Autor Tópico: Revolta de um EX faixa preta  (Lida 53377 vezes)

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Revolta de um EX faixa preta
« Resposta #60 Online: Outubro 06, 2010, 11:56:41 »
Srs, no Sita da ISKA - Internacional Sport Karate and Kickboxe Association está constando a seguinte pérola:

"EX-FAIXAS PRETAS E GRAU PRETO QUE NÃO CUMPRIRAM O ESTATUTO DA ISKA -  Todos que estiverem nesta lita não estão autorizados a usar o nome da ISKA pois não realizaram um trabalho de acordo com as normas e conceitos da organização internacional ISKA.
Estão com o Alvará suspenso e desta forma não estão autorizados a realizar quaisquer atividades ou eventos que envolvam o nome da ISKA e o nome do nosso Presidente ISKA Sr. Isaul Marcos Soares "Torrão"
Pedimos a todos que conheçam pessoas as quais estao nesta lista e ainda utilizem do nome, a gentileza de comunicar o ocorrido, pois nos preocupamos com a seriedade e o bom trabalho do esporte mundial"

Pergunto a vocês: Como pode um faixa preta virar um EX faixa preta?!?!? ??? O cara emburrece (as vezes pode ser...)? O cara esquece tudo quilo que lhe foi ensinado e foi exaustivamente treinado por anos? Será que um idozo que sofre de mau de auzaimer pode ser um Ex faixa preta? Um cara que ganhou um torneio é um EX Campeão? NÃO MESMO!!!! O cara é o campeão, pelo menos daquele torneio específico, ela será até depois da sua morte O CAMPEÃO.

Sendo assim pessoal, realmente discuto a questão das graduações... Ontem conversando com nosso Sensei percebi que ele não é mais graduado por porlítica. Pedro Sensei teve seus graus contestados e sua resposta para a federação não vou postar porque tenho vergonha das mal criações que ele falou para eles. Agora, minha faixa preta está virando EX porque não me " realizarei um trabalho de acordo com as normas e conceitos da organização internacional"...

TO FORA!

Digo o seguinte: No kung Fu, não uzo nada de graduação, coloco meu Tisso ou apenas a causa e a camiseta e treino numa boa. Nos treinos de KickBoxe, cada vez mais uso o short de Thay e camiseta e estamos abandonando o Gi preto. No Shotokan, ainda uzo minha faixinha branca visto que depois de quase um ano, sempre perco os exame porém, continuo treinando normalmente inclusive Kumite com a galera da pesada!

Sendo assim, o importante é seguirmos o BUDO, treinarmos por que isso é o que importa e que se FUCK essas entidades...

De hoje em diante só usarem a faixa branca!

Oss.

« Última modificação: Outubro 06, 2010, 11:59:24 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Revolta de um EX faixa preta
« Resposta #61 Online: Outubro 06, 2010, 13:49:41 »
Mete a porrada neles Gustavo!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #62 Online: Outubro 06, 2010, 14:21:10 »
Olá!
Mande o seu diploma enrolado para eles enfiarem no $%&!, ou pede para eles virem tirar na porrada na academia.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #63 Online: Outubro 06, 2010, 20:33:26 »
Olá!
Mande o seu diploma enrolado para eles enfiarem no $%&!, ou pede para eles virem tirar na porrada na academia.
Oss
Pedro

Não falei que ele disse malcriação! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
      Gustavo

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #64 Online: Outubro 06, 2010, 21:16:46 »
Por falar nisso Pedrão, vc devolveu o seu pro Edgar ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #65 Online: Outubro 06, 2010, 23:10:53 »
...e enrrolado? Ou ele vestiu um Gi e foi buscar?!?
      Gustavo

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #66 Online: Outubro 07, 2010, 09:03:27 »
tai uma visão inédita (e possivelmente impossível daqui pra frente) Edgar de gi...
mas pelo menos ele vestiu um dia... e aqui em PE que o presimente nunca vestiu ? era um mero pai de karateca, mas hoje tem diploma de 4.o dan por osmose :) :) :)

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #67 Online: Outubro 07, 2010, 10:17:05 »
Oss,

A admiração que tínhamos ao ver um praticante de alguma arte marcial (Judo, Karate, TKD, Kung Fu, Hapkido) com um OBI preto amarrado na cintura está se tornando balela... Tirando algumas poucas exceções onde a graduação era um MÉRITO do camarada, hoje é na base do dinheiro, da panelinha e da política. Lembro do velho mestre Helio Gracie revoltado com a pulverização de faixas pretas, graus e etc, decidiu usar a faixa AZUL a 1ª do JJ.

Eu sinceramente acho que graduação é mérito. Mas na verdade não é...

tai uma visão inédita (e possivelmente impossível daqui pra frente) Edgar de gi...
mas pelo menos ele vestiu um dia... e aqui em PE que o presimente nunca vestiu ? era um mero pai de karateca, mas hoje tem diploma de 4.o dan por osmose :) :) :)

Isso é um $%&! absurdo! Quem conferiu os grau a esse cidadão? Não é possível que nenhum Japa da JKA não grita aos quatro cantos que esse cara não poderia estar nem com uma faixa amarela.

Lamentável!
      Gustavo

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #68 Online: Outubro 07, 2010, 11:21:42 »
Por isso é que eu só acredito na porrada.
Essa $%&! de faixa tá com nada.. tem que saber é dar porrada.

o que tem de graduado $%&! que não aguenta nem um soco não tá no gibi..
ah sim. lembrei.. a coisa tá tão feia, que o cara precisa nem "dar porrada", só de "aguentar" porrada já tá bom.

Se o cara não der, mas pelo menos aguentar a pressão, já tá valendo.

Nem isso esses carinhas de dans comprados conseguem... nem apanhar igual homem...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #69 Online: Outubro 07, 2010, 11:45:37 »

Isso é um $%&! absurdo! Quem conferiu os grau a esse cidadão? Não é possível que nenhum Japa da JKA não grita aos quatro cantos que esse cara não poderia estar nem com uma faixa amarela.

Lamentável!

O presidente da cbk em pessoa, com direito a discurso e tudo o mais, entregue num campeonato brasileiro aqui no nordeste ano passado, juntamente com mais outros 4 diplomas, mas esses para professores que praticam karate.

Offline KarateSurfe

• Jr. Member
  • **
  • Hy there By Renato
« Resposta #70 Online: Outubro 07, 2010, 11:59:30 »
OSS,

Não vou falar o nome do Sensei mas um renomado MESTRE virou para os alunos e falou para agente ficar amigo dos examinadores, pagar cerveja pros caras... Foi ridiculo! Eu sou testemunha da graduação que o Baterelli deu ao Shaolin depois dele nocautear um tal de Alessandro em um campeonato (acho q que foi 90). O cara era tri campeão sulamericano...

Oss,

A admiração que tínhamos ao ver um praticante de alguma arte marcial (Judo, Karate, TKD, Kung Fu, Hapkido) com um OBI preto amarrado na cintura está se tornando balela...

Não esqueta, no fiundo isso não tem a menor importãcia.

OSS!!
Oss, Renato Surfe and Karate

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #71 Online: Outubro 07, 2010, 17:42:29 »
Oss,

...nocautear um tal de Alessandro em um campeonato (acho q que foi 90). O cara era tri campeão sulamericano...

Renato, Isso foi em 91. Foi um torneio aberto organizado pela antiga ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FULL CONTACT. Mas isso não importa!

O que é uma falta de respeito é simplesmente não darem o valor a quem merece. respeitando as tradições da Arte Marcial. Não dá para ter um cabra que é amigo do presidente da federação e ganhar Grau a "troco de Brahma Chopp"!

...O presidente da cbk em pessoa, com direito a discurso e tudo o mais, entregue num campeonato brasileiro aqui no nordeste ano passado...

Esses graus são da JKA??!??
      Gustavo

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #72 Online: Outubro 07, 2010, 17:55:02 »
ha ha ha ha ha ha

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #73 Online: Outubro 07, 2010, 18:13:05 »
Oss

Putz, a gente tem de ver cada uma por aqui!

Shaolin, manda ele pegar esse diploma pessoalmente...

Quanto a esta historia de entregarem faixas e dans de presente (ou em retribuição a presentes), aqui em Alagoas é mais que verdadeira...

O cara treina forte, derrama suor e sangue, para honrar a faixa preta e vem um fdp não sei de onde que nunca treinou, e se treinou foi igual a um bunda mole, com uma faixa preta novinha cheia de dans e esculhambam a arte, não sei quem é pior, quem deu ou quem levou...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #74 Online: Outubro 08, 2010, 08:27:32 »
pois é Ilson... claro que existe o grau verdadeiro, testado, examinado, cumprindo a ordem do exame ou rigorosamente analisado pelo sensei durante os treinos, esse é o que nós realmente damos valor, o grau por técnica, ou jutsu-dan

mas existem outros, honorários, dados a personalidades que de alguma forma contribuíram para uma determinada organização de karate, por exemplo... estou certo de que a JKA deve ter outorgado vários desses para personalidades mundo afora e não tem nada de errado nisso...

o que nao pode, como é o caso aqui em PE, é que um desses "graus" seja dado a um leigo, em pé de igualdade aos dados para quem treina, faz exame etc... e o dono do "grau" de agradinho, ostente-o como um verdadeiro jutsu-dan, sendo chamado até de professor pelos jovens mais incautos e ingênuos... que belo exemplo não ?

só por curiosidade, a ética manda dar nos casos de graus honorários, apenas o grau... sem denominacao de dan nenhum, ou seja... é uma mera homenagem...

e nos casos de graus de alinhamento ou de reconhecimento por tempo, para srs já com idade avançada que "não podem mais" se submeter a exames iguais a de jovens, reza a lenda que se pode sim dar mais graus, mas sempre para quem já é pelo menos faixa preta de fato, tecnicamente... nunca para quem nao sabe nem veztir o gi... mas... isso é muita palavra ao vento...