Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 72476 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #180 Online: Janeiro 16, 2012, 13:33:00 »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #181 Online: Janeiro 16, 2012, 13:40:24 »
Até agora essa história ? Alexander a coisa é simples cara, não tem tanta filosofia assim na parada. Disse que ela era cabeça dura por ter sido teimosa numa questão muito simples.

A reverência é obrigatória e tradicional. Agora se cada um pensar em personalizar seu karate onde estaremos ?  Pense na reverência como gratidão ao Funa por ter deixado esse presente para você. Ele não quer competir com deus ou qualquer outra coisa que seja.
Deixe a religião do lado de fora do Dojo e tudo irá bem.

Offline marcelo dias

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #182 Online: Janeiro 16, 2012, 13:57:02 »
Caro Guicomes, este projeto nada mais é que uma reação contrária ou projeto de lei (Lei da homofobia - pl122) que tira o direito à liberdade de expressão das religiões para dizer se homossexualidade é certo ou errado para a sua religião. Os dois projetos são excesso. Os dois são errados e não podem ser aprovados, sob pena de desordem na estabilidade social das instituições.

Corremos o risco de sair de um Estado Laico para um Estado Laicista.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #183 Online: Janeiro 16, 2012, 14:05:33 »
Prezado Sato 1,

Se a questão fosse simples, não teríamos mais de 100 postagens nesse tópico com muitas visualizações. Ela parece simples mas mostrou-se mais complexa do que aparenta.

Quanto a reverência ser obrigatória e tradicional, concordo que seja tradicional, mas está longe de ser obrigatória.

Quanto a cada um pensar em personalizar seu karatê, eu concordo contigo, estaremos ferrados, mas não estou personalizando meu karatê... pratico e executo os mesmos movimentos que vc, isso é a personalidade do karatê. (se é que se pode falar em personalidade de uma arte marcial que tem tantos estilos) O fato de eu não cumprimentar Funakoshi, não torna o meu karatê personalizado...

Eu sou cristão, e vivo o evangelho como posso e consigo... falho em muitas coisas, mas é assim mesmo... no dia em que não falhar mais, certamente é porque eu morri... mas não dá para ser cristão em um lugar e não sê-lo em outro... isso seria hipocresia e farisaismo de minha parte... Aonde quer que eu vá, eu prego a mesma coisa, com respeito a todos, mas eu não vou mentir pra agradar, e nem ir de contra o que eu acredito para agradar ninguém...

No mais amigo, fique com Deus e um abraço!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #184 Online: Janeiro 16, 2012, 14:13:32 »
Bah, eu personalizei meu karate... Treino o que quero só. Estamos ferrados!

Eu acho a questão simples, cada estabelecimento tem suas regras... Não quer seguir, rua.
O problema maior é que no Brasil isso dá processo, pois o povo aqui vive na idade da pedra.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #185 Online: Janeiro 26, 2012, 00:05:20 »

Resumindo:

Quero ver se eu entrar em uma igreja evangelica e me recusar a pagar o dizimo se eu vou ficar nesta igreja...

Afinal ninguem é obrigado a fazer nada se não por força da lei...

O Guicomes ta certo, cada estabelecimento tem suas regras, se não quer seguir rua, simples assim!

Fico aqui lembrando das palavras de Jesus em Mateus 23, o culto externo em detrimento da espiritualidada.

Ao se recusar a fazer uma simples saudação ao criador do Karate Do Shotokan com uma desculpa velha, rota e que só convence visões estreitas, o suposto praticante esta fazendo algo pior do que cuspir e cagar no Dojo... $%&! cansei de ser bonzinho, quem se diz evangelico, protestante ou sei la o que, quando vai ao teatro não aplaude a peça? Quando vai a um show não aplaude a banda? O que é o aplauso? Não é uma forma de reverencia a pessoa aplaudida? To cheio de tanta hipocrisia a nossa volta...

Honrar a Jesus e fazer o que o mestre pediu não é ficar com essas falsidades externas...

Todos aqui sabem o que é ser cristão, porem alguem aqui foi mais cristão que Gandhi? O interessante é que Gandhi era hindu...

To de saco cheio de tanto fingimento, seja nas religiões, seja no Karate em si, por isso prefiro ser oito ou oitenta. Não quer cumprimentar Funakoshi? Vai fazer MT, JJ, bale, futebol ou o que $%&! quiser, mas deixa a tradição e o respeito do Karate Do em paz, já não basta a porcaria da esportivização que ta $%&! com tudo...
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #186 Online: Janeiro 26, 2012, 08:41:43 »
Bom, pensei que o assunto já tinha esfriado, mas o amigo Ilson parece que resolveu ressucitá-lo, e sua postagem não merece ficar sem resposta.

O amigo está completamente enganado em todas as suas afirmações...

1º - Dízimo não se paga, contribui, e como toda contribuição não é obrigatória... essa idéia da obrigação do dízimo, é uma visão errada que as pessoas que estão de fora da igreja tem sobre o assunto. Se você entrar numa igreja evangélica, séria, que tenha em sua doutrina a palavra de Deus, certamente você será bem recebido, e só dará o seu dízimo se assim desejar. Ninguém vai lhe impor. O cristão evangélico, dá o seu dízimo para sustentar a obra... eu poderia lhe explicar melhor o que é o dízimo, mas teria que me extender mais do que o necessário. Então, sua primeira linha da postagem, está recheada de raiva sem motivo e sem conhecimento do que está falando.

Provavelmente você irá dizer que sabe exatamente do que está falando, e que viu e conhece, mas as linhas que se seguem mostra que você sabe menos do que pensa de fato.

Em Mateus 23, Jesus está exortando as pessoas a não fazerem como os escribas e fariseus... e logo que Ele começa, diz para que façamos o que dizemos, se eu prego que idolatria é pecado, eu não posso mudar para agradar ninguém. No verso 4 deste mesmo capítulo, o Senhor diz que o pecado dos escribas e fariseus, é por um fardo pesado sobre o povo, e não carregam o mesmo fardo... para vc entender este capítulo eu teria que dissecar cada verso dele para o amigo, e trazer a luz da hexegese e da hermeneutica. E ainda teríamos que contextualizar para que vc pudesse entender. Logo, o capítulo 23 de Mateus, não tem nada haver com o tema em debate. E olha que eu não quero e nem vou trabalhar texto sem contexto contigo ou com qualquer outro, pois seria leviano de minha parte. Imagina eu pegar os versos de 6 a 10 que eu conseguiria facilmente ilustrar minha posição contra a saudação a Funakoshi...

2º - Eu sou teólogo, contador e karateca. Tenho em meu ciclo de convivência, economistas, médicos, historiadores, sociólogos, dentre outros. Consigo conversar com certa facilidade sobre diversos temas e assuntos, sou aberto a visões e críticas que se oponham a minha e não me fecho ao debate. E o amigo me chama de "visão estreita"? Que uso de uma desculpa velha e rota? Com base em que? Em seus conceitos? Me desculpe, mas assim como não posso dizer que o amigo é qualquer adjetivo pejorativo pelo simples fato de não conhecê-lo pessoalmente e não ter tido a rica oportunidade de bater um papo bacana para realmente traçar uma idéia sobre sua pessoa como um todo, você também não pode me taxar por linhas escritas num fórum. Onde em diversos momentos fui ofendido, e de nenhuma forma retribuí... eu acho que isso já seria um indicador para que o amigo não fosse tão intransigente.

3º - Evangélico vai a show, cinema, teatro e outros, e aplaude sim... isso não tem nada de mal. Não é uma adoração... e as pessoas estão alí, e os aplausos são de fato uma parabenização pelo trabalho bem realizado por aquele grupo, banda ou elenco. É muito diferente.

4º - Honrar a Jesus e fazer o Mestre pediu, é amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo! A falsidade fica pela sua afirmativa, sabemos que existem os falsos, mas estes são desmascarados como sempre foi... Agora sinceramente não sei se o amigo quis dizer que eu sou falso... pois aí eu não teria o que dizer, pois não me conhece para traçar um perfil meu nesse sentido.

5 º - Gandhi, nunca foi cristão de fato... ele é o que nós chamaríamos de gentio, uma pessoa que não comete impiedade (o ímpio), mas que também não segue a Jesus... Se eu acredito que ele será salvo ou condenado? Eu acredito no que a bíblia me diz! "Aquele que crer e for batizado será salvo" Mc 16:16

6º - Cuidado com o 8 ou 80, pois um dia vc pode ser precisar ser 30, e aí talvez vc não tenha coragem de ser 8 ou 80.

Eu morro pelo que eu acredito e prego, o amigo morreria pelo que acredita?

É uma pergunta que não deve ser respondida aqui, e sim a si mesmo... pensa nisso!!!

No mais amigo, tenho certeza que vc é muito mais que algumas linhas de fórum e que poderemos bater bons papos ainda...

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline biancuzzi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 201
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #187 Online: Janeiro 26, 2012, 09:21:49 »
huahuahuahua

Acho um barato como o Alexander não consegue ficar sem retrucar!

 :D :D :D :D :D
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #188 Online: Janeiro 26, 2012, 09:37:29 »
Meu Deus como redende esse topico.

Agora um ponto esquecido, ela é faixa verde deve ter treinado pelo menos um ano antes de fazer essa polemica toda.

Agora o topico ja esta se voltando a questões apenas religiosas, como o dizimo.

Vamos parar de julgar o certo e o errado e treinar mais.

OSS

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #189 Online: Janeiro 26, 2012, 09:57:40 »
Caraca, este tópico não encerra nunca!? Já foram mais de 3.000 leituras e 13 páginas!  :o
Só por curiosidade, qual foi o tema mais lido do fórum até hoje? ???
Mas, acho que já deu, né?  :P
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #190 Online: Janeiro 26, 2012, 10:16:33 »
   Como queria que fosse meu último pitaco...

   Mas o assunto descambou pra religião (e religião, futebol, política, ... quem discute sabe o que vai encontrar).

   Saudação a Funakoshi é uma reverência a um morto.

   Perguntei talvez lá na página 1.230 deste tópico, lá pelo post 1.234.897, a respeito da reverência aos antepassados. Recebi de algum dos colegas uma explicação que buscou mostrar que era um hábito. Mas, vendo recentemente alguns documentários (queima de papel banhado a ouro, etc) e constatei. Não é um hábito. É um ritual. Um ritual a um morto.

   Como cristão, qualquer cristão, estou cometendo um pecado ao fazer a saudação.
   Ser cristão é 8 ou 80 sim, ao aceitar a Bíblia. Ou você crê nela ou não.
   Há até seitas que se dizem cristãs que só seguem ao Velho Testamento, outras só ao Novo Testamento. Mas isto não é ser cristão. O que pode haver é uma ou outra chave hermenêutica adotada por este ou aquele grupo religioso.

   Faço a saudação a Funakoshi, a Chojun Myagui, enfim ao quadro do morto que o meu grupo estiver fazendo reverência. Estou ciente do pecado que estou cometendo...e quero ver o primeiro religioso que me apontar o dedo por estar fazendo isto que seja livre de pecados praticados (não existe pecadinho ou pecadão) no mesmo dia, na mesma manhã em que isto tenha acontecido.

[]´s
BigBoy
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 10:20:24 por BigBoy »

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #191 Online: Janeiro 26, 2012, 10:47:20 »
  Como queria que fosse meu último pitaco...

   Mas o assunto descambou pra religião (e religião, futebol, política, ... quem discute sabe o que vai encontrar).

   Saudação a Funakoshi é uma reverência a um morto.

   Perguntei talvez lá na página 1.230 deste tópico, lá pelo post 1.234.897, a respeito da reverência aos antepassados. Recebi de algum dos colegas uma explicação que buscou mostrar que era um hábito. Mas, vendo recentemente alguns documentários (queima de papel banhado a ouro, etc) e constatei. Não é um hábito. É um ritual. Um ritual a um morto.

   Como cristão, qualquer cristão, estou cometendo um pecado ao fazer a saudação.
   Ser cristão é 8 ou 80 sim, ao aceitar a Bíblia. Ou você crê nela ou não.
   Há até seitas que se dizem cristãs que só seguem ao Velho Testamento, outras só ao Novo Testamento. Mas isto não é ser cristão. O que pode haver é uma ou outra chave hermenêutica adotada por este ou aquele grupo religioso.

   Faço a saudação a Funakoshi, a Chojun Myagui, enfim ao quadro do morto que o meu grupo estiver fazendo reverência. Estou ciente do pecado que estou cometendo...e quero ver o primeiro religioso que me apontar o dedo por estar fazendo isto que seja livre de pecados praticados (não existe pecadinho ou pecadão) no mesmo dia, na mesma manhã em que isto tenha acontecido.

[]´s
BigBoy

Tb sou cristão, mas nunca fui a fundo na saudação. Faço a saudação em sinal de respeito, e só.

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #192 Online: Janeiro 26, 2012, 10:49:17 »
Caros,

Fecho também a minha participação aqui. O que se discute aqui é o sexo dos anjos. Não vou entrar no domínio religioso, nem intercultural - algo ligado ao que fazemos quando nos propomos aprender algo estrangeiro, nesse caso, uma arte marcial oriental. Mas me pergunto: a pessoa só vale algo enquanto ela vive? Quando ela morre ignoramos que ela existiu, ou sua contribuição para nossa formação (seja ela, física, biológica ou intelectual)?Não sei. Cada um vai dizer uma coisa. Mas sob meu ponto de vista, agradecer a memória e legado de alguém que contribuiu para nossa vida não a eleva a nenhum estado transcendente. Não se queima nada, não há orações prédicas, pedidos. Só uma reverência, um agradecimento, mostrar respeito. Daí, é ponto de vista, ou dar um valor a algo que ele, de fato, não tem.


OSS

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #193 Online: Janeiro 26, 2012, 10:54:10 »
BIG BOY,

Não ..não é saudação a morto algum.
Por exemplo, quando vc vai a seminarios, e nao existe nenhuma foto ali para reverenciar, mesmo assim vc deve faze-lo certo??
Portanto, ter ou nao foto no Dojo, do Fundador é apenas um sinal de respeito a ele, não é a ele que estamos reverenciando. Mas deixa pra la....quem nao quer cumprimentar, que nao cumprimente, mas longe do MEU DOJO, por favor.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #194 Online: Janeiro 26, 2012, 11:09:40 »
um pecado a menos. Preciso procurar outra coisa pra fazer errado pra compensar na balança...rs

katsumoto sensei, você tá por aí, tô vendo aqui no "online"... escreva também uma sequência pedagógica ali de livros, vai. Vários colegas contribuíram. Sua contribuição também será importante. Eu sei que você sabe! Um abraço!

[]´s
BigBoy