Autor Tópico: Kiokushin....Karate????  (Lida 40504 vezes)

Offline murilo wado

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
  • kii kuu kai
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #105 Online: Junho 18, 2011, 18:51:28 »
bem kiokushin é muito violento então eels nem pensa só bate
pramim isso não é karate

oss
Wado  ryu

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #106 Online: Junho 18, 2011, 19:06:07 »
Oss

Para mim Kyokushin é Karate Do, muito mais do que esses pseudoestilos-copias-picaretas que existem atualmente na Europa, Estados Unidos e Brasil...

Minha escola é o Shotokan, mas como bem disse o colega Alexander "Não entendo porque sempre temos que achar que nossa rapadura é mais doce que a dos outros!!!"

Muita gente critica o Kyokushin sem ao menos se dar ao trabalho de conhecer o estilo e seus praticantes, o ideal seria procurar indo alem das wikis e blogs da vida, livros de referencia já seriam um bom começo...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Chucrutis

• Sr. Member
pensando
« Resposta #107 Online: Junho 19, 2011, 12:49:48 »
Oss..

Como muitos sabem, sou da Kyokushinkaikan, treinei Goju até a faixa preta, depois que conheci o Kyokuhsin me apaixonei e faz 8 anos que aderi ao estilo.
Não quero criar polemica muito menos menosprezar ou criar brigas com os amigos, mas como já foi dito, procurem uma academia para vivenciar os treinos, conhecer o estilo, esse negocio de falar mal sem conhecer é facil.
Eu digo, esse negocio que é feito hj em dia, esse karate "balé" que se ve em competições eu acho horrivel, e não é por isso que fico falando mal por ai.
Desculpe ser franco com os amigos, mas o que vejo é que muitos aqui tem ciumes pq treinamos o que não é treinando no karate "balé", acho que falta um pouco de vergonha na cara,  muitos aqui devem parar de falar mal do que não tem conhecimento, levantar a bunda do sofá e ir treinar.

Desculpe a sinceridade, mas fico puto com esses tipos de comentários que vejo.

Grande abraço aos amigos que entendem o meu ponto de vista...

Osu...
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #108 Online: Junho 19, 2011, 13:07:48 »
Kyokushin mal treinado é tão eficiente quanto qualquer karate balé.
Já viu o documentário "fighting black kings"? Treinar aquilo é desaprender a lutar, independente se o treino é forte.
Treino pesado tem em dojo do bom, não deste ou daquele estilo, além disso é bem verdade que todos os karate estão mais pra balé hoje em dia do que luta, pois os lutadores só são preparados pra lutar com gente do mesmo estilo de competição. Dito isto, dá bem pra observar que o kyokushin é um estilo que atualmente mais se volta pra lutar contra caras do próprio estilo já que não batem na cara, e não adianta dizer que "no dojo o treino é diferente". No shotokan é a mesma coisa, 90% treina pras suas regras de competiçação.
Eu considero kyokushin 100% karate e detesto o estilo, isso não muda nada.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline David Mendes

• Full Member
« Resposta #109 Online: Junho 19, 2011, 22:55:53 »
bem kiokushin é muito violento então eels nem pensa só bate
pramim isso não é karate

oss

Caro Murilo se voce tem esta impressao do Kyokushin vc provavelmente nunca foi há uma academia do estilo.Eles tem Do (Caminho) e tem Giri (Dever-Honra).Uma arte sem contato ela foge do sentido dela.Seja o contato de um adversario ou de um saco de pancada ou makiwara.Violencia é relativo.Quem vai a uma academia de artes marciais geralmente busca aprender algum tipo de luta.A arte ela possui a Disciplina para conter a agressividade dela.Se voce procura se abster da violencia deve procurar outras atividades como Dança,Natação,Bingo ou uma bela maratona de Disney Channel.

Oss
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes

Offline Leomju

• Newbie
  • *
« Resposta #110 Online: Junho 20, 2011, 15:40:25 »
Não acho os karatecas de kyokushin os melhores lutadores não! Aliás, karatê é auto-controle... camisetinha Bad-boy dar chutes de canela e cara feia, não faz ninguém mais ou menos karateca que ninguém!

Não vamos desmerecer o estilo, mas também dizer que os outros são balé! Ae é o fim mesmo... se shoto kan, wado e outros são balé... karateca de kyokushin parece o Hulk no tablado!

E tem mais, meia dúzia de karatecas mais fortes de kumite que conheço derivan do shoto kan, goju, wado, não vi ainda nenhum lutador de qualquer estilo "brutão" que possa encará-los, então como bem falow o sensei Pedro! Quem faz a arte é o praticante!

Machida é Shoto... e dae? O que vão dizer?

Ow pessoal, vamos ter a mente aberta! Cada estilo tem sua aplicação! Mas karatê tem mais a ver com tradição, estilo e costumes, do que fechar o olho e dar porrada pra ver quem cai primeiro... acho isso muito mais pro MMA!

Oss!!!
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!

Offline bcabrera

• Full Member
« Resposta #111 Online: Junho 20, 2011, 21:16:16 »
... fechar o olho e dar porrada pra ver quem cai primeiro... acho isso muito mais pro MMA!

Nenhum atleta de luta na atualidade treina com mais orientação e preocupação com técnica que os atletas de Boxe e MMA. Acho que o amigo está desinformado. Achar que o treino 3x por semana de 1h hora e meia te faz mais preparado para entrar num octagon é um equivoco.
Estamos falando de atletas que treinam 6-8 horas por dia em 2 períodos 6 dias por semana.
Muitos "Campeonatos de MMA" fundo de quintal passam uma idéia errada da realidade do esporte.
Estamos falando disso...
Segue o videozinho gravado essa semana ..esse é do meu amigo Diogo Souza preparador físico do Rodrigo

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

julianoferreira

• Visitante
« Resposta #112 Online: Junho 21, 2011, 08:04:52 »
Caraca meu... no UFC não parece, mas como o negão é alto né?

Acho que MMA de alto nível é tudo, menos fechar o olho, dar porrada e ver quem cai primeiro.

Aliás, deu pra esse tópico né?

Já tem gente falando bobagem de ambos os lados... nego menosprezando o Kyokushin, e nego chamando os demais de balé... vão treinar que vcs ganham mais, bando de gordo.

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #113 Online: Junho 21, 2011, 08:29:33 »
Bom, eu apenas vou dizer o que sinto  de forma a que não fira susceptibilidades...

Como nem os gémios pensam igual e têm gostos diferentes e eles não se discutem, eu muito simplesmente não gosto do Karate Kiokushin, nem de quaisquer lutas dessas que anda por aí na moda, tais como UFC, MMA etc,etc.

Como não gosto nada disso, não posso e nem devo opinar nada. E como gosto de ser respeitado, a minha coerência leva-me a respeitar os gostos e o que pensam os outros.

Por isso, abstenho-me de fazer apreciações para não dar lugar a contestações...

Lezon   
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Leomju

• Newbie
  • *
« Resposta #114 Online: Junho 21, 2011, 10:04:12 »
bcabrera

"Nenhum atleta de luta na atualidade treina com mais orientação e preocupação com técnica que os atletas de Boxe e MMA."

Então irmão... concordo plenamente com você... lógico que boxe(e este é até chamado esporte arte) e MMA são MUITO técnicos!Mas não são karatê!!!!

A questão do tópico é uma, mas já estamos respondendo às suas variantes!!!

O que é karatê??????

Porque o karatê não é vencer o adversário, não é dominá-lo, só.
É dominá-lo ou subjuga-lo com golpes e técnicas de karate, e não de MMA, Boxe, etc, que são muito eficazes!

Agora, eu não distorceria o meu karate para vencer a qualquer custo, usando técnicas de kung fu, tae kwon do, jiu jutsu, acabaria sendo muito eficaz sim! Mas prefiro usar as técnicas puras do karate mesmo!

Se o tópico perguntasse Kyokushin é eficaz? Ae era outra história!

Obs: É só minha opinião não é a "Verdade Suprema"... haha.

Oss!!!
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #115 Online: Junho 21, 2011, 11:13:42 »
Cada estilo tem sua aplicação! Mas karatê tem mais a ver com tradição, estilo e costumes

CONCORDO !!!!

Nenhum atleta de luta na atualidade treina com mais orientação e preocupação com técnica que os atletas de Boxe e MMA. Acho que o amigo está desinformado. Achar que o treino 3x por semana de 1h hora e meia te faz mais preparado para entrar num octagon é um equivoco.
Estamos falando de atletas que treinam 6-8 horas por dia em 2 períodos 6 dias por semana.
Muitos "Campeonatos de MMA" fundo de quintal passam uma idéia errada da realidade do esporte.

CONCORDO !!!

Particularmente gosto de ver os nocautes do Kyokushin, assim como do TKDo e do Boxe, cada um com suas características (guarda baixa ou guarda bem alta, chutes ou socos potentes, velozes, etc...). Não conheço a parte tradição e Budo do Kyokushin, e me parece que TKDo e Boxe (e Kickbox, MMA) se concentram na parte "ESPORTE".
Conheço um pouco de Karate Shotokan, e acho que uma característica diferencial do Shotokan pode ser relembrada com o seguinte trecho do Sensei Nakayama (veja que ele compara o Shotokan, o espirito marcial, até mesmo com o teatro e cerimonia do chá. Acho que tem muito mais do que uma luta por trás do Karate Shotokan!):

"Eu sei que muitas coisas são explicadas no Ocidente em termos de uma religião ou filosofia ou qualquer outra forma, mas se você olhar profundamente para a cultura japonesa, você encontrará, que HEIJO-SHIN KORO MICHI, a filosofia do guerreiro, está em todas as coisas é de fato um denominador comum dentro da cultura. NOH e KABUKI, por exemplo, são baseados fundamentalmente nas filosofias do BUDO. Elas requerem resistência, clareza, mente presente, e não há possibilidades para um erro em sua execução. Isto é o mesmo da filosofia do BUDO: Há somente uma chance para se executar a técnica correta. Erros não podem ser corrigidos. Se você faz algo errado, você morre. Isto é especialmente verdadeiro no KABUKI. ( ... )se os alunos estudarem com muito carinho e especialmente os princípios do NOH KABUKI e SHI-NO-YU (cerimônia do chá), eles virão a entender o que é HEIJO-SHIN KORO MICHI, a filosofia do caminho marcial."
(NAKAYAMA SENSEI, tradução de Johannes Carl Freiberg Neto)

Obrigado pelas contribuições que me fazem refletir!

Oss!

Offline bcabrera

• Full Member
« Resposta #116 Online: Junho 21, 2011, 13:25:37 »
Como postei em outro tópico Musashi deixou claro: " familiarizze-se com outras artes!"O caminho do Budo extende-se não só ao karate como prática marcial, e sim funde-se com o espírito Karate-do ( Filosofia de vida). Quando voce diz " Agora, eu não distorceria o meu karate para vencer a qualquer custo, usando técnicas de kung fu, tae kwon do, jiu jutsu, acabaria sendo muito eficaz sim! Mas prefiro usar as técnicas puras do karate mesmo!".
Amplamente debatido aqui no fórum as influencias do karate. ( Kung Fu, Kempo etc) e ainda iria além uma citação védica datada de seculo III antes de Cristo. o Épico Mahabharata. Um de seus capítulos é o Bhagavad gita que narra a batalha de Kurukshetra. Bom, o primeiro verso diz:

"Dharma ksetre kuru-ksetre samaveta yuyutsavah,Mamakah pandavas caiva kim akurvata sanjaya"
( transliteração do sânscrito)

" O que fazem meus filhos e os filhos de Pandhu no campo sagrado de Kurukstera desejosos por guerra" ( tradução)

O ponto é que o termo yuyutsavah ( lê-se Jujutsavarrá) foi traduzido como " desejosos por GUERRA"..coincidencia??? Talvez
Mas se formos pensar no aspecto histórico temos pessoas mais habilitadas do que eu para falar sobre o caminho das artes marciais...

As técnicas puras do karate...não existem...
O que foi catalogado pelos grandes mestres foi o sistema de treinamento

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline murilo wado

• Newbie
  • *
  • kii kuu kai
« Resposta #117 Online: Junho 21, 2011, 13:29:56 »
oss
desculpe chucrutis . mas o karate é um modo de vida e nõ deve ser visto apenas com pancadaria
Wado  ryu

julianoferreira

• Visitante
« Resposta #118 Online: Junho 21, 2011, 14:34:01 »
Murilo,

o que não quer dizer que o Kyokushin seja apenas pancadaria oras.

Como citado, você pode até não gostar, é um direito seu... mas temos que cuidar com os pré-julgamentos. Aqueles que fazemos sem qualquer embasamento real.

Nunca pratiquei Kyokushin, e sinceramente espero fazer uns treinos qualquer dia, pois para mim qualquer experiência é válida. Mas já li sobre o estilo, e dizer que para eles é mera pancadaria, é no mínimo irresponsável.

"As técnicas puras do karate...não existem...
O que foi catalogado pelos grandes mestres foi o sistema de treinamento"

Comentário bastante digno Bruno, concordo contigo sim.

A propósito Sr. Lezon, UFC é uma entidade esportiva, ao passo que MMA é uma modalidade esportiva. Não tem nada a ver com uma "arte marcial da moda" :) Só para esclarecer mesmo :)

OSS

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #119 Online: Junho 21, 2011, 14:49:12 »
Eu sinceramente não estou entendendo o povo...rsrsrsrs

Já batemos nos BJJ, nos MT, nos cross training, nos karatecas esportivos, nos karatecas tradicionais, agora tiraram o tempo para bater nos karatecas kiokushins?

Gente, kiokushin é karatê sim!

Nunca treinei kiokushin, mas tenho um profundo respeito pelos seus praticantes, assim como tenho pelos outros estilos diferentes do shotokan, como o wadoryu, gojuryu, shitoryu.

Fala-se em plástica de golpe, mas existem poucos chutes tão bonitos quanto aquele que eles aplicam dando uma cambalhota no ar (não sei o nome do chute, se tiver algum kiokushin por favor me ajude). E vamos ser sinceros, acho esse chute muito mais eficiente em capacidade de kcnocout do que o uramawashi-geri, que na minha opinião é plasticamente bonito, mas que não tem grande capacidade de kcnokout.

Seria uma honra pra mim, poder reunir todos os estilos e fazer um intercâmbio, sem vaidades, pois pra mim karatê é um só, o estilo é uma questão de escola!

Um abraço a todos e fiquem com Deus!