Dia 29/08 aconteceu em Santos o Torneio Osvaldo Justus de Karatê Shorin Ryu, estive lá participando e vou dizer o que presenciei...Eles já arbitraram nas novas regras da WKF e isso gerou alguns tropeços dos arbritros que estavam acostumados com as regras antigas, mas nada de muito grave. E apesar dos 3 centÃmetros... và karateca com nariz sangrando, minha boca com gosto de sangue e lutas com uma boa dose de contato.Até terça feira coloco para vocês vÃdeos de algumas lutas que foram filmadas lá.Em tempo digo que perdi logo na primeira luta por Ãncrivel placar de 8 x 0 . Oss !
Fala aà Sergiopetista! Eu assisti o vÃdeo. Obrigado por compartilhar conosco!Porém tenho uns comentários a fazer...Primeiro.. você entrou na porrada!heheheehhSegundo... bem... você não perdeu pro cara, perdeu pra você. Nah.. que nada! Perdeu pro maluco mesmo! Mas perdeu porque o cara foi minimamente melhor, ou melhor dizendo, menos ruim.Porém perder ou ganhar é o que menos importa. Importa o que agente aprende, o que conseguimos absorver de cada experiência. Então só pra tentar ajudar vou falar uma parada que eu percebi (se é que você já não percebeu também.. )Cara, o mais marcante da luta, ou do estilo de luta de ambos é que parece não haver objetividade nos golpes.. é preciso treinar (e depois tentar executar na luta, guardadas as devidas proporções, é claro) o hikken Hitatsu (aquele famoso: um golpe só).. e a prova de que isso não existe, e parece ter passado longe da cabeça de vocês, são aqueles diversos golpes soltados à toa, sem o menos direcionamento ou intenção de atingir, como aquela série de golpes de perna (principalmente a perna) e os socos que naquela distância, que só o carinha de cabelo branco do Quarteto Fantástico seria capaz de acertar. Aà sem a idéia de precisão e de não ficar queimando golpes a toa, fica isso aÃ, igual a capoeira, vários golpes e ninguém acerta ninguém.E pra finalizar, acho que os arbitros já de saco cheio e doidos pra acabar a luta, numa demonstração do cúmulo do absurdo, validam aquele mawashi todo sem base, sem postura e que pra fechar com chave de ouro o maluco ainda cai de bunda no chão e os árbitros mesmo assim marcam o ponto. RidÃculo! Mas tá.. acho que os arbitros queriam terminar logo.E no fim é isso... eu não tava lá, eu não sou você, mas tenho quase certeza de que se você parasse com aquela fuleiragem de ficar soltando perninha a toa e metesse a mão lá embaixo de guiako, você certamente venceria a luta. (e ele é que não iria fazer ponto nenhum)... E o seu karate é Shorin? Caraca! Maluco, igualzinho o meu aqui (shotokan da Fkerj) heheh... nos campeonatos fkerj e cbk o que mais tem é kumite assim. (fica bolado não.. é só treinar, que com um pouco mais de foco e uma luta mais inteligente, você pode ir longe! )Oss!