Autor Tópico: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)  (Lida 29991 vezes)

Offline sergiotucano

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #105 Online: Setembro 21, 2009, 14:47:16 »
Faixa preta!!!

Ha algum tempo a gente pediu pro pessoal da Shorin postar algoo aqui com video, isso não é nenhuma provocação, palavra, eu particularmente tento observar as coisas primeiro e se tratando de um fórum onde tem praticantes de outros estilos entender melhor.

Ao contrario do que muitos pensam aqui eu não acho que qualquer coisa é boa dependendo exclusivamente de quem pratica, um bom praticante interessado em aprender mas caindo numa escola (shobu) picareta não tem como evoluir, pelo menos não no que eu entendo como "tecnica apurada de arte marcial", tudo que foi postado de kumite de shorin aqui no fórum tecnicamente se assemelha muito aos videos que vemos de shobu ryu, muito fraco mesmo, sei que genealógicamente não da pra comparar, não sei se é só na forma como a escola shorin se desenvolveu no Brasil ou se é isso em qualquer lugar mas todos os videos postados são muito fracos e esses são a unica referencia que tenho pra analisar.

Essa luta postada pelo colega Sergio eu achei que era coisa de faixa vermelha, laranja, verde no maximo, com o que eu ja vi de praticantes do meu estilo não da pra comparar.

Repito, não é provocação como o Troyman achou que era, gostaria que mais praticantes de Shorin pudessem esclarecer mais as coisas pra quem como eu é leigo no fórum.

oss

Avi ! posso tentar fazê-lo mudar de opinião?  :)

Primeiro deixe-me contar uma história...

Por aqui onde moro, vale do paraíba paulista, o estilo Shotokan, por exemplo, é visto como um estilo de karatê ballet, o motivo, óbvio os senseis que por aqui atuam.
Temos caso de um que esta preso acusado de pedofilia, temos outros que a quem diga o mesmo.

Em campeonatos da Shotokan todos são amigos, mas, nos seus dojos, todos falam mal de todos.

E 90% desses Senseis quando alunos eram da Shorin Ryu e foram para o Shotokan muito antes de serem faixas pretas, se graduaram Shodan na Shotokan  e começaram a dar aulas, o motivo? O Shotokan é visto ,  por aqui , como muito mais oba oba que o Shorin Ryu.

Por esse e outros motivos, e para encurtar a história , tenho um certo pré-conceito para com esse estilo de karatê, sei que preciso conhecer um dojô de verdade do estilo para acabar com essa má impressão.

Pode ser que esse seja o seu caso.

Tenho 23 anos de idade, completo 24 dia 01/10, e treino desde os 5 anos, com muitas idas e vindas, estou a 3 anos treinando sem interrupção.
Estou recente graduado em 1º Kyu e tenho muito chão para me tornar um karateca nos moldes que quero me tornar.

Tenho um Sensei que , só como Sensei , tem 35 anos, são muitos anos na escola Shorin. Seus conhecimentos são muito vastos e aprendo muito do karatê com ele.

O Grão Mestre Nipo-Brasileiro Yoshihide Shinzato e seus filhos Masahiro, Mitsuhiro e o seu primo Hirocazu Shinzato falam por si só.

Temos o prazer de praticar o karate passado por esses mestres e em outubro teremos mais um seminario com estes mestres aqui na nossa cidade.

Me envergonho de talvez colocar em você essa má impressão quanto a escola Shorin.
Posso sim ser um karateca ainda medíocre mas luto para melhorar.

Me envergonho por que não posso deixar a impressão que o nosso karatê seja fraco, isso não é verdade, posso garantir que por aqui praticamos um karatê forte e muito gostoso.

Vou te fazer um convite, teremos dia 4 de outubro, um Seminário de Karate e de Kobudo, se estiver por aqui por perto, venha ao seminário conhecer melhor o nosso estilo, com certeza mudará de opinião.

Depois da sua visita eu espero ser convidado para conhecer o dojo , de qualquer colega de forum, que treine um Shotokan digno de ser chamado de Karatê forte  ;D

Assim como tenho muita vontade de conhecer o estilo Goju e Wado.

Oss!
« Última modificação: Fevereiro 18, 2010, 08:36:58 por sergiotucano »

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #106 Online: Setembro 21, 2009, 16:02:23 »
Sergio

Antes de mais nada é preciso lembrar que voce foi la, botou o kimono e lutou e depois ainda postou o video aqui botando a cara pra bater de novo (metaforicamente dessa vez), Parabens antes de mais nada.

Como eu disse não foi provocação e sim vontade de conhecer os outros estilos e tudo que vi em video até hoje em se tratando de faixas pretas me impressionou negativamente, isso comparando com outros karatecas que vejo pessoalmente e não comigo porq sou o resquicio do resquicio. Se vieres a São Paulo visite nossa academia para ter um panorama maior do estilo tbm.

abraço
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline sergiotucano

• Full Member
    • Livre Pensamento
« Resposta #107 Online: Setembro 21, 2009, 16:24:55 »
Tá certo Avi, bom , espero que sua má impressão se desfaça logo  :D
E pode ter certeza que quando for com tempo para SP visitarei vocês para uma troca de experiência  :D (Muito mais vindo de vocês do que partindo de mim  ;D )

Oss !

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #108 Online: Setembro 22, 2009, 00:53:01 »
Oss Kajuru Avi

o grande problema se é que ele existe,é que os grandes luatadores Shorin não se deixam filmar,ou qdo isso acontece não é divulgado e sempre as lutas de não tanta expressão é que são exibidads causando esta celeuma.

no Shoto tbém só aparecem mais os grandes nomes,os internediários qdo são apresentados tbém deixam a desejar.

tu nunca vai ver uma luta do grande Mestre lutador/Porrador/Matador híbrido Shorin-Tokan ou Shoto-Rin pois ele não cabe nas imagens por ser mais gordo que Ronaldo fofomêno  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

como há coisas ( palavras ) proibidas para kohais de não se citar alguns grandes lutadores,pois eles falam por sí só e ao vivo e a cores ,fico por aqui  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #109 Online: Setembro 22, 2009, 08:19:05 »
Amigo Arivaldo,

O que eu disse em tempos, volto a repetir agora, sou completamente a favor das regras utilizadas pela WUKO, no que diz respeito aos Katas.

Como muito bem sabe, como técnico de arbitragem que sou, agregado à FNK-P e consequentemente à WKF, sinto-me confortável neste assunto, pelo que também me apercebo das sensibilidades dos demais sobre a questão.

A WKF, mais cedo ou mais tarde, vai ter que enveredar por aplicar o sistema utilizado pela WUKO, uma vez que se está a aperceber que há muito boa gente a caminhar para a WUKO, precisamente por causa das regras não aplicadas pela WKF.  

Tenho a certeza que a WKF acabará por fazer as provas de Katas por estilos, e talvez venham a introduzir algo de novo para distinguir das regras da WUKO. Eu tenho algumas ideias sobre isso, e, possivelmente, outros também as terão, pelo que vou aguardar que o assunto venha um dia, espero que breve, a ser aplicado pela WKF.

Hai!    Oss!

« Última modificação: Setembro 22, 2009, 08:23:45 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pará

• Newbie
  • *
« Resposta #110 Online: Setembro 22, 2009, 09:44:58 »

Caro sensei Lezon, gostaria que o senhor explicasse um pouco mais sobre as regras da WUKO, e se esta entidade a que referiu-se e a mesma que foi extinta, com a criação da WKF.

OSS

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #111 Online: Setembro 23, 2009, 08:49:42 »
Caro Pará,

As regras referem-se essencialmente às provas de Katas, que as utilizadas pela WUKO, são as que eu considero mais correctas, mais justas, mais verdadeiras e mais dígnas.

Os Katas são feitos por estilos e não uns contra os outros. Como se sabe, a WKF utiliza o sistema de uns contra os outros, e, para além disso, só aceita os Katas dos estilos Shoto, Wado, Shito e Goju, enquanto que a WUKO, as provas são feitas somente por estilos, e ainda com a particularidade de aceitarem os restantes estilos de Karate, tais como Shotokai, Uechi-Ryu, Shukokai, Kyokushinkai,etc.

Hai!  Oss!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #112 Online: Setembro 23, 2009, 08:56:04 »
é disputado aos pares ou no sistema de notas atribuídas por juízes ?

Offline Lú Lobato

• Newbie
  • *
« Resposta #113 Online: Setembro 23, 2009, 10:42:59 »
Antigamente a gente gostava de treinar, campeonato era consequencia. Hoje o cidadão treina pro campeonato e o karate é o meio pra ser famoso. Entendeu a diferença.

Concordo plenamente. Eu sou desse tempo. Infelizmente mudou muito de lá pra cá.

« Última modificação: Setembro 24, 2009, 13:10:52 por Lú Lobato »
Lú Lobato - ALK

Offline Lú Lobato

• Newbie
  • *
« Resposta #114 Online: Setembro 23, 2009, 11:27:26 »
eu também considero muito boa que o Atoshibaraku passasse dos 30 para os 10 segundos do final.  Igualmente foi bom e importante acabarem com o Enchosen e em sua substituição fazerem o Saishiai que é muito mais justo, já que dentro de 1 minuto, aquele que for tecnicamente melhor, poderá fazer jus disso mesmo.
Hai!
Não gostei das mudanças nas categorias, farão uma confusão só...rsrsrs...
Lú Lobato - ALK

Offline Prof: Antonio Marcio

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #115 Online: Setembro 23, 2009, 13:18:33 »
Enviado por: Avi
Sergio

Antes de mais nada é preciso lembrar que voce foi la, botou o kimono e lutou e depois ainda postou o video aqui botando a cara pra bater de novo (metaforicamente dessa vez), Parabens antes de mais nada.

Como eu disse não foi provocação e sim vontade de conhecer os outros estilos e tudo que vi em video até hoje em se tratando de faixas pretas me impressionou negativamente, isso comparando com outros karatecas que vejo pessoalmente e não comigo porq sou o resquicio do resquicio. Se vieres a São Paulo visite nossa academia para ter um panorama maior do estilo tbm.

abraço
É impressionante como o sensei Sérgio dá ouvido a isso, pessoas que acha que o estilo que pratica é  o fodastico!!!!! :D :D :D
Sérgio você tem um bom coração em aceitar isso.
:D :D :D :D

Oss.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #116 Online: Setembro 23, 2009, 13:46:22 »
Oss,

Eu só queria ver se não houvesse espectadores para posteriores (e prévias, diga-se de passagem) comentários acerca do que cada um faz do seu Karate, da forma que melhor atender seus propósitos pessoais...

...quem tem o direito de julgar?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.