(...)Em um kumite não paro porque tomei a primeira na cara, a não ser que ela me derrube, se não derrubar o outro vai experimentar minha mão na cara dele também....(...)
Olá Vinteedois.Meu comentário deve-se ao fato de terem dito que competição expressa a realidade. Discordo, num kumite de verdade, nem sempre a primeira pancada é que vai prevalecer. Quanto ao respeito eu não entendi, você treina o que? Karatê? Porque se é Karatê o respeito está em dar a dignidade ao outro de conhecer a verdade a respeito do Karatê que ele tem....Mas, eu já expliquei muitas vezes isso aqui e não vou perder meu tempo com o mesmo discurso....Lezon, obrigado pela informação, eu realmente não sabia que ele era da JKA, achava que era da JKS, do Kagawa Sensei.OSS
"Toma lá dou cá" depende da intensão. Já tomei porradão de apager de amigo meu que não teve o intuito de pegar, foi acidente. Não tô nem aÃ. Mas se o cara tenta bater não enteressa se conseguiu ou não: porrada nele.Oss
Olá!Olha aqui meus Amigos, o meu Pai tinha o pinto maior que o do Pai de Vcs.O que interessa mesmo é o pinto do meu Pai,porque o meu........ OssPedro