Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Abril 26, 2025, 09:10:02
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Organizações, estilos, polÃtica, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
3
[
4
]
Autor
Tópico: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo! (Lida 11590 vezes)
J.Lezon
Hero Member
Votos: +4/-8
José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
«
Resposta #45 Online:
Janeiro 24, 2009, 16:17:52 »
Meus amigos,
Em cada organização de estilo, existem programas para exames de Kyus e de Dans, dentro dos quais estão estipuladas as idades para obtenção de graduação de Dans.
Por isso, acho melhor que devÃamos realmente debruçar-nos sobre o que se vê no vÃdeo que, quanto a mim, é dÃgno de perdermos algum tempo em comentar...
Com efeito, começo por dizer que me senti feliz e até emocionado, com o trabalho técnico destes dois meninos. Falei em emoção, talvez por me terem recordado e sentir saudades de alguns meninos que também tive o privilégio de ter em mãos, que eram exÃmios na execução nos trabalhos técnicos que se lhes pedia.
Meus amigos, deixemos lá a questão da idade e falemos sim da capacidade técnica demonstrada por estas duas crianças. Não são do meu estilo mas, a verdade, é que eles são fantásticos!
Dêmos o devido valor pois, o trabalho técnico apresentado, e para a idade que eles têm, é maravilhoso, muito melhor que alguns adultos...
Hai!!!
«
Última modificação: Março 11, 2009, 07:36:50 por J.Lezon
»
Technical Director of Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW
Jose Fernando Pimentel
Sr. Member
Votos: +5/-5
«
Resposta #46 Online:
Janeiro 24, 2009, 16:26:45 »
Gostaria muito que minha filha de 8 anos treinasse e gostasse de Karate para podermos vivencia-lo juntos. No entanto eu não forço a barra. Quando vou treinar ou treino em casa pergunto se ela quer treinar comigo. Umas vezes ele vai e outras não. Minha maior preocupação é que ela goste de algum esporte seja lá qual for, e se for o Karate melhor pra mim. Só quero apoia-la no que ela escolher. Geralmente crianças tendem a se saturar de atividades se houver muita pressão, e faixa preta é uma pressão por si só, mas que as garotinhas são fantásticas elas são.
Oss.
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #47 Online:
Janeiro 25, 2009, 01:40:12 »
Oss
Lezon Sensei foi no ponto correto a capacidade técnica delas !!!!!!
é claro que não tem maturidade,que parecem realmente anões,sem preconceito nenhum com os próprios.
as crianças são de babar e deixar um monte,monte mesmo de marmanjo prá trás,eu sou um
quem sabe futuramente eles estarão aqui nos ensinando alguma coisa,eu espero isso...
queria ter uns assim por aqui
Oss
alberto
Vinteedois
Hero Member
Votos: +0/-0
I don't see dead people!
«
Resposta #48 Online:
Janeiro 26, 2009, 07:21:21 »
Criancinhas monstro!
www.musicaart.wordpress.com
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
tak
Newbie
«
Resposta #49 Online:
Fevereiro 10, 2009, 15:50:30 »
e aquele papo de tempo para faser o exame?
Newbie
«
Resposta #50 Online:
Março 10, 2009, 23:45:21 »
Quanto a idade , nao vejo problemas , mas quanto ao tempo ( apenas dois anos ) ai si vejo problema , pouco tempo pra muita faixa , isso daria um exame a cada tres meses !? , acho meio forcado isso , mas so pra terem uma ideia eu mesmo fui faixa preta aos doze anos , mas ja treinava desde os seis , na academia Mestre Sensei Juichi Sagara...
Páginas:
1
2
3
[
4
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Organizações, estilos, polÃtica, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!