Nossa, vocês não podem estar falando tão sério a respeito de dojos em São Paulo capital. Só a Mushikan é digna de ser mencionada ? Ou vocês só estão falando do Karate Shotokan de SP ? Não teriam o Goju Ryu, o Shorin, o Wado ou qualquer outro estilo dojos tão bons como a Mushikan ?
Olá!Caros Amigos, toda vez que leio posts como este, fico realmente surpreso quando sei que quem os está postando são Karatecas.É lógico que cada um defende, porque ama o seu Dojo, porém todo o exagêro leva a arrogância e como resultado um "atestado de indiciplina e desrespeito".Eu dou-me o direito dessa critica, porque sou ligado a Mushin kan fisica e emocionalmente desde sua fundação, porém não posso dar-me o direito de criticar nenhuma outra associação de qualquer estilo, uma vez que sei, porque os meus 48 anos dedicados ao Karate, fizeram -me conhecer muitas outras academias em São Paulo, com Karate de vários estilos que são Dojos de primeira linha. Peço aos Amigos que defendam e divulguem a Mushin, porém sem nunca perder o respeito aos outros e, a disciplina que lá se ensina.Desculpem o meu desabafo, pois agindo dessa forma ninguém promove nosso Dojo, apenas o desvaloriza atestando infantilidade e arrogância que não nos permitimos ter.OssPedro ( posto este como Presidente da Mushin kan)