Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 72446 vezes)

Offline Juliana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #225 Online: Janeiro 27, 2012, 11:07:32 »
Pulei da página 2 para a última... hahahaha.

Não vou falar nada sobre religião, afinal o fórum é karateca.net!

O problema é, que se essa menina treina com o mesmo Sensei desde sempre, este, que a expulsou do dojô é o mesmo responsável pela falta de conhecimento que a menina tem sobre o procedimento. Então, antes de expulsá-la, ele deveria explicar o que é. Aí sim, se ela não entendesse... mandar pra casa!

Se ela soubesse realmente o que está acontecendo, provavelmente nem argumentaria.

Abs!
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #226 Online: Janeiro 27, 2012, 11:15:19 »
Concordo em absoluto com a Juliana.

Caro Alexander, também respeito sua opinião, mas, se tivesse dependido só de mim, concerteza que hoje você não estaria no Karate.

Quanto ao seu desejo que eu fique com Deus, fico de certeza com Ele.

Hai!

Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline marcelo dias

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #227 Online: Janeiro 27, 2012, 14:28:13 »
Caro sato1, em relação ao assunto do tópico, eu estou de acordo com você e a maioria. Se tiver interesse pode ver nos post antigos. Só me dirigi à você quando você citou o meu Deus. Não quis com isto conseguir pena de ninguem, apenas não posso deixar passar batida uma citação como a sua.



Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #228 Online: Janeiro 27, 2012, 15:28:40 »
Parei de postar sobre este tópico há muito tempo, mas fiquei pasmo ao ver Budocas descerem a níveis tão baixos.

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #229 Online: Janeiro 27, 2012, 16:43:13 »
Vamos ver até onde isto vai..... :-[ :P
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #230 Online: Janeiro 27, 2012, 18:36:41 »
Olá!
Não vai a lugar nenhum, pois desde o começo nunca saiu.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #231 Online: Janeiro 27, 2012, 20:12:54 »
Parei de postar sobre este tópico há muito tempo, mas fiquei pasmo ao ver Budocas descerem a níveis tão baixos.

OSS

Também fiquei ao ver tanto preconceito e falta de educação. Engraçado que muitos pedem respeito mas não respeitam os outros.

Será que isto é o veradeiro Karateca? Sinceramente acho que não.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #232 Online: Janeiro 28, 2012, 01:04:20 »
Oss,

É $%&!...

... esse povo fala de PRECONCEITO, mas sequer consegue enxergar um palmo à frente de suas fuças. Ora, mal educados são aqueles que não conseguem realizar todas as etapas da verdadeira prática do Karate-Do à sombra de desculpas esfarrapadas.

Francamente.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #233 Online: Janeiro 28, 2012, 06:16:31 »
Eu não entendo a necessidade de discutir com argumentação baseada no sarcasmo e na falta de educação, é para camuflar insegurança sobre o próprio Karate ou sobre a própria religiosidade (ou a falta de)?

Acho que ao invés de toda essa presepada, os senhores deveriam parar com as guerrinhas de ego, a arrogância e a mania feia de quererem competir para ver quem tem o pau maior (me perdoem as meninas do fórum que lerem isso)...

Eu não vejo qualquer problema em discutir religião em um fórum de Karate, SE a discussão for voltada para o Karate, como é o caso da notícia que gerou esse debate. Também não vi qualquer tentativa do Alexander de empurrar goela abaixo a opinião dele, o que ele está fazendo é ser contrário a opinião da maioria (inclusive, em muitos aspectos da minha). Agora é muito fácil para a maioria aqui (e prestem a atenção antes de responderem inflamados, pois não estou citando nomes) alegarem que ele está insistindo no assunto, que está impondo suas idéias quando as idéias de vocês são tão baseadas em crenças quanto as idéias dele!

Avaliar se ele é ou não um Karateca não cabe a mim julgar, e sinceramente, acho complicado tomar como avaliação meia dúzia de postagens em um fórum. Mesmo porque já vi mais boa índole e verdadeiro espírito marcial nas postagens dele (inclusive as que ele defende religião) do que em muito "sensei" que por aqui passa, cujos posts são recheados de soberba e "verdades universais".

E outra, não querem ler mais sobre esse tópico? Acham que o assunto ja terminou? Porque o abrem? Para mim isso é coisa de quem está sim querendo ver o circo pegar fogo, não tem nada de útil a acrescentar, mas não quer largar o osso.

Vão treinar um kihonzinho que vcs ganham mais.
Bando de adolescente mimado.


Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #234 Online: Janeiro 28, 2012, 09:40:21 »
Oss,

É $%&!...

... esse povo fala de PRECONCEITO, mas sequer consegue enxergar um palmo à frente de suas fuças. Ora, mal educados são aqueles que não conseguem realizar todas as etapas da verdadeira prática do Karate-Do à sombra de desculpas esfarrapadas.

Francamente.

Oss.

Não é $%&! não, pois a partir do momento que alguém chega e generaliza afirmando que evangélico é fanático, picareta o preconceito aconteceu.

Ou você não acha também que se eu chegar aqui e afirmar que os mestres de karate de hoje são TODOS picaretas, e egocêntricos o que você vai dizer o que a respeito?

Não estou nem discutindo o certo ou errado do cumprimento a Funakoshi ou não, e sim somente na generalização e rotulação feita aqui varios aqui baseada em comportamentos de alguns evangélicos que viram em tv, ouviram dizer, etc.

Aprendi uma coisa desde pequeno quem quer o respeito tem que se dar o respeito e respeitar o outro.

Parece que tem muita gente aqui esquecendo da frase do Dojo Kun

HITOTSU – REIGI O OMONZURU KOTO
Respeitar, acima de tudo

Sem mais....
« Última modificação: Janeiro 28, 2012, 09:43:48 por gtsouza »

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #235 Online: Janeiro 28, 2012, 09:45:10 »
Ol[á!
 Caro Juliano, agora Vc. acertou a metade!
Adolescente sim , mimado não.
 ;D ;D ;D ;D ;D
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #236 Online: Janeiro 28, 2012, 09:45:54 »

....Avaliar se ele é ou não um Karateca não cabe a mim julgar, e sinceramente, acho complicado tomar como avaliação meia dúzia de postagens em um fórum. Mesmo porque já vi mais boa índole e verdadeiro espírito marcial nas postagens dele (inclusive as que ele defende religião) do que em muito "sensei" que por aqui passa, cujos posts são recheados de soberba e "verdades universais"...



Prefeita colocação meu amigo!!! Muito lucido seu comentário.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #237 Online: Janeiro 28, 2012, 10:22:36 »
Oss,

gtsouza,

Não houve generalização de minha parte.

julianoferreira,

Citar
Acho que ao invés de toda essa presepada, os senhores deveriam parar com as guerrinhas de ego, a arrogância e a mania feia de quererem competir para ver quem tem o pau maior (me perdoem as meninas do fórum que lerem isso)...

Me explica, por gentileza, essa parte aqui que eu fiquei voando. Onde está a guerra dos egos?

Obrigado.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #238 Online: Janeiro 28, 2012, 11:19:10 »
Oss,

gtsouza,

Não houve generalização de minha parte.

julianoferreira,

Citar
Acho que ao invés de toda essa presepada, os senhores deveriam parar com as guerrinhas de ego, a arrogância e a mania feia de quererem competir para ver quem tem o pau maior (me perdoem as meninas do fórum que lerem isso)...

Me explica, por gentileza, essa parte aqui que eu fiquei voando. Onde está a guerra dos egos?

Obrigado.

Oss.

OSS!

Pseki,

não me referi a você especificamente, mas se você ler o topico todo existe sim comentários bem preconceituosos e até desrespeitosos. Bem contrário á frase do Dojo kun que eu postei.

Com relação a sua citação dos egos, não fui eu quem escreveu, me desculpe se não poderei esclarece-lo.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #239 Online: Janeiro 28, 2012, 11:31:00 »
Oss,

gtsouza,

Ok.
Sobre a outra citação,
me referi ao colega julianoferreira.

Até lá.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.