Faixa preta!!!Ha algum tempo a gente pediu pro pessoal da Shorin postar algoo aqui com video, isso não é nenhuma provocação, palavra, eu particularmente tento observar as coisas primeiro e se tratando de um fórum onde tem praticantes de outros estilos entender melhor. Ao contrario do que muitos pensam aqui eu não acho que qualquer coisa é boa dependendo exclusivamente de quem pratica, um bom praticante interessado em aprender mas caindo numa escola (shobu) picareta não tem como evoluir, pelo menos não no que eu entendo como "tecnica apurada de arte marcial", tudo que foi postado de kumite de shorin aqui no fórum tecnicamente se assemelha muito aos videos que vemos de shobu ryu, muito fraco mesmo, sei que genealógicamente não da pra comparar, não sei se é só na forma como a escola shorin se desenvolveu no Brasil ou se é isso em qualquer lugar mas todos os videos postados são muito fracos e esses são a unica referencia que tenho pra analisar. Essa luta postada pelo colega Sergio eu achei que era coisa de faixa vermelha, laranja, verde no maximo, com o que eu ja vi de praticantes do meu estilo não da pra comparar.Repito, não é provocação como o Troyman achou que era, gostaria que mais praticantes de Shorin pudessem esclarecer mais as coisas pra quem como eu é leigo no fórum.oss
Antigamente a gente gostava de treinar, campeonato era consequencia. Hoje o cidadão treina pro campeonato e o karate é o meio pra ser famoso. Entendeu a diferença.Concordo plenamente. Eu sou desse tempo. Infelizmente mudou muito de lá pra cá.
eu também considero muito boa que o Atoshibaraku passasse dos 30 para os 10 segundos do final. Igualmente foi bom e importante acabarem com o Enchosen e em sua substituição fazerem o Saishiai que é muito mais justo, já que dentro de 1 minuto, aquele que for tecnicamente melhor, poderá fazer jus disso mesmo.Hai!
Enviado por: Avi SergioAntes de mais nada é preciso lembrar que voce foi la, botou o kimono e lutou e depois ainda postou o video aqui botando a cara pra bater de novo (metaforicamente dessa vez), Parabens antes de mais nada.Como eu disse não foi provocação e sim vontade de conhecer os outros estilos e tudo que vi em video até hoje em se tratando de faixas pretas me impressionou negativamente, isso comparando com outros karatecas que vejo pessoalmente e não comigo porq sou o resquicio do resquicio. Se vieres a São Paulo visite nossa academia para ter um panorama maior do estilo tbm.abraço