Autor Tópico: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009  (Lida 7341 vezes)

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #30 Online: Março 28, 2009, 16:17:59 »
Tudo isso que o Chicão1956 disse também é bem verdade, se bem que nos dias de hoje as coisas já melhoraram um pouco.

Mas, a propósito, nos anos 70, um português lhes deu porrada de sobra, que foi o Sensei Vilaça Pinto. Com este, eles tentaram de tudo para o rebentar, mas era ele que os rebentava! Eu sei disto e não sou do estilo Shotokan, pois como sabem eu sou do Wado.   

Se não estou em erro, o Enio Vezzuli também por lá estava na altura, ou então, ainda foi antes do Enio ir para lá.

Hai!  Oss!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #31 Online: Março 28, 2009, 18:36:08 »
Olá!
Pelo que sei da permanencia do Ennio no Kenshusei,
encheu os japoneses de porrada,levou também,mas voltou
inteiro, e melhor que eles.
E não precisou o Carlão ir até o Japão para encher um Japones Kenshusei de porrada,(e tem gente que ainda paga uma nota para um curso com ele) encheu aqui mesmo e na frente de todo mundo.E se o Sassaki não parasse a luta em socorro do antipático e arrogante Kenshusei,a coisa ficava mais feia ainda para o Japones.
Oss
Pedro

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #32 Online: Março 28, 2009, 20:28:27 »
Pô, pq o Sassaki separou?

O Tanaka é um escroto mesmo. Naquelas lutas dos 70, ele sempre bate depois do juiz parar.

Além de vender o sexto Dan pra pessoa que alem de não saber karate é um criminoso segundo as Leis brasileiras.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #33 Online: Março 28, 2009, 20:31:39 »
Acho que as coisas por aqui só terão alguma chance de melhorar se os senseis brasileiros qualificados se unissem e formassem algo parecido com o fizeram o Ray Dalke, Laslie Safar e Ed Otis, karatecas JKA da antiga americanos, considerados dos principais alunos dos senseis Nishiyama e Okazaki. 

Eles formaram a American JKA Association (http://www.americanjka.com), uma associação separada da JKA que tem como objetivo seguir os mesmos principios técnicos da JKA de um modo geral, mas no caso deles, dirigida só por americanos. Exemplos parecidos ocorrem na Europa e Inglaterra (no caso com ex-alunos do sensei Enoeda).

Vejam as entrevistas dos Profs. Safar e Otis na Shotokan Magazine, para uma idéia melhor de quem são esses caras (pena que está em inglês):

http://www.theshotokanway.com/safarinterview.html

http://www.theshotokanway.com/edmondotisinterview.html

Me espanta o fato de ainda não termos visto brasileiros seguindo o mesmo caminho e mantendo ainda a vassalagem aos senseis nipônicos, com claros prejuízos técnicos e COMERCIAIS, dada a total ineptitude que esses nipônicos tem para aspectos administrativos do negócio e em muitos casos, conhecimentos técnicos limitados.

Esses karatecas americanos, que foram figuras destacadas dos anos 60 a 80 sentiram exatamente o que o Sensei Ricardo D'Elia relatou com relação ao relacionamento do sensei Okuda com os integrantes do treino profissional. O pessoal tinha família e precisava sobreviver.

A entrevista do sensei Ray Dalke em
http://www.worldbudokan.com/Shotokan.html
vai exatamente na mesma direção do que já foi dito pelo sensei Ricardo em outro tópico.

Oss

Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Gabirú

• Full Member
« Resposta #34 Online: Março 28, 2009, 22:59:55 »
Pô, pq o Sassaki separou?

O Tanaka é um escroto mesmo. Naquelas lutas dos 70, ele sempre bate depois do juiz parar.

Além de vender o sexto Dan pra pessoa que alem de não saber karate é um criminoso segundo as Leis brasileiras.

Talvez o Sensei Sasaki separou porque ia dar uma baita despesa médica para Federação, hehehehehehehehe.....

Offline Gabirú

• Full Member
« Resposta #35 Online: Março 28, 2009, 23:08:45 »
O que impede outras JKAs (ocidentais, assim como a American JKA ou RSA JKA) fazerem seus próprios cursos de Kenshusei?
A JKS dos Senseis Asai e Kagawa paraece que tem seu próprio curso Kenshusei de acordo com Sensei Scott Langley.
Idem para as Federações de karatê tradicional internacionais.