Autor Tópico: Shotokan x Kyokushin  (Lida 110203 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #165 Online: Janeiro 26, 2009, 12:05:50 »
Situações amigo....acho que ta treinando demais.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #166 Online: Janeiro 26, 2009, 12:09:12 »
O nosso amigo Kaiko perguntou e bem, qual o objectivo e fundamento deste tipo de treino, referindo-me logicamente ao teste de quebra (Shiwari) apresentado no vídeo.

Bom, eu que durante vários anos treinei tal técnica, apenas com as mãos e pés, hoje reconheço que fui um inconsciente estúpido... com o devido respeito por quem treina, acho uma estupidez e uma perda de tempo treinar-se o shiwari, e, muito especialmente, com a cabeça. Mas cada um é livre de fazer o que muito bem entender...Eu é que se o tempo voltasse para trás, jamais eu faria tal coisa.

Um dia, vi alguém muito delicado, com mãos de "pianista", e com um corpo esguio que mais parecia uma tábua de passar, que com as suas delicadas mãozinhas testou e quebrou alguns ossos em dois antagonistas, qualquer deles com mais uns 10/15 Kgs a mais que ele. Foi um verdadeiro regalo ver tal cena!

Enfim, cada cabeça sua sentença, pelo que coisas desnecessárias, estúpidas e irresponsáveis que uns consideram ser assim, muitos outros não as consideram como tal.

Hai!      
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline adhelm_hein

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #167 Online: Janeiro 26, 2009, 13:24:27 »
Prof. Márcio Antonio.

Quanto à polêmica sobre o porte de armas, com relação ao colega policial, lamento lhe informar mas de fato ele está correto.
As armas de calibre e uso restrito, que são oferecidas como "carga" aos policiais civis e militares das unidades de federação, o são feitas dentro da legalidade.
Como policial civil no Paraná não posso entrar numa loja e adquirir uma arma 9mm mas, se  me for entregue pelo próprio Departamento da Polícia Civil uma arma de patrimônio, em calibres .45, .40 ou 9mm, devidamente timbrada com o brazão da PCPR, posso portá-la livremente.
Note, eu disse que a arma é patrimônio do estado e, quando nos é dada como "carga pessoal", é porquê o Estado, seja ele o Estado do Paraná ou de São Paulo, ou qualquer outro estado da federação, obteve a devida permissão do Exército Brasileiro para adquirir tais armas, e é lógico, que se o exército autorizou que o estado adquirisse tais armas, implicitamente está autorizando que seus departamentos de polícia dotem seus policiais com tais calibres.
Pessoalmente já portei pistola IMBEL .45, e hoje porto uma pistola PT 940 em calibre .40, todos calibres de USO RESTRITO às forças armadas e policiais. E já vi pistolas PT 92 AF, em calibre 9mm para a carga na DEAM, que é onde nós buscamos nossas armas aqui no Paraná, bem como já vi policiais militares do Paraná, portando pistolas PT 92 AF,  legalmente, pois eram cargas da PMPR, devidamente timbradas e com número de patrimônio.
Vi que seu comentário não foi feliz com relação ao colega, e achei por bem esclarecer da minha parte para que não parecesse que ele está falando asneiras.
Resumindo, se a arma for de patrimônio do estado SIM ela pode ser dada ao policial para que a utilize em serviço.
Oss

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #168 Online: Janeiro 26, 2009, 13:38:30 »
Eu não entendo nada disso, mas aqui no Rio a policia usa o que quiser. Todo o policial tem umas 3 armas na cintura e invariavelmente uma é cromadona.

Se é legal ou não, não sei, mas que usam isso usam e pelo tamanho não é 38 não.

Por mim eu dava lança-chamas pra BOA policia e ainda dava licença pra matar. Se o cara matar 1 inocente pra cada 10 bandidos ta uma boa media, pois 10 bandidos matam mais que 1 inocente.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #169 Online: Janeiro 26, 2009, 13:41:10 »
só uma pergunta:
Não existe exame escrito para entrar no Exercito, Marinha etc???
Só para saber.

Agora ja sei porque tem tanto picareta na policia....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #170 Online: Janeiro 26, 2009, 14:06:56 »
Caraca Gustavo!! Perfeito!!

Onde é que eu assino?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #171 Online: Janeiro 26, 2009, 14:25:35 »
E onde fica o direito à vida, garantido pela Constituição Federal?

Offline Nadin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
  • Sochin
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #172 Online: Janeiro 26, 2009, 14:28:00 »
Estilos de lutas foram criados apartir de um embasamento de treinamento sistemático, para finalidades condizentes com seu idealizador. Apesar de não haver registros que comprovem as origens das lutas. Funakoshi, um idealizador do karatê-dô estilo Shotokan, que em sua nomeclatura quer dizer "O caminho das mãos vazias", deu um caráter doutrinário a arte que deveria servir ao desenvolvimento da personalidade e não somente como mera forma de lutar. No Brasil, que tem um grande número de praticantes, a compreenção daquilo que era praticado por Funakoshi é dificultada pelas profundas lacunas culturais em relação aos japoneses. Pois bem, a misigenação racial encontrada no país dificulta a comprenção de valores baseados em raizes do Confucionismo, Zen Budismo e outras religiões orientais. Também sofre fortes influências do Bushidô.
A cituação em que a  arte foi criada era outra, lutava-se até a morte para defender sua honra.
Portanto definir que aquele estilo de luta é melhor que o outro, é infantilidade e banal. O propósito do treinamento é que define o caminho a seguir. Uns treinam para luta real, outros pra competir, outros como mera atividade física. Devemos respeitar esses direitos. Somente seremos verdadeiros praticantes de artes marciais
se soubermos aceitar essas diferentes técnicas, absorver todo seu potencial que julgamos certo, para crescermos tecnicamente e como "pessoas" e descartarmos o que julgamos errado.
OSS

Essa é minha humilde opinião.
Reginaldo Donizete Vilarinho

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #173 Online: Janeiro 26, 2009, 14:29:21 »
Só pra encerrar essa história chata aí das armas. O 9mm não é de uso exclusivo das FA, atualmente só existem 2 categorias: calibre permitido e calibre restrito. Os calibres 9mm, .40S&W, .45, Magnun .357 e outros mais estão nesta categoria. Como foi dito, os policiais estaduais (civis e militares) podem portar normalmente o armamento adquirido pela respectiva corporação, só não podem adquirir armas de calibre restrito para uso pessoal. Os policiais federais (da polícia federal, da polícia ferroviária federal ??? e da polícia rodoviária federal) podem, inclusive, adquirir os calibres 9mm, .40, .45 e 357 para uso pessoal. Os oficiais militares também podem fazê-lo, assim como atiradores esportivos. Quem quiser, consulte o estatuto do desarmamento, o decreto 3665 e acho que a portaria 25/98 do Exército.
Abraços,
Rodrigo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #174 Online: Janeiro 26, 2009, 14:55:07 »
E onde fica o direito à vida, garantido pela Constituição Federal?

e quando bandidos saem por aí tirando vidas de pessoas inocentes, com armamento (talvez, não sei.. não sei mesmo... mas pode ser) até mais pesado que esses aí? aí eu te pergunto:

E onde fica o direito à vida, garantido pela Constituição Federal?

E aí, onde é que fica?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #175 Online: Janeiro 26, 2009, 15:14:11 »
agora ninguem pode mais satirizar ou ironizar alguma coisa, porque o amigo policial vai dar lição de moral

fala serio
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #176 Online: Janeiro 26, 2009, 15:27:11 »
22.
Não utilize uma falácia como argumento.
Estes bandidos que tiram vidas de inocentes não estão respeitando a Constituição Federal, devem ir para a cadeia.
Agora imagine se nós vivêssemos num Estado onde nem os próprios órgãos públicos respeitassem a Constituição, estariamos vivendo num caos.
Se é para ser assim, então que se faça uma nova Constituição.
Esse é um assunto um pouco mais complexo do que você imagina, eu acho que a polícia tem todo o direito e o dever de se defender. Justamente pelo fato de que ela é responsável por manter a ordem no nosso país. Acho também que o Estado deve dar todas as condições para que ela o faça.
Posso citar a polícia da minha cidade com exemplo. Eles fazem um trabalho ótimo, e não saem dando tiro para todos os lados como você sugere que eles façam.
Concordo que a criminalidade no nosso país é grande, e que existem criminosos muito crueis e etc. Mas para encontrarmos uma solução para o problema, devemos deixar nossas emoções de lado e sermos mais racionais. A polícia sair dando tiro para todo o lado e se matar um inocente e dez bandidos está tudo certo, não é a melhor solução. Na minha opinião.
Além disso, a polícia nem se comporta assim.
Oss...

rogerini

  • Visitante
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #177 Online: Janeiro 26, 2009, 17:42:10 »
.
« Última modificação: Janeiro 26, 2009, 17:57:53 por rogerini »

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #178 Online: Janeiro 27, 2009, 07:17:19 »
Tudo bem Toha!
Aceito sua advertência (prometo que vou refletir a respeito!)

Mas com certeza você não deve ser nem do RJ, nem de São Paulo... nem de Recife!

Mas tudo bem.

Apesar de eu continuar achando, que aqui no RJ só matando. Esses bandidos daqui não são gente, são  ratos nojentos imundos que precisam ser exterminados, afastados de uma vez por todas da sociedade.

MAs reconheço que enquanto pessoas maiores que eles, continuarem querendo que eles existam, eles vão sempre existir.. enquanto eles ficarem fazendo o serviço sujo pros bichos grandes, eles nunca vão deixar de existir.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #179 Online: Janeiro 27, 2009, 08:29:42 »
Olá!
Caro Toha,quem disse que o estado respeita a constituição?
É só ver os criminisos sem terra e sem teto, invadindo propriedades
particulares e até orgãos públcos e o governo ao invés de matá-los,
negocia com esses bandidos dando-lhes invariávelmente as benécies
que nos custam muito dinheiro. Assim como os corruptos do governo, soltos, pois para eles não existe costituição, acobertados pelo próprio e, também corrupto, judiciário.
Bandido não tem que ser preso e viver as nossas custas,tem que ser queimado
para não ocupar espaço. Afinal, já temos muito cocô para poluir cada vez mais o nosso planeta.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.