Autor Tópico: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?  (Lida 10902 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #15 Online: Fevereiro 12, 2010, 07:55:13 »
Nah.. valeu Pseki (ri bastante da brincadeira)...

mas eu tô falando sério.. das postagens de cima, teoricamente antes de baixar o nível.

Pois o Dan tá falando pra $%&! e eu não tô entendendo nada.. eu nunca entendo nada... eu penso qeu entendo às vezes...

e as respostas dele nesse tópico estão bem "carregadas"...

eu queria mesmo poder entender o que ele tá dizendo e concordar ou não com ele, refutar ou fazer alguma pergunta...
nesse momento tô falando sério.

Oss.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #16 Online: Fevereiro 12, 2010, 07:58:32 »
Oss,

KkK! 22 falando sério...

... fala sério! ;D :D ;)

Vou me esforçar para tentar traduzir!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Dan

• Visitante
« Resposta #17 Online: Fevereiro 12, 2010, 08:08:16 »
Prezado 22,

O que você não entende ?

...

Prezado Igatsu,

Bahhhh... no entanto, não sou eu que estou na CBK. Espero para ti !
Pode ferir, eles estão acostumados na CBK. Caso contrário, como eu disse há creme muito bom...

Ossu !!!
« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 08:16:21 por Dan »

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #18 Online: Fevereiro 12, 2010, 08:18:04 »
Oss,

Ainda bem que o Dan chegou!

Dan,

Sei que você está se esforçando ao máximo para escrever com clareza, mas segue uma dica: procure utilizar palavras menos complexas (ou técnicas) para facilitar o entendimento. Sei que os textos (aparentemente) perderão a essência intelectual, mas ficarão melhores para a compreensão.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Dan

• Visitante
« Resposta #19 Online: Fevereiro 12, 2010, 08:26:32 »
Certes Monsieur, certes...

Falando serio.... Eu acho que a Pizza "Al Dente" na CBK correrá o risco de tudo matar, se ninguém tem qualquer idéia de fazer algumas coisas ou de continuar...
Apesar de isso, me preocupe bastante com a gente sabendo que os praticantes de Karatê são sempre "esquecido" na frente estas políticas, exceto $$$$ entendeu ?

Como eu disse antes, apesar da brincadeira :

A CBK vai abrir ao teu C.... (Bunda) meu, e dai vocé vai sentir passar, acho ta fazendo ja a metade de vocés aqui !

PS : Não se preocupe, há cremes excelente para trauma, estilo hemorróidas, etc...

Não há mais clara !

Oss...
« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 08:37:48 por Dan »

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #20 Online: Fevereiro 12, 2010, 08:47:41 »
Mas aí Dan (agora ficou mais reduzido o texto e facilitou o entendimento), você fala como se pra o karate existir, ou para a prática do karate, fosse necessário ser filiado a alguma organização.

tá aí o pessoal de São Paulo (o pessoal da Mushin e o Grande Roberto Santanna) pra desmentir essa teoria.

E já que o sr tá aqui, tem uma coisa que eu acho que eu entendi.
O sr diz em determinado momento, pareceu-me, que devíamos lutar por uma única organização, ao invés de virarmos as costas pra ela e criarmos outra (isso ficou muito confuso) ..
também concordo, numa análise superficial e sem muito embasamento, que o melhor seria não criar outra, e sim trabalhar em cima da já existente e tal...

mas na atual conjuntura o melhor, acredito, seja tocar o $%&!-se mesmo e não se filiar a nenhuma federação ou associação.

Afinal de contas, essas federações servem pra que?

no máximo, servem pra aferir "dans" (e não é o Sr.! rsrs brincadeira!)

Eu ainda mantenho minha afiliação na Fkerj e na CBK por imposição do meu sensei. (exigência do cara). (e até porque não custa tanto..)

mas não demora muito, e eu também páro com esse bagulho de filiação.
oss
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Dan

• Visitante
« Resposta #21 Online: Fevereiro 12, 2010, 09:09:53 »
ta 22... calma !

Te deixe uma piadinhas para descontrair o ambiente, meu :

Porque os Smurfs são azuis, né ?
- Para que suas calças estão muito apertadas !

Porque os smurfs rir o tempo todo ?
- Porque a grama cócegas seu saco !...

...

Claro fica na FKERJ ou outro, mas apesar de isto tem que ver porque este mesmo "Bolsa Familial" da CBK continue ainda assim permanecer no poder depois muito tempo !
Claro os outros vão ficar defendo sua Academia, Clube, Federação, não é o problemo real ! O grande problema não é Edgar Ferraz de Oliveira ou os Presidentes de cada Federações, é você, eu etc !...

A única pessoa que teve a "sacos" para dizer a verdade, são ainda cria outras Confederações, que é o problema... Não é o Decreto ou a Lei Federal que é um problema. Nós todos somos idêntico na frente da Lei. Assumir responsabilidade significa também lutar a cada dia para sobreviver. A "Bolsa Família" da CBK ou qualquer ITKF, JKA, ISKF blablabla... não é nada sem o práticante, nada !
Normalmente, o termo Federação é o grupo de Clubes, Academias, Associação que tem uma idéia em comum. Por exemplo o Karatê. Em princípio, uma Federação é formada por um contrato mais comumente conhecido Estatutos. Estes Estatutos são o modus operandi da Federação é são assinados por todos os membros fundadores por o Karatê. Essas pessoas assumem a responsabilidade diante de nós, um compromisso de 4 anos, juntamente com as políticas !

Alem de isso todos nós somos responsáveis pelo "lixo" de Confederação... de hoje.

Entendeu ?

Ossuuu !

« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 09:40:23 por Dan »

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #22 Online: Fevereiro 12, 2010, 09:29:23 »
deixa eu me intrometer um pouco...

Realmente, é difícil entender o português do dan hehehehe
 São duas coisas diferentes: Uma é o karate que você treina e outra é o respaldo legal para dar aulas de karate

para treinar, nao precisa ser filiado a nada... para dar aulas a princípio também não... mas e se você vive em um local onde há poucos praticantes de karate, que a maioria deles são jovens em idade escolar, que os locais em que você pode ter turmas em número suficiente (leia-se: mais de dois gatos pingados) simplesmente pedir que você seja filiado a alguma federação ? assim como é o basquete, futebol, atletismo etc ?

Aqui é assim...

Concordo em parte quando o Pedro, DElia e Roberto Santana SEnseis dizem que estão "nem aí" pra federação e só estão fazendo seu karate... mas aqui isso é impossível, vejam o exemplo clássico do A.Higino, ele tem a postura que eu espero de um professor de karate sério, mas nem por isso deixa de ser filiado a CBK, de alguma forma ele precisa disso... e mesmo que aqui não fosse assim, eu, sinceramente, não consigo assistir isso tudo, sendo OU NÃO prejudicado, e ficar calado... seja lá qual falcatrua seja, de federação local (no caso aqui é um prato cheio), seja na proliferação de entidades, seja na CBK, CBKI, CBKT etc...

E, garanto, a coisa vira pessoal quando você vê pessoas próximas, amigos, técnicos conhecidos que DEPENDEM do karate serem perseguidos e caluniados por dirigentes que nunca pisaram num tatame, apenas por motivos políticos, por falarem a verdade.

E olha que nem karate eu treino, não dependo absolutamente de nenhuma federação dessas para nada...

Dan

• Visitante
« Resposta #23 Online: Fevereiro 12, 2010, 10:25:13 »
So que eu quiser dizer.... apesar de ser filiado na CBK, CBKT ou na JKA Brasil há um enorme problema com o "Dan", e certas regras de competições. Quanto à atitude de Karatê em si, praticamente todas as Federações são idênticas. Isto levanta várias questões. Em primeiro lugar, o que é um grau "falso" na CBK ou na JKA ? Em segundo lugar, vamos (exemplo simples) que um Japonês da JKA, durante um Curso no Brasil, premiado com um Grau. Devemos concluir que não só o praticante, mas também o Japonês da JKA ou da JKA Brasil será passível de ser processado ?

O próximo passo é o quê ? Apenas a CBK ou a JKA tem o direito de conceder Graus no mundo? MUUUUHAHAHAHAHAHA.... Eu sabia que era uma real banda de "Bunda molle" mas ainda está lá, chapéu !

Os últimos dois anos, a JKA entrou oficialmente a World Karate Federation - WKF e validação de classes é idêntico. Isso quer dizer que se eu tiver a patente de 5° Dan JKA, a nota será idêntico na World Karate Federation - WKF. Pode dar um exemplo de Jean-Pierre Fischer é 8º Dan na Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA, mas na JKA é 2° Dan. Agora com as novas regras todos os Graus são idênticos, normalmente. O objetivo da CBK é fazer você acreditar que queria acreditar...
Não se preocupe, uma Academia, um Clube ou Associação que não quer ser associada com qualquer coisa de Federação não é certamente necessária. Mas esses organização devem cumprir a Lei. Por quê ?

A resposta simples, é só para os segurança dos praticantes... Esta não é uma obrigação, mas um direito. De mesmo como alguém que disse :

"Não, eu não iria votar, nada vai mudar, nada !"

Este não é um direito, uma obrigação é um dever.

Entendeu ?

Oss..
« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 11:05:57 por Dan »

Offline xavier

• Newbie
  • *
    • Contingences
« Resposta #24 Online: Fevereiro 12, 2010, 12:45:35 »
Eu não entendi pois faltam palavras
Vou montar uma associação para salvar meu compadre da França da extincão cultural e linguistica...

Os dados do problema são muito simples para mim. Não vivo e nunca irei viver do Karatê. Mas sempre serei praticante. Portanto o dia que irei finalmente me resolver en ensinar e montar uma turma, uma associação ou um dojo, sera sem acrescentar parametros de dinheiro, de competição nem de exame periodicos e repetidos durante o ano... E as pessoas querendo brilhar nesses quesitos irão treinar num outro lugar... Muito facil talvez a dizer! E verdade!  Mas bem mais perto de o que podia ser uma arte marcial veiculando  também certo mensagem e conteudo moral... 
Gi-Jitsu yori shin-jitsu

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #25 Online: Fevereiro 12, 2010, 18:09:37 »
OSS, A TODOS...

CADA PAÍS TEM SUA REALIDADE JURIDICA.

AQUI NO BRASIL A POUCO TEMPO ESTAVAMOS SOBRE A DITADURA DO CONFEF/CREF, LEMBRAM-SE?!
TALVES O "Dan" NÃO CONHEÇA MAIS ESSA ABERRAÇÃO BRASILEIRA.

A REALIDADE EM ALGUMAS REGIÕES É A SEGUINTE:
1- AQUI NO NORDESTE SE UM PROFESSOR FOR MINISTRAR AULAS EM UMA ESCOLA/COLÉGIO A 1ª COISA QUE PEDEM É A SUA INSCRIÇÃO OU CERTIFICADO EXPEDIDO POR UMA ENTIDADE A NIVEL NACIONAL E DEPOIS O SEU REGISTRO NO CREF.
2- HOJE EM DIA TUDO SE TRANSFORMA EM PROCESSO POR DANOS MATERIAIS OU MORAIS. JÁ DISSE ISSO EM OUTRO FORUM, MAIS VOU REPETIR NOVAMENTE: CONHECÍ UM PROFESSOR QUE FOI PROCESSADO POR UM "PAI" QUE SE SENTIU LESADO AO SABER QUE OS CERTIFICADOS CONFERIDOS A SEU FILHO NÃO TINHAM RESPALDO DE UMA ENTIDADE SUPERIOR, TIPO FEDERAÇÃO/CONFEDERAÇÃO.

MUITAS PESSOAS ME PERGUNTAM POR QUÊ EU NÃO TENTO ME ORGANIZAR COM OUTROS E TOMAR O PODER DA FEDERAÇÃO-PB?
SIMPLES...
O MODELO ADOTADO A NÍVEL NACIONAL POR TODOS ESTÁ DETURPADO, NÃO REPRESENTAM MAIS O KARATÊ. REPRESENTA APENAS AS COMPETIÇÕES DE KARATÊ.
OS DIRIGENTES SÓ PENSAM EM COMPETIÇÃO...
AS ASSOCIAÇÕES SÓ PENSAM EM COMPETIÇÃO...
OS PROFESSORES SÓ PENSAM EM COMPETIÇÃO...
OS ATLÉTAS SÓ PENSAM EM COMPETIÇÃO...
OS PAIS SÓ PENSAM EM COMPETIÇÃO.

"É COMO SE UM ÉLO DA CORRENTE SE TIVESSE TRANSFORMADO EM UM TODO"

É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO:
-DESSA OU DE QUALQUER OUTRA FEDERAÇÃO A QUE EU ESTIVER FILIADO, EU DELA SÓ QUERO O CERTIFICADO E DIPLOMA, POIS O RESTO, O RESTO É LIXO.

OSS...

Dan

• Visitante
« Resposta #26 Online: Fevereiro 12, 2010, 19:53:06 »
Prezado A. HIGINO,

Eu sei que de que vocé esta falando... Passei por isso com estrangeiro abrindo uma Academia no Brasil. Alguns jà me dizeram, voltou no teu Pais "françês" de $%&! oficialmente a minha cara, meu ! Apesar de ser estrangeiro vi e falei com Japonês até outro de seus conterrâneos. Muitos professores não irá ajudá-lo, mas sim passar por cima de você, é a Guerra ! E A GUERRA ! Ninguém vai fazer-lhe um presente. No Brasil não há "solidariedade" a um estrangeiro mesmo contigo bom Brasileiro simplesmente porque roubo o pão do povo.

- Como você quer que o Karatê no Brasil mudou quando tem pouco espírito de Justiça e Equidade apesar das Politicas ?

- Como voçê quer um Professor cresce no Karatê no Brasil quando sempre ele vai enviar o seu aluno para espiar você e o resto da Academia ?

- Como você quer acreditar em seus amigos (Professor) de trabalho, nos Seminários, Cursos, Competições ou a maioria vêm para liquidar suas contas ?

- Como acreditam os Presidentes da cada Federação ou tive a 1 ano atrás, Processo Judicial Federal... contra a Confederação Brasileira de Karatê - CBK oficialmente ?

- Como acreditam quando tu tem varias antigos eo ícone do Karatê no Brasil quem tem uma Academia e quem não quer se intrometer na política mesmo se eles têm o "poder" de mudar o Karatê no Brasil para ter certeza ?

- Como acreditar mesmo se eu estou cheio de positivismo todos dias, como, como ?

E isto por acrecentar, pergunta ao Atlheto da CBK, Jurandir Andrade porque ele tentou varias vez de competir no Championnat de France, Open de Paris, Coupe de France etc., a Ciça que gostou de participar varias vez aqui no Open de Paris, outros Professor, Athleta em Geral do Brasil que vem em Paris, na Italia, na Espanha, na Inglaterra, Alemanha, Suíça, Grécia, Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca, Suécia, Escócia, etc...etc... com os caras do JuJitsu Brasileiro ? A resposta é simple, apesar de acreditar so em ele, o povo Brasileiro precise de arregaçar as mangas e tomar as decisão "real" e não as palavras de blablabla... sem fim por mudar as coisas, seja o Karatê do Brasil. Mas minha real pergunta é seguinte :

Você, Brasileiro, Praticante, Athleta de Alto Rendimento, Juiz, Arbitro, Professor, Educador sem Presidente de Federação, você quer realmente mudar o Karatê do Brasil ?

Oss...

PS: Para aqueles que não entendem nada ter um tradutor ou aprender a minha língua, assim como eu realmente fiz como o Português / Brasileiro.

« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 20:11:24 por Dan »

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #27 Online: Fevereiro 12, 2010, 22:13:38 »
Prezado Ilson MSP (sem ofensa),

A CBK vai abrir ao teu C.... meu, e dai vocé vai sentir passar, acho ta fazendo ja a metade de vocés aqui !

Oss...

PS : Não se preocupe, há cremes excelente para trauma, estilo hemorróidas, etc...

22,

A mensagem quer dizer que bichas francesas tem experiência e que creme anal funciona para relações sodomistas. Eu é que não quero experimentar!!! ;D ;D

Oss

Pena que o grande Sensei frances superior a nós pobre mortais brasileiros não tenha o que dizer e resolva apelar para o palavreado chulo que ele próprio tanto critica aqui no forum, embora eu mesmo não tenha entendido o que realmente o grande mestre dos textos quis dizer... E não se incomode não foi ofensa nenhuma, quando alguem não aceita um presente este fica com aquele que o DEU...  ;)
    Mas o colega Igatasu traduziu bem suas intenções, então assim COMO VOCE, eu tambem tenho minhas preferencias e do mesmo jeito que disse o nosso colega, eu é que não quero experimentar as suas estranhas preferencias... Então da proxima vez vamos nos ater ao tópico do forum em vez de ficar aqui divagando os seus gostos pessoais...  ::)

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Dan

• Visitante
« Resposta #28 Online: Fevereiro 13, 2010, 05:36:33 »
Prezado Ilson MSP,

Eu não sei se algum de vocês entender o significado da minha resposta. Acho que alguns não querem mesmo saber, o melhor para eles...

Agora quer saber o que que isso ?
Pena que o grande Sensei frances superior a nós pobre mortais brasileiros não tenha o que dizer e resolva apelar para o palavreado chulo que ele próprio tanto critica aqui no forum, embora eu mesmo não tenha entendido o que realmente o grande mestre dos textos quis dizer...

Não me deixe o verso de "pobres brasileiros", que está indefeso, que não tenha comido, que sabem de nada, que entende nada de nada, que é sozinho no mundo... por favor ! Mas (estou re-dizendo a mesma frase do outro topico) que pode sem duvido apesar de "Putaria, Churascaria, Cerveja e Futebol" e neste aspecto de $$$$$$$$$$, tem là bastante gente e resposta, e tudo mundo entende.

Realmente muito estranho, não ?

Então estou voltando, por favor, a esta pergunta de saber se o Brasileiro quer realmente mudar o Karatê do Brasil ? Isso é difficil de responder ? Obrigado.

Oss...
« ltima modificao: Fevereiro 13, 2010, 07:48:03 por Dan »

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #29 Online: Fevereiro 13, 2010, 08:22:20 »

Então estou voltando, por favor, a esta pergunta de saber se o Brasileiro quer realmente mudar o Karatê do Brasil ? Isso é difficil de responder ? Obrigado.

Oss...

Oss

Não é tão dificil de responder assim não, muitos querem mudar os rumos do Karate Do praticado aqui no Brasil, o problema é que apenas alguns querem mudar esse rumo para melhor e muitos querem muda-lo e transforma-lo em uma oligarquia do tipo "a confederação canta o resto acompanha"...
      O problema é que esqueceram que o Karate Do deve ser feito por karatecas e não por politiqueiros de plantão..

Oss

"Só sei que nada sei" (Sócrates)