Autor Tópico: Mais um estilo de karate  (Lida 26956 vezes)

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #15 Online: Maio 17, 2011, 12:48:16 »
Que esses meninos são pretenciosos não dá pra negar, basta saber se vão usar essa pretensão para o bem ou não, quando crescerem.
Numa primeira olhada pensei em considerá-los criativos mas olhando só pouca coisa melhor é uma simples colagem de várias coisas que viram na internet por várias vezes seguidas.


Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #16 Online: Maio 17, 2011, 15:42:51 »
Oss

tá na cara que são dissidentes da Kyokushin ou de alguma linhagem deles e se aventuraram a serem Mestres...

no video de kumite deles,até a movtação de pernas é legal,chutes bons,até kaiten no cimento os caras deram (1)  :o :o :o :o  muito doido mesmo,mas,mas mas, Shihan (Mestres) com aquelas caras de garoto é brincadera né  ??? ??? ??? ??? ??? ???

ou é o que vão ser qdo .............


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

julianoferreira

  • Visitante
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #17 Online: Maio 17, 2011, 16:57:06 »
Pois é Alberto,

a impressão que eu tive é que nem são picaretas em si, e sim uma molecada brincando de arte marcial.

Mas também não dá pra cair em cima, boa parte dos estilos de artes marciais foram criados pelos visionários (ou malucos).

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #18 Online: Maio 17, 2011, 17:30:44 »
Oss Juliano san

o que dá para entender ou não é melhor não dar nada  :D :D :D é que eles devem ter se csnsado de sustentar algo e resolveram empreender,só que para mim sem o aval de alguém superior em qualidade tanto técnica - ética, fica mais difícil e vão  ser excomungados mesmo,mais irão levar até onde der....

existe por aí vários ex-filiados que por "  n  " razões ,normalmente $$$$$$$  começam um trabalho  ??? ??? ??? ???  novo e conseguem seguidores,até a hora que outros mais antigos saiam até eles e resolvem de outras maneiras estas pendencias  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

julianoferreira

  • Visitante
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #19 Online: Maio 18, 2011, 08:04:40 »
Então, através do site mandei um email falando que Karate é coisa séria, que Shihan era um título sério a ser respeitado, e não moeda de troca, e que eles estavam graduando crianças faixas preta. segue resposta do idealizador do estilo:

"OSS!
 
Olá Juliano Ferreira, primeiramente obrigado por ter entrado em contato conosco!
Sim, artes marciais é coisa seria, sei muito bem disso e não estou brincando com isso!
Além disso não nos encontramos em situação ilegal pois se você for procurar uma lei referente com o nome de "Lei pelé", que é uma aprimoração da "Lei Zico", nos deixa em posição regularizada, o problema é que muitas pessoas possuem preconceito com artes marcias criadas no Brasil, e principalmente artes marcias novas, então esse preconceito não é e nem foi só conosco do Jen Shiang Shan, mas sim com a maioria dos mestres que fundaram seus estilos, como por exemplo nitido disso é o mestre Oyama e o mestre Funakoshi.
O conhecimento do karate éo minimo que uma pessoa pode ter por querer fundar uma artes marcias. Isso posso te garantir que a diretoria do nosso estilo tem! Pois além das aulas fisicas(treinos), também temos aulas teoricas de teoria do karate, historia do karate e filosfia do karate. Então conhecimento além de obtermos nos difundimos isso para todos que se interessam.
Vc afirma que usamos o titulo "Shihan" como moeda de troca, infelizmente você não pode afirmar isso, primeiro porque não faz parte de nosso instituição e não tem conhecimento desta, segundo por não nos conhecemos você não sabe como são conferidas as atividades de nossa confederação, e terceiro as taxas estabelecidas no site é taxa de afiliação, isto é, vc pagará uma taxa para se afiliar e legalizar dentro do Jen Shiang Shan, mas isso não significa que vc pode comprar faixas!
Por exemplo se vc for faixa amarela no karate Shotokan e querer se afiliar conosco, vc me enviará um relatório por email com sua graduação junto com seu certificado scaneado e o contato do sensei responsavel pela emissão deste certificado e só depois de confirma se os dado forem verdadeiros vc se afilia e pagaria a faixa cinza que é correspondente a amarela no shotokan.
Isso não é moeda de troca se chama realinhamento do faixa e grandes instituições de karate fazem isso.
Pois é Juliano, não estamos vendendo faixa e nem brincando com as artes marciais temos procedente nas artes.
E esse seu julgamento que estamos desrespeitando as artes maricais é apenas um preconceito!
Mas, é normal e é de direito que muitos pensem igualmente a vc.
Um forte abraço,e mais uma vez obrigado!
Honradamente: Shihan Diego Magalhães"

==========

Abaixo a resposta que encaminhei agora pela manhã:

"Prezado Diego Magalhães,

primeiramente, você está conferindo faixas pretas a crianças. Quando me refiro a moeda de troca, não é em valores monetários que me refiro, e sim ao desdém, e ao desrespeito com o título de Shihan. Após uma breve pesquisa, você verá que os "Shihans" de verdade são pessoas que dedicaram suas vidas inteiras ao Karate, que são autoridades no assunto, respeitados acima de seus estilos. Admiro a perseverança em fundar seu próprio estilo, principalmente se este mantiver uma ideologia firmada no Bushido, mas o que vocês estão fazendo é sim desrespeitar a memória daqueles que dedicaram suas vidas para que o Karate fosse levado a sério.

Não cite mestre Oyama, nem mestre Funakoshi, e nenhum outro grande mestre. Estas pessoas estavam sim a frente em seu tempo, e vc perceberá que eles só desenvolveram seus estilos após muitos anos de prática marcial, após conhecer outros estilos. Veja bem, posso citar o fundador do estilo Karate que pratico há 18 anos, o Wado-ryu. Sensei Hironori Otsuka, antes de fundar o estilo Wado-ryu, graduou-se em Jiu Jitsu, Kendo e Karate Shotokan.

Agora me diga, qual a sua idade? e a idade dos seus faixas pretas, "shihans" e "sensei"?

Qual o embasamento do seu estilo? No vídeo, parece um Kyokushin mal praticado, se me permite a sinceridade.

Vcs residem em qual Estado? No meu Estado, Santa Catarina, para dar aulas de Karate você precisa ser formado em Ed. Física, ou possuir um registro legalizado no CREF, exatamente para perseguir esse tipo de pretensão.

Ora, não trate minha indignação como mero preconceito, só não aceito ver algo que me dedico há anos (talvez mais do que seus faixas pretas tem de vida), sendo tratado sem o devido respeito. Você quer fundar seu estilo? Ótimo, busque o reconhecimento de quem já está na estrada, ou então não chame o "Jen Shiang Shan" de Karate. Ou então faça como Sensei Oyama fez, mostre que o que você pratica é de fato Karate.

Atenciosamente,
Juliano Ferreira"

====

Pelo menos o rapaz foi educado. :)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #20 Online: Maio 18, 2011, 09:38:48 »
Estava pensando

Karate anda igual a religião.

Para mostrar que meu estilo, Dojo, etc é bom tenho que falar mal do outro sem pelo menos conhecer quem ou o que estou ofendendo.

na Religião é igual.


O que falta mesmo é


Na Religião siga a Biblia ou outro guia espiritual dependendo da religião pois nunca vi escrito em nenhum deles "fale mau do proximo"

No Karate siga o Dojo-kun.


Respeito acima de tudo, usemos  e respeitemos o direito de ir e vir com sabedoria.


OSS

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #21 Online: Maio 18, 2011, 10:18:51 »
Pra mim este garoto é tão visionário e idôneo quanto muito mestre japonês.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

julianoferreira

  • Visitante
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #22 Online: Maio 18, 2011, 10:22:57 »
Se me permite discordar... ainda que parcialmente.

Uma coisa é vc respeitar, outra é ser passivo frente a picaretagem.
Não se trata apenas de "falar mal dos outros", tanto que eu fiz questão de enviar um email ao rapaz do site, questionando-o, e falando do meu ponto de vista. Poderia apenas ter feito piada aqui, e pronto...

Respeito é algo conquistado, e não algo incondicional...

Logicamente que opinião cada um tem a sua. Em geral é isso que acontece... mas, sendo sincero, você consegue ver seriedade naquilo ali que foi mostrado? Não se sente ofendido, com eles usando o nome KARATE?

Eu me sinto, e se você não se sente, sinceramente, e sem tripudiar... você é uma pessoa bem mais evoluída do que eu nesse aspecto. (Não estou sendo irônico, e sim fazendo um elogio mesmo).

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #23 Online: Maio 18, 2011, 10:41:50 »
Juliano

Não me ofendo com eles e não sou evoluido, é que no meu caso descobri o meu caminho.

Comecei num estilo de karate completamete modificado do shotokan, pois na concepção do criador do estilo aquilo era certo para ele.
Depois de muitos anos treinando, busquei voltar a origem e hoje treino na Mushinkan.

O que voces fez talvez seja o inicio do caminho, mandou e-mail direto ao cara, mais falta a eles e tantos outros largarem mão do nome Karate.
Só que pela fama conquistada pelo nome ninguem deixa de lado, deveria ter uma lei para isso.

Ai fica na malhação sem efeito direto ao problema, ate que isso mude de nada adianta falar mal pois ainda é capaz dele juntar mais alunos que os estilos tradicionais.

OSS

julianoferreira

  • Visitante
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #24 Online: Maio 18, 2011, 11:11:55 »
Ah sim, entendi teu ponto sim. E concordo com ele (Agora que entendi).

É complicado, pq assim, deu para ver pela resposta do rapaz que ele nem é mal intencionado (pelo menos não me passou essa impressão), só me incomoda mesmo usarem o nome Karate. Na verdade, para eles eu uso a mesma filosofia que tenho com relação ao Pakua. Me coloco no lugar de um pai, que não conhece artes marciais, mas deseja colocar o filho em uma. Ele paga achando que o filho está aprendendo algo sério, e na verdade a criança (e o pai) está sendo iludida.

Enfim, deveria sim existir uma lei sobre isso, na verdade talvez até haja e não saibamos...

Só nos resta lamentar, torcer para a coisa não tomar uma proporção maior, e claro... fazer piada.

OSS!


Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #25 Online: Maio 18, 2011, 11:15:14 »
E é capaz que estes alunos sejam bem melhores em vários aspectos que os dos estilos tradicionais em lá volta dele. E que talvez ele seja uma pessoa bem mais séria que os professores dos estilos tradicionais em volta dele. E que ele tenha um nível bem maior que os caras dos estilos tradicionais em volta dele.

Todos concordamos  que treinar um estilo tradicional e consolidado não faz de ninguém menos picareta.
A diferença talvez, pro guri, em ensinar do modo "tradicional" e usar o nome de um estilo tradicional, seja que ao invés de ganhar limpo pelo trabalho dele, tenha que prestar contas pra alguém que não respeita, e ainda pagar taxas por isso.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

julianoferreira

  • Visitante
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #26 Online: Maio 18, 2011, 11:39:24 »
O problema é ficarmos com suposições.
Mas enfim, como foi dito, tb de nada adianta ficarmos falando mal... isso é fato.

Assim que ele responder meu email eu repasso para vocês.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #27 Online: Maio 18, 2011, 21:35:19 »
Olá!
Hoje é dia de concordar com o Juliano, o problema não é a criatura inventar um tipo de luta, o problema é chamar essa luta de Karate.
Isso me parece gente que não consegiu acompanhar os treinos de Karate, e o modifica dentro daquilo que é capaz de executar e chama de novo estilo de Karate.
O verdadeiro Karate é fruto de dezenas de anos de estudo e aperfeiçoamento e uma criatura diz que tem um estilo que nasceu onten, isso é piada.
Não tenho nada contra qualquer tipo de luta, mas Karate é Karate e merece respeito e
muita cortezia com sua essência.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline almagexnum

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 76
  • Votos: +0/-0
    • Sob um Ponto de Vista Diferente
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #28 Online: Maio 18, 2011, 21:46:29 »
Achei a ideia maluca, mas vai que cola...
Ou seu karate sim, ou seu karate não. Se seu karate mais ou menos, te pego feito uva.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #29 Online: Maio 19, 2011, 08:17:58 »
Citação de: Pedro
Olá!
Hoje é dia de concordar com o Juliano, o problema não é a criatura inventar um tipo de luta, o problema é chamar essa luta de Karate.
Isso me parece gente que não consegiu acompanhar os treinos de Karate, e o modifica dentro daquilo que é capaz de executar e chama de novo estilo de Karate.
O verdadeiro Karate é fruto de dezenas de anos de estudo e aperfeiçoamento e uma criatura diz que tem um estilo que nasceu onten, isso é piada.
Não tenho nada contra qualquer tipo de luta, mas Karate é Karate e merece respeito e
muita cortezia com sua essência.
Oss
Pedro

Disse tudo Pedro...apesar de ser complicado criticar sem ter passado ao menos uns 3 mêses no referido dojo poço falar por experiencia própria. Muitas vezes essa galera (não sei se é o caso deles) não sabe nem mesmo os nomes dos golpes direito. "Aprendem" o kickbox japonês ou sabe Deus o que lá mais jogam um gi no lombo e sai dizendo que é karatê, caras...garanto a vcs que é doido ouvir isto ao vivo e ter que ficar calado. E quando vc vê o "shihan" cedendo faixa por "mérito" sem o aluno ter conteúdo? Pra quem gosta do karatê é o fim.
Na minha opinião antes de se "criar um estilo" o individuo deveria ter profundo conhecimento tanto teórico como prático em algum estilo e de preferencia tradicional, depois fundamentar as alterações e ter a cara de pau de chamar o resultado de estilo. O próprio Bruce Lee não gostava (segundo relatos) que o jet kune do fosse chamado de estilo de kung fu e olha que o cara manjava heim.


OSS!