Vou complementar meu tópico com um argumento, na verdade uma experiência pessoal:Poucas vezes temos a oportunidade de ver uma pessoal que dedicou DE FATO uma vida inteira a PRÃTICA do Karate, ou mais, já que essa pessoa é longeva, como tivemos no ano passado ao ver o Sensei Kanasawa. Dentre vários conceitos que ele apresentou, que ampliaram minha forma de entender o Karate, um dos fatos mais marcantes do curso para mim foi comparar dois momentos dele: ele em ação no Karate, ele em ação nas atividades cotidianas como escrever etc: - Quando ele estava fazendo ações cotidianas ele fazia como uma pessoa um pouco mais nova, talvez uns 5 anos. - Quando ele estava mostrando Karate ele fazia como uma pessoa muito mais nova, talvez uns 40 anos anos mais novo !!!!!!!!!!!!!!!!!!Ver isso pessoalmente é impactante, e me fez pensar vários dias sobre memória muscular, o quanto aquela pessoa treinou para chegar ali, o quanto os movimentos tem que ser eficientes no sentido que ele mostrou etc....Ou seja: oportunidade de entender coisas sobre o KArate de valor incalculavelPara o curso do Yahara eu tenho certeza que serei supreendido novamente, mesmo esperando ser surpreendido
Nao, evidentemente que boicote a mim.Dizem que sou traidor de uma organizacao bem conhecida, que nao deveria trazer Mestres de outras agremiacoes aqui no Brasil!!! Pergunta.....-quem paga meu aluguel e minhas contas?SEgundo..o fato de Yahara SEnsei pertencer, hoije em dia a outra Organizacao, tira dele o Karate que ele treinou a vida toda? Ele nao tem nada interessenate a ensinar?Portanto, os que viraram a cara, sao os mesmos que vivem reclamando que nada muda na politica NACIONAL, mas que nao tem coragem de falar isso na cara dos seus Chefes.Felizmente nao sou assim.
Então tá, meio dia embarco no avião. Gustavo tá preparando uma maratona de treinos no final de semana, a viagem vai render. O Ari não conseguiu liberação junto à instância superior mas o Yama disse que tá indo. Vai ser muito bom conhecer um grande mestre do karate e ainda rever os amigos. Azar de quem não vai.