Autor Tópico: Academia boa em SP???  (Lida 28580 vezes)

Offline Ulbricht

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re: Academia boa em SP???
« Resposta #15 Online: Junho 04, 2009, 13:37:28 »
Aqui na minha cidade(Itajai/SC) a grande maioria das academias de qualquer arte marcial é horrível, em algumas tive a infelicidade de treinar e em outras conheço os professores e sei que são ruins.
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline João Carlos

• Full Member
« Resposta #16 Online: Junho 04, 2009, 16:03:19 »
OSS
Acho que já foi dito até coisas demais.
Eu devo ter muita sorte mesmo, pois não privo assim do conhecimento de gente tão ruim assim e se desconfio que não vou gostar nem vou.

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #17 Online: Junho 05, 2009, 14:26:08 »
Está vendo João! Nada pessoal também....Mas realmente tem muita coisa porcaria por aí! Se um engana e o outro gosta de ser enganado, problema deles....Enquanto isso, quem pesquisa e sabe ir atrás de coisa boa, se dá bem!!

OSS

Offline Zé do berço

• Newbie
  • *
« Resposta #18 Online: Fevereiro 26, 2010, 15:43:39 »
Nossa, vocês não podem estar falando tão sério a respeito de dojos em São Paulo capital. Só a Mushikan é digna de ser mencionada ? Ou vocês só estão falando do Karate Shotokan de SP ? Não teriam o Goju Ryu, o Shorin, o Wado ou qualquer outro estilo dojos tão bons como a Mushikan ?

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #19 Online: Fevereiro 26, 2010, 16:01:59 »
Oss

ninguém está menosprezando ou generalizando as demais academias,é simplesmente que conhecemos mais a Mushin e seu execelente trabalho.

tem várias academias de outras escolas que qdo conhecemos as recomendamos,como temos feito.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Zé do berço

• Newbie
  • *
« Resposta #20 Online: Fevereiro 26, 2010, 16:45:26 »
Alias eu escrevi errado 2 vezes o nome da MUSHINKAN  ;) agora sim

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #21 Online: Fevereiro 26, 2010, 18:48:31 »
Nossa, vocês não podem estar falando tão sério a respeito de dojos em São Paulo capital. Só a Mushikan é digna de ser mencionada ? Ou vocês só estão falando do Karate Shotokan de SP ? Não teriam o Goju Ryu, o Shorin, o Wado ou qualquer outro estilo dojos tão bons como a Mushikan ?

Concordo com você.
Se apenas a Mushikan merece ser mencionada em toda a cidade de São Paulo e 99,9% dos professores são pilantras (portanto quem não treina lá é $%&!), acho que devemos todos parar de treinar karatê, pois somos alunos de picaretas e na Mushikan não caberá todos nós treinando lá (vai ter de ampliar o dojô) ...
Por uma acaso, além do Márcio Santos, os outros raríssimos 0,1% dos karatekas que prestam em São Paulo são todos da Mushikan ou mais algum outro lugar merece ser indicado também?
Acho que a história não deve ser bem essa e que há uma dose enorme de bairrismo, mas enfim...

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #22 Online: Fevereiro 26, 2010, 20:30:28 »
Olá!
Caros Amigos, toda vez que leio posts como este, fico realmente surpreso quando sei que quem os está postando são Karatecas.
É lógico que cada um defende, porque ama o seu Dojo, porém todo o exagêro leva a arrogância e como resultado um "atestado de indiciplina e desrespeito".
Eu dou-me o direito dessa critica, porque sou ligado a Mushin kan fisica e emocionalmente desde sua fundação, porém não posso dar-me o direito de criticar nenhuma outra associação de qualquer estilo, uma vez que sei, porque os meus 48 anos dedicados ao Karate, fizeram -me conhecer muitas outras academias em São Paulo, com Karate de vários estilos que são Dojos de primeira linha.
Peço aos Amigos que defendam e divulguem a Mushin, porém sem nunca perder o respeito aos outros e, a disciplina que lá se ensina.
Desculpem o meu desabafo, pois agindo dessa forma ninguém promove nosso Dojo, apenas o desvaloriza atestando infantilidade e arrogância que não nos permitimos ter.
Oss
Pedro
( posto este como Presidente da Mushin kan)
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #23 Online: Fevereiro 26, 2010, 21:36:45 »
Oss!
Sábia ponderação Sensei Pedro.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline sergiotucano

• Full Member
    • Livre Pensamento
« Resposta #24 Online: Fevereiro 26, 2010, 22:00:19 »

Em São Paulo , estilo Shorin Ryu

Takumi Nishimoto

Takumi Nishimoto Nishimoto Budo Kai
Rua Belarmino de Matos, 16 - Belém, São Paulo - SP - CEP 03062-030
www.nishimotobudokai.blogspot.com

Associação Atlética Banco do Brasil
Estrada de Itapecerica, 1935 - Vila Prel, São Paulo - SP
nishimotobudokai@yahoo.com.br 

Sergio Yanaguissawa

Tênis Clube Paulista
R. Gualachos, 285, São Paulo, SP

Clube da Cidade Ibirapuera
R. Pedro de Toledo, 1651, Vila Clementino, São Paulo, SP, CEP: 04064-010

Rosangela Aparecida Antunes

Assoc. de Karatê Antunes Cidade Tiradentes - Centro de Esportes e Lazer André Vital

Av. dos Metalúrgicos, 2555 - Cidade Tiradentes - São Paulo -CEP 08490-600
rantunes@cohab.sp.gov.br

Marcio Marques de Oliveira

Kolela Kabengele
Afonso Murta Panise
Marcelo Fernando Gonçalves
Alexandre da Silva Mello

Ipê Clube - R. Ipê, 103 (antiga Rua Estado de Israel, 1101), São Paulo
e
Centro de Treinamento e Cultura em Artes Marciais - GOTOKU - Rua Machado de Assis, 56 A, Vila Mariana, São Paulo, SP
http://www.gotoku.net - gotoku@ig.com.br

Evandro Santos
Miranda Associação Shimizu
R. 22 de Abril, 40, Bairro Guaianazes, São Paulo, SP, CEP: 08450-420

Mário Nakati
Okinawa Shorin-Ryu Karatê-Dô Kobudô Shinshu Shobu-kan
Av. Sapopemba, 1769, Vila Leme, Alto da Mooca, São Paulo, SP, CEP: 03345-001- Tel: (11)2021-7982
e-mail: okinawa.shobukan@gmail.com

Antonio Matheussi
Associação de Judô e Karatê Mito
R. Siqueira Bueno, 1731, São Paulo, SP, CEP: 03173-010

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #25 Online: Fevereiro 26, 2010, 22:48:07 »
Olá!
Caros Amigos, toda vez que leio posts como este, fico realmente surpreso quando sei que quem os está postando são Karatecas.
É lógico que cada um defende, porque ama o seu Dojo, porém todo o exagêro leva a arrogância e como resultado um "atestado de indiciplina e desrespeito".
Eu dou-me o direito dessa critica, porque sou ligado a Mushin kan fisica e emocionalmente desde sua fundação, porém não posso dar-me o direito de criticar nenhuma outra associação de qualquer estilo, uma vez que sei, porque os meus 48 anos dedicados ao Karate, fizeram -me conhecer muitas outras academias em São Paulo, com Karate de vários estilos que são Dojos de primeira linha.
Peço aos Amigos que defendam e divulguem a Mushin, porém sem nunca perder o respeito aos outros e, a disciplina que lá se ensina.
Desculpem o meu desabafo, pois agindo dessa forma ninguém promove nosso Dojo, apenas o desvaloriza atestando infantilidade e arrogância que não nos permitimos ter.
Oss
Pedro
( posto este como Presidente da Mushin kan)

Legal vc ter esclarecido isso Pedro.
Estava faltando alguém falar nesse tópico com alguma lucidez, bom senso, isenção e coerência...

Abraço.
« Última modificação: Fevereiro 26, 2010, 22:57:44 por Chicão1956 »

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #26 Online: Fevereiro 26, 2010, 23:23:58 »
Pedro Sensei, agora que o Sr. desabafou, elegantemente diga-se de passagem, vou falar o que penso também:
Assisti um de seus alunos ou professor (um faixa preta antigo, imagino eu), lutando em um campeonato brasileiro recente onde fui com a minha esposa e filhos.
Apesar de ter golpes fortes, não me impressionou muito do ponto de vista técnico, pelo contrário, me chamou atenção por tentar segurar a perna e dar uma cabeçada no rosto de um atleta após o juiz interromper a luta e nocautear propositadamente outro atleta com um golpe no rosto, também após o juiz dizer "yame".
Em resumo, sempre que ele teve a oportunidade de "machucar" o adversário ele o fazia, com aparente satisfação...
Não sei se era por nervosismo, falta de controle nos golpes ou se era proposital (autoafirmação, exibicionismo, etc.), o que seria lamentável e digno de críticas, as mais diversas.
Executou também um dos katas básico (heian nidan ou sandan) de maneira forte, mas técnicamente muito sofrível, quase caiu sozinho.
Sai de lá com a minha família com uma má impressão, infelizmente, com uma sensação de "karatê maldoso" deixada por esse atleta.
Nunca conheci pessoalmente a Mushikan, mas pelo que eu leio, escuto e vi desse aluno (ou professor, não sei ao certo), confesso que perdi toda a curiosidade e o tesão de conhecer.
Eu esperava mais técnica, controle perfeito dos golpes, elegância, versatilidade e uma atitude esportiva mais ética de um aluno do famoso Sensei Carlos Rocha, mundialmente reconhecido pela sua qualidade técnica impecável.
Me desculpe se estou parecendo rude em meu post, mas estou retribuindo o desabafo de maneira franca, pois estou sempre ouvindo esse discurso arrogante, de rei na barriga de seus alunos, se autopromovendo e desmerecendo todos os demais que não pertençam a Mushikan.
Atenciosamente.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #27 Online: Fevereiro 27, 2010, 00:11:03 »
pode parecer que estou me intrometendo, mas na verdade tenho parte nesta estória, portanto darei meu PITECO.
A pessoa em questão lutou pelo meu Dojo neste Campeonato, ja que a Mushin nao esta afiliada a JKA do Brasil. Lutou tão bem que ganhou de um membro da Seleçao Brasileira da JKA, que só nao direi o nome por ética profissional.
Foi elogiado tambem pelo responsavel maximo da JKA do Brasil, Prof. Machida.
O que vi nos adversarios dele era MEDO. Exatamente como tem que ser.
A JKA nao prega o BUDO-KARATE?
Karate não tem que ser bonito, tem que ser eficiente.
O Atleta em questao esta fora do Brasil, treinando com Stan Schmidt e Keith Geyer, dois dos maiores nomes do Karate mundial. ertamente este ano estara melhor ainda.
Mas como opinião cada um tem a sua, melhor nao comentar mais nada.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #28 Online: Fevereiro 27, 2010, 03:17:59 »
Oss Robertão!! Obrigado por me defender.....

Caro Chicão1956!

Antes de tudo, vou falar por mim e não pela Mushinkan pois a única pessoa que pode falar por ela é o Sensei Carlão!

Sou aluno do Sensei Carlão há mais de 10 anos....Amo karate, a Mushin e meus amigos. Mesmo trabalhando em multi-nacional - aliás estou desempregado porque vim pra Austrália treinar karate e estudar inglês por 6 meses - consigo treinar todos os dias!

Gosto de karate forte, pesado, de pressão....Não gosto de competição justamente porque não dá pra colocar em prática esse karate que estou acostumado. No entanto, às vezes é importante participar para testar a evolução do karate que treino. Do que treino, não do que os juízes querem ver.....

Quanto àquele campeonato e as lutas, não tenho mais nada a acrescentar sobre o que o Roberto escreveu! E quanto ao kata, fiz do jeito que gosto, com 101% de força, como se estivesse fazendo o último kata da minha vida! E quando vc faz kata dessa maneira, fica sujeito à erro...Eu me orgulhei tanto do kata quanto dos erros na execução

Só pra terminar. Quem realmente gosta de karate e não for só um teórico das artes-marciais, vale à pena conhecer a Mushinkan e o Sensei Carlão....

Oss para meus amigos. Quinta-feira, biru no Beirute's

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #29 Online: Fevereiro 27, 2010, 07:35:29 »
Antes que apareçam aqui os defensores da meditação disfarçada de Karate, gostaria de lembrar os Torneios dos anos 70-80. Lembro-me muito bem de um Campeonato Paulista, onde o Ennio Vezuli foi chamado ao Koto para lutar contra um aluno de um Professor que ADORA ser chamado de Mestre, e esse aluno simplesmente resolveu nao entrar no Koto..por medo..ja que Okuda SEnsei ficava ali do lado dando uma forcinha pros seus alunos gritando..mata..mata....
Isso aconteceu varias vezes em varios Torneios. E olha que o adversario do Enio foi um Ex-Campeao Brasileiro famoso na epoca.
Portanto, volto a dizer que sim, o Karate que Okuda ensinou naquela epoca era o melhor que se podia encontrar.A Mushinkan apenas continua a ensinar esse Karate do.
Ninguem esta aqui menosprezando outros Professores, apenas dando crédito a quem merece.
Nakayama enviou Okuda ao Brasil para ensinar um Karate de primeira qualidade e ele assim o fez. O que acontece é que ele despertou a ira de inumeros outros, que por incompetencia tecnica, resolveram boicota-lo.Assim que ele chegou ao Brasil, depois de uma apresentação no Circulo Militar, se nao me engano, a diferença se fez visivel a todos, mas iso o Delia podera confirmar.
Então, pessoal, aquele que stiver interesado em aprender o MELHOR Karate de Sao Paulo, compareçam a Mushinkan e verifiquem por si mesmo.
Garanto que ali, as Estórias de Samurai somente acontecerão quando estiverem no Bar do Lado. Durante a aula..somente 100% de transpiração.

Gambate.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 07:38:54 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna