Autor Tópico: Fotos e reportagens.  (Lida 47843 vezes)

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #150 Online: Abril 04, 2009, 17:14:19 »
Não me lembrava do rosto do Raimundo, mas que era bom isso é exagero. Grandalhão era sim mas eu particularmente nunca o vi se dar bem. Vi inclusive em 1980 perder pra dois roxas.

Não chegava aos pés de um Paulão.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #151 Online: Abril 14, 2009, 12:45:25 »
Gustavo,

Na verdade não conheci o Raimundo, "nessas época" ai eu não era nem nascido  ;D , mas o Paulão o elogiou muito disse até que ele ganhou do Ronaldo em um campeonato, sei lá qual ( o Sensei Paulão disse qual campeonato, mas como diria o Harada "...não prestei muita atenção no que o velho dizia...").

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #152 Online: Setembro 11, 2009, 10:07:17 »
Material enviado pelo Sensei D'elia

Comentário: " MESTRE NAKAYAMA, FOTO FEITA EM 1975 DURANTE SUA VISITA À BUTOKU-KAN QUANDO COMANDOU TREINAMENTO PARA A EQUIPE PROFISSIONAL: OKUDA SENSEI, GOMES, ENNIO, SASAKI E D'ELIA.SEM DÚVIDA PARA TODOS UM MOMENTO
ESPECIALÍSSIMO.

OSS

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #153 Online: Setembro 11, 2009, 10:17:42 »
Oss!
Belíssima foto, parabéns a todos envolvidos, motivo de muita satisfação para todo karateca, Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #154 Online: Setembro 11, 2009, 15:15:51 »
Parabéns Ricardo excelente esse resgate do karate. Não custa pergunta novamente, mais no que consistia esse treinamento da equipe profissional. Existia uma diferença no que era ensinado pelos Senseis Sagara, Tanaka, Uriu e do que era ensinado pelo Sensei Okuda e Nakayama ?

Ari - Santos/SP

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #155 Online: Setembro 11, 2009, 22:36:50 »
Parabéns Ricardo excelente esse resgate do karate. Não custa pergunta novamente, mais no que consistia esse treinamento da equipe profissional. Existia uma diferença no que era ensinado pelos Senseis Sagara, Tanaka, Uriu e do que era ensinado pelo Sensei Okuda e Nakayama ?

Ari - Santos/SP

Ari,
obrigado, mas a foto foi presente do meu amigo Gomes, somente ele tinha a original e mandou fazer uma cópia para nós três (Ennio, Carlão e eu), durante um churrasco com muita cerveja e lembranças da época da foto.
Quanto a sua pergunta, tomando como base fatos lembrados ontem, posso afirmar com plena convicção que, além do treino de muita qualidade de Kihon, Kata e Kumite com alto nível de repetições, o fundamental era a pressão que cada um de nós exercia sobre o outro, respeitando e atendendo, cegamente, a todo comando e ordem do Okuda Sensei, durante cada treino, todos os dias, semanas, meses, anos.
É certo também que, apesar das grandes diferenças pessoais, houve uma combinação muito boa entre nós, pois cada um oferecia características diferentes na sua condição de karateca contribuindo muito para o desenvolvimento no Kumitê.
Os outros professores não vieram com a formação diferenciada do Okuda Sensei e não conseguiram arregimentar, e fechar um grupo, caras dispostos e disponíveis à qualquer sacrifício para treinar, e aprender Karatê. Isto não quer dizer que não formaram ótimos karatecas, apenas não tiveram a capacidade e dedicação do Okuda Sensei.
Acredito que aí estava a grande diferença do "treino profissional".
Oss
« ltima modificao: Setembro 12, 2009, 20:05:18 por DElia »
Ricardo

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #156 Online: Setembro 11, 2009, 23:51:09 »
Ola Prof. Ricardo,

Poderia nos dizer quem destes na foto TERMINOU o Curso de Profissionais do Okuda Sensei?
Nao sei se estou correto, mas parece que foram Vc, o Ennio, o Okuyama(que nao esta na foto) e o Gomes. Outros participaram, mas nao concluiram o Curso. Estou correto nas afirmações?
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #157 Online: Setembro 12, 2009, 19:51:52 »
Ola Prof. Ricardo,

Poderia nos dizer quem destes na foto TERMINOU o Curso de Profissionais do Okuda Sensei?
Nao sei se estou correto, mas parece que foram Vc, o Ennio, o Okuyama(que nao esta na foto) e o Gomes. Outros participaram, mas nao concluiram o Curso. Estou correto nas afirmações?

Prezado Roberto,
além dos que vc citou, o Robson esteve bastante tempo treinando conosco e contribui muito por ser um ótimo karateca, valente e muito rápido.
Este grupo foi selecionado durante um treino longo e muito duro, que durou perto de 5 horas na Butoku-kai, participaram também o Nagamine, o  Moura e o Mitsugi.
O Sasaki não participou deste treino/teste, foi poupado e ficou só assistindo, eu nunca soube porque ... ""dogmas"" do Karatê.
Oss

Ricardo

Offline SenseiCardoso

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Re:Fotos e reportagens.
« Resposta #158 Online: Abril 21, 2010, 19:20:38 »
OSS
Boa Noite

Alguém sabe se o Mestre Kanazawa vem para o BRASIL agora em 2010 ou algum dos filhos dele para dar um curso ou treinamento ?
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Re:Fotos e reportagens.
« Resposta #159 Online: Abril 21, 2010, 19:38:03 »
Pode ser que venha, pode ser que não.