"karatê da WKF é uma enganação""karatê da WKF é um enconsta-daqui encosta-dali""karatê da WKF, qualquer um do tradicional, o karatê de verdade, arrebenta eles de pau""..."Vou começar a "perseguir" tópicos como estes e SEMPRE acrescentar uma "curiosidade" já trazida a nós aqui que foi um torneio, sob as regras do Tradicional, entre atletas deste e da WKF.http://www.karateca.net/forum/pessoas-e-historia/t2626/O tÃtulo é: "Grandes Mestres do Karatê Provam que União é PossÃvel"No referido link há algumas respostas para coisas que são eternamente trazidas, parece-me que num "loop", sempre que há a oportunidade. Então que seja trazido este link também em "loop".[]´s BigBoy
È isso que não entendo!! Sendo que no TKD, boxing e até no Judô, nocaute são vitória, e não penalidade!!!!
Olá!Caro sato prdoe-me discordar mas não é falta de força fisica.É falta de orientação, estudo e treino incansável, pois força é a unica palavra proibida no Karate.Karate como Vc. sabe, não existe força e sim técnica.OssPedro
Esse papo de karate verdadeiro realmente rende bastante. Quem acha que o WKF é realmente pula-pula, calcem suas luvas e "atropelem" os atletas WKF, agora cuidado, um cara como o Juarez Santos (ex-campeão pan-americano) pode parar na sua frente e aà será a hora que iremos separar os homens dos meninos.
A marcialidade tem acompanhar o atleta até na hora da competição, mas na competição, luta-se por um titulo, não pela própria vida.
Mas aà Shodo vc que acompanha a WKF, tem chance de eles colocarem os protetores de torax e capacete daido ? Um jyu assim ia ser show.
Insisto a muito tempo no tema de que o karatê marcial pode coexistir sim com o karatê desportivo. Somente é necessário não misturar as coisas nas horas imprópias. Na hora de treinar marcial, treinar sério, sem firulas. Na hora da competição, "dançar conforme a música", usando as regras em seu favor.