Autor Tópico: Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS  (Lida 50748 vezes)

Offline Mancini

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Online: Março 16, 2008, 19:25:40 »
um dia perguntei pra meu mestre se podia comprar um kimono preto que na minha opinião é lindo ele falou q é contra o princípio do karate e proibido outra coisa.

alguém não tem o filme karate kid no computador q pode passa pra min todo mundo q é lindo o filme obrigado

Também gostaria de confirmar se no paulista de karate não se usam proteções por favor me respondam

fim do interrogatório hehehehe

OsS

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #1 Online: Março 17, 2008, 08:52:34 »
Depois vão dizer que eu sou o chato.

Contra o principio do karate

é fazer corpo mole pra treinar;
é não ter respeito;
entre outras coisas a cor do kimono é a que menos importa.

Isso escutei do sensei Carlão na primeira vez que fui na Mushinkan, justamente por que ia levar e levei meu kimono preto.

OSS

Offline gustavo.antao

• Jr. Member
  • **
« Resposta #2 Online: Março 17, 2008, 09:09:32 »
Sei que nas aulas de Kobudo, se usa a parte de cima do kimono preta, mas não sei se há algum sentido especial nisso ou se é apenas estético mesmo.
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #3 Online: Março 17, 2008, 11:09:38 »
Karate Tradicional japones= KIMONO Branco(DOGI)

Outros Carates= Na cor que vc quiser.

Se o Sensei Carlao ja disse, nao existe mais duvida certo?

Estudar a origem do Karate japones se faz necessario para entender o porque.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline gustavo.antao

• Jr. Member
  • **
« Resposta #4 Online: Março 17, 2008, 11:20:39 »
Katsumoto-sensei...

Mas o senhor sabe dizer o porque da parte de cima do kimono preta no caso dos treinos de Kobudo?

Abraços
Gustavo

Offline Mancini

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
« Resposta #5 Online: Março 17, 2008, 12:34:09 »
eu axo muito loko kimono preto gente vo compra um pra min muito loko ainda mais qdo se é faixa preta aew combina tudo fika muito style flow mlkada vlw aew

Offline Mulinari

• Jr. Member
  • **
    • www.karateashi.hpg.com.br
« Resposta #6 Online: Março 17, 2008, 12:34:23 »
Mancini,

Referente ao Kimono, é de costume o uso do Kimono Branco (nas Federações)... principalmente nos estilos ortodoxos do Karatê. Nos outros estilos que dizem não serem reconhecidos, se utiliza Kimonos Brancos, Pretos, etc... a grande verdade é que independente da cor de seu Kimono ou Faixa utilizada, o que realmente vale,  Ã© o seu conhecimento e sua força de vontade de aprender e treinar... Devemos atentar ainda que o Kimono no Japão é utilizado para cerimonias de casamentos, primeira noite da noiva, passeios públicos, treinar Karatê (o Kimono no Japão é uma roupa comum, de uso comum).
Quanto ao uso de equipamentos de segurança, posso dizer da FPKI e CBKI, que usam protetor bucal, luva de contato, protetor de torax e capacete.... nas outras Federações não tenho como lhe ajudar.

Oss!!!

Marcos Mulinari
um dia perguntei pra meu mestre se podia comprar um kimono preto que na minha opinião é lindo ele falou q é contra o princípio do karate e proibido outra coisa.

alguém não tem o filme karate kid no computador q pode passa pra min todo mundo q é lindo o filme obrigado

Também gostaria de confirmar se no paulista de karate não se usam proteções por favor me respondam

fim do interrogatório hehehehe

OsS
Marcos Mulinari
Cel.: 11 8181-9178

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #7 Online: Março 17, 2008, 13:06:10 »
Eu não quero polemizar nada, pra mim a cor do kimono é tão insignificante quanto a própria preocupação estetica do praticante com essas cor mas só pra deixar claro, uma coisa é a atitude que a gente tem com nossos convidados em casa, outra coisa é as regras pra quem mora nela, na mushin todos treinamos de tradicionais kimonos brancos, só isso.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Ricardo S

• Newbie
  • *
« Resposta #8 Online: Março 17, 2008, 15:04:01 »
Também pratico Karate-Do e Kobu-Do. Karate-Do praticamos com karate-gi branco e Kobu-Do com o preto, como já foi dito.

A explicação simbólica que é dada, é que o branco simboliza a pureza, que se aplica às mãos vazias e não utilização de armas. E, para o Kobu-Do, a parte de cima do karate-gi, onde efetivamente utilizamos as armas, é preta (e a calça também é branca).

Sds

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #9 Online: Março 17, 2008, 15:24:54 »
É isso aí, Ricardo.  Se a intenção do Mancini é usar um kimono preto, ele tem essa opção: pode vir treinar Kobu-Do que, pelo menos, o paletó é preto!

Saudações   ;)   :D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline gustavo.antao

• Jr. Member
  • **
« Resposta #10 Online: Março 17, 2008, 16:24:13 »
Troyman-sensei...
Mas não existe a obrigatoriedade de se treinar o Kobudo com o casaco preto né?
Comecei o Kobudo a pouco tempo e tenho treinado com o kimono branco, meu sensei não me falou nada a respeito da compra do casaco preto mas agora fiquei na dúvida.

Abraços

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #11 Online: Março 17, 2008, 16:35:50 »
Gustavo

Realmente não existe essa obrigatoriedade, mas é bom usar o paletó preto, pois ele serve para diferenciar do Karate-Do.  Assim, se você chegar numa sala e vir todo mundo com paletó preto, você já tem a certeza de que ali está sendo treinado o Kobu-Do.

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Antoine

• Visitante
« Resposta #12 Online: Março 17, 2008, 17:31:00 »
Nomear a vestimenta do Karateca de Kimono já é de lascar, visto que - como já foi explicado e explicitado neste Fórum, Kimono é Vestimenta, mas nem toda vestimenta é o traje do Karateca. Este é nomeado de Karate Gi. E aliás é BRANCO. E fim. Quer vestir Dourado? Saia do Karate.

Se for preto, camuflado, estampa de oncinha, a $%&! que seja, NÃO é Karate.

e pelo amor de DEUS, colega Mancini e Borchio, escrever assim;....

eu axo muito loko kimono preto gente vo compra um pra min muito loko ainda mais qdo se é faixa preta aew combina tudo fika muito style flow mlkada vlw aew

Combina com a idade de vocês, por volta de 18 anos.

Ou eu sou um débil, ou vocês péssimos comunicadores pois eu tenho que ler mais de uma vez para entender o que catso vocês estão querendo dizer. Aqui não é um site adolescentes que têm a velocidade de decifração de vocês. Levem em conta meus cabelos brancos e escrevam de uma forma inteligível se quiserem ser levados a sério.

Eita $%&!. Oss.

Esqueci o "flow mlkada vlw aew " Seja a $%&! que isso qeuria dizer.
Imagino que seja; Falou Molecada, valeu, aí. Caso seja isso, qual a razão de escrever aquela bobagem?

OSS.
« Última modificação: Março 17, 2008, 17:37:34 por Antoine »

Offline Fabiyo

• Full Member
« Resposta #13 Online: Março 17, 2008, 18:03:36 »
Imagina a várzea que ia ser cada um com kimono de uma cor. Ia parecer aqueles campeonatos de karate dos filmes do Chuck Norris (que não tinham mangas, inclusive).

Vira um desfile de moda e perde-se o foco. Aliás, os rituais existem para se manter o foco.

Também acho bonito kimono preto, eu tenho um com meu nome bordado em dourado. Mas só uso no Iaido (claro). Eu sentiria vergonha de ser o único de preto no karate.

Você pode escolher a cor do bordado da sua faixa, serve?
初心忘るべからず – Shoshin wasuru bekarazu

Antoine

• Visitante
« Resposta #14 Online: Março 17, 2008, 18:16:55 »
Fabio, trate como Karate Gi, pelo amor de Deus.

E escrever coisas na faixa, no meu tempo, era coisa de $%&!. Se for em dourado, mais ainda, se a faixa for de cetim, com caracteres em bordado dourado,  me convenço que estou em Marte.

Não me refiro á brancura do Gi - no meu caso totalmente amarelo, apesar de cheirar a amaciante do ursinho que esqueci o nome - e à higiene. Mas certas ... como eu diria ... concessões à "Belezura" do Karate Gi, é coisa de "uma pessoa com excesso de vaidade e necessidade de afirmação - já que ninguém consegue ler em japonês, seja kanji ou outra forma."
Acho melhor parar por aqui.

Oss.
« Última modificação: Março 17, 2008, 18:26:32 por Antoine »