Autor Tópico: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007  (Lida 11599 vezes)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #15 Online: Outubro 23, 2008, 09:23:16 »
O Shimazu é da JKA?
Acho que não é....
E discordo dessa idéia que competição exemplifica ou dá uma amostra de como seria em uma luta real. Em um kumite não paro porque tomei a primeira na cara, a não ser que ela me derrube, se não derrubar o outro vai experimentar minha mão na cara dele também....

OSS
« Última modificação: Outubro 23, 2008, 09:31:14 por RicardoCosta »
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #16 Online: Outubro 23, 2008, 10:46:20 »
Caro RicardoCosta,

Sim, o Shimizu é da JKA. E para que saiba também, ele 15 ou 21 dias depois do campeonato nacional da JKF, disputou o campeonato nacional da JKA e foi campeão.

E, já agora, para que conste, digo que quase sempre que a grande maioria dos Karatecas que formam a equipa de Kumite do Japão, são da Wado-Kai, incluindo o seu treinador.

Hai!     
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:45:26 por Renê »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #17 Online: Outubro 23, 2008, 10:51:20 »
(...)Em um kumite não paro porque tomei a primeira na cara, a não ser que ela me derrube, se não derrubar o outro vai experimentar minha mão na cara dele também....(...)

Meio anti-desportivo isso não?
Ah tá.. lembrei! JKA.. JKA é diferente...

Mas e quanto ao respeito? (essa seria uma forma respeitosa de tratar o oponente?)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #18 Online: Outubro 23, 2008, 11:10:02 »
Olá!
Olha aqui meus Amigos, o meu Pai tinha o pinto maior que o do Pai de Vcs.
O que interessa mesmo é o pinto do meu Pai,porque o meu........
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #19 Online: Outubro 23, 2008, 11:13:32 »
Olá!
Caro 22,o Ricardo tem razão,num kumite se meter a mão toma o troco,isso chama:
"Toma cá,dou lá"
Isso é Budo,ou colhões,chame como quiser.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #20 Online: Outubro 23, 2008, 11:31:57 »
desportivo???? ???
concordo com o sensei ricardo, não derrubou, continue o Kumite...
Oss
Marcelo

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #21 Online: Outubro 23, 2008, 12:28:10 »
Olá Vinteedois.

Meu comentário deve-se ao fato de terem dito que competição expressa a realidade. Discordo, num kumite de verdade, nem sempre a primeira pancada é que vai prevalecer. Quanto ao respeito eu não entendi, você treina o que? Karatê? Porque se é Karatê o respeito está em dar a dignidade ao outro de conhecer a verdade a respeito do Karatê que ele tem....Mas, eu já expliquei muitas vezes isso aqui e não vou perder meu tempo com o mesmo discurso....
Lezon, obrigado pela informação, eu realmente não sabia que ele era da JKA, achava que era da JKS, do Kagawa Sensei.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #22 Online: Outubro 23, 2008, 12:39:08 »
Olá Vinteedois.

Meu comentário deve-se ao fato de terem dito que competição expressa a realidade. Discordo, num kumite de verdade, nem sempre a primeira pancada é que vai prevalecer. Quanto ao respeito eu não entendi, você treina o que? Karatê? Porque se é Karatê o respeito está em dar a dignidade ao outro de conhecer a verdade a respeito do Karatê que ele tem....Mas, eu já expliquei muitas vezes isso aqui e não vou perder meu tempo com o mesmo discurso....
Lezon, obrigado pela informação, eu realmente não sabia que ele era da JKA, achava que era da JKS, do Kagawa Sensei.

OSS

Oss!!! Agora ficou (na minha opinião) perfeito seu comentário!!

Me desculpe a forma que me referi anteriormente.

Pois pelo que eu tinha entendido, era como se você numa competição, ao ouvir do árbitro o "Yame", pra párar a luta, após ter sido atingido no rosto com uma técnica pontuável, fosse e atingisse o adversário despudoradamente, deliberadamente, assim só porque "tomou na cara".
Não. me desculpe o comentário infeliz!

Assim como você falou, é isso que é mesmo. Pois acho que é preciso saber separar as coisas "competição" é "competição".. "situação real" é "situação real".
E claro, competição dá uma idéia de como poderia ser um combate real.. mas está longe de ser definitivo, ou até mesmo o mais próximo da verdade. (dá uma idéia.. mas é só uma idéia).

Ah, e eu treino karate sim.. shotokan.. mas é o shotokan dos pulinhos (fkerj/wkf)(como vocês costumam falar)... Apesar de eu não ser muito bom de pulinhos, pois estou ficando cada vez mais pesado.. rsrsrs ;D

Oss!!!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #23 Online: Outubro 23, 2008, 12:44:16 »
"Toma lá dou cá" depende da intensão. Já tomei porradão de apager de amigo meu que não teve o intuito de pegar, foi acidente. Não tô nem aí. Mas se o cara tenta bater não enteressa se conseguiu ou não: porrada nele.

Oss

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #24 Online: Outubro 23, 2008, 12:47:57 »
Ah, e outra coisa..
Ah quem queira argumentar, que o karateca dos pulinhos ganhou pois ficava pulando de um lado e outro e o karateca certo o verdadeiro como tem que ser perdeu pois é.. pois.. sei lá... porque o mundo não é justo. que seja.
Eu como falei acima, sou daqueles karatecas mais pesadão.. e por ser de um estilo saltitante, vivo enfrentando adversários levinhos, cheio de velocidade e essas paradas todas... nem esquento. eles vem com os "pulinhos" e eu só desço e largo o guiako nos peitos. ou defesa e contra-ataque. Eles podem movimentar o quanto quiserem, na hora que eu solto meu golpe, é certeiro.. e ponto (duplo sentido!  ;D).

E agora mudando de ou voltando ao assunto:

E a leitura qeu eu faço é a seguinte. Não é que o atleta saltitante da wkf seja melhor atleta que o atleta sério da JKF (ou JKA).. só que pra esse tipo de competição, ou melhor, pra competição, o da wkf está muito melhor preparado que o outro. Só isso. (e deveria e deve ser assim mesmo.. já que a praia da wkf é justamente essa, a competição).

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #25 Online: Outubro 23, 2008, 13:00:38 »
"Toma lá dou cá" depende da intensão. Já tomei porradão de apager de amigo meu que não teve o intuito de pegar, foi acidente. Não tô nem aí. Mas se o cara tenta bater não enteressa se conseguiu ou não: porrada nele.

Oss

Exatamente!

Eu quando faço kumite, sempre começo evitando pegar pra machucar... até por que é marcação de pontos, técnicas pontuáveis, não precisa matar o cara pra ser ponto ou pra mostrar que tem karate.. bastar usar técnica, demonstrar técnica... força e técnica... meu professor vive me cobrando isso... (pegar mais pesado, marcar mais na hora da porrada) mas se o adversário começar, aí ele vai ter qeu aguentar as conseqüências.
Eu apesar de ser grande, ter um porte físico grande (traduzindo, gordo e barrigudo), dificilmente machuco um colega de treino.

Em resumo, mesmo em kumite/competição, se partir pra cima de mim igual maluco pra machucar, eu posso até perder a luta por pontos, mas eu vou baixar a porrada também, e de uma coisa eu tenho certeza, aí eu vou machucar sim.
Eu tenho que honrar a faixa que eu amarro na cintura, e os outros devem no mínimo respeitar. Se o outro resolver faltar com a parte qeu lhe cabe, eu vou fazer a minha.

Oss!

(acho que esse último parágrafo aqui teve nada a ver né? é.. foi mal)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #26 Online: Outubro 23, 2008, 13:01:14 »
Olá!
Olha aqui meus Amigos, o meu Pai tinha o pinto maior que o do Pai de Vcs.
O que interessa mesmo é o pinto do meu Pai,porque o meu........
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Oss
Pedro

O Pinto do meu Pai é maior que o Pinto do Pai do Pedro.

Será que é tão difícil de entender isso?
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

oswaldovb

  • Visitante
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #27 Online: Outubro 23, 2008, 13:18:55 »
Foi estabelecido pela Okinawa karate mundial o dia 25 de outubro como dia mundial do karate. o bom de se ter udas datas é poder comemorar duas vezes...

http://mundo-karate.blogspot.com/search?q=dia+mundial+do+karate

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #28 Online: Outubro 23, 2008, 15:26:23 »
Oss

eu não vi nada de karate certo ou de karate errado nessa luta.

vi dois caras bons disputando sadiamente pontos e um foi melhor mil vezes que o outro, que ficava sem reação a cada entrada,ou seja ele estava em um péssimo dia e o outro em um dia perfeito e tirou vantagem disto  >:( >:( >:(.


Oss
alberto
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:46:28 por Renê »
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #29 Online: Outubro 23, 2008, 16:16:37 »
O Yama....
Para de beber...isso vai acabar te matando.
Quem foi que falou de Karatê certo e Karatê errado aqui?
Eu...heim ;D

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!