Autor Tópico: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007  (Lida 11596 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #30 Online: Outubro 24, 2008, 05:47:36 »
Oss Ricardo Sensei

viu só acabou a briga  ::) ::) ::)

ninguém falou nada,só eu que me antecipei ao fato  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

olhando bem o video mais ainda,acho que o campeão da JKA estava meio paradão,deve ter tomado algum calmante,tanto é que foi campeão na semana seguinte,que é esquisito é  :o :o :o :o :o

o garoto da Wado que só tem de bobo,mas de bobo nçao tem nada e é bom pra cacete fez a parte dele e levou a vitória que deve ter dado maior dor de cabeça ao campeão da JKA. ??? ??? ??? ??? ??? ou não  ??? ??? ??? ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #31 Online: Outubro 24, 2008, 05:57:14 »
Olá Yama.

Na verdade o problema é que o cara da JKA tentou "lutar do jeito" do outro. Onde já se viu em uma luta não sair um maegueri. Se tivesse enfiado um maegueri teria mandado o rapaz para fora do koto. E o cara parar na sua frente e ficar com a perninha no ar ameaçando kizame mawashi....Se parar assim na minha frente parto para cima com um oizuki que só com o deslocamento jogo o cara no colo do juiz. Porém, esses golpes não valem na WKF, ai o dito cujo da JKA se deu mau. Se tivesse lutado como deveria, teria perdido também. Mas por desclassificação, que na minha opinião, teria sido muito mais nobre, porque, pelo menos ele teria mostrado o karatê que ele tem.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #32 Online: Outubro 24, 2008, 06:26:27 »
Oss Ricardo Sensei

jogo neste time,sou desclassificado, mas não fica de graça  :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #33 Online: Outubro 24, 2008, 06:44:56 »
Quando se comenta algo não só de Kumite, como de assuntos técnicos e/ou outros, em que esteja o Shotokan envolvido, os comentários tendem quase sempre em sobrevalorizar tudo que não seja Shoto.

Pelo contrário, nas mesmas situações e circunstâncias, não se vê ninguém de outros estilos com o mesmo tipo de discurso.

Por exemplo, no caso em questão, e vou falar para o amigo RicardoCosta, o aludido maegeri que refere, podia igualmente ser desferido pelo rapaz do Wado, atirando o rapazinho do Shoto para o colinho do Juiz, ou não?

Meu caro, tudo isso é uma pura ilusão...o facto daquela perninha andar no ar, você pensa fácil porque está fora, se estivesse na posição do Shimizu, faria o mesmo que ele...partisse para cima do tal rapaz em oitsuki e veria o combate a acabar mais depressa, disso não tenha a menor dúvida.

Há também outra coisa que as pessoas se esquecem completamente, isto porque o seu facciosismo pelo estilo, a lucidez turbasse-lhes a visão e chegam ao ponto de se esquecer das Regras. Quer sejam combates da JKA, sejam eles os mais  tradicionalistas ou não, assim como os da  WKF, as Regras existem e são para ser rigorosamente cumpridas.

Quero também dizer que a grande maioria dos Karatecas WKF, especialmente os mais cotados, estão altamente preparados para qualquer tipo de combate, também não tenham quaisquer dúvidas sobre isso.

Será que o outro, neste caso o de
Wado, não terá o tal Karate? Não pode ter melhor ainda? Neste caso é o de Wado, mas podia ser de Shito, Goju e /ou outro estilo. E é só.

Hai!
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:48:22 por Renê »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #34 Online: Outubro 24, 2008, 07:24:20 »
Caro Lezon,

Em meu pouco tempo de Karate ,  já tive a oportunidade de treinar pela FPK e pela JKA . Posso lhe dizer com toda a sinceridade e isso não é uma questão de facciosismo, que se o cara da JKA tivesse colocado em pratica aquilo que ele sabe , o resultado teria sido outro. Com certeza, as competições da  WKF não permitem entradas com tanta intensidade e força quanto as da  JKA e por isso caí dentro daquilo que o Ricardo Sensei disse, ele teria sido desclassificado se colocasse o seu karate em pratica.Mas partilho da opinião dele, melhor ser desclassificado mostrando seu karate e aquilo que vc sabe, do que perder por imitar o estilo de luta de seu oponente.

Oss
Marcelo

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #35 Online: Outubro 24, 2008, 08:19:33 »
Se as regras permitissem uma luta mais dura os dois lutadores usariam o que sabem com mais vigor. Tentem entender: aquilo são técnicas para competição. Porrada é outra coisa. Ju Kumite é Ju Kumite e Shiai é Shiai. Os lutadores dos "saltitos" não lutam com competem, é diferente. Tem muita gente que olha o cara competindo e acha que aquilo é forma dele lutar, o quê não é verdade. Hoje em dia, com o desenvolvimento dos métodos de treino competitivo, qualquer lutador de outra arte como Kung Fu, Box Tailandês ou Tae Kwon Do entraria de igual para igual com competidores de Karate. Competição não é luta.

Oss

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #36 Online: Outubro 24, 2008, 08:29:07 »
Caro Mar_curti, 

O amigo deu a sua opinião que respeito, mas, como é evidente, não concordo.
O José Pimentel já disse muito sobre a questão e eu para além de corroborar o que ele disse, vou novamente perguntar:

Quem lhe garante que o Karateca JKA, em caso de "porrada" derrotaria o outro Karateca? Tem a certeza disso? O Karate JKA é melhor que o dos outros?

Nossa, deixemo-nos de comparações e de suposições...porque de quem não se espera surgem as surpresas...

Hai!   
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #37 Online: Outubro 24, 2008, 08:52:00 »
Entendo seu ponto de vista, mas em momento algum eu me referi a "porrada", eu estou me referindo a competição. Concordo com vc no aspecto luta. Não acho que dentro de uma luta (porrada), o ciclano ou fulano ganharia, pois em uma luta (porrada) as coisas mudam. Porém, penso sim, que as competições da JKA são bem diferentes daquelas que são organizadas pela WKF. Nessa competição do video por exemplo, as regras são diferentes daquelas aplicadas em competições JKA. Não acho a JKA melhor ou pior que os outros, mas tenho a convicção( por ter participado) que os treinos e estilo da JKA são bem diferentes daqueles da WKF.  Mas, acho que essa é uma discussão que nunca vai acabar....

Oss
Marcelo

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #38 Online: Outubro 24, 2008, 09:00:53 »
Por exemplo esse video, se tentar fazer isso em competições WKF , vc tá fora na hora...

Marcelo

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #39 Online: Outubro 24, 2008, 09:08:58 »
Com todo respeito não posso deixar de pronunciar. Sou shotokan mais concordo com o sensei Lezon no fato dos shotokan sempre nos acharmos superiores. Isso ate me fez duvidar, no começo, sobre a eficácia do shotokan por que com os anos aprendi que aqueles que mas falam e fazem bravatas são os mais inseguros. Quem esta seguro de si mesmo não precisa se exibir. Mesmo sendo bons de porrada, si precisa mostrar o tempo tudo que é bom de porrada é por que tem uma inseguridade infantil que não consegue superar e por tanto no final é mais fraco.
A arrogância é uma fraqueza. Humildade e respeito é um dever de todo praticante de artes marciais. Sem isso somos apenas imaturos brigões de rua com um pouco mas de técnica.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #40 Online: Outubro 24, 2008, 09:24:35 »
Caro Mar_curti,

Ainda bem que entende o que eu disse.
Todavia, quero que saiba que as regras da JKA são de facto diferentes das WKF. Mas, quer se queira ou não, são Regras, certo?

Como tal, os Karatecas treinam sob as regras pelas quais vão estar submetidos nas competições. Portanto, não façamos comparações que são absolutamente desnecessárias e imprecisas.

Saiba também que nos anos 70 e 80, eu também fiz Shobu Ippon, sem protecção(luvas) pelo que sei muito bem o que é. As regras da WKF são baseadas no Shobu Sambon e com bastantes alterações introduzidas que só veio beneficiar o Karate competitivo.

Para terminar, quero somente dizer que esou totalmente de acordo com o comentário do amigo Kihoken.

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #41 Online: Outubro 24, 2008, 10:05:12 »
Caro Luiz,

Desculpe, mas eu baseio-me fundamentalmente em métodos de treino existentes.

Por sinal sei até das características do Karateca em causa, o Matsuhisa, e por isso eu disse o que disse e volto a repetir: o combate acabaria mais depressa a favor dele.

E, nesse aspecto, o Shimizo sabia bem quem tinha pela frente, pelo que fez ele muito bem em não avançar para ele...

Já agora, não sei se sabe, mas os dois vão defender as cores do Japão, agora no mundial a disputar em Novembro em Tóquio.

Amigo Luiz, não é por acaso que um Karateca daqueles usa a perna esquerda daquela forma...o que ele iria fazer a seguir, o Shimizo receava porque o conhece, e então nunca esboçou uma reacção de avançar.

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #42 Online: Outubro 24, 2008, 12:38:27 »
Se os estilos são diferentes é porque tem diferenças técnicas e de metodologia. Se tem diferença então existe SIM a POSSIBILIDADE de um ser mais eficiente que o outro.

Empurrar goela abaixo de todo mundo essa verdade de que "não existe estilo mais ou menos eficiente" como se isso fosse um dogma não faz com que isso deixe de ser um dogma.

Estou apenas dizendo que quando existem 2 coisas DIFERENTES,  existe sim a POSSIBILIDADE que uma seja mais eficiente ou melhor que a outra num dado quesito.

oss
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:50:39 por Renê »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #43 Online: Outubro 24, 2008, 12:56:53 »
Olá Avi!

Sinceramente que concordo em absoluto com o seu post. Desta vez, foi simplesmente cordato e inquestionável.

Aproveitando esta oportunidade, muito gostaria me dissesse para quando pensa que o DVD do Seminário Karateca.Net está disponível. Fico no aguardo, o que agradeço.

Hai!
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:51:20 por Renê »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #44 Online: Outubro 24, 2008, 12:59:33 »
É como uma mulher...

Uns preferem loiras, outros morenas, outros preferem negras, outros preferem japas.. e por aí vai.. não que determinado tipo de mulher seja melhor que outro.. é simples uma questão de gosto.. a qual você se adapta melhor.
É a minha humilde visão. (e é claro que ninguém tá ligando pra ela.. falei por falar..)

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)