessoa... Eu não sinto falta disso, e meu karatê não é pior por causa disso, e meu carater só me conhecendo para julgar.

Sei que vão dizer que eu sou um iludido, que conhecem um monte de crente maluco, mas tenha certeza que metade do que vcs acham depreciativo num crente, não passa de um pensamento pré fabricado e passado pra vocês.

Experiência ruins com crentes, todos tem, até evangélicos tem experiências ruins, mas isso não significa que esses maus exemplos sejam a totalidade das pessoas. Eu afirmo que isso é a minoria.

Um abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #122 Online: Janeiro 12, 2012, 09:44:27 »
Olá!
Caro Alexander, já ,já vou convidá-lo a trabalhar comigo.
Tenho uma empresa de propaganda e necessito de bons profissionais.
 :D :D :D :D :D :D :D
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

• Hero Member
« Resposta #123 Online: Janeiro 12, 2012, 10:18:03 »
Sensei Pedro,

Tenho grande respeito pelo senhor, e sei que o senhor respeita a todos... e tenho certeza que seu comentário não foi no intuito de me ofender. Mas observe como todos os comentários feitos até então, são baseados em fundamentos do "tem que ser assim ou vaza".

Não falo para fazer propaganda... o que eu prego, eu acredito e não precisa de propaganda. O que me entristesse é que todos os comentários (com excessão dos que se posicionaram em favor da menina, cada um do seu jeito), são baseados em igrejas que como disse antes, não representam a realidade das igrejas evangélicas no mundo, e em conceitos pré concebidos em rodas de bar, ou em tradições familiares.

Tem problemas? Certamente.

Mas esses problemas passam longe das armadilhas lançadas pelas igrejas que tanto envergonham o evangelho.

Vou repetir aqui.

Sou karateca e sou evangélico, não faço saudação a Funakoshi, e não me sinto menos karateca por isso.

Karatê é uma luta que pratico para meu benefício físico, porém meu espírito eu trabalho com a bíblia. Ela traça o meu perfil dentro do karatê e em todos os pontos de minha vida. Ou será que conter o espírito de agressão não é aplicável ao karatê? Ou amar ao próximo como a ti mesmo não cabe no karatê? Ou quem sabe, o karatê mande adulterar (que é uma falta de respeito a esposa ou marido)?

Então, eu acho que o karatê e a bíblia não são conflitantes, mas os costumes japoneses são... mas eu sou brasileiro, e como brasileiro, eu tenho o direito de manifestar minha fé e filosofia. E eu faço com respeito aos demais. Se um dia um sensei falar pra mim, ou sauda Funakoshi ou vá embora... eu vou embora, e vou procurar outro dojo que aceite, como sempre fiz...

No mais... ainda em tempo... fique com Deus!

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #124 Online: Janeiro 12, 2012, 10:35:51 »
Olá!
Caro Alexander, tenha senso de humor que não é pecado
 ;D ;D ;D
Oss
Pedro

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #125 Online: Janeiro 12, 2012, 10:49:48 »
Oss,

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #126 Online: Janeiro 12, 2012, 10:52:57 »
Alexander,

Vou falar como profissional do karate.
Se vc chegar atrasado no Dojo, deve se colocar no mesmo lugar do faixa Branca e começar a fazer o aquecimento daonde ele estiver sendo dado. Não tem o direito de fazer o que qeuiser, pois tem um auxiliar do Sensei ali dando as coordenadas. É falta de respeito a ele, vc fazer o seu aquecimento. Nao importa se ele é menos graduado que vc, vc chegou atrasado e por isso, tem que fazer o mesmo que os outros.
Sobre nao cumprimentar Funakoshi, um Professor aqui no Brasil pode não ligar para isso, mas no japão vc não treinaria karate em nenhum lugar se r3ecusasse a isso. Ja foi dito aqui que nao tem nada de Religião nisso, apenas questão de re4speito as tradiçoes niponicas.
Infelizmente se vc nao aceita isso, nao esta treinando karate do como tem que ser.
Aceite vc ou não.
Sugiro que va treinar Boxe ou KickBoxing, ali vc nao precisa nem cumprimentar o seu professor se quiser.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #127 Online: Janeiro 12, 2012, 11:25:20 »
Alexander,

Vou falar como profissional do karate.
Se vc chegar atrasado no Dojo, deve se colocar no mesmo lugar do faixa Branca e começar a fazer o aquecimento daonde ele estiver sendo dado. Não tem o direito de fazer o que qeuiser, pois tem um auxiliar do Sensei ali dando as coordenadas. É falta de respeito a ele, vc fazer o seu aquecimento. Nao importa se ele é menos graduado que vc, vc chegou atrasado e por isso, tem que fazer o mesmo que os outros.
Sobre nao cumprimentar Funakoshi, um Professor aqui no Brasil pode não ligar para isso, mas no japão vc não treinaria karate em nenhum lugar se r3ecusasse a isso. Ja foi dito aqui que nao tem nada de Religião nisso, apenas questão de re4speito as tradiçoes niponicas.
Infelizmente se vc nao aceita isso, nao esta treinando karate do como tem que ser.
Aceite vc ou não.
Sugiro que va treinar Boxe ou KickBoxing, ali vc nao precisa nem cumprimentar o seu professor se quiser.

Perfeito. Concordo totalmente.
Tinha dito que não postaria mais neste tópico, mas, uma vez que ele ainda existe, não resisti. :-\
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #128 Online: Janeiro 12, 2012, 11:27:43 »
Olá!
 Caro PSekiMG, o pior dessa capa de livro, não é o seu conceito, é que
mostra um pésimo Kokutsu e um pior shuto uke.
Se nem "Ele" sabe Karate, imagina o conteúdo  do livro.
Oss
Pedro

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #129 Online: Janeiro 12, 2012, 11:31:47 »
Oss,

Pedro Sensei,

Concordo!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #130 Online: Janeiro 12, 2012, 12:08:15 »
Pedro,

Onde o Kokutsu DELE esta errado???
A posiçao dos pés esta perfeita!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Okymoto

• Newbie
  • *
« Resposta #131 Online: Janeiro 12, 2012, 12:23:45 »

Se virar o pé direito dele pra dentro, fica uma kiba-dachi certinho...o centro de gravidade dele esta no meio da base, e não na perna de trás como recomenda 70%.

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #132 Online: Janeiro 12, 2012, 12:49:28 »
Olá!
 Roberto, vê se não enche o meu saco
Oss
Pedro

• Hero Member
« Resposta #133 Online: Janeiro 12, 2012, 13:39:23 »
Prezado Katsumoto,

Agradeço sua sugestão, mas não a aceitarei por um único motivo. Acho que defender tradições nipônicas no Brasil é balela. Se eu ao não seguir as tradições nipônicas não estou fazendo karatê do, me contento então a fazer só karatê, ou como o senhor diz, alguma coisa que acho que seja karatê, não me importo... estou feliz assim!

Quanto a situação do dojo, havia aprendido um pouco diferente, mas já fica o aprendizado, e por isso lhe agradeço.

Prezado Pedro,

Não levei a mal sua brincadeira, mas é que nesse tópico, eu não estou me dando o direito de brincar, pois estou defendendo meu ponto de vista de verdade, e com muita sinceridade... espero que me entenda...

Um abraço e fiquem com Deus!

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #134 Online: Janeiro 12, 2012, 13:51:35 »
Caros companheiros do fórum,

O que o companheiro Alexander postou, aquele outro da página anterior e a própria moça pivô do evento, aqui, no Brasil, é um clamor legítimo. Faz parte do protocolo de fé deles e pronto.

Eu dou aulas e tenho de respeitar solicitações de segunda chamada para o sabá (não sei se é escrito assim) judaico e outros eventos religiosos de outras religiões. É LEI. PONTO.

Porém, quem tomou esta decisão foi o "olimpo" ao estilo "cumpra-se".

O que talvez fosse interessante aos colegas evangélicos fosse uma decisão de instância judicial, não só pra esta questão, mas para qualquer outra, de forma ampla. Há uma bancada evangélica fortíssima no Congresso que pode fazer isto acontecer. Até que isto não saia, paciência: é direito do professor tomar uma decisão com este perfil, é direito do proprietário do restaurante botar pra fora alguém cuja religião determine ficar pelado na mesa orando com a cabeça voltada pra praia dos pelados, é direito do motorista do ônibus chamar a polícia pra botar pra fora um passageiro que tenha para si a fé de que só deixa velhinhas sentarem do lado dele se fizer "peitinho" nelas e por aí vai.

[]´s
BigBoy

ps: este post deu o que tinha que dar, né? Parece que vocês tomaram fôlego e voltaram com fogo santo.