Autor Tópico: Shotokan x Kyokushin  (Lida 110195 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #195 Online: Janeiro 29, 2009, 23:43:28 »
Urso ou bears são aqueles viadões peludos e gordos?

Prefiro passar por Ney Matogrosso.

"Vira vira vira homem vira vira, vira vira lobisomem."
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #196 Online: Janeiro 30, 2009, 00:19:44 »
tambem sou mais o ney

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Silas Fernandes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #197 Online: Janeiro 30, 2009, 06:28:08 »
 :)Bom voltando ao assunto q é kyokushin vs shotokan.Olha essa assunto é um poco complicado pra c discutir eu sou adpto do shotokan faixa roxa,+ amo o karate em todas as suas formas e isso não exclui o kyokushin,axo a historia muito legall do kyokushin vi o filme fighter in the wind(oyama o lutador lendario)de fato o kyokushin tem um ponto muito forte um filosofia de garra,força de vontade determinação
porem não devemos eskecer uma coisa apesar do kyokushin ter saido do shotokan e do goju ryu ele nasceu com propositos diferentes.o kyokushin nasceu em um epoca em q os desafios e brigas de karate estavam em alta(oq é estritamente errado pois o karate não nasceu pra isso mais em fim)em meu ponto de vista o kyokushin serviu como um quimioterapia paras os maus karatekas q promoviam duelos por motivos mundanos de karate.Então fika definido q no combate mano a mano o kyokushin é inigualavel possui golpes q são basiados em circulos criando vagalhões de potencia e causando danos externos ao oponente,o karateka de kyokushin só vai matar uma pessoa c ele kiser então por isso de certa forma axo o oyama um pacificado pois conseguiu suavizar as tecnicas de karate.Ja o shotokan o shorin o shito o goju dentre outros dessa mesma linha nasceram e tem sua origem de okinawa,nasceram não com base em combates mano a mano mas sim com base na sobrevivencia
a sobrepujar adverssarios armados com apenas um golpe ,ou seja ou era um golpe ou a morte dele e da familia dele inteira dependendo do caso os valores são diferentes os estilos nascidos direto de okinawa não são baseados em regras e nem possuem akela honra do combate mano a mano,não estou falando q o um shotokan seja inferior ao kyokushin mas num combate regrado o shotokan dispoes de menos armas ja q suas armas são focadas em sobrevivencia e tambem não estou falando q o kyokushin é inferior ao shotokan em kisitos de defesas pessoal porem em casos de sobrevivencia o shotokan possui mais armas para isso a comeaçar pelos 26 katas q são todos focados nisso kd movimento do shotokan resulta em golpes a orgãos internos causando emorragia por isso quando um shotokan c defende utilizando seus atemis na maoiria das vezes não prisioneiros por isso q a defesa pessoal do shotokan é o doju kun so c lança golpe em casos irreverssiveis quando a sua vida ou a vida de alguem esta em jogo.O engraçado é q o povo do kyokushin pensa q pelo fator do nosso kumite ser pontuado semicontato entre aspas né pensa q na rua vamos nos defender assim,seria a mesma coisa de eu falar q o kyokushin não soca na cara quando eu sei q c precisar soca,eu axo q deve haver mais respeito e cumplicidade entre os estilos,sera q nunca ninguem paro pra pensar  q c lutamos semi contato talves aja um motivo alem do esporte.Fala serio né de fato shotokan possui muitas tecnicas não c é possivel treinar kihon,kata e kumite em uma aula só no shotokan,pois existe muita coisa no shotokan apenas um movimento do kata pode ter 3 maneiras de aplicação diferente ou mais e nao adianta praticar kata sem saber pra q ele serve afinal o kata é de onde vem as tecnicas do karate,o kihon nós usamos para aparar nossas tecnicas melhorar nossa base e treinar nossa força,quanto ao kumite treinamos sim o shiai q quando é treinado como karate e nao como esporte é um otimo exercicio de maai e precisão tambem existe a pratica jyu q o kyokushin utiliza q serve pra treinar resistencia e melhorar a guarda de absorção no entanto num situação de defesa pessoal oq voga é a precisão e num combate mano a mano de contato oq voga muito é resistencia,entao vemos uma coisa nenhum e superior ao outro apenas são especializado em areas diferentes,olha axo q esse tipo de kestinamento ja ta velho deveria rolar era uma união pois tenho certeza q podemos aprender um com os outros e evoluir muito OSSSS           

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #198 Online: Janeiro 30, 2009, 07:48:58 »
O unico retardado aqui que só fala $%&! são aqueles que não querem aprender e não sabem que muitas dessas coisas estão ligadas ao karate, enquanto a comparação do shotokan com o Ney Mato Grosso gostei parece mesmo. :-*

Oss

 ::) ::) ::) ::)

" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #199 Online: Janeiro 30, 2009, 08:07:02 »
Sr. Silas

Me responda uma coisa se o shotokan não treina contato ou o calejamento certo !!!
Não estou insinuando que não seja capaz, mas, como em uma luta real em um kumite vão saber absorve os golpes do oponente, concerteza vão saber desferir golpes contundentes mas na hora de levar?

No estilo que pratico consigo participar dos campeonatos deles numa boa, agora nenhum deles consegue participar de um campeonato nosso pois, aporrada come e se você não estiver preparado para isso perde e feio.

Claro cada um tem seu próprio campeonato mas vamos pensar se puser um campeonato com regras estabelecidas, um shotokan de contato, será que aguentariam?

OSS
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #200 Online: Janeiro 30, 2009, 08:23:19 »
Eu acho que a explicação do Silas foi perfeita e clara. Fiquei um pouco na duvida com o português, mas deve ser a nova ortografia que ainda não estou familiarizado, mas tirando isso foi muito boa.  ::)
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #201 Online: Janeiro 30, 2009, 09:34:01 »
Caro Gustavo,

Se para si é difícil entender tal português, imagine para mim que sou de letras e que estudei Latim...A caminhar como caminha, qualquer dia entendo-me só a mim mesmo e com aqueles que são como eu...

O acordo ortográfico será coisa para os mais jovens que já pouco sabem de português...Não estou a ser radical, apenas estou sendo justo com a língua mãe, com meus professores e comigo mesmo. Eu sou pela evolução das coisas sim, mas por evoluções positivas e que ão descaracterizem a sua essência. O acordo destrói a essência de uma língua com cerca de 720 anos da sua implantação oficial, para já não falar de uma época em que se falava chamado português arcaico.

Realmente, reconheço que a língua portuguesa tal como eu a estudei, é de facto uma das línguas mais difíceis do mundo e, talvez por isso, ela ficou vulnerável e exposta a mentes déspotas e ignorantes.

Tenho dito!
« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 10:20:48 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #202 Online: Janeiro 30, 2009, 09:55:15 »
Eu não sabia que no novo acordo ortográfico, a virgula tinha sido eliminada também.
 ::)

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #203 Online: Janeiro 30, 2009, 12:53:56 »
Infelizmente isso ocorrerá em nossa lingua, só para satisfazer alguns que tem dificuldades, não é que eu não tenha mas, me esforço para aprender muito para entender.

OSS.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #204 Online: Janeiro 30, 2009, 14:26:01 »
Legal a explanação do silas

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #205 Online: Janeiro 30, 2009, 21:02:50 »
Oss

não entendi nada  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

desculpe mas treino Shorin e Shotokan = karate e armas =kobudo, faço calejamento,não é para fazer ???

não achei na mensagem do Silas esta parte,além de orelha estou cada vez mais deficiente visual  :o :o :o :o :o :o :o


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Carl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #206 Online: Fevereiro 01, 2009, 23:24:45 »
Carl,

Campeonato de Karate do não pode contato em excesso, por isso seu Mestre foi desclassificado. Esporte tem Regras, mas como esse ai que vc esteve foi organizado pela RECORD TV deve ter tido como arbitros alguns artistas ou iluminadores da TV...vai saber.
Karate Shotokan e Torneio de Karate não são sinonimos. Mas se vc ainda tiver duvida da eficiencia do estilo, existem diversos Dojos que posso indicar a vc, para uma visitinha amistosa..inclusive o meu.
Ai se ainda assim vc quiser fazer uma lutinha pra valer é só avisar antes de começar..assim ó..vale tudo, inclusive na cara ok??
Ai fica tudo igual não acha??

Hai.

Desculpe não tê-lo respondido antes...De fato quase não acompanho esse forum.Participo mais ativamente do Portal do Vale - Tudo.Onde fica a sua academia???Me interessei bastante nessa "lutinha amistosa"...Apesar de eu ser um mero faixa verde da Uechi Ryu e Faixa Marron da Kyokushinkay, sentirei honrado em lutar com um faixa preta Shotokan.

As regras q eu proponho são: Karatê de contato...No rosto vale haitô, qualquer chute e Tate-nukite,Teisho-tsuki, Kizami e Gyaku-Zuki e também Kagi Zuki.

Abaixo do rosto, vale tudo.

Onde eh sua academia???qual horário posso aparecer por lah?


« Última modificação: Fevereiro 01, 2009, 23:32:08 por Carl »

Offline Carl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #207 Online: Fevereiro 01, 2009, 23:34:55 »
ah, e outra coisa...Nao vale parar a luta para conter ou estancar sangramento...A luta soh pode ser interrompida quando algum de nós desmaiar(nocaute) ou jogar a toalha e nao aguentar mais....

Não estou querendo parecer sensacionalista ou causar impacto, mas eh dessa forma q eu fui acostumado a treinar e soh conheço o karatê dessa forma.

Hai.

Offline mrpowers000

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 57
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #208 Online: Fevereiro 02, 2009, 00:41:09 »
hahahahahahahahahhaa

mais um retardado karateca pro forum

apareceu mais um!!!

 :D :D :D :D :D

Offline Silas Fernandes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #209 Online: Fevereiro 02, 2009, 06:33:20 »
 :)OSSS Caro,Prof.Antonio,bom presumo q o sr deva ser um sensei devido ao titulo de professor q consta na sua descrição,mais em fim em momento algum eu disse q o shotokan não caleja,de fato alguns professores só kerem saber de esporte,outros só de defesa pessoal e outros dos dois,alguns professores adotam a makiwara como outros não.Como fan de kyokushin eu tenho varios videos em meu pc e na maioria desses videos eu não vejo o uso te tai-sabaki(tecnicas de deslocamento perante atake)ja vi alguns karatekas da kyokushin utilizando + foi minoria assim como c o sr for assistir uma competição de pontos o sr vai ver muito poko a guarda de absorção
+ vai ver muito tai-sabaki,nós treinamos esse tipo de guarda através(absorção)atraves do jyu kumite q é muito parecido ou praticamente igual o kumite do kyokushin,agora com relação a competição nisso o sr esta certo c um karateka do shotokan lutar num torneio de kyokushin a grande provabilidade de sair machukado ou desclassificado no entanto c o karateka kyokushin tambem for competir em shotokan ah duas possibilidades,ou ele sai machucado tambem ou ele é desclassificado,com relação a competição existe um velho proverbio q diz ao chegar em vila nova respeite quem nela mora.Como disse ao sr eu gosto muito do kyokushin,e apesar de amar competir eu sei q competição é algo ilusorio seja ela
de contato ou semi contato,eu ja competi contato ja treinei muay thai boran(tradicional)e ja lutei Boxe Chines pelo garra de aguia cujo detenho titulos nacionais onde a regra é praticamente a mesma do muay thai soq somada a keda e é justamente por isso q digo q toda competição é ilusoria,a competição pode ser benefica quando vc entra nela no sentido de c aperfeiçoar,de não perder pra vc
agora com relação a realidade,a defesa pessoal ela não tem nada haver,a menos q o sr esteja falando de brigas no caso de brigas isso pra mim não c enquadra em defesa pessoal mais sim em idiotice pessoal pq brigar é algo muito triste e besta,mas numa situação de defesa pessoal pela qual infelizmente passei (e desejo a todo mundo q ninguem passe pq é horrivel,apavorante e triste)pude constatar numa situação dessas não c tem tempo nem pra levantar a guarda,graças a Deus minha situação não chegou ao extremo e nao precisei fazer nada  + chego perto e ali pude sentir um poko do peso q é uma tecnica de karate.Constatei só c a tempo para fazer uma coisa e essa uma coisa q vai decidir c vc vive ou morre,então numa situação dessas o calejamento não vogue tanto,não estou dizendo q o calejamento é inutil de forma alguma mas deq vai te adiantar ter uma canela caleja por exemplo c vc vai desfexar a situação com um shuto no pescoço por exemplo???O Calejamento é muito bom sim e pode ajudar mas não ker dizer q numa situação de defesa pessoal uma pessoa q tem calejamento possa c sair melhor doq uma pessoa q não tem,as vezes uma faixa branca q aprendeu o bunkai do heian shodan apenas e c familiarizou com determinado movimento tento confiança nakele movimento e segurança ao executa-lo em sua ingenuidade pode c sair melhor doq um faixa marron q tem por obrigação saber diversos katas e bunkais mais q por algum motivo talves não consiga executar tudo q sabe ou talves não tenha axado ainda confiança em um determinado movimento,é pode acontecer.Uma competição não mostra nada sobre karate seja ela de contato ou semi contato com relação a potencial para  sobrevivencia,através dela vc pode sim evoluir espiritualmente melhorar as tecnicas mas não ker dizer q porq vc foi campeão por exemplo brasileiro de kyokushin q nescessariamente numa situação de defesa pessoal vc c sairia melhor doq as pessoas q abateu,até pq tanto no kyokushin como no shotokan usamos apenas 20%das tecnicas do estilo o shotokan usa menos ainda em shiai vista uma vez todos seus golpes de bunkai(shotokan)vizam bater em ponto q resultem em invalidez,fraturas ou morte ou seja decididamente não da pra usar em shiai kumite.Agora oq é chato é fikar inferiorizando estilos,kd vez q um karateka da kyokushin fala mal de um karateka da shotokan esta falando mal de si mesmo
o Oyama treinou com o Funakoshi c formou faixa preta ganhou o ALL JAPAN OPEN segundo li q é uma competição de shiai(antiga mais nao deixa de ser shiai.)O Kyokushin nasceu da junção do shotokan com o goju ryu,porem todos os praticantes de kyokushin q são da IKO 1(q é uma das mais famosas e tradicionais dessa linha do shihan isobe,francisco filho,glaube feitosa ewerton teixeira entre outros) c olharem o brasão da escola verão q o simbolo do kyokushin é o kanku,e q esse  simbolo foi tirado do kata kanku dai,a origem do kanku dai vem bem de antes do shotokan quando sokon matsumura treinou kung-fu com um monje chines chamado kusanku(axo q é esse o nome certo)em homenagem ao seu mestre sokon matsumura criou um kata se simtetizou tecnicas aprendias com ele nesse kata ao qual chamou de kusanku q mais tarde c tornaria kusanku dai,e bem mais tarde pelas mãos de funakoshi q levou o karate ao japão e o popularizou o tirando da marginalidade ao qual era visto e renomeu o kata kusanku dai como kanku dai,kata q Oyama aprendeu com ele e q mais tarde viria a c tornar simbolo do estilo q ele criou.Galera os karatekas da kyokushi não sao melhores q os da shotokan nem os da shotokan melhores q os da kyokushin na frase do celebre Yoshihade Shinzato Sensei
(o unico 10ºDan do Brasil posição a qual so dividia com mais 4 ou 5 pessoas no planeta)q diz o seguinte ''Somos Todos UM'' axo q a frase dele com relação a karate esta acima de contestação ah menos q aja algum 10ºDan entre nós e keira manifestar sua opinião contraria,o karate-do é uma arte de cavalheiros dizia o mestre funakoshi,ofender estilos de karate diferente do qual pratica é coisa pra kem não pratica karate de verdade.Mas sendo mais pratico pq ja escrivi muito,seria ingenuidade demais axar q uma pessoa q pratica karate shotokan na hora de c defender vai bater igual no shiai rsss,seria a mesma coisa de falar q o karateka de kyokushin não socaria o rosto quando eu sei q isso não é verdade,novamente verificamos q kd um é especializado numa area imagino q kem treina kyokushin q é especializado em guarda de absorção deve treinar tai-sabaki tambem assim como nós q somos especializa-dos em tai-sabaki tambem treinamos absorção,e calejamento tambem através de makiwaras pneus dentre outros sistemas para esse devido fim,mas nós damos enfase ao tai-sabaki até pq existe um duplo proposito nisso defesa pessoal e shiai competição até pq seguimos a seguinte frase ''A melhor maneira de evitar um soco é não estar la.''Com relação a ortografia  me perdoem mas é o vicio mesmo de msn eu sei q um homem assume seus erros e nao os justifica eu assumo é por favor me perdoem por isso.Agora sou eu q tenho uma pergunta mas antes dela apenas gostaria de explicar algo quando mencionei q pratikei lutas de contato de relatei q possui titulos a determinados niveis não fiz isso com a intenção de me gabar mas sim apenas de relatar q entendo de lutas de contato e sei oq,só não entendo uma coisa q eu gostaria q alguem do kyokushin me explicasse pq até hj ninguem soube me explicar.Qual o sentido do nocaute???
o shiai kumite eu posso explicar q é por pontos para preservar a integridade fisica do atleta q é algo simbolico coisa e tal mas com relação ao contato qual o sentido
eu ja nocautiei pessoas sei q um golpe q resulta em sequelas e é justamente isso q pergunto qual o sentido do nocaute numa competição desportiva,até pq não deixa de ser uma competição desportiva,o nocaute pra mim e perfeitamente aceito
mas em situações nas quais vc precisa defender sua vida,mas não consigo entender seu sentido em situações desportivas até pq não deixa de ser desporto entao qual sentido de maxucar alguem q vc nem conhece???eu  estou perguntando mas não no sentido de ofender até pq ja relatei q so fan de kyokushin tambem + sim pq no dia em for sensei c meu aluno me fizer a mesma pergunta eu gostaria de saber responder,lembrando q o shotokan pratica o jyu kumite mas não tem como foco o nocaute (apesar de ele acontecer) e sim apenas perfeição das tecnicas referentes a resistencia ,absorção e atemis
Encerrando por aki o kyokushin veio do shotokan,o shotokan é pai do kyokushin,em muito casos um filho pode superar um pai,mas jamais desrrespeita-lo pois um pai faz o melhor q pode para q seu filho evolua.E entendo q houve muito preeconceito com o Oyama pq ele era coreano mas ja ta na hora de isso acabar né,todo mundo da enfase a um Oyama q vencia duelos q matava touros mas não da enfase a um Oyama q pós isso apefeiçou sua tecnica e tornou una com sua evolução incluindo no dojo kun do kyokushin a frase q esta escrita no tumulo dakele foi seu sensei um dia
a seguinte frase''no karate não existe atitude agressiva'' e q tomou o kanku dai como simbolo do seu estilo.
OSSSSSS perdão por qualquer transtorno