Autor Tópico: Shotokan x Kyokushin  (Lida 110166 vezes)

Kaiko

  • Visitante
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #210 Online: Fevereiro 02, 2009, 09:26:22 »
Olá,

Texto bastante claro e esclarecedor, Silas! Sugiro ao moderador padronizá-lo na capa do site, e que todos o leiam e reflitam cobre cada palavra tua.

OSS

Offline Carl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #211 Online: Fevereiro 02, 2009, 12:20:36 »
Desculpe, Sensei...

Não quis desafiá-lo, me perdoe...

Esqueça o que eu disse...

Creio que um homem deve ter muita coragem para propor desafios e mais coragem ainda para reconhecê-lo inócuo e sem fundamento.



Muito sucesso na sua vida e mais uma vez me perdoe pelo desafio.

Hai.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #212 Online: Fevereiro 02, 2009, 12:24:10 »
Carl,

Deleta os posts e fica tudo certo. Eu tb desafiei o Katsumoto, fui lá na academia dele, entrei na porrada e somos grandes amigos hoje.

E ve se aparece pra um treino com a gente, a rapaziada é nota 10.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #213 Online: Fevereiro 02, 2009, 12:50:44 »
Olá!
 ??? ??? ??? ??? ??? ???
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #214 Online: Fevereiro 02, 2009, 13:20:30 »
Gustavo,

Vc esqueceu de dizer que perdeu um baço...heheheheh
Aquele NUKITE estava mesmo muito afiado.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #215 Online: Fevereiro 02, 2009, 13:29:48 »
Tá certo Pedro, a rapaziada é 10 e vc é 11.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Rasal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan x Kyokushin
« Resposta #216 Online: Setembro 05, 2009, 18:09:14 »
Desculpe, sou novato, mas depois dessa discussão resolvi entrar no forum.
Pra começar, eu acho essas discussões inúteis, cada um treina o karate que mais gostar e pronto. Não sei quanto a vcs mas eu nunca precisei brigar na rua, e se isso acontecesse, geralmente seria um caso de assalto a mão armada, onde arte marcial nenhuma iria ajudar muita coisa. (Talvez até atletismo e Le Parkour ajudariam dependendo do caso).
Depois, há diferentes tipos do Shotokan, o tradicional da JKA, que tem Jyukumite, e o esportivo da WKF, que é mais diversão.
Já as diferenças entre os estilos de Kyokushin são poucas.

Vi alguns desafios aí, eu acho que se alguém quiser desafiar alguém de outra arte, tem que ser em regra de Jyukumite, ou seja, vale-tudo, inclusive golpes de Judô ou chaves de Jiu-jitsu, o desafiante tem que estar pronto, além do que, Shotokan sem soco no rosto acaba ficando inútil. Já treinei Jyukumite num dojo da JKA, onde fui até a faixa vermelha, enfim, nessa luta acabei levando nocaute (apaguei mesmo) com um "mawashi tsuki" no queixo, um golpe que não é nem muito treinado na maioria dos dojos por aí.

As lutas que já treinei foram o Judô, qual tenho a faixa cinza, o Shotokan, que parei na roxa, o Kyokushinkai, que fui até a amarela, o kung fu Garra de Águia, que fiquei pouco tempo e não peguei graduação, o Boxe que treinei por dois anos e ainda treino esporadicamente e o Jiu-jitsu, que fiquei um ano e dois meses mas não saí da branca.
Ultimamente estou um pouco parado por motivos de estudo e trabalho mas pretendo continuar no Shotokan e talvez no Kyokushin também, até ao menos a faixa marrom.

Tenho muito respeito pelas artes marciais (que não sejam picaretas declaradas), e não gosto desse desrespeito quanto ao Shotokan, mesmo que seja o esportivo da WKF, existe luta pra todo biotipo e também pra quem não quer se arrebentar sem ganhar dinheiro, como o Wing Tsun, enfim.

Também concordo com o que disse o Silas.

Osu.