Enquete

Você é favor do esforço mundial de tornar o Karatê um desporto olímpico ?

sim
10 (38.5%)
não
16 (61.5%)

Votos Totais: 23

enquete encerrada: Julho 31, 2007, 19:21:46

Autor Tópico: Karatê esportivo (Enquete)  (Lida 17520 vezes)

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Karatê esportivo (Enquete)
« Resposta #45 Online: Julho 11, 2007, 20:37:05 »
Prezados,

Há 15 colegas que já se manifestaram sobre esse tópico.  19 já votaram, enquanto estamos com 1.086 visualizações.

Embora saibamos que cada observada no tópico dos que já se manifestaram e votaram é computado, o fato é que muita gente está deixando de votar a enquete no topo do tópico em face da discrepância dos números.

O voto é personalíssimo, é um direito seu facultativo, mas podendo VOTEM !!!

Oss !!!

Antonio Pêcego - Araguari/MG
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline rsantos

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #46 Online: Julho 25, 2007, 14:41:08 »
caros amigos oss!!! respeito a vizão e ideologia de cada um deste topico !! ja dis quem tem boca fala o que quer , e como este forum e democratico e creio eu que aqui se encontra PROFISSIONAIS e proficionais hehehehe temos o direito de nos espresarmos da maneira que somos. eu vote SIM  pois acho que seria uma propaganda bastante valida para todos digo TODOS  ate os que não gostam . quanto a questão de wkf,interestilos e outros serem fracos ou não depende de cada professor.eu dou aula pelo wkf e meus alunos treinam jiu kumite todo dia e sabem diferenciar o karatecompetição do karate para defesa pessoal. nos exames de graduação em minha academia desde faixa vermelha tem luta de competição e jiu. tenho mais de 800 alunos e não tenho problema com isso. so em um dojo tenho 600 alunos que são guardas municipais  e policiais  e a porrada come !! agora eu acho que tem muita gente insiumada tem!! amigos vamos deixar de besteira vamos defender o karate sem estar de salto alto se achando o gostozão o bomzão .o sol naceu para todos . sabemos que tem karate fraco e forte em todo lugar e em todas as entidades . quem se achar o fodão vai pro pride k1 e outros e deixa de falar dos outros e faz como o lyoto e outros .abraço a todos.

Offline fcsergio

• Sr. Member
« Resposta #47 Online: Julho 26, 2007, 02:03:01 »
Votei SIM pq a enquete faz menção ao KARATÊ e não ao "karatê olímpico".
Não gosto dessa versão coreografada de karatê, mas até aí é uma preferência pessoal e gosto não se discute.
Um vez que o "karatê olímpico" se distanciou tanto do karatê verdadeiro (mal dá para reconhecer que também é karatê) acho que deveria receber um outro nome qualquer e se tornar uma luta distinta. definitivamente, para mim isso não é arte marcial, portanto não é karatê. Ponto final.
Peço desculpas se de alguma maneira eu tenha ofendido ou magoado os atletas dessa modalidade de luta mas não tenho a menor pretenção de convencer ninguém que estou certo e é apenas a minha opinião e portanto peço apenas que seja respeitada.
Como disse o colega rsantos, o sol nasceu para todos, contudo, para "a porrada comer" basta juntar meia dúzia de pessoas afim de quebrar o pau, igual aquela reportagem que passou na TV sobre as lutas clandestinas, que o pau come legal também, sem precisar treinar karatê.
Quanto às lutas do Lyoto, se tivesse lutado qualquer forma de karatê que não fosse a que apendeu com o seu pai (Sensei Machida - JKA), não teria ganhado nada nem voltado sem nenhum machucado (inteiro) para casa em todas as suas lutas.
Eu prefiro o lema da propaganda do carro Focus: " Eu pertenço a um grupo de pessoas que não fazem escolhas óbvias e frequentam onde é mais divertido..."  (êta papo cabeça, eheheh !!!).
OSS!

OBS - Que tal um novo nome do tipo "kara-te-tobi-do" (algo parecido com "caminho das mãos vazias com pulinhos"), rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr... :D :D :D :D :D :D :D  OOPS.....desculpa, escapou sem querer ... não consegui me conter !  ::) ::) ::)
« ltima modificao: Julho 29, 2007, 02:32:50 por fcsergio »

Offline Borchio

• Sr. Member
  • Votos: +3/-2
Re: Karatê esportivo
« Resposta #48 Online: Agosto 13, 2007, 10:25:13 »
Bem pessoal,

Acho que estou ficando velho, concordo 100% com meu amigo Gustavo, o Karate da WKF é uma “$%&!”, e olha que sempre competi nas regras WKF, em 2003 percebi que o caminho que eu tinha trilhado até aquele momento, não me trazia satisfação pessoal, comecei a buscar as origens do verdadeiro Karate, graças a Deus, encontrei alguns poucos visionários que compartilhavam a mesma vontade.

Hoje reencontrei o que admirava desde meus 12 anos e estou muito feliz.

Sobre as Olimpíadas, creio que vai ser o tiro de misericórdia no verdadeiro Karate, praticamente decretando o seu fim.

Votei NÃO !!!

oss passei pelo mesmo...
Experience is what you get when you don't get what you want

Lezon

• Visitante
« Resposta #49 Online: Agosto 13, 2007, 14:48:40 »

Bom, eu, como Karateca tradicionalista, repito, tradicionalista, não digo que o Karate Esportivo é uma "$%&!".

Esta minha posição tem a ver com dois motivos: o primeiro é para me sentir de consciência tranquila e para ser coerente com tudo o que tenho dito até aqui sobre o mesmo assunto, e, além disso, porque para mim é uma relidade;

O segundo motivo que também está intrínsecamente ligado so 1º., é para não ter que me recordar do tempo em que andei a  inalar um cheiro que, embora diferente, descobri felizmente, que o Karate tradicional também tem a sua " $%&! ".

Vou-me repetir, eu sou um tradicionalista no Karate, mas não tenho duas "palas" ao lado dos olhos. Isto quer dizer que foi o Karate Desportivo que me fez descobrir as coisas boas e más, muito más mesmo, que existe no tradicional, e vice versa.

Eu hoje e sempre treinarei o tradicional porque é nele que me sinto pleno, mas também me sinto à vontade para treinar e ensinar competição, quer kumite, quer arbitragem.     

Por último, faço um apelo para que todos pensem que no meio destas lutas políticas todas, estão milhares e milhares de crianças e jovens que não sabem nem querem saber dessas coisas. Eles serão os Karatecas do amanhã e já pensaram bem que herança lhes vamos deixar? Com que imagem ficarão eles de nós?

Meus amigos, Karate Esportivo e Karate Tradicional, PODEM PERFEITAMENTE VIVER LADO A LADO!

Saudações

Offline Luiz

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #50 Online: Agosto 13, 2007, 16:11:24 »
Acredito que quando todos procurarem o lado bom do outro, que por menor que seja, com certeza existe, estaremos caminhando para pensar num futuro melhor para o Karate...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Dan

• Visitante
« Resposta #51 Online: Agosto 30, 2007, 10:53:03 »
Oi tudo mundo....

Mesmo tendo sido construída em estilo diversos, o Karate de forma desportiva ou tradicional fica de nos lados de praticantes. Professores, intstructores, estudantes,
figuras emblematicas, simpaticíssima, altamente conhecedora e estudiosa da realidade do campo (dentro e fora da porteira) procure uma resposta e/ou realidade fora do sistema politica de nosso Karate.
Hoje decidi escrever em primeira pessoa. Por um bom motivo: uma emoção que foi minha, só poderia ser descrita em primeira pessoa. Há mais de dez anos trabalho no Karate, visitei varias País, varias Povo, Cultura, visião das coisas e acompanhei muitas crises, muitos sucessos. Vi aumentar estrondosamente o reconhecimento da importância deste APS (Activité Physique et Sportive) - para a economia brasileira, entre outra - e sofri ao ver os campos secos do País na estiagem da politica mais violenta já vivida nas últimas décadas.
O genro "ineficiência ladronica" esta de coutume neste Brasil... cada um tire sua cobertura e faz nada de verdade !  Sucesso que ele divide com o filho, o genro, netos, a família toda das Confederações..
Por favor gente , la realidade é outro quando olhando vôcés fora!
O olho do dono não só engorda o gado, como continua sendo a melhor forma de controlar o trabalho na politica deste País. E nem a tecnologia do futuro deve mudar este hábito.
Espera, espera, espera...
Projeto falso, politica suja, figura politica sem retorno e piore Povo que faz nada..nada de nada. Isso merece aplausos e festa..em Pizza!!

As pessoas me conhece é sabe que ficei P....quando horas, dias, anos perdidas em nada de concreto.
Não adiante de dizer que o Karate tradicional e esportivo e melhor que outro, vota nehum dos 2 (dois)... Vota por um Karate, unico e indivisivel. Um Karate praticar por todos e feito por todos.
Quem nunca passou por uma situação como essa? Despedida em família. Mas no final, disse palavras bem emocionantes: "Estuda e volta bem preparado pra casa, meu filho, porque a gente vai aprender contigo. E vai ter orgulho de dizer que tem um filho formado." ..em que, eu não sei !

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #52 Online: Agosto 30, 2007, 11:01:51 »
Olá!
????????????????????????????????????????????
??????????????????????????????????????????????!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Luiz

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #53 Online: Agosto 30, 2007, 11:34:09 »
Concordo Dan...

Esse nome Karate esportivo não deveria existir, no máximo poderíamos chamar de "vertente esportiva" do Karate.

Como não deveria exisitir Karate Tradicional, etc...

Karate é Karate, gostei muito da frase que li em outro tópico: As pessoas unem, federações, confederações, estilos etc...desunem.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline excarateca

• Newbie
  • *
« Resposta #54 Online: Setembro 05, 2007, 19:27:39 »
Amigos,

Desculpem-me pela minha ignorância, mas quais são as grandes federações e estilo de karatê que existem hoje? Quando parei de treinar (há mais de 12 anos atrás), estava na moda um tal de karatê da WUKO (é assim que se escreve), o qual era mais dinâmicos e digamos, artístico do que o karatê tradicional. Eu e a maioria dos meus amigos saímos do tradicional para ingressar nesta nova vertente.
Qual é o panorama atual do karatê?
Qual karatê efetivamente nos ajuda numa situação de perigo?

Grato pela atenção,

ex ex-carateca

vladwoguer

• Visitante
« Resposta #55 Online: Setembro 05, 2007, 22:16:35 »
WUKO - WORLD UNION OF KARATE-DO ORGANIZATION  é assim mesmo.

WKF - World Karate Federation  é muito grande hoje.

Quanto a situação de perigo ao meu ver qualquer estilo é excelente desde que voce pratique pra defesa pessoal.

Na minha visão devemos treinar com muita força de vontade karate tanto para defesa pessoal quanto para o esporte afinal é o esporte que divulga o karate , agora se uma academia deixa de ensinar karate para defesa(karate budo) para ensinar só tecnicas de competição está academia está errada , e tbm se deixa de dar a oportunidade aos seus alunos de se tornarem atletas ela tbm esta errada.

Offline YAQUE

• Newbie
  • *
« Resposta #56 Online: Setembro 18, 2007, 22:29:22 »
Sou a favor. Como Platão já mencionava, a mente humana tem que estar aberta a mudanças, mesmo que elas não agregem os pensamentos de todos. É através do novo que se vivencia o hoje.
Ademais, o Karate praticado no Brasil, no Ocidente - pela sua própria ocidentalização, pois tem a face do homem ocidental imbuído nos ensinamentos - não é  o mesmo do século passado, do Oriente , da JKA.
OSS
« ltima modificao: Setembro 18, 2007, 22:32:44 por YAQUE »

Lezon

• Visitante
« Resposta #57 Online: Setembro 19, 2007, 17:57:43 »
Saibamos conviver com as diferenças e tudo estará em Harmonia e Paz!
Se assim fizermos e procedermos, todos serão beneficiados.

Hai!! Oss!!
« ltima modificao: Setembro 19, 2007, 18:00:05 por Jose Lezon »