Autor Tópico: Shotokai no Brasil  (Lida 63154 vezes)

Offline Senpai

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • AKSER Brasil - Associação de Karatê-Do Shotokai EgamiRyu®
Re: Shotokai no Brasil
« Resposta #150 Online: Junho 21, 2007, 18:30:10 »
Maringá (PR) - Treinamentos em Supervisão

Hai!

Estimados amigos,

É com grande alegria e satisfação que informo que a cidade de Maringá no Paraná iniciará o ensino do Shotokai EgamiRyu®.

As aulas serão conduzidas por Edimar Aarão Sensei, residente na cidade de Maringá.

Edimar Sensei foi aceito como membro da AKSER Brasil e começa a receber instrução Shotokai. Suas aulas estão sob supervisão e deverão refletir paulatinamente os ensinamentos Shotokai que passa a receber de minha pessoa.

Edimar Sensei é um instrutor de muita capacidade de assimilação, tendo larga experiência na área de ensino e os praticantes de Maringá e adjacências se beneficiam com o primeiro espaço de aprendizado Shotokai EgamiRyu®.

As aulas terão inicio dentro de poucos dias.

Local:

Academia Auê
Rua Rui Barbosa, 188 Zona 07
Maringá - PR

Hai!
A. Filié Jr., Junshi 先生
空手道松濤会江上流二段
免許: AKSER International 准士免状
松濤會 江上流 空手道 Karatê-Do Shotokai EgamiRyu®

Site Oficial:
http://www.shotokai.com.br/

Offline Senpai

• Full Member
Re: Shotokai e Competições
« Resposta #151 Online: Junho 25, 2007, 10:14:51 »
Hai!

Sobre Competições

Evidentemente existe um entendimento firmado de que o praticante ou Sensei ao adentrar para o Shotokai EgamiRyu® não deverá participar de competições como sendo Shotokai ou envolvendo o nome Shotokai.

Envolver o nome Shotokai em competições é considerado tanto pela AKSER Brasil como pela AKSER International como falta grave.

Se o praticante quiser participar de competições, que o faça por si sob sua responsabilidade, mas não envolva o nome da Escola pois não incentivamos a prática esportiva.

Em se tratando de Sensei, o mesmo procedimento é adotado. Se algum Sensei Shotokai participar de competições, não poderá participar como sendo Shotokai. E se suas aulas Shotokai enveredarem para o incentivo da prática esportiva entre seus alunos, caracacteriza-se o abandono da prática Shotokai como Sensei.

De qualquer maneira, fica claro de que a única proibição é envolver o nome do Shotokai de Mestre Egami em competições ou tentar transformá-lo numa prática esportiva através do ensino.

Ao se pertencer ao Shotokai e participar de competições mas não envolvendo o nome do Shotokai, e nós viermos a saber, apenas torna-se evidente que o praticante ou Sensei ainda carece de maiores aprofundamentos na arte e em seu desenvolvimento interno. Procuraremos trabalhar sobre estes pontos.

O Shotokai EgamiRyu® é perfeitamente claro de que sua prática não é esportiva e nem dá apoio algum aos seus integrantes para participarem.

Hai!
A. Filié Jr., Junshi 先生
空手道松濤会江上流二段

Site Oficial:

Offline Senpai

• Full Member
Re: Shotokai no Brasil: São Paulo: Inscrições
« Resposta #152 Online: Julho 31, 2007, 20:49:23 »
Hai!

Estimados amigos

Já faz algum tempo que tenho estado a procurar por um local viável para a prática do Shotokai EgamiRyu® e a partir de hoje já estamos com inscrições abertas aos interessados em São Paulo - Capital.

É NECESSÁRIO QUE OS INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO COMIGO NESTE PRIMEIRO MOMENTO A FIM DE FORMARMOS O PRIMEIRO GRUPO DE TREINAMENTOS.

Nossas aulas serão conduzidas na ACADEMIA ATHENAS localizada ao lado do Shopping Metrô Santa Cruz. A Academia Athenas foi fundada há 44 anos (em 1963), em uma época em que não se ouvia falar em academias de musculação. Ela se encontra desde 1977 no seguinte endereço:

Rua Domingos de Moraes , 2476
Metrô Santa Cruz
telefone 11 3375 6640
São Paulo

Suas especialidades são:

Musculação
Aero-Boxe
Localizada
Ginástica Postural
Aero-Jump
Step
Gap
Aero-Pump
Alongamento
Abdômen
Karatê-do Shotokai Egami-Ryu ® - AKSER Brasil

Dias de Treinamentos:

Segundas e Quartas - 20:30h  s 22:00h
Terças e Quintas - 20:30h  s 22:00h

Os dias de maiores adesões iniciará primeiro.

Ainda em tempo, visitem o nosso site, pois tem havido atualizações constantes.

Hai!

A. Filié Jr.
AKSER Brasil
Shotokai Karatê-do EgamiRyu® Brasil
http://www.shotokai.com.br

Comunidade Shotokai Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15094102
A. Filié Jr., Junshi 先生
空手道松濤会江上流二段

Site Oficial:

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #153 Online: Julho 31, 2007, 22:05:21 »
Nossa, e do lado da Mushinkan!!!
Carlao que se cuide.......heheheheh
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Juliana

• Full Member
« Resposta #154 Online: Agosto 01, 2007, 00:22:40 »
Que se cuide mesmo! Os poderes mágicos podem sair do shopping e atingir a academia dele...
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #155 Online: Agosto 01, 2007, 01:15:42 »
Oss

Calma!!!!!!!!!!

Há lugar para todos,tudo que é de boa qualidade deve ser degustado e apreciado.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #156 Online: Agosto 01, 2007, 13:30:50 »
Ihhhh......Fudeu!!! Do lado da Mushin.......O que vai ser da gente???

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #157 Online: Agosto 01, 2007, 15:14:12 »
Como esse é um tópico que rendeu muita conversa e não vou ficar lendo o que já passou, não sei se estão brincando ou se é picuinha de verdade.
De minha parte só tenho a desejar os mais sinceros votos de que os companheiros praticantes Shotakai sejam felizes no seu novo espaço e que desenvolvam o seu trabalho e a sua pratica.
Sucesso no sentido mais amplo da palavra.
Por mim eu queria que tivesse tantas acadêmias de Karatê quanto temos de botequins e todas lotadas.....

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #158 Online: Agosto 01, 2007, 16:00:47 »
Essa academia do lado da Mushinkan é aquela que sobe uma escadinha do lado da padaria?

Nossa é muito do lado mesmo!!!!!.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #159 Online: Agosto 01, 2007, 17:33:01 »
Olá!
Caro Sempai,
Uma hora dessas vou visitá-lo.
Sucesso nessa sua nova empreitada.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
« Resposta #160 Online: Agosto 02, 2007, 09:32:04 »
Essa escadinha do lado da Mushinkan é sinixxxssstra merrrrmão!! Tem que ser macho pra subir ela!!!! E se conseguir descer, sem pegar ao menos umas 4 doenças diferentes, o cara recebe 10º dan na hora......

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #161 Online: Agosto 02, 2007, 11:09:48 »
Marcio Santos,
Eu sabia que o Pedro era da área de marketing mas você fez uma excelente propaganda hem.
O que teve de marmanjo que ficou louco pra subir essa escada

Offline Senpai

• Full Member
« Resposta #162 Online: Agosto 02, 2007, 15:20:51 »
Hai!

Por algum motivo não tenho sido avisado de postagens, talvez seja algo que eu tenha que habilitar no Karateca.net Nidan.

Juliminduim

Olha, não existem poderes mágicos. Existe o que cada um aceita e incorpora achando bom. Se houver alguma influência, que ela seja sempre construtiva, não importando do lado que venha.

Marcio

Nada muda, a não ser o fato de que vocês ganham um novo vizinho (se houver praticantes interessados) e eu os tenho por vizinhos, aliás que considero mais do que pensa pois apesar de não ser Shotokan, gosto de bom espírito com que a Mushin conduz. Não gosto de alguns excessos que existem em todos os estilos, atirando pedra nos outros. Este procedimento deve ser banido do seio do Karatê.

Fran

Tudo colocado aqui é verdadeiro: momentos de conflitos, momentos de estímulo, de silêncio e de buscas. Obrigado pelo incentivo. O estabelecimento de uma escola de Karatê - seja qual for a linha - é difícil. No meu caso, tudo referente ao Shotokai (nível Brasil) tem sido feito através de meus próprios recursos, tudo cavado na unha. Imagino que o mesmo ocorre com outros e acredito que isto é muito decorrente dos desvios que ocorreram dentro do Karatê, distanciando-se do espírito do Budo... E todos nós estamos colhendo este fruto.

Tenho firme convicção de que o Shotokai estará no Brasil como um excelente exemplo de garra, não pela minha pessoa, mas pelas sementes que germinarão. Hoje sou somente eu dentro do Shotokai de Mestre Egami no meio de 100% de praticantes que não são. E eu sou crivado por todos os lados por representar uma linha de peso. Não sou um esportista, nem sou um campeão (nem pretendo ser) e tenho muitas limitações. A confiança que me foi dada foi de implantar o Shotokai de Mestre Egami, de conduzir os integrantes dentro do conhecimento espiritual e técnico e trazê-los ao desenvolvimento de tudo o que me foi ensinado, pouco a pouco.

Sei que para muitos é praticamente inevitável estabelecer comparativos, mas é necessário se ter em mente de que tudo é começado de baixo para cima e portanto não muito poderá ser notado em termos de eficiência da prática. Há que se dar tempo ao tempo.

Pedro Sensei

Muito obrigado. Iniciando os treinamenos, será mais do que uma honra. Eu mesmo já estava pensando em lhe fazer uma visita para nos conhecermos. Gostaria de lhe dizer que aprecio muito as suas postagens e sua maneira expansiva e por vezes as brincadeiras me fazem rir às gargalhadas. Que bom seria se o teu espírito permeasse mais as pessoas.

Saudações de Budo!

Retorno ao Márcio

Não entendi quanto ao aspecto de doenças. Há algo que eu não saiba que você está sabendo? Poderia explicar melhor?

Não sei se pelo post do Fran estou entendendo... será? rsrs

Hai!

A. Filié Jr., Junshi 先生
空手道松濤会江上流二段

Site Oficial:

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
« Resposta #163 Online: Agosto 02, 2007, 17:09:44 »
hehe!!

Senpai....É uma brincadeira que a gente faz!! Ao lado da Mushin, tem uma portinha com uma escada que dá num prostíbulo beeeeemmmm sujo!!! Como já disse, tem que ser macho pra subir......

Qualquer dia, passo na tua academia pra assistir o treino!!

Abss

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #164 Online: Agosto 02, 2007, 17:25:53 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Sempai desculpe, eu começei a brincadeira sabia que alguém da Mushin iria responder.

Valeu Marcião essa foi boa
« ltima modificao: Agosto 02, 2007, 17:29:18 por Simoes »