Autor Tópico: Shotokan x Kyokushin  (Lida 110199 vezes)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #120 Online: Janeiro 21, 2009, 10:26:36 »
É...
Depois de terem inventado a pólvora...

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #121 Online: Janeiro 21, 2009, 10:52:02 »

 ;D Não tem jeito, no fim das contas, uma hora ou outra todo mundo que pratica arte marcial se entrega e expõe o verdadeiro motivo de treinar... ;D
Ter a capacidade de meter a porrada. Mesmo que não meta nunca.
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #122 Online: Janeiro 21, 2009, 12:31:25 »
Existe o caso de um senhor que ao ter a sua casa invadida em São Paulo, durante a noite, saiu corrento atras do meliante, nú com uma katana na mão.

O meliante em questão, ao ver aquela cena dos infernos, saiu em disparada sendo seguido pelo enlouquecido cidadão que aos berros o chamava pro pau, exibindo sua partes intimas pela pacata rua.

Foi aclamado pelos moradores porem esse fato caiu à um segundo plano quando tempos depois, sua mãe, correu atrás de outro ladrão munida de um perigoso guarda-chuvas. A cidadã em questão já passava dos 80 anos de idade.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #123 Online: Janeiro 21, 2009, 12:59:58 »
Eu acho que ter a capacidade de meter porrada em alguém não significa que você vá fazer isso. E mesmo que você esteja se defendendo e esteja com a razão, o cara pode puxar um revolver e te dar um tiro. A gente nunca sabe com que está lidando. Portanto, se você quer aprender um método de defesa pessoal, aprenda a atirar e compre uma pistola ou revolver. Você estará apto a se defender bem mais rápido, com menos esforço e muito mais eficiência... hehe...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #124 Online: Janeiro 21, 2009, 13:31:29 »
Existe o caso de um senhor que ao ter a sua casa invadida em São Paulo, durante a noite, saiu corrento atras do meliante, nú com uma katana na mão.

O meliante em questão, ao ver aquela cena dos infernos, saiu em disparada sendo seguido pelo enlouquecido cidadão que aos berros o chamava pro pau, exibindo sua partes intimas pela pacata rua.

Esse coroa devia ser o Beowolf! :D :D :P :)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #125 Online: Janeiro 21, 2009, 14:06:56 »
Portanto, se você quer aprender um método de defesa pessoal, aprenda a atirar e compre uma pistola ou revolver. Você estará apto a se defender bem mais rápido, com menos esforço e muito mais eficiência... hehe...

Arma de fogo é arma de ataque. Só funciona na defesa se sabe que vai ser atacado e esta com ela na mão. Do contrario o tempo que você demora em puxar a tua arma quando alguém esta te atacando armado é o tempo que te resta antes de levar uma saraivada de tiros. Arma de fogo como defesa é um mito.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #126 Online: Janeiro 21, 2009, 14:19:17 »
Ah tá...
Então se o cara tem uma arma de fogo, é melhor saber lutar Karatê do que ter outra?
O que você vai fazer com o seu Karatê? Se esquivar das balas, dar um mae-gueri na mão em que o cara está segurando o revólver, daí ele perde a arma e você dá uma surra nele... é isso?
Entendi!

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #127 Online: Janeiro 21, 2009, 14:30:22 »
yama, muito obrigado pela resposta, mas eu gostaria de saber sobre o termo "shotokan tradicional" se ele está errado.

gustavo, essa historia foi ótima
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #128 Online: Janeiro 21, 2009, 14:48:11 »
Arghhhhh!!!

Acabo de tombar da cadeira, quando me levantar talvez eu comente...





Portanto, se você quer aprender um método de defesa pessoal, aprenda a atirar e compre uma pistola ou revolver. Você estará apto a se defender bem mais rápido, com menos esforço e muito mais eficiência... hehe...

Arma de fogo é arma de ataque. Só funciona na defesa se sabe que vai ser atacado e esta com ela na mão. Do contrario o tempo que você demora em puxar a tua arma quando alguém esta te atacando armado é o tempo que te resta antes de levar uma saraivada de tiros. Arma de fogo como defesa é um mito.

Abraços,
Rodrigo

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #129 Online: Janeiro 21, 2009, 14:53:31 »
É como no velho oeste!

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #130 Online: Janeiro 21, 2009, 14:55:01 »
Oss,

Pô Toha, eu estava escrevendo isso agora!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #131 Online: Janeiro 21, 2009, 14:56:16 »
Então eu sou mais rápido no gatilho que você!
hehe...

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #132 Online: Janeiro 21, 2009, 15:14:52 »
Felipe

O pior foi ver esse cidadão fazendo alongamento pelado na janela do hotel em que ficamos, na época do 1o Seminário karateca.net
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #133 Online: Janeiro 21, 2009, 15:21:03 »
Ah tá...
Então se o cara tem uma arma de fogo, é melhor saber lutar Karatê do que ter outra?
O que você vai fazer com o seu Karatê? Se esquivar das balas, dar um mae-gueri na mão em que o cara está segurando o revólver, daí ele perde a arma e você dá uma surra nele... é isso?
Entendi!

Tem situações em que nada pode ser feito. Se colocam uma arma na tua cara só resta ficar quieto.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #134 Online: Janeiro 21, 2009, 15:25:59 »
Ah tá...
Então se o cara tem uma arma de fogo, é melhor saber lutar Karatê do que ter outra?
O que você vai fazer com o seu Karatê? Se esquivar das balas, dar um mae-gueri na mão em que o cara está segurando o revólver, daí ele perde a arma e você dá uma surra nele... é isso?
Entendi!

Cara.. se o oponente estiver com a arma de fogo em punho.. a melhor coisa a fazer é correr, ou ficar e pedir perdão, implorar clemência pela sua vida.. tentar fazer o  seu agressor desistir de acabar contigo, usando as técnicas de "gato de botas do Shrek".
Fora isso.. apoio completamente o que disse o kihoken.

E mesmo na primeira situação, pode ser que a única coisa que lhe reste seja apelar pro seu karate.

Uma vez dois caras armados, levaram a pior contra mim.. e eu não estava armado.. eu, na hora, era só eu e o meu karate e o instinto de sobrevivência... Eles estavam armados e não esperavam que eu fosse fazer aquilo, reagir daquela forma... sério.. foi o efeito surpresa... depois qeu passou eu fiquei pensando no risco que eu tinha corrido.. mas também não tinha outra opção.. era questão de vida ou morte.. não era assalto.. foi pra defender a vida de uma pessoa (a vida do idiota do meu pai.. bêbado.. mas tão bêbado qeu não conseguia ligar o próprio carro, e disparou o alarme do mesmo, chamando a atenção dos seguranças do local qeu estávamos.. tinham dois... eles pensaram qeu era roubo...) eu tive que usar meu karate...
Por isso que eu falo.. numa situação daquelas, se eu tivesse uma arma, só ia dar mais $%&!... Eu não matei ninguém, não causei danos permanentes em ninguém, apenas umas pancadinhas.. mas tomei a arma dos dois.. ou melhor, tirei a arma das mãos dos dois... com uns golpes de mão esquisitos que eu nem sei o qeu foi.. mas foram precisos...
Mas eu não recomendo isso pra ninguém, reagir.. mas em casos como esse de vida ou morte... as vezes é a única saída, única opção...
E o fator surpresa conta muito....

(eu também estava meio chapado nesse dia...)

Tirando essa, (pois essa que acabei de relatar não se encaixa no qeu vou dizer a seguir) eu tive armas de fogo apontadas para a minha cara duas vezes... foi a mistura de preparo (karate), sangue frio (pois eu sabia que tinha o karate) e sorte (quanto mais se treina, mais sorte se tem!)... mas o resultado é esse ai.. hoje ainda estou aqui digitando e sem nenhum dano causado por arma de fogo em meu corpo... (só uma vez qeu eu tomei uma coronhada da pm... mas eu era moleque e estava com uma molecada qeu fumava maconha na época.. eu mereci..)

Em todo caso, eu acho que em diversas vezes, a arma de fogo é muito superestimada...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)