Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 72477 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #195 Online: Janeiro 26, 2012, 12:22:51 »
Prezado BigBoy,

Concordo contigo, e a minha opção ficou bem clara, e a faço sem apontar para ninguém...

Prezado Glauco,

A pessoa quando morre, realmente acabou! O que ela deixou, será lembrado, será respeitado, mas eu não tenho que saudá-lo ou reverencia-lo para ter respeito pelo que a pessoa fez em vida. Foi bacana, foi super, foi estrondoso, não importa, ela morreu... só fica a memória das pessoas que seguem aquilo que ela deixou, mais nada... isso não é falta de respeito...

Prezado Katsumoto,

É um direito seu, e ele deve ser preservado e respeitado!

Um abraço a todos, e fiquem com Deus!!!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #196 Online: Janeiro 26, 2012, 12:38:22 »
Alexsander,

   Você é um lorde, meu querido.

   Até tentei voltar pra editar mas era tarde. Realmente dá a entender a quem leia isto. A intenção foi somente a de lembrar de uma série de coisas julgadas como graves e que a gente tem consciência de que são e nem por isso deixamos de fazê-la às vezes.

   Qual cristão trabalharia como corretor ou fiscal de uma seguradora de saúde privada? Sendo contratado, às vezes, para encontrar formas de não dar o que é de direito a um segurado, às vezes um paciente com câncer, o que lhe é de direito? Mas, para a classe trabalhadora, às vezes precisamos estar imersos neste "reino de césar" e manipularmos moedas vindas de césar.

   Qual cristão técnico de telefonia celular entraria numa transmissora e baixaria intencionalmente a potência de uma tecnologia para forçar o cliente a acatar o conselho do teleatendimento para trocar o aparelho?

   Minha preocupação que envolva minha fé pesa mais para as obras, produzo, confesso poucos frutos. A saudação em questão vira café pequeno. O katsumoto me lembrou que o "shomeni hei" é feito com quadro ou sem quadro. Isto, invariavelmente traz um ponto de inflexão à questão. Na dúvida, volto a repetir, preciso preocupar meu coraçãozinho com outras coisas que devia estar fazendo e no meu caso são muitas!

[]´s
BigBoy

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #197 Online: Janeiro 26, 2012, 12:46:14 »
Agora entendi o seu ponto BigBoy...

Eu estou me atendo a discussão Funakoshi, mas não me inibirei de falar sobre outros pontos não se desejarem...

Eu sou contador, meu ramo de trabalho é sujo, mas eu te afirmo, e duvide quem quiser afinal a distância não posso provar nada, eu me mantenho limpo. Não fraudo e nem ensino a fraudar contra o fisco. Eu tenho pra mim que deve ser realmente muito difícil para um cristão trabalhar em algumas dessas áreas, mas será que o cara só pode trabalhar nessas coisas, mas aí amigo, é papo pra mais de metro... ponderações e discussões para chegarmos a alguma conclusão... se o amigo desejar bater esse papo comigo, é só mandar uma MP e discutimos numa boa...

Quanto a ter ou não uma foto, pra mim é irrelevante. Pois a excência do ritual é a mesma, saudar um morto, reverenciar um cadaver...

No mais, aquele abraço!!!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #198 Online: Janeiro 26, 2012, 13:18:25 »
Alexander,

Porque vc insiste neste assunto?
Aqui é um Forum de Karate do e como tal a reverencia é OBRIGATORIA.
Vc tem sua suas convicções sobre Religião e este não é um lugar para falar nisso.
Se tivesse mais respeito com o karate evitaria colocar aqui que vc nao aceita a reverencia.
Se vc o fez,é porque queria confusão mesmo....

Volto a dizer..VC NAO TREINA KARATE, pois esta faltando uma parte do treino e da aula...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #199 Online: Janeiro 26, 2012, 13:27:10 »
Alexander,

Porque vc insiste neste assunto?
Aqui é um Forum de Karate do e como tal a reverencia é OBRIGATORIA.
Vc tem sua suas convicções sobre Religião e este não é um lugar para falar nisso.
Se tivesse mais respeito com o karate evitaria colocar aqui que vc nao aceita a reverencia.
Se vc o fez,é porque queria confusão mesmo....

Volto a dizer..VC NAO TREINA KARATE, pois esta faltando uma parte do treino e da aula...


Perfeito e seco, como faz o Sensei Katsumoto. Karate já está formatado não espaço para gostos pessoais e mimos.


Prezado Glauco,

A pessoa quando morre, realmente acabou! O que ela deixou, será lembrado, será respeitado, mas eu não tenho que saudá-lo ou reverencia-lo para ter respeito pelo que a pessoa fez em vida. Foi bacana, foi super, foi estrondoso, não importa, ela morreu... só fica a memória das pessoas que seguem aquilo que ela deixou, mais nada... isso não é falta de respeito...


Se o Alexander pensar vai verificar que essa colocação dele serve até mesmo pro Jesus, que depois que morreu então não importa mais nada se ele foi super, e dizer isto segundo ele não é nenhuma falta de respeito.
Não aplicar dois pesos e duas medidas.
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 13:32:00 por sato1 »

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #200 Online: Janeiro 26, 2012, 13:40:11 »
Oss,

Sensei Roberto,

Perfeito!

Onde é que eu assino? ;D :D ;)

-//-

Pois é.
Karate é chato mesmo.
Tem que fazer reverencia e dizer "Osu".

Não é o mundo que se fecha.
É a mente que não se abre.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #201 Online: Janeiro 26, 2012, 13:55:34 »
Alexander,

Você já mostrou que consegue entender bem coisas que não são literais. Quando digo que se a "pessoa morreu, ela acaba", não precisa ser gênio para compreender que não me refiro ao aspecto físico. O resto, da discussão, acho que o pessoal argumentou bem.

OSS


Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #202 Online: Janeiro 26, 2012, 13:58:46 »
Realmente prezado Katsumoto, eu não queria insistir no assunto, mas trouxeram novamente a tona...

Quanto ao meu karatê, o senhor não tem a menor condição de avaliar, pois não me conhece e nunca me viu pessoalmente, nem nunca treinou comigo... provavelmente, não tenho o karatê do senhor, afinal de contas, o que eu tenho de vida, o senhor deve ter de karatê, mas isso não quer dizer que o que diz deve ser acatado sem questionamento... aliás, questionar parece crime para os amigos daqui...

Quanto a querer confusão, eu não gosto... mas se tiver que entrar para defender o que penso e o que acredito, eu entro contra qualquer um! E não pense que faço isso só por internete não, eu faço também pessoalmente, pois ou capaz de defender minhas idéias com todo vigor sem sair do campo das discussões, que é como eu acho que devem ser feitos os debates civilizados.

Quanto a reverência ser obrigatória, é para o senhor e no seu dojo, pra mim não é e nem nunca será, e no dia que não encontrar um dojo que me aceite, eu treino sozinho... não me importo...

Quanto a eu não treinar karatê por estar faltando parte do meu treino, o senhor me deu a brecha para dizer que o senhor também não treina karatê, pois eu lhe fiz uma pergunta técnica em outra oportunidade, e o senhor sequer se dignou em dizer que não iria me responder... o que muito me intrigou, pois se a saudação dá humildade, o senhor não aprendeu isso, pois a arrogância com o que o senhor se dirige a qualquer outro que discorde de suas opiniões é de se lamentar... é uma pena que eu tenha que estar falando isso, mas é o que o senhor me passou ao dizer que somos todos pessoas que sofreram lavagem cerebral, de idiotas e outras coisas do tipo, e agora ao dizer que eu não sou, que eu não treino... o senhor não me conhece, e é uma pena que tenha tirado tantas idéias sobre mim por um forum...

Prezado Sato,

A diferença é que Funakoshi está debaixo da terra, e Jesus recussitou... se você não acredita, é uma pena para... para você...

Prezado PSekiMG,

Karatê não é chato, chato são as pessoas que se apegam a mesquinharias culturais para fazer de verdades...

Se não é o mundo que se fecha e sim a mente que não se abre, talvez a sua mente esteja se fechando para um mundo que está escancarado para você...

Um abraço a todos e fiquem com Deus!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #203 Online: Janeiro 26, 2012, 14:01:13 »
Prezado Glauco...

Eu entendi bem o que o amigo disse, e apenas fiz uma afirmativa com a sua argumentação... perdoe se lhe pareci arredio... não foi essa a intenção...

Quanto a argumentação dos demais... que argumentação que foi boa? Só tem sido dito que tem que ser porque é... isso não é argumentação... isso é imposição...

No mais amigo, fique com Deus!

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #204 Online: Janeiro 26, 2012, 14:12:34 »
Citar
Se não é o mundo que se fecha e sim a mente que não se abre, talvez a sua mente esteja se fechando para um mundo que está escancarado para você...

Aleluia, irmão!
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #205 Online: Janeiro 26, 2012, 14:29:53 »
Prezado Sato,

A diferença é que Funakoshi está debaixo da terra, e Jesus recussitou... se você não acredita, é uma pena para... para você...

Nossa, você se sente tão superior que acha que deve sentir pena dos outros por uma bobagem dessas. Não acha que já passou do momento de parar?

O Negócio da ressureição não existia no cristianismo primitivo, foi inventado em 315 no Concílio de Nicéia para a facção de cristãos católica poder impor seus dogmas.
E mataram muita gente boa para conseguir isto, é história documentada.

Até esse concílio existiam várias teorias sobre o Jesus, muitas escolas com opiniões divergentes. Pra mim o que fica de bom alguns discursos dele e só, sem lavagem cerebral. Na época que isso era moda nem luz tinha e você era torturado por discordar, queimado.

Bem, como conhecedor de história do cristianismo você é um ótimo karateca.

Só fazendo eco aos outros : Não tente impor sua fé em um fórum de karate rapaz.

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #206 Online: Janeiro 26, 2012, 14:36:16 »
Olá Alexander,

A argumentação de que, se você se propõe a fazer algo, tem que fazer por completo. Não concordo em misturar convicção intima e pessoal com outras atividades que você escolhe por livre e espontânea vontade, sem imposição, mas que tem regras a seguir, igual para todos, chame-as de imposição ou do modo que quiser. Repito, não vou falar de religião, pois não é o caso. Eu sigo com a citação do Pedro: "Todo provisório vira definitivo, e toda excessão vira regra".

OSS

Offline marcelo dias

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #207 Online: Janeiro 26, 2012, 14:46:38 »
Sato1
"Se o Alexander pensar vai verificar que essa colocação dele serve até mesmo pro Jesus, que depois que morreu então não importa mais nada se ele foi super, e dizer isto segundo ele não é nenhuma falta de respeito.
Não aplicar dois pesos e duas medidas."

Eu ia responder, mas o Alexander respondeu antes.
"Prezado Sato,

A diferença é que Funakoshi está debaixo da terra, e Jesus recussitou... se você não acredita, é uma pena para... para você..."

Caro Sato1, eu também sinto pena de você. Mas não precisa ficar nervoso. Eu sei que não sou superior a minguém, e por consequência a isto, também não sou superior a você.

Por que você não segue a opinião da maioria, e não debate religião em um forum de karate. Até porque de Cristianismo você já mostrou que não entende nada. Só fazendo eco para seu post: "como conhecedor de história do cristianismo você é um ótimo karateca".

Não tente impor sua FALTA de fé em um fórum de karate.

Oss.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #208 Online: Janeiro 26, 2012, 15:11:05 »
Uma proposta:

   Tenho a enorme ousadia de supor que nenhuma das partes possa vir a mudar de ponto de vista depois de 293648271 páginas sobre o assunto.

   Inclusive o que eu estou propondo já foi mencionado numa destas páginas e a decisão foi a de se continuar o debate e os incomodados que não entrem mais no tópico.

   Tendo outra enorme ousadia de supor que isso possa arranhar uma lasanha que venhamos a comer em algum encontro, um churrasco, dar risadas, que tal pararmos por aqui?

   Se houver interesse, é só concordar e, por favor, não fazer discurso final. Sem discurso final... repetindo...rs.

   Ã‰ só uma sugestão, ok?

[]´s
BigBoy

Offline biancuzzi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 201
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #209 Online: Janeiro 26, 2012, 15:21:52 »
Caro Alexander,

desculpe, mas você está indo muito além de defender seu ponto de vista.
Seu ponto de vista foi dado lá na página 1. O restante parece uma forma de querer impor sua forma de pensar. É como se quisesse que todos aqui do forum concordem com SUA VERDADE.

Desculpe meu amigo, mas aí parece querer confusão mesmo.
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br