Autor Tópico: Academia boa em SP???  (Lida 28578 vezes)

Offline DElia

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Academia boa em SP???
« Resposta #30 Online: Fevereiro 27, 2010, 10:29:19 »
Então, pessoal, aquele que stiver interesado em aprender o MELHOR Karate de Sao Paulo, compareçam a Mushinkan e verifiquem por si mesmo.

Prezados karatecas,
O Carlão faz da Mushinkan uma academia exemplar, com o Karatê que aprendeu com o Okuda Sensei e oferecendo, como bônus, um ambiente de respeito inigualável.  Afirmo isto com convicção, já que treino lá, há alguns meses, com meus filhos e netos.
Conheço pelo menos mais uma dezena de bons professores com boas academias, mas não treinaria frequentemente em nenhuma outra.
Oss
Ricardo

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #31 Online: Fevereiro 27, 2010, 10:57:18 »
Não quero causar mais polêmica, mas quando um atleta aceita participar de um campeonato com regras bem definidas, está se comprometendo a segui-las, inclusive se comprometendo a zelar pela integridade física de seu oponente que conta que você siga essas regras.
Tentar dar uma cabeçada no rosto do adversário após o juiz mandar parar, para mim não é karatê exemplar, é indisciplina e maldade.
Acho lindo um karatê forte, bonito, técnico, versátil e bem lutado, mas com disciplina e retidão de conduta dentro do koto.
O atleta da seleção que perdeu a luta foi atingido e machucado no rosto deslealmente e desnecessariamente na opinião de todas as pessoas com as quais tive a oportunidade de conversar posteriormente.
Muitas pessoas chegaram a comentar que o atleta da Mushikan comentou abertamente no curso que ia lá para quebrar a cara de todos no campeonato. Se é verdade eu não sei, mas ouvi essa mesma história de inúmeras pessoas.
Não estamos na década de 70 e nem no torneio da JKA do Japão atualmente se toleraria um comportamento feio desses. As regras de hoje, são as regras que valem, o resto vc faz na sua própria academia com consentimento consensual.
O que motivou esse meu comentário, foi justamente a irritação causada por esses comentários arrogantes de que 99,9% das academias de SP não prestam, coisa que o próprio Sensei Pedro classificou como arrogância, indiscilina e desrespeito aos demais karatecas da comunidade.
Como dizia meu pai, "costume da casa vai a praça".
Essa é apenas a minha opinião e com isso não quero de maneira nenhuma incluir nesse meu comentário a figura do Sensei Carlos Rocha. Dele eu só ouvi elogios até hoje, como karateca e como pessoa. Idem para o Sensei Ênio e D'Elia.
Peço inclusive desculpas se fui escessivamente franco em meu comentário, mas é assim que eu vejo as coisas.
Oss!
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 13:23:04 por Chicão1956 »

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #32 Online: Fevereiro 27, 2010, 14:39:01 »
De novo vou falar por mim e não pela Mushinkan!

Pra começar (caso você nunca tenha participado de campeonato) as regras nunca são bem definidas! Primeiro dependem fudamentalmente da interpretação dos juízes e dos competidores.

Quem falou que ouviu de mim que eu ia qebrar a cara de quem estava no campeonato, ou está mentindo, ou é surdo ou tem alguma birra comigo!!! Todo mundo que me conhece sabe que sou incapaz de falar uma $%&! dessa. E aliás, fazer uma $%&! dessas...

Sobre as lutas, lutei 4 vezes: 2 por equipe e 2 individual! Na primeira por equipe ganhei de um grandão gente fina do Paraná. Um dos socos entrou bem forte só que ele não caiu porque deve estar acostumado. Conversei com ele depois da luta, e ele falou foi forte, mas que deu pra segurar a onda.

Na segunda luta por equipe perdi para um cara do sul (que aliás é muito bom competidor) que me deu uma bela de uma porrada. Se eu quisesse, poderia ter feito firula e o declassificado..., Inclusive, foi nele que dei a cabeçada e que não foi intencional! Depois conversei com ele e nos entendemos.

A terceira luta (categoria individual) foi contra outro maior que eu, comecei perdendo mas virei... Não vem ao caso essa luta.

A quarta luta, que foi contra o atleta da seleção (que é meu amigo, gente finíssima e que já treinamos algumas vezes juntos - e após a luta conversamos e também nos entendemos) o soco foi forte! Mas como acho que ele não está acostumado, ou estava destreinado, ele foi pro chão....Vc fala com tanta propriedade sobre o que aconteceu no campeonato, mas nem se lembrou que quem ganhou foi ele e não eu!

Se você tiver interesse, as lutas estão no youtube...

Como faz tempo que não entro no site, você poderia se apresentar de novo, por favor? Queria saber o quanto vc entende sobre o que vocë está falando....

PS: E continuo com a MINHA opinião que quase todas as academias de karate em SP e se bobear no Brasil são fracas!

Mais uma vez, são minhas as palavras e não da Mushinkan e nem do Sensei Carlão.

OSS!!

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #33 Online: Fevereiro 27, 2010, 16:30:19 »
De novo vou falar por mim e não pela Mushinkan!

A quarta luta, que foi contra o atleta da seleção (que é meu amigo, gente finíssima e que já treinamos algumas vezes juntos - e após a luta conversamos e também nos entendemos) o soco foi forte! Mas como acho que ele não está acostumado, ou estava destreinado, ele foi pro chão....Vc fala com tanta propriedade sobre o que aconteceu no campeonato, mas nem se lembrou que quem ganhou foi ele e não eu!

.

Marcio, você não foi desclassificado quando ele desmaiou ?
Será que ele, mesmo sendo da seleção brasileira e com experiência internacional, "não estava acostumado com porrada forte como a sua" ou estava "destreinado" ou porque mesmo sendo da seleção brasileira, treina em uma academia do interior e faz parte dos 99,9% dos professores que não prestam que vc mencionou ?
A humildade é um exercício de prática diária, não tenho nada contra você, apenas não gosto de ver pessoas sendo menosprezadas nesse fórum.
Meu pai sempre dizia que quanto mais um homem sobe na vida, mais deve baixar sua cabeça para não bater no telhado.
Essa é uma lição que faço questão de lembrar para toda minha vida.

Oss!
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 16:40:27 por Chicão1956 »

Offline sergiotucano

• Full Member
    • Livre Pensamento
« Resposta #34 Online: Fevereiro 27, 2010, 17:37:04 »
Creio que a grande maioria dos karatecas que estão neste forum desde sua criação são do convivio da Mushinkan. Nada mais natural que quando indagados por uma boa academia em São Paulo eles indiquem esta.

Assim como quando me perguntam sobre uma boa academia de Karate eu procuro uma academia da Shorin para indicar.

Já disse algumas vezes, que infelizmente, devido as academias do estilo Shotokan que temos por aqui , tenho um certo preconceito com este estilo, os karatecas da Mushinkan também devem ter um mal exemplo em outras academias e até mesmo outros estilos, esses fatores sempre atrapalham uma resposta 100% imparcial, mas nada justifica os grandes desvios que os tópicos sofrem :D

Quando dos encontros de karatecas acontecem , esta ai a oportunidade desses pré-conceitos serem jogados por água.

Creio este ser um forum para discussão do Karate, e todos os seus Ryus e não apenas do Shotokan.

Então colegas foristas e karatecas, vamos nos esforçar para manter o fluxo da discussão, sendo o mais imparcial possível, quando o tópico pede, e deixemos as ofensas de lado e se não for possível as mensagens privadas servem para isso ;)

Oss

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #35 Online: Fevereiro 27, 2010, 20:34:15 »
Chicao1956

Respondendo sua pergunta, sim, fui desclassificado! Realmente acho que o soco não foi tão forte e como atleta da seleção ele deveria ter segurado a bronca! Se eu estivesse com má intenção e tivesse dado pra machucar mesmo, estaria escrevendo isso no tópico "golpes de karate matam!" E já passou...Bola pra frente!

Não tenho nada contra vc também. Aliás, nem sei que é você. Então, por favor, não venha me dar nenhuma lição sobre humildade....Sei muito bem até onde e com quem posso ser humilde, mas tem horas que não dá!

Do lado de casa tem uma academia de Wado que é muito boa! Se a Mushinkan não existisse meus filhos treinariam lá numa boa! Em um curso em Santos, conheci um campeao mundial que se não me engano é de Goju....O que faz o karate de alguém forte não é o estilo (salvo exceções) e sim a maneira como ele é ensinado e aprendido!

Espero não ter que escrever mais sobre isso! Poderia estar fazendo alguma coisa mais útil da minha vida nesse exato momento.

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #36 Online: Fevereiro 28, 2010, 01:01:26 »
Tranquilo Marcio.
Esse tópico não é sobre vc e eu.
Sei que vc é uma pessoa legal.
Apenas citei um exemplo.
Oss!

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #37 Online: Fevereiro 28, 2010, 10:46:23 »
Isso sim que é politicagem em cima de uma academia...

PIOR, se recusam em falar sobre outras academias ÓTIMAS em São Paulo, e  menospresando outros professores......
Algumas academias em São Paulo professores:

- Sensei Takashi Shigeeda
Rua Benvinda Catarina de Jesus 233 – Imirim  S.Paulo – Brasil – 02470-110
Fone/Fax: (5511) 2506.5146
Profa.Mirtha: (11) 9713.9660

- Sensei Okuda
Rua Joaquim Antunes 489A, Pinheiros S. Paulo
Fone: 11 3085-1482

- Sensei Edson Nakama
Bairro: Casa Verde - São Paulo
Fone: (11) 3858-0436

- Sensei Yasunori Yonamine
R. Zambeze, 136 - Carrão
São Paulo - SP, 03441-000
E-mail: contato@ryubukai.com.br

Com certeza tem mais. Só faltam criticar esses acima.

Oss

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #38 Online: Fevereiro 28, 2010, 11:27:22 »
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Praça

• Newbie
  • *
« Resposta #39 Online: Fevereiro 28, 2010, 12:35:21 »
Conheço algumas das academias acima citadas e são de fato excelentes.
Respeitosamente venho citar uma que conheço e admiro:
Academia Saúde
Avenida Miguel Stefano 200
Fone 55848170
Professor: Lucia Sakagawa

Oss.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #40 Online: Fevereiro 28, 2010, 12:40:01 »
Ryan,

Nao é politicagem...é propaganda.
Politicagem é outra coisa.
Quem nao se comunica, se trumbica(Chacrinha).
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #41 Online: Fevereiro 28, 2010, 12:44:58 »

- Sensei Takashi Shigeeda
Rua Benvinda Catarina de Jesus 233 – Imirim  S.Paulo – Brasil – 02470-110
Fone/Fax: (5511) 2506.5146

- Sensei Okuda
Rua Joaquim Antunes 489A, Pinheiros S. Paulo
Fone: 11 3085-1482

- Sensei Edson Nakama
Bairro: Casa Verde - São Paulo
Fone: (11) 3858-0436

- Sensei Yasunori Yonamine
R. Zambeze, 136 - Carrão
São Paulo - SP, 03441-000
E-mail: contato@ryubukai.com.br

Oss

Realmente são boas academias, graças aos seus excelentes professores!
Oss
Ricardo

Offline Alexandre Gustavo

• Newbie
  • *
« Resposta #42 Online: Março 01, 2010, 10:21:58 »
Segue uma indicação:

Estilo Goju Ryu
Rua Cananéia, 737A – Cep. 03132-040 - Vila Prudente – S. Paulo - SP - Brasil
Sensei Kazurô

Oss.

Offline Zé do berço

• Newbie
  • *
« Resposta #43 Online: Março 01, 2010, 18:11:35 »
Sensei Paulo Isamu Yamaguti
6° Dan - Estilo Shotokan, ministra aulas
de Karatê Shotokan há mais de 35 anos

Rua Salete, 121 - Bairro Santana
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2977-0317

Fabrício Novaes

• Visitante
« Resposta #44 Online: Março 01, 2010, 19:32:59 »
Muita academia boa mesmo!!! As panelhinhas acabaram caindo por terra com tanta academia e Sensei de respeito q apareceram hein?!

Oss.
« Última modificação: Março 01, 2010, 19:34:31 por Fabrício Novaes »