Autor Tópico: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)  (Lida 29993 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #75 Online: Janeiro 13, 2009, 21:13:31 »
Oss Lezon Sensei

qto aos equipamentos de proteção há marcas especificas ou cada um tem o seu como tem sido últimamente,tirando as luvas e protetores bucais que ficar o tempo todo usando dos outros é dose fora,problemas de saúde que adveem   ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #76 Online: Janeiro 16, 2009, 12:31:08 »
Primeiramante gostaria de agradecer ao apelido de pirralho......
Prá quem tem mais de 50 é elogio....

A respeito do Karate do Parana, essa cambada não conhece nada, esse Tanaka,Avi e seus amigos conhecem só o Jaspion e cia, e gostam só de Kata e muito Kihon, porque kumite, fiquei sabendo por seus amigos, que só lutam em situações perigosas... ;D ;D ;D ;D ;D........essa foi prá acaba......

Oss :-*

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #77 Online: Janeiro 16, 2009, 12:33:00 »
Eu ia esquecendo, eles adoram contar histórias de karate, de monges e blá blá....

;D ;D ;D

Neto110

• Visitante
« Resposta #78 Online: Janeiro 16, 2009, 15:58:37 »
Vamos nos manter dentro do objetivo do tópico.

Provocações virtuais são chatas, pois nunca se resolvem, uma vez que não temos nenhum dojo virtual para provamos quão rápida é nossa internet ou quão rápido é nosso dedo.

Concordo, porém, com o Gustavo. Vome e sobrenome ajuda muito a começar uma conversa com o tom da que começou a surgir aqui.

Offline mau8019

• Newbie
  • *
« Resposta #79 Online: Agosto 14, 2009, 00:59:12 »
Olá, sempre li este fórum e gostei muito, mas hoje decidi participar dele pois li algo escrito sem nenhum sentido. Escreverei sem vontade alguma de criar atrito com ninguem ou com a pessoa que escreveu tal absurdo. Como dizem os jogadores de futebol "estou aqui é pra somá". Com relação ao cometário sobre o Kartê no PR. No caso do Tradicional, que é o qual eu pratico, ele existe ha muito tempo no Paraná, seu pioneiro foi o Sensei Julio Arai, e seu aluno que continua junto a ele é o Sensei Gilberto Gaertner. Aqui nós já formamos inumeros karatecas que participaram da seleção brasileira, e 3 campeões mundiais, por ordem: Giordana de Souza (1) Vinicius Pinto (1) e Ricardo Buzzi (3). Além disso contamos com o curso de formação de instrutores, que é licenciado junto a Universidade Positivo, que forma professores de Karatê com capacitação técnico-científica, e em sua grade conta com temas como, psicologia do esporte, treinamento desportivo, primeiro socorrros, nutrição, desenvolvimento de crianças e adolescentes entre outros, além  é claro capacitação técnica, com mestres da CBKT. O que eu quero dizer com isso, é que o Karatê no PR existe sim, e é um dos mais organizados do País. Não quero aqui desmerecer nenhuma outra federação ou estilo, porque no fundo de tudo isso Karatê é Karatê, e quem pratica como nos sabe o que isso significa. Uma abraço a todos! Oss

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #80 Online: Agosto 14, 2009, 10:07:36 »
Oss!
Dileto Mau8019 poderia por gentileza informar se procede tal informação que o Gilberto Gaetner, é um karateca de pratica e teoria?
Ou o ponto forte dele é estudar o karate, me parece que ele é psicólogo, e trabalha muito esse lado com os atletas,inclusive, quando com ele estive em 2006,o mesmo relatou, que trabalha, até com a seleção Brasileira, de vôlei,pelo que ele deixou claro é que estuda as raizes do karate, visitando inclusive Okinawa, certa ocasião.
grato, Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline mau8019

• Newbie
  • *
« Resposta #81 Online: Agosto 14, 2009, 11:13:02 »
Olá, essa informação procede, o Sensei Gilberto Gaertner, é um estudioso do Karatê, por viver tambem no meio acadêmico isso influenciou e muito na formação de seus alunos. No curso de formação de instrutores é estudada tambem a origem do karatê e sua filosofia, sempre relacionada com o zen e o budô, trazendo também isso para o um meio academico no qual é estudada toda a parte biomecanica, fisiologica e psicológica do karatê e suas implicações em seus praticantes. O Sensei Gilberto trabalha sim comPsicologdo Esporte e foi duas vezes a Okinawa a convidade da Universidade local para aulas de Karatê. Aqui temos também um projeto social, o Karatê Piá no Esporte que totaliza mais de 20.000 crianças carentes tendo a opurtunidade de praticar o Karatê, sem ter apenas o foco na competição mas sim no bem estar de seus pratiantes. Oss

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #82 Online: Agosto 14, 2009, 11:53:38 »
Oss!Grato pela confirmação, pois quando com ele estive em 2006,é justamente o que me relatou,fiz questão de colocar isso aqui para que os demais, tenham conhecimento à respeito, Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Rasal

• Newbie
  • *
« Resposta #83 Online: Setembro 05, 2009, 18:21:15 »
Não gostei das novas regras e está ficando quase impossível lutar na WKF. A WTF tabém é esportiva e nem por isso impede o contato.

Osu.

Offline sergiotucano

• Full Member
    • Livre Pensamento
« Resposta #84 Online: Setembro 05, 2009, 18:33:40 »
Dia 29/08 aconteceu em Santos o Torneio Osvaldo Justus de Karatê Shorin Ryu, estive lá participando e vou dizer o que presenciei...

Eles já arbitraram nas novas regras da WKF e isso gerou alguns tropeços dos arbritros que estavam acostumados com as regras antigas, mas nada de muito grave.

E apesar dos 3 centímetros... ví karateca com nariz sangrando, minha boca com gosto de sangue e lutas com uma boa dose de contato.

Até terça feira coloco para vocês vídeos de algumas lutas que foram filmadas lá.
Em tempo digo que perdi logo na primeira luta por íncrivel placar de 8 x 0 .  :)

Oss !

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #85 Online: Setembro 07, 2009, 19:42:55 »
Sergiotucano, em competições esportivas de karate, karateca com nariz sangrando é karateca "vitorioso" e se você estava com a boca sangrando e agisse como 9 entre 10 "atletas" de karate, teria pelo menos livrado o "zero" do seu placar com uma punição para o seu adversário...

é triste, mas é realidade...

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #86 Online: Setembro 08, 2009, 09:17:04 »
eu andei observando melhor a mudança e acho uma coisa:

a grande mudança da regra diz respeito a preservação da integridade física das crianças

Quanto aos adultos não mudou nada significativo.
Continua tendo contato. (moderado... com controle)

Portanto, achei válido.
É preciso ter mais cuidado com as crianças.
A nova regra evita, proibe qualquer contato entre as crianças. Digo, qualquer contato facial. E diz pra observar para que naõ haja contato excessivo em nenhuma outra parte do corpo, entre eles.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #87 Online: Setembro 08, 2009, 14:07:44 »
E mesmo com todos esses cuidados os narizes quebrados e nocautes continuam acontecendo, vide Jogos Mundiais onde um chinês recebeu a medalha de ouro só depois deacordado na UTI.

Em torneios Brasil afora acontece umas coisa absurdas. Devido ao número reduzido de participantes fazem um open para as categorias infantis. Isso é um crime. No útlimo torneio que vi deste jeito ocorreu lá em Madalena-RJ. Mesmo com a FKERJ organizando e usando regras WKF modificadas, uma atleta de 13 anos, que devia pesar uns 40 kg, teve o ombro deslocado depois de receber um golpe de sua adversária de 63 kg.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #88 Online: Setembro 08, 2009, 14:42:48 »
A FKerj é prodiga em fazer isso, de considerar atletas fora do peso da categoria, a olho nu, sem nem precisar de balança, como estando aptos a lutar. E aí dá sempre nisso...

No último que eu fui, e presenciei, foi no ano passado, o brasileiro infanto juvenil e juvenil, na Tijuca-RJ, no America, eles até ameaçaram fazer uma fila pra todos os atletas se pesassem na hora.. mas aí no fim, deu uma confusão danada, ia demorar pra cacete, e foi do jeito que foi, no vamo-que-vamo... e o que mais teve foi gente lutando fora da categoria de peso.
Ah, lembrei, foi campeonato organizado pela fkerj e CBK.
(dois juntos e não rendeu por 1)

viva Fkerj! Viva CBK!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline sergiotucano

• Full Member
    • Livre Pensamento
« Resposta #89 Online: Setembro 08, 2009, 15:41:55 »
Sergiotucano, em competições esportivas de karate, karateca com nariz sangrando é karateca "vitorioso" e se você estava com a boca sangrando e agisse como 9 entre 10 "atletas" de karate, teria pelo menos livrado o "zero" do seu placar com uma punição para o seu adversário...

é triste, mas é realidade...

Exagerar golpe foi coisa que eu nunca fiz, e por sorte, nenhum adversário meu o fez.

Estamos lá para isso mesmo socar e ser socado  ;D

Em tempo ... o karateca que teve que parar a luta 2 vezes para cuidar do seu nariz foi o vencedor da minha categoria :)

Sobre kumite para pequenos, eu sou a favor, mas com o uso de peitoral e capacete...

Oss!