Caro deshi,Essa é a sua opinião que eu respeito. No entanto, acho que deve acreditar nos estudos efectuados e ouvir aqueles que os sabem utilizar.
Sensei Jose Lezon,Tenho 17 anos estou na faixa roxa, minha vida no karate toda treinei com um só sensei (q me ensina karate de competição).bunkai, defesa pessoal, filosofia do karate isso eu aprendi na net(muito no karateca.net) e com os 4 livros do "O melhor do karate" de nakayama. eu ñ gosto desse tipo de competição do karate mais como é isso ou nada prefiro treinar. e me contentar com alguns videos no youtube (rsrsr)sei que uma movimentação solta dar sim mais velociade, mais quando falei sobre os plulinhos me referi aqueles atletas q realmente pulão q nem pulga no tatame (q infelizmente são a maioria nas competições). é a esses q eu realmente ñ entendo.mas enfim Citação de: Jose Lezon em Julho 04, 2007, 12:55:06Caro deshi,Essa é a sua opinião que eu respeito. No entanto, acho que deve acreditar nos estudos efectuados e ouvir aqueles que os sabem utilizar.Estou aberto a novas ideias e exlicações, mais por enquanto essa é minha opnião sobre os "pulinhos...", até que um dia eu tenha a opurtinidade de algum sensei ou sempai me explicar na pratica o porque dois pulinhos.(tenho muito tempo pela frente para descobrir se estou ou não errado)Obrigado pela atenção. OSS!
porém acham que apenas o karate das antigas que é o bom, que estudos ,treinos com ajuda da tecnologia parece que são "frescuras" não sei se é isto que pensam, mas é o que parecem mostrar.
Citarporém acham que apenas o karate das antigas que é o bom, que estudos ,treinos com ajuda da tecnologia parece que são "frescuras" não sei se é isto que pensam, mas é o que parecem mostrar.caro TaeKwonDoII ,eu não penso assim, só acho que da pra ser muito rapido sem dar pulinhos.e que tem "pulgas" nas competições isso tem sim.OSS!