Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 73295 vezes)

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #300 Online: Outubro 19, 2012, 11:44:25 »
Se quiserem começar denovo, por mim tudo bem!

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #301 Online: Outubro 19, 2012, 11:59:37 »
Olá!
MISERICÓRDIA!Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Jean

• Newbie
  • *
« Resposta #302 Online: Outubro 19, 2012, 12:05:41 »
"Como senseis, professores e formadores de opinião, devemos ter cuidado com a exposição de nossas opiniões!"
Caros amigos karatecas, OSS!!
Acredito que cada situação deve ser analisada com maturidade, pois até mesmo um vídeo pode esconder um contexto da situação. Observemos que alguns comentário aqui mostrados são de certa forma ponderadores na situação, comentarios esses, vindos de pessoas que conhecem pelo menos alguma coisa do que estao falando, como nosso amigo que afirmou ter participado de alguma denominação evangélica. Acredito em toda a linha de respeito q o karate prega com muita dedicação, pois abomino a falta de respeito q vemos em alguns dojos ou na rua (aí estamos alinhados com o verdadeiro budo,nao so no dojo, mas na vida). Entretanto, nao podemos esquecer q a reverencia aos shomen, seja no judo, aikido, karate do,etc, é sim um ato de reverencia, que por sua vez deriva de filosofias orientais, principalmente do xintoísmo, onde se venera os ancestrais. Pergunta: preciso ser xintoísta ou taoísta (como funakoshi era) para praticar o karatê? Logo, de certa forma, nao tenho obrigação de demonstrar meu respeito curvando diante da imagem de Funakoshi, mas acima de tudo, respeitar e entender o papel do mesmo para o karate do, respeitar meu sensei e todos dentro do dojo, valorizar cada tecnica e entender o que cada mestre passou para desenvolve-la. Mostrar a todos lá fora que o budo forma caráter. Se alguem faz questao de curvar-se diante do Shomen, ok. Se alguém nao o faz, pq nao o faz. Acredito muito que 'o combinado nao sai caro', se vejo q nao devo curvar-me, devo antes conversar com meu sensei  e nos entendermos, pois a própria bíblia diz q nao devemos entrar em contenda(discussoes, brigas). Na situação aqui discuutida, faltou, no minimo, sabedoria e prudencia . OSS!

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #303 Online: Outubro 19, 2012, 12:37:17 »
entao ta Jean......
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Jean

• Newbie
  • *
« Resposta #304 Online: Outubro 19, 2012, 12:44:29 »
"Como senseis, professores e formadores de opinião, devemos ter cuidado com a exposição de nossas opiniões!"
Caros amigos karatecas, OSS!!
Acredito que cada situação deve ser analisada com maturidade, pois até mesmo um vídeo pode esconder um contexto da situação. Observemos que alguns comentário aqui mostrados são de certa forma ponderadores na situação, comentarios esses, vindos de pessoas que conhecem pelo menos alguma coisa do que estao falando, como nosso amigo que afirmou ter participado de alguma denominação evangélica. Acredito em toda a linha de respeito q o karate prega com muita dedicação, pois abomino a falta de respeito q vemos em alguns dojos ou na rua (aí estamos alinhados com o verdadeiro budo,nao so no dojo, mas na vida). Entretanto, nao podemos esquecer q a reverencia aos shomen, seja no judo, aikido, karate do,etc, é sim um ato de reverencia, que por sua vez deriva de filosofias orientais, principalmente do xintoísmo, onde se venera os ancestrais. Pergunta: preciso ser xintoísta ou taoísta (como funakoshi era) para praticar o karatê? Logo, de certa forma, nao tenho obrigação de demonstrar meu respeito curvando diante da imagem de Funakoshi, mas acima de tudo, respeitar e entender o papel do mesmo para o karate do, respeitar meu sensei e todos dentro do dojo, valorizar cada tecnica e entender o que cada mestre passou para desenvolve-la. Mostrar a todos lá fora que o budo forma caráter. Se alguem faz questao de curvar-se diante do Shomen, ok. Se alguém nao o faz, pq nao o faz. Acredito muito que 'o combinado nao sai caro', se vejo q nao devo curvar-me, devo antes conversar com meu sensei  e nos entendermos, pois a própria bíblia diz q nao devemos entrar em contenda(discussoes, brigas). Na situação aqui discuutida, faltou, no minimo, sabedoria e prudencia . Mas o respeito acima de tudo, como cita o DOJO KUN, nunca deve ser esquecido! OSS!

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #305 Online: Outubro 19, 2012, 12:55:34 »
PQP! >:(
O assunto já estava "morto e enterrado" e por causa de um bot voltou à tona! :o
Chega, por favor. :P
Já deu o que tinha que dar. :-[

OSS
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #306 Online: Outubro 19, 2012, 13:22:15 »
Olá!
 Karate sem etiqueta e sem respeito,
é ginástica, e se faz ginástica não a chame de Karate por favor.
Oss
Pedro

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #307 Online: Outubro 19, 2012, 13:38:54 »
ahahah esse tópico tende ao infinito...

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #308 Online: Outubro 19, 2012, 13:40:48 »
Vammu lá.....
Idolatrar os defuntos é pecado, tão tudo lascado!

KKKKKKKKKKKKK
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #309 Online: Outubro 19, 2012, 13:56:48 »
No budo tem que padronizar. Por isso é BU do, e não Clientefazoquequer Do.

Comigo treina, com meu sensei não... Regras da casa, sempre. Afinal o ser humano só possui liberdade quando tem o direito de possuir propriedade. Quando não é dono nem de sua casa, o maldito estado o é, como nesses lixos de países comunista e religiosos extremistas.

E vem cá... Quem disse que é o certo fazer a vontade do cara por que a religião dele manda, mesmo que esteja em qualquer lei?
Imaginem um cara ir treinar cheio de brincos e colares, colocando sua segurança e do colega em risco, ou uma roupa que o diferencie dos outros, por motivos religiosos.
Qualquer um tem direito de tomar pinga por aí. Imaginem um sujeito ir fazer isso no meio de um culto cristão... Provavelmente vai estar desrespeitando.

A sociedade é $%&!. Te faz engolir cada uma pra não acabar se incomodando ainda mais...
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #310 Online: Outubro 19, 2012, 14:09:39 »
Ta errado!
eu quiz dizerrrrrrr................ta certo!!!!!!!!!!
Mas no final vai depender do certo ou do errado.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #311 Online: Outubro 19, 2012, 15:05:12 »
Oss

Jesus ,  Maria , José  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Dodó Tanajura e seu filho corné invertido que o diga  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Quenga  ::) ::) ::) ::) ::) ::)  Chibungo  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Por Misericórdia II a Missão  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

a menina já é até Kuro Obi  :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #312 Online: Outubro 19, 2012, 15:08:39 »
Olá!
 Esse tópico já encheu o saco.
Vão todos se fuderem, a garota, a religião e principalmente
os meus Amigos.
Oss
Pedro

Offline xavier

• Newbie
  • *
    • Contingences
« Resposta #313 Online: Dezembro 31, 2012, 07:03:29 »
Eu acho que se ela não respeita o dojo, sinto muito  "Pede pra Sair".

Se vc quer entrar na sinagoga tem de usar o chapéuzinho, mesmo não sendo judeu. Opção: Não entre.

O chapeuzinho chama se kipa !
Gi-Jitsu yori shin-jitsu

Offline amapuamubenga

• Newbie
  • *
« Resposta #314 Online: Junho 01, 2016, 10:53:22 »
Oss! Respeito a cima de tudo! a resposta quanto a isso é simples: "Pedir a um rei aquelas coisas que ele é capaz de fazer por nós, apesar de nos prostrarmos diante dele, não passa de culto civil, porque não reconhecemos nele nenhum outro poder além do humano... mas pedir-lhe voluntariamente bom tempo, ou qualquer outra coisa que só Deus pode fazer por nós, é culto divino e idolatria". o mesmo se aplica a funakoshi.