Autor Tópico: PaiMei lembra a todos Brasileiro JKA 2007  (Lida 9264 vezes)

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
Re: PaiMei lembra a todos Brasileiro JKA 2007
« Resposta #15 Online: Maio 15, 2007, 07:54:58 »
Vamos aguardar então pelo Roberto, Pmax e o Fsergio..............quais foram as impressões (deles) sobre o curso. E o Roberto poderia colocar aqui no fórum a pergunta que fez no curso ref. o kanku dai e que literalmente parou o curso. Os mestres presentes conseguiram responder ?

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #16 Online: Maio 15, 2007, 10:26:04 »
Responderam mas nao convenceram....

Disseram que no Heian existe tai-sabaki e que no kanku dai nao existe. Por isso na contagem, existe um movimento a menos no Heian. Porém, no Heian sao 2 movimentos e no Kanku sao 3, o que quer dizer que eles inverteram a resposta.
Seria melhor responder que é assim porque o Instrutor Chefe determinou.....

A pergunta;

Porque no Heian Nidan no movimento do chute Keage com Uraken caindo em shuto Uke existem 2 Kyodos(movimentos) e o mesmo movimento no Kanku dai existem 3????
« Última modificação: Maio 15, 2007, 10:28:19 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #17 Online: Maio 15, 2007, 10:49:52 »
Roberto,

E o restante do curso e o torneio.............o que achou do nível ?

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Luiz

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #18 Online: Maio 15, 2007, 11:32:20 »
Roberto, a distribuição do peso, ou seja o centro de gravidade antes da execução de cada movimento também é diferente, talvez esteja ai a necessidade de um movimento a mais...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #19 Online: Maio 15, 2007, 12:03:52 »
Olá!
Caros Amigos,
O que me deixa muito intrigado,é o porque ainda Vcs. insistem nessas masturbações.
Quando Vcs. quiserem saber alguma coisa de um Karate real,tem gente que sabe muito e que está bem perto de Vcs,sem arrogância e sem politica.
E quando eu falo que tem "gente",cito os nomes:Sensei Taketo Okuda,Carlos Rocha e,Ennio Vezuli.( lembrando que os únicos Kenshuseis ño Brasil são o Okuda e o Ennio)
Ninguém neste Pais ficou mais tempo com o Sensei Okuda do que o Carlão e,em consequência,ninguém teve mais treino e informações do que ele.Apenas o Carlão
não participa da parte politica do Karate,apenas treina e,por isso não tem o mesmo marketing e,na maioria das vezes não é consultado.
É uma pena que Vcs não perguntem também do exame de grau desse evento,aposto que já deve ter muita gente com mais grau do que os citados acima.
Me desculpem se estou sendo desagradável,mas tem momentos em que o homem fica mesmo indignado.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #20 Online: Maio 15, 2007, 23:05:50 »
 Caro Ari,

Achei que ganhou quem tinha que ganhar, Chinzo Machida.
 O nivel dos atletas este ano estava um pouco pior do que ano passado, ao meu ver. A Arbitragem ainda é muito deficitaria, apesar dos esforcos do Sensei Nakama, do Ugo e meu também. O problema é que as pessoas vao arbitrar sem conhecer as regras e ai acontece o que todos ja sabem....
Passei a noite anterior ao Torneio estudando o livro de regras, pois considero muito grave, o atleta perder por causa do arbitro, como sempre acontece.
Precisamos de tempo para que as coisas melhorem. Ficar só criticando e nao fazer nada para ajudar nao resolve nosso problema.
Senti muito a falta do Sensei gerson e do Sensei Carlos Rocha.
Resolvi nao me aborrecer mais nestes eventos.
SEnsei Imura é muito simpatico e tem um Karate muito bom.
 ;)
Concordo com Sensei Pedro sobre os nomes citados, porém seria muito melhor que estes dessem sua contribuicao com seus ensinamentos.
Ficar de fora nao resolve nosso problema.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #21 Online: Maio 16, 2007, 01:52:55 »
Disseram que no Heian existe tai-sabaki e que no kanku dai nao existe. Por isso na contagem, existe um movimento a menos no Heian. Porém, no Heian sao 2 movimentos e no Kanku sao 3, o que quer dizer que eles inverteram a resposta.
Seria melhor responder que é assim porque o Instrutor Chefe determinou.....

isso significa que quando voce cai para shito uke no heian nidan, a queda é uma esquiva? que contaria como um movimento?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Luiz

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #22 Online: Maio 16, 2007, 07:41:15 »
Pedro, então você acha que não devemos mais discutir sobre karate?

Com as discussões e com as divergências é que aprendemos, concordo com o Roberto plenamente e gostaria que meu ponto de vista fosse observado e comentado, só assim saberei se estou certo ou errado.

OSS...

"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline mauross

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #23 Online: Maio 16, 2007, 08:39:16 »
O Pedrão mandou avisar que não está mais conseguindo logar, portanto não entrará, mais no forum enquanto não for solucionado o seu problema.... (palavras dele)

OSS
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline fcsergio

• Sr. Member
« Resposta #24 Online: Maio 20, 2007, 17:12:45 »
Pedro, todos concordamos que os atletas que vc citou são excepcionais, mas o Karate do Brasil não se resume apenas à São Paulo e muito menos ao prof. Okuda e 3 ou 4 de seus ex-alunos....
É preciso que isso seja dito e por favor peço que não me leve a mal, caso contrário, ficaremos a vida inteira falando apenas das virtudes Prof. Okuda, do Ênio, Carlão, etc.
De que adianta um Sensei como o Prof. Okuda, com uma personalidade tão desagregadora e que faz questão de não prestigiar seus melhores alunos e levar a sua missão de ensino adiante? Será que podemos considerar esse o melhor exemplo de karatê que temos no Brasil? Além de ele ser muito forte, em que exatamente ele contribuiu para o karate brasileiro como um todo? Onde esteve o seu interesse de melhorar o karatê brasileiro todo esse tempo? Por que fez questão de $%&! com todos seus melhores alunos, em especial o Ênio? Então o Karatê se resume a apenas isso?
A JKA mandou seus intrutores para o mundo inteiro para divulgar e difundir o Karatê e não para se orgulhar de ganhar dinheiro nos Jardins sem ensinar nada do que sabe para seua alunos!
 Eles realmente são bons, mas será que apenas eles sabem karatê e o resto tudo é porcaria? Não acho que seja bem assim...
É preciso abrir os horizontes para os novos nomes que vêm surgindo do MT, RS, MG, Bahia, Pará, etc.
Na minha opinião, o melhor karate hoje (na média apresentada nos campeonatos brasileiros que assisti) vem talvez do Pará, MT e Bahia.....
Mas isso é apenas a minha opinião e não tenho a menor pretensão de convencer ninguém que estou certo ou errado, nem que campeonato seja a maneira correta de avaliar esse assunto.
Quando os atletas que vc citou morrerem ou aposentarem, o karate brasileiro continuará forte e evoluindo, mas com outra safra de atletas.
Espero que não fique aborrecido comigo, Pedrão. Gosto muito de vc. mas preciso discordar.
Um abraço.
Oss!

« Última modificação: Maio 22, 2007, 22:40:30 por fcsergio »

Offline pmax

• Sr. Member
« Resposta #25 Online: Maio 22, 2007, 12:36:48 »
Fala aí galera !!!

Voltei hoje, estava de férias, infelizmente não pude lutar no Bra. JKA, minha contusão piorou, eu acho que foi o frio.

O nível do campeonato estava tenebroso, só as ultimas 4 lutas valeram a pena.

Gostei muito do Imura, Karate da mais alta qualidade, valeu o curso.

Pô, minha perna está doendo, esfriou muito aqui em Sampa ???

Abraços !!!

Offline dida

• Newbie
  • *
« Resposta #26 Online: Maio 22, 2007, 16:09:45 »
Oss.
Há alguns dias atrás estive assistindo a seletiva para disputa de uma vaga, para a Seleçao Brasileira, pela CBK. Tem uma atleta de 16 anos, que acompanho,vinda de outro Estado( Espirito Santo), muito boa técnicamente, tem um patrocinador forte, se passar na seletiva brasileira, vai mês que vem para Lima(Peru) disputar o Sul Americano. O que vi nessa Seletiva... a nova  geração de karatecas esporte, está muito..... boa..... ( o juvenil masculino é show! ), fazendo Kanku Sho, a nível internacional.... mas é apenas Karate esporte, e daqui a vinte anos, como eles estarão?....
Oss.

Offline Clarice Malinowski

• Newbie
  • *
« Resposta #27 Online: Maio 25, 2007, 14:06:01 »
O site da JKABr não informa o resultado do campeonato. Fiquei sabendo hoje, por um amigo, que a Leila Suaiden foi bi cameão brasileira JKA. Ela é daqui do DF e é da CBKS, do sensei Uriu.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #28 Online: Maio 25, 2007, 15:31:46 »
Eu humildemente acho que o minimo que deveria ser feito num evento desses é ter seu registro em imagens.. Eles nao contratam ou chamam alguem pra fazer isso?
Acho inclusive uma questão de respeito por quem se dedica a treinar e participar ter a competição registrada em video.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #29 Online: Maio 25, 2007, 17:31:09 »
Avi!!!

Vc ainda existe???? :o