Dizer "tem que respeitar o tempo" é ser turrão, teimoso e lutar contra os fatos...
...Eu sou faixa verde primeiro estágio, já tinha 2 anos na faixa qnd eu tive um grave problema no joelho, agora que eu vou voltar a treinar, já sou adulto, então eu queria saber se eu voltaria na verde msm ou na roxa, visto que o exame da verde para a roxa, e verde p/ primeiro estágio é exatamente o mesmo e eu já fui aprovado. o que me impedia de pegar a roxa era soh mesmo a idade, mas agora que ja sou adulto..... na verdade isso nao seria nem pular de faixa. bem, espero que meu sensei aprove (7 anos na verde já vou fazer!)
...Vou procurar um estilo que tenha como graduação faixa pink com bolinhas coloridas, minha namorada talvez ache "fashion" e se matricule no dojo.
...hoje observo muitos faixas preta que são fraquissimos, e já estão dando aula... axo que qnd atingimos o nivel para mudar de faixa temos sim...
(...)caro 22 se estou sendo turrão e teimoso deixo pros meus alunos decidirem isso....até hj faço um trabalho responsável e coerente...n vou deixar de ter minha opinião pq vcs n concordam ou n a respeitam...
...kung fu estilo garça com câimbra perneta caolha dos dedos atrofiados, também faixa preta de fullcontact (kickboxer), ex brigador de rua, sobrevivente do carandiru, ex gogoboy, ex membro militante do pt.. bicho, não pode ser um faixa branca...
O que eu quero dizer eh:enquanto os melhores karatecas não se importam em se graduar, os piores chegam na preta e vão passando um pessimo karate adiante, por isso que eu quero dizer: eu quero me graduar no bom karate, para poder passar o bom karatê adiante, por isso que eu acho que é uma obrigação se graduar, por que não é soh uma questão de "sou branca, mas sei que tenho nivel de preta" e sim "devo me graduar, adotar aprendizes, e passar o karatê adiante". por isso acho importante chegar na faixa preta (mas com responsabilidade). por que daqui a algum tempo, vai ser raro achar uma academia boa para treinar