Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 72447 vezes)

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #210 Online: Janeiro 26, 2012, 15:48:10 »
Sato1

Caro Sato1, eu também sinto pena de você. Mas não precisa ficar nervoso. Eu sei que não sou superior a minguém, e por consequência a isto, também não sou superior a você.

Por que você não segue a opinião da maioria, e não debate religião em um forum de karate. Até porque de Cristianismo você já mostrou que não entende nada. Só fazendo eco para seu post: "como conhecedor de história do cristianismo você é um ótimo karateca".


Marcelo, não se meta nos debates dos outros, fique na sua pois alguém para jogar lenha na fogueira não faz falta.
A minha resposta era ao Alexander,argumentos Confirmados sobre História do cristianismo, sobre algo que ELE disse.
Sua opinião neste caso não me interessa nada.


 BigBoy, cara eu acho que tudo tem que ficar na paz mesmo, boa solução, mas por panos quentes não é solução aqui. Tem dezenas de pessoas mostrando seu ponto de vista com bom-senso, mas o rapaz não se emenda.
Continua repetindo sempre os mesmos dogmas, parece que nem lê nossas respostas, quer fazer pregação.

Karate tem saudação ao Funakoshi e pronto.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #211 Online: Janeiro 26, 2012, 18:20:48 »
Prezado Sato,

O livro de Mateus foi escrito 37 d.C, Marcos entre 57 e 63 d.C., Lucas no mesmo período que Marcos, e João em 90 d.C. Isso só para falar dos evangelhos que vão falar sobre a ressurreição de Cristo.

Realmente eu não sei tudo, mas vou te dar uma explicação sobre a formação do canon bíblico...

O concílio de Nicéia, quero dizer o primeiro, pois houveram dois concílios em Nicéia, tratou dentre outros assuntos, sobre a questão ariana, a data da páscoa, e outros temas, mas não tratou de formação de canon. E outra coisa, o primeiro concílio de nicéia ocorreu em 325, não 315.

Um concílio que vc poderia ter citado para falar sobre formação de canon bíblico, seria o de Laodicéia em 360 d.C, que tratou em seu sexto canon, como sendo não canonicos os livros deuterocanônicos (ou apócrifos, como desejar chamar).

Porém, existem outros concílios mais interessantes para falar em formação de Canon.

Concílio de Trento, que é um concílio contra-reforma, que ocorreu no século XV se não me engano....


Isso se você quiser falar de um recente obviamente.

Mas poderíamos falar também sobre os concílios de Cartago, Hipona ou de Trullo que acabou por aceitar todo o canon para os católicos.

Eu acho que não sou tão leigo assim como o amigo imagina....

Prezado Biancuzzi,

Eu não estou tentando impor minha verdade, apenas não estou me calando perante as acusações que me são feitas, ou feitas aos evangélicos. Acusações essas que considero injustas e maledicentes.

Prezado Glauco,

Sou cristão porque eu quero, e karateca porque eu quero, nada me foi imposto. Nem um e nem o outro... Quanto a não se misturar convicções pessoais com nossas atividades, é impossível, pois parte dos que nos forma como pessoas, são nossas convicções no que acreditamos.

No mais, um abraço e fiquem com Deus!!!

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #212 Online: Janeiro 26, 2012, 19:06:40 »
Alexander ao menos você se ateve aos fatos e não foi dogmático, vamos lá então. Você está certo sobre 325, é que eu usei a memória e não o wikipédia para falar dos fatos. Neste Concilio a idéia comum de Reencarnação foi condenada.

Se você for sincero na leitura verá que os 4 evangelistas conflitam em algumas partes, não se confirmam entre si e só depois Paulo (que nao conheceu Jesus) é que aumentou os fatos.

A reencarnação era aceita até 533 no Concílio de Constantinopla.
Não tenho tempo para responder a fundo agora mas depois acrescento se for o caso, conheço pesquisadores universitários sérios sobre o tema.
A questão é que essa história já foi estudada e não vai adiantar você espernear pois história é história e você estudá-la só fará ficar com dúvidas sobre a sua fé.

Mas a questão aqui é: Karate exige o cumprimento ao Funakoshi, isto não é ritual ao um morto , mas mera reverência. Qual o problema em fazer isto ? Tenhamos bom senso.


Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #213 Online: Janeiro 26, 2012, 21:19:42 »
Alexander,

Nao respondi sua pergunta, nao foi por falta de argumentaçao e sim porque vc não é um Karateca. Simples assim. E porque tambem nao gosto de evangelicos fanaticos.
Fico feliz que vc tenha um DOJO que lhe aceite para treinar porque isso só indica que a PICARETAGEM esta crescendo cada vez mais, pois um professor que se submete as vontades do aluno, chegou ao fim do poço.
Num Dojo serio a regra é OBEDECER!!!
Esse foi meu ultimo post endereçado a vc. Continue o papo com seus amigos.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #214 Online: Janeiro 26, 2012, 21:23:03 »
Caraca, foi só um desabafo e rendeu mais trocentas paginas...  :o  :o  :o

Alexander, voce já mostrou que não é leigo, porem creio que apenas sob sua otica e religião professada...

A  minha discussão aqui não é religiosa, os pontos ditos por mim foram em visão a hipocrisia de se amarrar a um dogma externo em detrimento do espirito... Mas apenas para não deixar em branco, o antigo testamento foi escrito para o povo Judeu e sua interpretação deve ser embasada no momento historico, social e cultural daqueles dias, o novo testamento, bem esse foi tão adulterado, e já foi demonstrado por varios estudiosos e historiadores, e suas mudanças feitas em prol de visões estreitas de varias facções religiosas, principalmente no periodo denominado cristianismo primitivo, eu mesmo sempre questionei o simples fato de existirem somente 4 evangelhos, se Jesus teve 12 apostolos e centenas de fieis discipulos seguidores, não era para existirem mais pergaminhos, livros e escritos?

Sim, eu tambem não sou leigo, porem não vou ficar aqui desfilando meu curriculo Lattes, e sempre procuro manter minha mente aberta, desculpe se de algum modo fui grosso e ofensivo, mas como disse estou cansado de falsos profetas e falsas doutrinas externas do não pode isso e não pode aquilo, que se fecham em suas verdades absolutas, mas fazer o bem que é bom...  

São bons é em praticar verdadeiras lavagens celebrais alienantes em seus seguidores e os converterem em odiadores de tudo o que for estranho a seus dogmas e preceitos. Alexander se voce não se enquadra nestes termos fico feliz por voce e concordo perfeitamente em manter um debate saudavel sobre este e qualquer outros assuntos e como bem disse o BigBoy arranhando uma lasanha, uma feijoada, um pirão, um churrasco, uma pizza, um sushi, uma peixada (tudo em quantidade moderada pois estou em dieta) em algum encontro da vida...

Karate Do é uma arte marcial japonesa, e como tal deve ser considerada e respeitada, do mesmo modo que a Capoeira é uma arte desenvolvida em nosso país e se voce quiser pratica-la deve respeitar suas raizes e origens africanas, e é só.

Oss

P.S. para encerrar: Não vai demorar muito e teremos o Carate Do Gospel, quem viver verá...

"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline marcelo dias

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #215 Online: Janeiro 26, 2012, 21:30:24 »
"Marcelo, não se meta nos debates dos outros, fique na sua pois alguém para jogar lenha na fogueira não faz falta.
A minha resposta era ao Alexander,argumentos Confirmados sobre História do cristianismo, sobre algo que ELE disse.
Sua opinião neste caso não me interessa nada."

Caro Sato1 eu não sabia que precisava de autorização sua para participar do forum.

A partir do momento que você desrespeita meu Deus você está falando comigo também. Eu vou dar minha opinião você queira ou não. Se você não gosta dela, tudo bem. Eu também não gosto da sua.

Se você quiser debater religiao e temas de Concílios posso te indicar algumas comunidades no orkut. Garanto que seus argumentos não vão durar até o quinto post.

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #216 Online: Janeiro 26, 2012, 22:36:45 »
Onde eu assino ??


A  minha discussão aqui não é religiosa, os pontos ditos por mim foram em visão a hipocrisia de se amarrar a um dogma externo em detrimento do espirito... Mas apenas para não deixar em branco, o antigo testamento foi escrito para o povo Judeu e sua interpretação deve ser embasada no momento historico, social e cultural daqueles dias, o novo testamento, bem esse foi tão adulterado, e já foi demonstrado por varios estudiosos e historiadores, e suas mudanças feitas em prol de visões estreitas de varias facções religiosas, principalmente no periodo denominado cristianismo primitivo, eu mesmo sempre questionei o simples fato de existirem somente 4 evangelhos, se Jesus teve 12 apostolos e centenas de fieis discipulos seguidores, não era para existirem mais pergaminhos, livros e escritos?

São bons é em praticar verdadeiras lavagens celebrais alienantes em seus seguidores e os converterem em odiadores de tudo o que for estranho a seus dogmas e preceitos.
Karate Do é uma arte marcial japonesa, e como tal deve ser considerada e respeitada, do mesmo modo que a Capoeira é uma arte desenvolvida em nosso país e se voce quiser pratica-la deve respeitar suas raizes e origens africanas, e é só.

Marcelo. Você pode falar do que quiser em qualquer post, mas não deve se meter em um debate com citações mútuas, isso é regra de forums de internet rapaz.
Essa sua retórica de "ai, você desrespeita o Meu Deus" só pra conseguir apoio de outros usuários é de pena...

Sobre religião a questão histórica não é em posts em orkut que alguém faz algo, são estudos  sobre história que se faz em universidade e você nem sabe que existe nada disso.

O debate acho melhor seguir via MP se houver interesse, apesar de que o Ilson já acabou com o assunto.
Isto já fugiria muito do tema da comunidade que é o Karate, já saturou.
__

O importante aqui é fazer um debate com os karatecas religiosos, porque não fazer um mero gesto de respeito ao fundador da arte ?

Funakoshi não está competindo com Deus ou Jesus.  Qual seria o impedimento visto que não há idolatria e sim um gesto de gratidão e respeito ?
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 01:14:12 por sato1 »

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #217 Online: Janeiro 27, 2012, 09:14:51 »
Prezado Sato,

Eu gostaria que nossa discussão se mantenha em nível de respeito sem que haja a tentativa de fazer prevalecer suas idéias desmerecendo as minhas... debata sem tom de zombaria pois eu não vou fazer contigo, e peço para que tenha o mesmo respeito que dispenso a todos aqui.

Mas vamos lá, já que vc insiste com os concílios... Os concílios que são determinantes para o fechamento do canon bíblico são; o concílio de Cartago em 397, que reconheceu a canonicidade de todos os 27 livros do novo testamento. Alguns já haviam sido reconhecidos, no primeiro século após os apóstolos. E o concílio de Trento em 1548 que reconheceu como canônicos todos os lívros apócrifos que hoje fazem parte da bíblia católica. Há que se entender que o concílio de Trento era um concílio contra-reforma, uma resposta da igreja católica ao movimento protestante. Não há que se falar em reconhecimento dos livros do AT, uma vez que esses já eram reconhecidos pela bíblia hebraica.

Antes que diga que fiz uma excelente pesquisa em wikipedia, afirmo que este site não é uma fonte confiável de pesquisa, uma vez que qualquer um pode inserir o que quiser lá. Mas não vou mentir pra vc que só porque me formei em teologia, que vou saber tudo de tudo de cabeça, muitas coisas eu pesquiso sim... inclusive sobre concílios que não é a área de maior interesse de meu estudo.

Quanto ao concílio de Constantinopla ser um marco para tirar a crença da reencarnação da doutrina Cristã, é falácia mal feita na internete... nenhum historiador sério vai afirmar isso. O concílio de Constantinopla, fez sim, recusar definitivamente as idéias de um teólogo da época chamado Origenes, que tecera essa idéia em seus discursos sobre a preexistência da alma. Daí dizer que a igreja antes deste período pregava e acreditava na reencarnação é no mínimo olhar o texto sem o contexto.

Eu leio e releio muita coisa todos os dias... e minha fé continua inabalável, porque tudo no final acaba por se encaixar perfeitamente.

Quanto o cumprimento a Funakoshi ser um ritual a um morto... o amigo pode não achar que seja, e eu volto a dizer, vou respeitar sua opinião sobre isso... mas para mim é, e não vejo porque não ser respeitado nisso...

Katsumoto,

Essa é minha última postagem direcionada ao senhor...

Eu pensei que nunca fosse me dirigir a alguém neste forum sem começar por prezado, pois eu tenho profundo respeito por todos aqui, mas a sua arrogância, pedância e falta de respeito transcende todos os limites aceitáveis para alguém que se diz tão superior aos demais... como estamos falando de igreja, bíblia e outros aqui, tomo a liberdade de parafrasiar o que diz Jesus... o senhor é um daqueles que engolem uma mosca e arrota camelo.

Dojo sério... treinei com Benedito Nelson Augusto dos Santos, e não cumprimentei Funakoshi, se o senhor não acredita, o problema é seu... Treinei com sensei Carlos Alberto, conhecido como Kung, que nunca me exigiu cumprimento a Funakoshi... treinei com sensei Silvio Lopes já aqui em Salvador, que não me exigiu cumprimento a Funakoshi... e hoje treino com sensei João Luiz do clube Nippon que é também aluno do sensei Silvio Lopes, que foi aluno direto de Denilson Caribé... Talvez só o senhor seja sério no karatê brasileiro...

Prezado Ilson,

Sim, o amigo foi ofensivo sim, mas não fiquei de forma nenhuma chateado ou com qualquer outro sentimento que nos impossibilite de manter uma conversa saudável como vc mesmo sugere...

Porém, o seu conceito sobre o novo testamento está equivocado (não entenda mal), pois temos originais do novo testamento datados de pouco mais de 1 século após o surgimento do que chamamos de igreja primitiva. Isso se deu, por causa da perseguição aos cristãos por Roma, que fez com que muitos grupos enterrassem seus pergaminhos o que tornou e ainda torna muito difícil suas localizações... Os pergaminhos do mar Morto, foram um achado incrível e que muita gente teve o prazer de transformar em uma ferramenta para tentar enfraquecer os textos bíblicos, dizendo que haviam pergaminhos que conflitavam com a bíblia. Mas muito pelo contrário, a maior parte dos achados, confirmaram os textos bíblicos, e os que não confirmavam, eram relatos históricos de períodos bíblicos que ajudaram a entendermos mais ainda o contexto de cada escrita, o que serviu para melhorarmos as interpretações temporais.

Quanto a lavagem cerebral, não coloque todos no mesmo balaio, pois as igrejas tradicionais não funcionam assim... não use Universal, Igreja Mundial da Fé e outras do gênero como molde para as outras... Conheça os assembleianos, batistas, presbiterianos, e depois me diga o que achou...

Prezado Sato,

Com relação as suas perguntas... (não seria indelicado em não responder)

Não cumprimento Funakoshi (falo em primeira pessoa pois só posso falar por mim), exatamente por entender, que este é um ato ritualistico de adoração, ou melhor, prestação de culto a um morto que não reconheço como merecedor deste culto que só dedico a Jesus! Logo entendo que isto seria um ato de idolatria, que não prestarei a ninguém...

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #218 Online: Janeiro 27, 2012, 09:37:42 »
Alexander,
Argumentaçao fraquinha essa sua.
Vai rezar amigo......isso aqui é umforum de Karate seu babaca!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #219 Online: Janeiro 27, 2012, 10:04:33 »
Fico impressionado com a falta de respeito de vários comentários aqui postado.

Deixo uma pergunta aos professores aqui:

1- Os srs. gostariam de ser taxados de picaretas e outros adjetivos por alguém baseado em atitudes de mestres picaretas do karate que existem por ai? Acho que não.

Sendo assim não acho razoável taxar evangélicos, pois são muitos e de diversas denominações, de fanáticos e tranbiqueiros, etc, baseados em atitudes de alguns verdadeiros picaretas de igrejas. É falta de conhecimento e covardia.

Lamentável.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 10:18:51 por gtsouza »

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #220 Online: Janeiro 27, 2012, 10:06:42 »
Como lhe disse em resposta a sua MP Katsumoto, suas ofensas apartir de agora ficarão para as paredes... se escrever algo que seja interessante, responderei com o respeito de sempre, caso contrário, falarás sozinho, pois só vc baixou o nível até agora, e eu não vou descer a ele.

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #221 Online: Janeiro 27, 2012, 10:15:22 »
Bom, acho que a partir de agora nada de útil sairá ainda deste tópico.
Ninguém mudará sua opinião a respeito do assunto e as ofensas tendem a aumentar.
Portanto, sugiro ao moderador que encerre o tópico e vamos todos treinar que é o que realmente interessa.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 11:41:18 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #222 Online: Janeiro 27, 2012, 10:25:49 »
Bom, agora é a minha vez da falar sobre o assunto, mas pouco...

Primeiramente, afirmo desde já que se me aparecer um aluno que não quiser fazer a saudação habitual, no caso do Wado a saudação a H.Ohtsuka, e/ou a mim, deixará de ser meu aluno, tão somente isso.

Segundo, misturar o Karate com a religião, é de doidos! Confundir respeito com a religião, é de gente inculta! A veneração religiosa nada tem a ver com Karate! A saudação no Karate tem a ver com a filosofia que ele encerra, e que é respeito e consideração!

Eu tenho a minha fé e a minha religião, e nunca pensei em nada dessas coisas que por aqui alguns vão falando, as quais, para mim, explicam como o ser humano é complicado...Mas o pior, confunde-se o "toucinho com a velocidade"!

Tenho dito.

Lezon  
  
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline NKS

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Votos: +0/-0
  • Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #223 Online: Janeiro 27, 2012, 10:35:30 »

KARATE é uma Arte Marcial do JAPÃO;

E para os japoneses é que somente poderiam ser ensinado o Karate;

Mas como foi Mundialmente difundido, parabéns aos que alcançaram e aprenderam na sua essência e plenitude.

Oss!

« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 10:40:57 por NKS »

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #224 Online: Janeiro 27, 2012, 10:53:02 »
Prezado Lezon,

Respeito sua posição.

Só gostaria de ratificar aqui, é que nunca deixo de cumprimentar ninguém no dojo, de senseis a faxineiros e zeladores... Só não saudo a Funakoshi...

Quanto a misturar karatê e religião, não é o que faço... porém, não tem como eu ser cristão em alguns lugares e em outros não... é uma visão minha!

No mais, um abraço e fique com Deus!!!