Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 73196 vezes)

Offline biancuzzi

• Full Member
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #150 Online: Janeiro 13, 2012, 14:11:15 »
Então Juliano...

A questão não é nem ser partidário e sim não ser contra uma pessoa que se propõe a fazer algo e não estar de acordo com todas as "regras do jogo".

O que talvez tenha faltado, é alguém ter explicado essas regras a ela.

A questão da religião é o menor dos fatores.
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline julianoferreira

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #151 Online: Janeiro 13, 2012, 14:24:03 »
Pois é, mas também entra uma outra questão, se não me engano a menina era faixa verde. Será que durante esse tempo todo ela não fez a saudação e só agora o professor "empombou" (nesse caso, erro do sensei, na minha opinião), ou ela converteu-se recentemente e aí causou toda a polêmica.

Mas acho que podemos evoluir essa discussão para um debate mais filosóficos, sobre a real importância de determinados protocolos de uma típica aula de Karate. O que acham?

OSS!

Offline marcelo dias

• Jr. Member
  • **
« Resposta #152 Online: Janeiro 13, 2012, 16:03:14 »
Caro Alexander, admiro sua persistência no debate. Você poderia fingir que este assunto não o contraria e continuar sua vida tranquilamente. Mas você prefere deixar claro sua posição, se indispondo com os demais, mesmo que somente no campo filosófico. Isto me lembra a história do velho Eleazar (II Macabeus, que não faz parte da bíblia evangélica). Não é certo você fingir que aceita uma situação só para ficar bem com os outros, o que importa é a sua consciência.

Eu como Cristão Católico não vejo nenhum problema na reverência à Funakoshi, mas eu não posso tirar de você o direito de mostrar o que é o certo, segundo seu ponto de vista. Se com esta falta de reverencia à Funakoshi você está praticando um karate desconfigurado eu não tenho bagagem de conhecimento para julga-lo. Pelas opiniões dos demais senseis que aqui postaram, sim você está treinando um karate sem o respeito às tradições, por isto, incompleto. Eu acho que o importante para você é a sua opinião e o sensei de onde você for treinar.

Fique com Deus.

Oss

« Última modificação: Janeiro 13, 2012, 16:04:52 por marcelo dias »

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #153 Online: Janeiro 13, 2012, 16:14:23 »
...
Isto me lembra a história do velho Eleazar (II Macabeus, que não faz parte da bíblia evangélica).
...

Marcelo,

Você sabe por acaso onde posso baixar os livros apócrifos?

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #154 Online: Janeiro 13, 2012, 16:21:03 »
já encontrei. Obrigado de qualquer forma!

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #155 Online: Janeiro 13, 2012, 16:37:23 »
Não me recordo de ter visto indisposição... Acho que as pessoas confundem opinião contrária com indisposição. E Marcelo, se me permite a sinceridade, seu comentário mais parece rixa de católico com evangélico do que uma argumentação plausível em si.

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #156 Online: Janeiro 13, 2012, 17:36:38 »
Bom, já que os amigos desejam continuar... vamos ver se eu consigo trazer algo de novo aqui...

Primeiro gostaria de agradecer as palavras do amigo Juliano (realmente sinto falta de nossos bate papos, mas eu ando bem pegado. Assim que aliviar, eu te provoco pra uma discussão).

Prezado Sensei Pedro,

Em nenhum momento eu disse que não cumprimento meu sensei, e a todos da academia. Eu só não cumprimento a Funakoshi, uma pessoa que conheço a história, reconheço sua importância para que hoje pudessemos estar hoje treinando karatê no Brasil, só não me curvo diante de sua foto...

Eu não queria, pois vão falar que não tem nada haver, mas colocarei mesmo correndo risco de ser repreendido por citar bíblia, mas esta é uma das razões que não me curvo a foto de Funakoshi...

Exodo 20:3-5

"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."

Este é só um dos muitos textos que poderia destacar.

Reconheço como legítima a sua postura de não aceitar um aluno que não se curve diante da foto de Funakoshi em sua academia... é sua academia, mas ninguém pode impedir que ele procure outro dojo, concorda?

Ah, mas não é um culto a Funakoshi! Dirá um ou outro, mas apartir do momento que é um ato ritualístico, ele já me coloca em situação de reverência a uma pessoa morta. Isso é um ato de idolatria. E idolatria é abominação segundo a bíblia...

Aí virá outro dizendo... Você não peca então, santarrão? Eu certamente peco, pois Jesus mesmo disse que aquele que disser que não peca, já pecou porque mentiu. Eu apenas não vivo em pecado, posso até me alongar mais nessa idéia se ficar alguma dúvida.

Prezado Samurai,

Eu sugeri, e de forma nenhuma bati pé, para que o tópico fosse trancado, por achar que não tinha mais o que se discutir... mas tudo bem... só não entendo porque quando o tópico foi sobre homossexualismo, o tópico foi trancado... quanto a este tópico, discordo do amigo que foi um tópico tranquilo... os crentes foram taxados de ignorantes, loucos, radicais, preconceituosos e outros adjetivos pejorativos... eu como crente, não achei nada agradável ler comentários tão cheios de rusgas. Mas não fico chateado em ficar debatendo aqui não... vamos lá...

Prezado Sato1,

Cabeça dura? Será que ser cristão e querer viver dentro dos preceitos que acreditamos, é ser cabeça dura? Será que sou cabeça dura, quando discordo públicamente quando um colega me diz que traiu sua namorada ou esposa? Será que sou cabeça dura por não aceitar as porcarias que a mídia tenta colocar dentro da minha casa como BBB, novela, erotismo a qualquer horário? Será que sou cabeça dura por ir a igreja aos domingos ao invés de ir para a porta de um bar beber até cair? Será que sou cabeça dura por entender que a homossexualidade é um desvio de carater e uma opção de uma pessoa mal orientada sexualmente e que por causa de sua escolha vive uma vida de depravações? Será que sou cabeça dura por entender que um ladrão, assassino ou qualquer outro tipo de criminoso não é uma vítima da sociedade, e que sorte ou falta dela não tem nada haver com o caminho escolhido pelo indivíduo?

As pessoas criticam os evangélicos, porque chamamos a atenção das pessoas para suas atitudes erradas! É uma pena que no meio de nós, existem também os que vivem vidas tortas, mas taxar a todos pelo 1 é complicado demais... é o mesmo que dizer que todos os padres são pedófilos... dizer que pastor é tudo ladrão por causa de um bando de pilantra travestido de pastor é mole, o difícil é ver o trabalho bonito que muitas igrejas fazem por aí.

Então prezado Sato1, chamar a menina de cabeça dura, nos dá margem para dizer que vc é cabeça dura também por não aceitar que não nos dobremos a imagem de Funakoshi...

(obs.: Minha resposta a você Sato 1, não é ofensiva, é uma série de argumentações sobre sua colocação... nada pessoal ou agressivo... é importante que eu diga isso pela frieza da palavra escrita.)

Prezado Biancuzzi,

Pense comigo... vamos supor que vc vá a casa de um amigo qualquer... vc viaja e fica hospedado na casa dele durante 1 mês... um sítio... com vcs, tem mais umas 30 pessoas... todas marcam para fazer um mês de woodstock... fica uma parada maneira, muita música churrasco, mas derrepente começa a aparecer uma maconha aqui, outra alí... vc não tem o que fazer, ou vai embora ou fica... mas se vc ficar, vc será obrigado a fumar maconha porque todos estão fumando?

O amigo dirá pra mim... "seu exemplo não tem nada haver"... pois eu digo que tem... pois pela sua lógica, se vc ficar, terá que fumar a maconha assim como os outros, ou então, terá que ir embora! Cuidado com a aceitação da idéia de que tem que se dançar conforme a música, porque não tem... não é porque as pessoas acham que é certo se dobrar para Funakoshi que eu tenho que me dobrar também, aceitando como uma vaquinha de presépio sem questionar.

No mais, fiquem com Deus e um abraço!!!

Offline marcelo dias

• Jr. Member
  • **
« Resposta #157 Online: Janeiro 13, 2012, 18:12:29 »
Juliano, eu agradeço a sinceridade.

Acho que eu redijo muito mal meus textos. A intenção no meu post era elogiar a postura do Alexander em ser firme nos seus psicionamentos. Quis deixar claro que concordo que ele tenha uma opinião, mas que a minha é diferente.

Diferenças entre Cristão Católico e Cristão Protestante são tantas que precisaria um fórum só para isto (o tratamento dado à memória dos mortos é uma delas). Mas o que nos une é muito maior que as diferenças.

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #158 Online: Janeiro 13, 2012, 18:28:20 »
Marcelo,

agora ficou mais claro, me desculpe pela confusão.

OSS

Offline sato1

• Jr. Member
  • **
« Resposta #159 Online: Janeiro 13, 2012, 18:30:12 »
Alexander meu velho, você não está decidindo sua vida num fórum de internet, não parta para ignorância rapaz. Relaxa.

A questão é simples demais, saudação ao mestre obrigatória, não quer fazer está desrespeitando aos costumes, sensei e companheiros. Logo o melhor é ir praticar aeroboxe.
Agora se reverenciar é "se dobrar" isso é interpretação tua um pouco radical até.

Offline Mestre Luciano

• Hero Member
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
« Resposta #160 Online: Janeiro 13, 2012, 18:42:25 »
Alexander vc está corretíssimo! Eu já desisti de "discutir" sobre este assunto, pois alguns colegas não querem argumentar e sim "impor" suas opiniões!

Mais uma vez repito que RESPEITO não se faz com uma inclinação de frente para uma imagem... Posso me curvar diante de Funakoshi e ser o pior ser humano do Dojo! Acho que as pessoas tem valores muito deturpados com relação a este assunto!

A colocação do Alexander foi bem interessante... Se vc for passar um dia na casa de um amigo e ele tiver o hábito de fumar pedra de crack toda a noite, serei obrigado a dar um "tapinha" tb?!

Considero um assunto muito complexo, que passa por cultura, religião, educação, aceitação, direito e etc... Desta forma, acho que o tópico deveria ser TRANCADO, pois não estamos chegando a lugar algum aqui.

OSS!
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline sato1

• Jr. Member
  • **
« Resposta #161 Online: Janeiro 13, 2012, 18:58:58 »
Luciano, mostrar respeito perante um mestre é humildade. Humildade é o maior preceito de qualquer cristão de qualquer vertente.
Como tu quer comparar isso com fumar crack ? Comparar um gesto de respeito com se chapar não tem nada a ver.

Acho que o tópico não deve ser trancado, apenas vamos evitar levar pro pessoal e usar argumentos.
« Última modificação: Janeiro 13, 2012, 19:00:38 por sato1 »

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #162 Online: Janeiro 13, 2012, 20:05:49 »
Alexander dos Santos, eu não sou cristão, mas desde criança era levado à igreja pela minha mãe, hoje em dia vou de vez em quando, e tudo que aprendi com ela e com meu pai sobre a biblia, condiz com seus argumentos.

parabens por conseguir conduzir suas explanações sem ofender quem quer que seja.
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #163 Online: Janeiro 13, 2012, 21:52:33 »
Entenderam porque existe GUERRA???
Lavagem cerebral é $%&!.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #164 Online: Janeiro 13, 2012, 23:40:10 »
o dojô funciona de certa maneira... se não quiser seguir as regras de etiqueta, é só ir a um dojô que seja "flexível", ou praticar outra arte marcial...

diz minha mãe, o combinado não é caro... se a pessoa começa a praticar karate sabendo que a "reverência" existe, não pode reclamar dela depois...

se vou a casa de um amigo e ele deixa claro que como condição para passar um tempo com ele, eu tenho que seguir seus hábitos, não posso reclamar...