Autor Tópico: O K está a caminho!  (Lida 137949 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:O K está a caminho!
« Resposta #105 Online: Fevereiro 16, 2013, 21:22:58 »
A culpa de tudo é de quem ensina..
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline thiago abreu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
  • treinando a cada dia para conhecer o karate-do
Re:O K está a caminho!
« Resposta #106 Online: Fevereiro 17, 2013, 13:03:38 »
oi bom dia
desculpe perguntar isso agora não sei se foi respondido,mais,qual seria o estilo das competiçoes de kumite?
oss

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #107 Online: Fevereiro 17, 2013, 13:48:36 »
oi bom dia
desculpe perguntar isso agora não sei se foi respondido,mais,qual seria o estilo das competiçoes de kumite?
oss

Olá, regras da WKF.

OSS
Karate Wado Ryu

Offline thiago abreu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
  • treinando a cada dia para conhecer o karate-do
Re:O K está a caminho!
« Resposta #108 Online: Fevereiro 17, 2013, 14:42:54 »
obrigado GEM

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #109 Online: Fevereiro 18, 2013, 08:47:19 »
Se não for assim acredito na previsão do Gustavo: o karate acaba.

Como a gente aprendeu e acredita, já acabou. Ninguem mais ta afim de ralar muito pra aprender.

Acho que nao é de toda verdade! Com o advento do UFC e o Brasil sendo uma das potencias, está aumentando o numero de jovens que desejam aprender algo "real" que funcione, e estão dispostos a tomar uns sopapos para aprender!! Vejo isso nas academias que disponibilizam muay thay e MMA. Estão todas cheias (pelo menos aqui na minha região). Creio que um sensei de karate, bem preparado começar a disponibilizar um tipo de treinamento atual (circuitos, aparelhos atuais) mesclado com os tradicionais do karate (calejamento, makiwara), levando sempre para o lado do "combate real" ele pode ter muito sucesso. E claro fazer um bom markenting disso!!  Ahh! nao vai ser o "karate ultra mega power tradicional", mas vai ser melhor do que os Dojos comuns (nao todos) da CBK ensinam hoje.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #110 Online: Fevereiro 19, 2013, 16:29:00 »
Eu só treino karatê que funciona... aliás, eu nem sabia que tinha karatê que não funciona... ou é karatê ou não é!!!

Um abraço Tsuki, e fica com Deus!!!

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #111 Online: Fevereiro 19, 2013, 16:51:38 »
Eu só treino karatê que funciona... aliás, eu nem sabia que tinha karatê que não funciona... ou é karatê ou não é!!!

Um abraço Tsuki, e fica com Deus!!!

Ah cara! É serio mesmo que vc nem entendeu oq eu quis dizer e tá de ironia??  É sério mesmo??

Nem vou responder pq talvez seja eu que nao tenha entendido...  :-\
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:O K está a caminho!
« Resposta #112 Online: Fevereiro 27, 2013, 09:59:43 »
Sempre a chover no molhado.....

Todos nós, aqueles que andam no Karate há pelo menos 40 anos, não se preocupem mais em tentar explicar o que é o verdadeiro Karate. Tentem aceitar e até concluir, ( pensem bem ), que a possibilidade do Karate entrar para os jogos, vai com toda a certeza beneficiar quem mais é contra a sua entrada.

Lembrem-se que vai haver outra visibilidade e até muito mais procura, e aí, aqueles que são do contra, ou melhor, aqueles que têm toda a razão de que o Karate competitivo nada tem a ver com o Karate de verdade ( reparem que eu, de propósito, não disse tradicional ), podem e devem ter a imaginação suficiente para demonstrar aonde está realmente a verdade.

Hai!  Oss!
Lezon        
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:O K está a caminho!
« Resposta #113 Online: Março 01, 2013, 18:11:21 »
Osu,

Vou me pronunciar sobre o tema...

Sensei J.Lezon,

Concordo com seu ponto de vista, principalmente no que se refere aos instrutores que sobrevivem do Karate-Do. Não por oportunismo, mas por afinidade e escolha, comprometendo-se integralmente ao desenvolvimento e transmissão da arte marcial - trabalho digno e admirável. Contudo, não sou favorável a disseminação desenfreada do Karate-Do, comprometendo, por vezes, sua essência para fins puramente lucrativos. É antagônico e o consenso entre praticantes é praticamente uma utopia. Desta forma, proponho aos colegas do fórum, QUE VIVEM EXCLUSIVAMENTE DO ENSINO DO KARATE-DO, qual seu ponto de vista sobre o tema, levando em consideração Essência Marcial X Lucratividade.

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Lino-do

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Votos: +0/-0
  • "A Humildade precede a Honra"
Re:O K está a caminho!
« Resposta #114 Online: Março 04, 2013, 10:37:28 »
100% pelo karatê, mas tbm vejo o Wushu como forte candidato já que é "bonito" aos olhos e a midia cai matando em cima dessas coisas que chamam a atençãopela beleza, as outras modalidades não creio que sejam ameaças até pela prática no mundo. O significado da inserção do karatê é imensuravel e o japão na parada com certeza é um pontão a mais.


lino-Do...
"Quando o inimigo arma seu golpe, minha mão já está em seu pescoço, não para sufocá-lo, mas sim para impedir que seu corpo morto pertube a harmonia da natureza, ao cair pesadamente no solo"
                                                  Shiro Tanaka

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #115 Online: Maio 29, 2013, 20:38:19 »
FORA!
Karate está fora da desputa!
A campanha do K não levou nem para a final.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:O K está a caminho!
« Resposta #116 Online: Maio 30, 2013, 09:34:32 »
Osu,

Ainda bem.
O nome "Karate" já está bem desgastado.

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #117 Online: Maio 30, 2013, 10:14:36 »
É, infelizmente o karate não avançou. Mas o pior é que tem muita gente feliz com isso, inclusive deste forum.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #118 Online: Maio 30, 2013, 10:24:51 »
Realmente, muitos estão contentes, outros tantos estão tristes, mas o pior é ver a politicagem que existe no COI. Quero só ver que $%&! de esporte vai entrar. Deve ser algo como Peteca da Polinésia. >:(
Fiquei sabendo no Domingo, que o Brasil nem tinha representante nesta votação e países como Honduras, Santa Maria e por aí a fora tinham! >:(
E segue a vida.
« Última modificação: Maio 30, 2013, 13:47:53 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:O K está a caminho!
« Resposta #119 Online: Maio 30, 2013, 11:28:54 »
   Aposto que vão colocar um "esporte" que eu ponho no canal da ESPN só pra sacanear.

   

   As vassourinhas... e olha que eles botaram um roquinho de fundo pro esporte parecer radical.