Autor Tópico: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007  (Lida 11597 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #45 Online: Outubro 24, 2008, 13:07:31 »

Aproveitando esta oportunidade, muito gostaria me dissesse para quando pensa que o DVD do Seminário Karateca.Net está disponível. Fico no aguardo, o que agradeço.

Hai!

Sensei Lezon , programei a finalização para a primeira quinzena de dezembro, porem os organizadsores e senseis receberão suas cópias antecipadamente. Fique tranquilo que lhe enviarei pelo correio mesmo que o senhor esteja "alem mar".

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #46 Online: Outubro 24, 2008, 13:12:23 »
É como uma mulher...

Uns preferem loiras, outros morenas, outros preferem negras, outros preferem japas.. e por aí vai.. não que determinado tipo de mulher seja melhor que outro.. é simples uma questão de gosto.. a qual você se adapta melhor.
É a minha humilde visão. (e é claro que ninguém tá ligando pra ela.. falei por falar..)

Oss!

Não sei se a analogia do amigo 22 é de todo pertinente nesse caso pois mulher é um ser humano, voce não a pratica (pratica algo junto dele) e de fato em termos de beleza gosto é gosto. Vou fazer uma analogia diferente, aprender musica. Existem métodos diferentes de ensino, tem método mais eficiente e menos eficiente, tem método moderno, tem método ultrapassado. Exemplo diferente: Voce quer enrigecer seu abdomem, voce pode fazer diferentes tipos de exercicios, no passado recente faziam abdominasis com as pernas não flexionadas, retas, levantando todo o tronco, hoje sabemos que isso é ineficiente e fode a coluna, o método é ultrapassado, tem métodos melhores.

Estilos de combate não podem funcionar assim?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #47 Online: Outubro 24, 2008, 13:38:34 »
Acredito estimado Avi que sim exista diferença entre estilos em nível de eficiência. Mas uma coisa e reconhecer as diferenças entre estilos, escolher aquele que você acha melhor e outra é se gabar disso e desprezar os outros como inferiores.
Tenho certeza que si você pergunta a praticantes de diferentes estilos qual é o estilo mais eficiente a maioria vai identificar o próprio como o melhor. È claro, ninguém vai investir anos de treino, tempo e dinheiro em treinar uma coisa na qual não acredita. Então, são todos otarios e nos somos os expertos? Ou passa mais por uma questão de percepção. Acreditamos naquilo que precisamos?
Eu acredito no shotokan, porem tenho certeza que os outros estilos de karate e ate as outras artes marciais, treinadas seriamente e guiadas por bons mestres levem para o mesmo patamar de eficiência. As diferenças entre lutadores é que vai definir o confronto.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

oswaldovb

  • Visitante
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #48 Online: Outubro 24, 2008, 13:53:33 »
Os maegeris não são muito utilizados hoje em dia é verade, mas pelas regaras da WKF elas valem sim. Batsa você observar algumas lutas da bicampeã mundial Cissa. Comentei certa vez com o Sensei Celso da FKERJ sobre o pouco uso do golpe. Ele me disse que a criancada de hoje é muito rápida, e por isso se torna muito difícil acertar um maegeri, sem antes o seu oponente partir em diagonal usar do ashi sabaki, trocar de base, e devolver um forte gyaco no seu plexo solar.

somifu

  • Visitante
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #49 Online: Outubro 24, 2008, 14:08:11 »
Esse Kumite já foi objeto de tópico no Fórum;

http://www.karateca.net/forum/kumite/final-all-japan-jkf-2007-shimizu-(jka)-x-matsuhisa-(wado)/

Gostaria que alguém postasse links de videos de Karatecas da WKF participando de competições da JKA ou da ITKF, independente dos resultados.

Oss.
« Última modificação: Janeiro 17, 2011, 10:03:44 por Renê »

somifu

  • Visitante
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #50 Online: Outubro 24, 2008, 14:49:08 »
Os maegeris não são muito utilizados hoje em dia é verade, mas pelas regaras da WKF elas valem sim. Batsa você observar algumas lutas da bicampeã mundial Cissa. Comentei certa vez com o Sensei Celso da FKERJ sobre o pouco uso do golpe. Ele me disse que a criancada de hoje é muito rápida, e por isso se torna muito difícil acertar um maegeri, sem antes o seu oponente partir em diagonal usar do ashi sabaki, trocar de base, e devolver um forte gyaco no seu plexo solar.

Colega seu Sensei é acima da média

Fazer tudo isso no espaço de tempo que leva aplicação de um maegeri, ?

Claro  que se fosse kizami mae geri ele teria a mesma opinião.

Eu heim,,, ainda bem que sou apenas nornal. Mas parebéns pelo Karate de vocês.

Pouco uso? Foi o terceiro golpe que aprendi e treino até hoje. E ainda não sei aplicar como gostaria. Que golpes de pé vocês usam mais que mae geri?
Oss.
« Última modificação: Outubro 24, 2008, 14:54:29 por somifu »

Offline Dae

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 77
  • Votos: +0/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #51 Online: Outubro 24, 2008, 15:08:27 »
Saudações pessoas,

tudo que eu podia escrever sobre esse assunto
o amigo Kihoken escreveu, penso que todos estilos
tem suas características que como taes tem que serem
respeitadas, mais o estilo não ganha luta...o que ganha
é a dedicação, a seriedade com que este estilo é
estudado e acima de tudo praticado.
Ae irão falar: aaa mais este estilo te da mais possibilidades que
aquele...

eu penso: mais vale um técnica bem dominada, treinada exaustivamente,
que mil delas aprendidas pela metade.

esta é minha humilde opinião.

Oss.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #52 Online: Outubro 24, 2008, 15:10:46 »
Em nenhum momento sobrevalorizei o Shotokan, não disse que era melhor e nem disse que era pior, disse que o karatê JKA não desenvolve uma luta como o distinto karateca da JKA desejou desenvolver. Isso é apenas um fato. Se ele tivesse lutado no estilo JKA teria lutado diferente e ponto final.

Estou falando de Karatê e não de competição esportiva. Em competição não pode, no Karatê pode. Eu não brinco de lutar e nem luto de brincadeira....
Lamento muito ter que colocar minha opinião desse modo
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 19:54:52 por Renê »
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #53 Online: Outubro 24, 2008, 16:06:37 »
Caro RicardoCosta,

Bom, decididamente acho que o meu português  é de facto muito mal interpretado, o que sinceramente lamento. Devo dizer que eu não implico com ninguém, nem estou interessado nisso. No entanto, há algo que gostaria de lembrar-lhe: discordar é um direito de cada um, pelo que o amigo foi o primeiro a discordar dos meus posts, há uns mêses atrás, e eu somente me limitei a discordar também, mas sempre dentro do devido respeito.

O meu caro não me conhece pessoalmente, tal como eu a si, ao contrário de outros amigos que aqui postam já me conhecem. A minha minha maneira de escrever, talvez lhe cause alguma turbulência mas, acredite, nada tem de ofensivo, nem de segundas intenções. Tenho consciência de que o meu português é pura e simplesmente incisivo, e nada mais.

Sabe que o português europeu e/ou melhor, de Portugal, e sem sentido pejurativo nenhum, é escrito de forma diferente do português do Brasil. Portanto, tenha isso em atenção e não me leve a mal, como paece estar a acontecer...

Saiba também que eu tenho 62 anos de idade e estou no Karate há quase 40 anos. Além disso, fiz Shotokan durante 8 anos. E se for ler e reler todos os meus posts, em momento algum eu disse mal do Shotokan. Agora, o que eu lhe digo, sempre que eu observe posts facciosos em relação a qualquer estilo, eu não deixarei nunca de emitir a minha opinião, discordando, obviamente.

Hai!

 
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #54 Online: Outubro 24, 2008, 16:07:35 »
(...)
E, apesar de não ser da minha postura pessoal fazer isso, vou pedir licença ao Pedro e mandar todos vocês fazerem sabem o que.

Sem Oss

Ah.. mas se não fizer igual ao Pedrão (falando claramente com todas as letras) não tem graça...

 ;D :D :P ;D :D :-* ;D

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #55 Online: Outubro 24, 2008, 16:16:30 »
Olá Lezon.

Quero me desculpar com você.
O que o Karatê tem me dado de mais especial são grandes e bons amigos. Concordo com você, nosso portugues é diferente e também envolve o momento em que escrevemos as coisas. Deixa isso para lá. Espero um dia poder conhece-lo e ter o privilégio de treinar com você.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

oswaldovb

  • Visitante
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #56 Online: Outubro 24, 2008, 16:51:53 »
Pouco uso dos maegeris nos campeonatos da WKF...pelo jeito nos da JKA também, haja visto que o Shimizu além de não conseguir soltar nenhum maegeri saiu com on olho inchadinho....rs

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #57 Online: Outubro 24, 2008, 16:59:57 »
Olá RicardoCosta,

As pessoas civilizadas são mesmo assim, têm a humildade suficiente para reconhecer e logo fazer o respectivo pedido de desculpas. Desculpas aceites e, da minha parte, se acha que o ofendi em algo, peço igualmente as minhas desculpas.

Quanto a um dia treinarmos juntos, será um prazer como é evidente.

Hai!
 
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #58 Online: Outubro 24, 2008, 17:26:05 »
OSS, Lezon :)
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: JKF National Karate Championships Men's Kumite FInal 2007
« Resposta #59 Online: Outubro 24, 2008, 18:18:20 »
Oss

Não existe supremacia de estilo,e sim supremacia de ,material humano  >:(

que contenda que nunca termina  :( :( :( :( :( :(

e vai começar tudo de novo com esse dois se é que é o caso  :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida