Autor Tópico: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!  (Lida 11589 vezes)

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #30 Online: Janeiro 16, 2009, 12:47:17 »
Caro Daniel San,

Eu não fiz juízo de Valor, apenas relatei como as coisas acontecem no lado de lá.

Se você acompanha o fórum, sabe que sou judoca e karateca. Mas, treinei durante um ano e meio JJ para aperfeiçoar meu ne-waza.

Pode-se falar o que quiser, mas no Brasil não existe nenhuma arte marcial mais séria em relação a graduação do que eles. Isso porque, como foi dito 22, Você só sobe de graduação se em primeiro lugar escovar todos da sua faixa, escovar  muitos da mesma faixa de outras agremiações, e ficar um bom tempo na sua graduação.

Em algum lugar eu descrevi como é o ritmo de treinamento na Gracie Humaíta. Dá uma pesquisada.
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 13:52:01 por retsudo tanaka »

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #31 Online: Janeiro 16, 2009, 13:20:47 »
Realmente neste aspecto o BJJ bate muito no Karate.
È muito dificil um praticante de BJJ aceitar uma faixa sem merece-la...
LI anois atras uma materia do Sergio Malibu, aluno do Rickson, nos EUA, em que ele fala que a picaretagem começou mesmo é com esses exames de graduações....no BJJ como o Tanaka ai disse o que vale é a eficiencia do praticante e não o conhecimento teorico....se bem que as coisas começaram a mudar..a CBJJ ja esta aplicando exames de faixa, assim como no Karate.O diferencial...só chamam aqueles que ja alcançaram o nivel desejado, o exame é só para tirar o DINHEIRO mesmo, que as Confederações precisam mesmo.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Emanuel

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-1
« Resposta #32 Online: Janeiro 16, 2009, 13:22:50 »
Oss!

Pelo que entendi, as graduações são gratuitas e acontecem de forma subjetiva por cada professor, e pelo que entendi não é nada fácil graduar-se no BJJ. Então gostaria de saber se os professores tem alguma norma ou documento que fundamente os critérios de avaliação das graduações?

Em tempo, qual seria a dificuldade de aplicar este mesmo método de graduação, ou até mesmo um método parecido no Karatê? Penso eu que desta forma o Karatê não seria alvo de tantos questionamentos iguais ao que deu origem a este tópico.

Oss

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #33 Online: Janeiro 16, 2009, 13:37:51 »
Em tempo, qual seria a dificuldade de aplicar este mesmo método de graduação, ou até mesmo um método parecido no Karatê? Penso eu que desta forma o Karatê não seria alvo de tantos questionamentos iguais ao que deu origem a este tópico.

Oss

Toda dificuldade do mundo!
Você acha que nessa altura do campeonato os caras vão querer perder a mamata?
Agora já éra.. é daí pra pior...
é como eu falei na minha primeira postagem nesse tópico
"só derrubando tudo e começando tudo de novo"..
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Daniel RJ

• Jr. Member
  • **
« Resposta #34 Online: Janeiro 16, 2009, 14:02:38 »
Caro Daniel San,

Eu não fiz juízo de Valor, apenas relatei como as coisas acontecem no lado de lá.

Se você acompanha o fórum, sabe que sou judoca e karateca. Mas, treinei durante um ano e meio JJ para aperfeiçoar meu ne-waza.

Pode-se falar o que quiser, mas no Brasil não existe nenhuma arte marcial mais séria em relação a graduação do que eles. Isso porque, como foi dito 22, Você só sobe de graduação se em primeiro lugar escovar todos da sua faixa, escovar  muitos da mesma faixa de outras agremiações, e ficar um bom tempo na sua graduação.

Em algum lugar eu descrevi como é o ritmo de treinamento na Gracie Humaíta. Dá uma pesquisada.

Oss, amigo.
Olha cara, desculpa se te ofendi.
Pelo que leio no fórum, sei q é uma pessoa séria. E sei q vc conhece, mt, sobre artes marciais.
Oss !
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
« Resposta #35 Online: Janeiro 16, 2009, 14:07:07 »
 Emanuel,

No que diz respeito aos a graduação no JJ. Até onde sei, e não sei muito, não existe norma geral. É o sensei que determina. Mas como eles são muito vaidosos do seu nome, eles não dão faixa para qualquer um. Pois se essa qualquer um passa vergonha e perde para um faixa inferior, é nome do sensei que está em jogo.

Geralmente, onde eu treinava era assim. O  mestre mais graduado se reúne com todos os pretas. Muitos deles tem suas academias mas não deixam de treinar na matriz. Lá eles discutem sobre cada um dos praticantes que postulam a promoção. Todos dão opinião, o sensei decide.

Uma vez eu ouvi a seguinte conversa:

Um preta - Pô ( nome do sensei titular) o cara treinando todo dia e forte, ganhou tudo e tá um tempão na marrom. Ele merece.
O Titular - Não. Tá incomodado? Faz o seguinte, dá a tua preta para ele. Dá atua preta para ele. A minha preta não. É o meu nome. Depois vai ficar dizendo por aí que é preta do (nome do professor).

Treino seguinte após a graduação: Todos que foram promovidos. 15 minutos contra o titular. Não pode ser finalizado. O  coro come.

Sobre as confederações, como sensei Katsumoto disse, acho que as coisas estão meio complicadas e estão tentando mudar. O JJ vem crescendo muito e olho na grana cresce. Mas, eu duvido que na Gracie Humaitá isso não vai pegar não.   

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
« Resposta #36 Online: Janeiro 16, 2009, 14:08:46 »
Oh Daniel
Não me onfendi não. O san, foi só para fazer um brincadeira.

Offline Emanuel

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-1
« Resposta #37 Online: Janeiro 16, 2009, 17:08:34 »
Oss retsudo tanaka, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Mesmo com uma breve abordagem acerca de como funciona os sistema de graduação JJ Gracie, podemos imaginar a forma como estes praticantes treinam e levam a sério suas graduações.

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #38 Online: Janeiro 24, 2009, 08:59:48 »
Examen para shodan JKS no honbu dojo Tokyo desembro de 2008. Executando a parte do kihon. O garoto esta com 6 anos e a garota com 7.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #39 Online: Janeiro 24, 2009, 09:24:24 »
Oss

Isso não são crianças,são dois anõeszinhos bons pra cacete  :D :D :D

a menina tem um yoko monstro e o moleque um equilíbrio de fazer inveja ao mundo,dois fenômenos,enche os olhos de qquer um.

e pelo comportamento deles ninguém está ali forçado a nada ,eles gostam mesmo  :D

queria ve-los praticando kata,assim podia bater a cabeça na parede com mais sucesso e tranquilidade  :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #40 Online: Janeiro 24, 2009, 12:01:14 »
queria ve-los praticando kata,assim podia bater a cabeça na parede com mais sucesso e tranquilidade 
  :D :D :D

Yama, tem hora que dá vontade mesmo.  :D :D

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #41 Online: Janeiro 24, 2009, 13:30:13 »
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

muito bom, não muda meu pensamento sobre graduar alguém tão novo, mas é muito bonitinho ver os garotinhos treinando tão bem assim.
muito legal mesmo.

meus filhos iram treinar karate desde novinhos por livre e espontanea pressão vontade.
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #42 Online: Janeiro 24, 2009, 13:33:31 »
pareçe o yamaguchi sentado la no canto de roupa preta....
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline jusl

• Newbie
  • *
« Resposta #43 Online: Janeiro 24, 2009, 15:28:40 »
Olá para todos!
Na minha modesta opinião, por melhor que sejam, criança não tem a desenvoltura de um adulto. Parecem dois anões executando kihon. :P
"O preço da perfeição é a prática constante."

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #44 Online: Janeiro 24, 2009, 16:09:36 »
Caramba, esses dois aí, quando se tornarem adultos, desde que não modifiquem muito sua mentes e/ou suas trajetórias de vida, vão causar muita inveja nos marmanjos de hoje...

Saudaçõs   8) :o   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ