Sato1Caro Sato1, eu também sinto pena de você. Mas não precisa ficar nervoso. Eu sei que não sou superior a minguém, e por consequência a isto, também não sou superior a você.Por que você não segue a opinião da maioria, e não debate religião em um forum de karate. Até porque de Cristianismo você já mostrou que não entende nada. Só fazendo eco para seu post: "como conhecedor de história do cristianismo você é um ótimo karateca".
A minha discussão aqui não é religiosa, os pontos ditos por mim foram em visão a hipocrisia de se amarrar a um dogma externo em detrimento do espirito... Mas apenas para não deixar em branco, o antigo testamento foi escrito para o povo Judeu e sua interpretação deve ser embasada no momento historico, social e cultural daqueles dias, o novo testamento, bem esse foi tão adulterado, e já foi demonstrado por varios estudiosos e historiadores, e suas mudanças feitas em prol de visões estreitas de varias facções religiosas, principalmente no periodo denominado cristianismo primitivo, eu mesmo sempre questionei o simples fato de existirem somente 4 evangelhos, se Jesus teve 12 apostolos e centenas de fieis discipulos seguidores, não era para existirem mais pergaminhos, livros e escritos?São bons é em praticar verdadeiras lavagens celebrais alienantes em seus seguidores e os converterem em odiadores de tudo o que for estranho a seus dogmas e preceitos.Karate Do é uma arte marcial japonesa, e como tal deve ser considerada e respeitada, do mesmo modo que a Capoeira é uma arte desenvolvida em nosso paÃs e se voce quiser pratica-la deve respeitar suas raizes e origens africanas, e é só.