Prezado Gustavo e PSekiMG,Seu argumento não foi bom! Permita que eu explique porque...Eu tenho muitos amigos, e nem todos, diria uma pequena parte somente é evangélica. Os que frequentam minha casa, respeitam minha residência, assim como quando eu vou na casa deles, eu respeito a casa deles. Na minha casa, nós temos o hábito de orar antes das refeições, mas o meu visitante não é obrigado, e como eu e minha esposa fazemos isso baixando brevemente a cabeça e fazendo uma oração breve e silenciosa, evitamos o desconforto do visitante fazendo 1 de cada vez, para que a pessoa não fique deslocada, podendo inclusive, se for um evento com um visitante mais conversador, deixar de orar para não deixar a pessoa deslocada. Quando vou na casa de algum amigo que seja macumbeiro (como vc colocou em seu exemplo), eu não critico os utensÃlios e imagens que ele possa vir a ter dentro da casa dele, e se ele fizer qualquer tipo de ato referente a sua forma de culto, eu simplesmente não vou participar. Isso é diferente do que vc e outros aqui estão querendo comparar com respeito ao lar. Ninguém vai entrar na minha casa dar alisar minha esposa e bater no meu filho... Isso é falta de respeito! O amigo está usando um argumento que não tem nada haver. Quanto a entrar num dojo e não cumprimentar Funakoshi, eu interpreto como no que estou te relatando, estou na casa de alguém que tem seus "rituais" diferentes dos meus, e ele faz o que achar melhor, mas sem eu ter que fazer também, como o exemplo dos amigos que eu tenho que tem suas maneiras de cultuar dentro de casa.No mais, fique com Deus!!!