O vazio do karate que bem sei é "Bolso Vazio" situação de todos os professores que conheço.E não tou fazendo palhaçada não é serio.
Rodrigo, Estas suas duas afirmações são interessantes - a de muita gente aqui não praticar karatê e Internet ser um lugar desaconselhável para se buscar respostas sobre questões como estas. Eu sou uma pessoa que não estou praticando karatê. Isso já se vão talvez dois anos. Resta saber quem são as muitas outras. Somando-se este fato com mais a sua outra colocação mais fácil seria fechar o fórum? Estas pessoas irem embora daqui, para o ambiente ficar melhor pra você? Penso que seja simples, pois aqui há meia dúzia de pessoas. O "mais novo" participante deve ter aà mais de um ano de casa e o mais velho nasceu com o fórum. Dois deles são não praticantes. Seria quase uma tendência sado-masoquista entrar aqui para trocar indiretas e comentários desairosos entre si. Dê sua contribuição, por favor, pois com tantas outras mÃdias, tantos outros canais, eu sou um dos que, quando entro aqui, é para confraternizar, jogar conversa fora, tratar meu próximo com cordialidade, brincar com quem brinca comigo, enfim, algo por aÃ. O fórum já tem um ou dois tópicos, por semana e, quando avança de página é para haver discussão. E aqui separe-se discussão de debate. Dia desses passei talvez umas três páginas debatendo com sensei Eros e a cada reply, fazÃamos algum tipo de piada e tal pessoa é de extrema valia para mim, assim como diversas outras aqui. Enfim, é por aà que venho pedir-lhe somente uma explanação um pouco mais clara, mais franca, sem indiretas. Já conversei com você via MP quando você citou em um post que aqui no fórum havia gente boa e só umas duas falcatruas e agora novamente vem com essa afirmação. Por favor não me leve a mal. É com a melhor das intenções que venho a conversar com você em aberto sobre isso. Tudo de bom pra você.[]´s
Acho interessante estas reflexões. Acho também que cada um deve encontrar o seu "vazio", entretanto tem muitos Karatecas que tem com "vazio" a sua técnica, treinando demasiadamente a mente, esquecendo-se que o Karatê é uma Arte Marcial e não uma religião ou doutrina filosófica. Legal o tópico, mas só o sacrifÃcio nos treinos poderá nos conduzir a resposta do que é "vazio".OSS