Autor Tópico: I SEMINÃRIO KARATECA. NET  (Lida 35662 vezes)

Lezon

• Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #45 Online: Agosto 29, 2007, 09:45:23 »
Meus Amigos,

Se eventualmente se optar por fazer o Seminário apenas no dia 20 de Abril 2007, obviamente que todos se têm de mentalizar que o dia será passado praticamente dentro das instalações, mas isso acho que todos já estão “vacinados†para suportar este tipo de situações.

Eu já tenho a programação elaborada para apresentar, mas sem que a maioria se pronuncie se quer ou não que o Seminário se faça só no dia 2O de Abril, eu não a apresento.

Por favor dêm o vosso veredicto.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #46 Online: Agosto 29, 2007, 09:59:58 »
Caro Lezon,
Sem querer interferir,aconselçho que se faça o encontro no sábado,pois dará tempo para o pessoal voltar e descansar no domingo.Digo isso por ter sempre feito eventos e todos sempre eram melhores no sábado.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #47 Online: Agosto 29, 2007, 10:12:06 »
Olá e Opss!
Esqueci que é feriado no dia seguinte!
Desculpem!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #48 Online: Agosto 29, 2007, 11:22:29 »
Estou morrendo de curiosidade pra saber como voces vão fazer pra organizar esse evento em abril de 2007.
De fato, albert einstein disse que se uma pessoa for submetida a velocidade da luz, a passagem do tempo passa a ser relativa mas isso só vale pra frente não pra tras, ou seja, só poderiamos viajar pro futuro, enfim, coloco me a disposição até mesmo porque me movimento em zenkutso a velocidade da luz e meu oizuki é a velocidade da luz ao quadrado.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

• Visitante
« Resposta #49 Online: Agosto 29, 2007, 11:36:49 »
hahahahahah!!!!! Caro Avi,

Já viu que o meu engano na data serviu para demonstrar os seus conhecimentos?

Claro que o amigo Avi entendeu bem que o SEMINÃRIO será feito em 2008, mas aproveitou muito bem o lapso para ironizar com alegria  e boa disposição.

Já agora, Albert Einstein, também disse que não sabia como seria a 3ª.guerra mundial, mas que a 4ª. será travada com pedras e paus! hehehehehhee!!!

SEMINÃRIO REALIZA-SE EM 20 DE ABRIL DE 2008, CERTO?

Saudações!

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #50 Online: Agosto 29, 2007, 12:15:32 »
Sensei Lezon, o senhor não viu nada ainda, meu apelido na academia é muhamed avi e quando joguei futebol assim como o senhor alcançei meu apogeu como guarda metas, meu apelido era yashin o aranha alvinegro de parque são jorge.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

• Visitante
« Resposta #51 Online: Agosto 29, 2007, 12:22:34 »
hehehehehhehe...nós como aranhas negras, temos então o dever de defender com unhas e dentes a realização so Seminário e, no final do mesmo, para gáudio dos presentes faremos uma demonstração do nosso potencial de guarda metas...

Hai!!!  Oss!!!

Offline Marcio Santos

• Sr. Member
  • Votos: +0/-3
« Resposta #52 Online: Agosto 29, 2007, 13:22:09 »
José Lezon,

Mas por que tanto tempo pra sair esse seminário? Não poderia ser por volta de novembro?

Abs

Lezon

• Visitante
« Resposta #53 Online: Agosto 29, 2007, 14:15:37 »
Caro Marcio,

Fui eu o único a sugerir uma data e ao que parece foi aceite naturalmente. Agora que o Marcio aparece com a possibilidade de se fazer o Seminário ainda mais cedo e em Novembro, por mim não tenho problemas nenhuns. No entanto há que contar com os restantes participantes do fórum.

Se eles também concordarem e muito especialmente o nosso amigo Arivaldo, que é quem está tratando de toda a logística, por mim aceitarei fazê-lo nessa altura.

ATENÇÃO PESSOAL:

O nosso amigo Márcio Santos perguntou:

"Mas por que tanto tempo pra sair esse seminário? Não poderia ser por volta de novembro? "

Bem, se todos concordarem que o efectivamente o Seminário pode ser feito já no próximo mês de NOVEMBRO, vejo que  há um feriado a 2 (Sexta-Feira), pelo que o dia 3 seria o indicado, ficando o dia 4 Domingo destinado a passeio e para as viagens. Portanto, SEMINÃRIO A 3 / 11 / 2008 ? Digam o que se oferecer sobre o assunto.

De qualquer modo, a partir de agora, qualquer data que vier a ser sugerida e/ou designada como certa para a realização do Seminário, ficará somente ao critério do nosso amigo ARIVALDO dado ser ele que está a tratar da logística.

Saudações

Offline ANGELO PONTE

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #54 Online: Agosto 29, 2007, 14:23:09 »
CAROS AMIGOS PARTICIPANTES>

Realmente e uma ideia digna de elogios.. O mais importante sobre quem vai ou não dar o curso é o fato de podermos estarmos juntos vários professores com vasta experiencia e podermos trocá-las, sugiro ainda que todos possamos levar para o evento idéias sobre projetos bem elaborados e de sucesso em suas cidades e suas academias, sugiro ainda que comente-se sobre administração de academias, idéias de professores para aumenta e captar mais praticantes para a nossa arte, projetos sociais e educacionais, uma troca de valores entre os professores, além da parte pratica que treinamos todos os dias... sugiro ainda que seja formada uma associação de professores e instrutores de karate, onde possamos nos aprofundar e tornar essa arte um pouco profissional.em termos de organizaçáo.o que está longe no Brasil.
Venho de uma temporada na Europa, chegando ano passado e colocando muitos projetos em andamento..... Náo sou tão antigo como muitos senseis, mas tenho 35 anos e 27 deles dedicados ao karate do... e 21 de faixa preta...  Bem na minha humildade gostaria de somar ao grupo nesta idéia valorosa...  Sou graduado e participei de todas as federaçôes existentes, náo saindo delas, participando de todas... inclusive faço uma competição em Dezembro onde poderia ser divulgado o Seminário..  www.copabrasilinterclubesabertodekarate.cabanova.com  Sou graduado em 3 estilos.... Shotokan 5º dan  Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
Fui aluno do Sensei Haritani - Sul Sensei Sagara *em memoriam - Sensei Shirai - Itália..  Grato....   Oss....  Um abraço e espero poder participar e jã me candidatar a sediar no ano de 2009 em Londrina - Paraná - Sul do Brasil

Offline ANGELO PONTE

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #55 Online: Agosto 29, 2007, 14:32:21 »
Caros Amigos

Sobre a nova data eu sugiro que mantenha a do ano que vem abril de 2008 visto que nesta época, inicio de temporada poucas competições importantes ocorrem ao contrário de Novembro onde a maioria das federações estão fazendo duas finais estaduais e nacionais.... Acredito que um tempo maior para podermos divulgar mais o evento e levar alguns alunos o que dificultaria tbm porque temos vários alunos pelo menos eu universitários onde em novembro ocorrem provas finais ficando inviável a participação dos mesmos...Já para nós professores como já faziamos desde as competições sempre podemos dar um jeitinho se quisermos mesmo participar de verdade...

Oss..
Angelo

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #56 Online: Agosto 29, 2007, 15:22:57 »
O seminário vai sair, disso não tenham dúvida.
Com relação a primeira data (20/04/08) sugerida pelo Sensei Lezon, penso que não atentamos para o problema do trânsito, principalmente para o seu retorno para a SP.

Quem costuma vir para o litoral, sabe o que estou falando e a data sugerida pelo Pedro acredito que seja a melhor opção dia 19/04/08 (sábado). Sempre aos domingos a partir das 12h00 até o dia seguinte começa a operação retorno e o sistema usado pela Ecovias no sistema anchieta e Imigrantes é uma verdadeira calamidade isso somando-se a filas de caminhões que descem ou transitam do Cubatão para o Porto de Santos para descarregar.

A melhor data seria o dia 19/04/08 que dá tempo para quem for retornar no mesmo dia, conseguir fazê-lo com tranquilidade ou quem quiser retornar no domingo na parte manhã idem.

O que o Márcio falou eu já tinha pensando, mas não tem como conseguir o alojamento da Prefeitura, eles já estão com sua programação pronta e costumam ceder o alojamento para delegações do interior que costumam visitar Santos. Se quiserem realizar esse ano, tenho como ver alguns hoteis e passo o contato e cada um se virá como pode em relação a acomodação e hospedagem. Repito novamente, minha preocupaçãp e com quem vem de longe.
Com o local do curso e as dependência que vamos utilizar não tem problema nenhum.
Além de ficar muito em cima da hora, tem também o curso do Scott Langlei dia 06/10 no RJ, que o nosso amigo Fernando (Simões) está organizando junto com Sensei Felipe e fica dispendioso um curso seguido de outro.
Lembrando do que falei acima sobre, marcar eventos em datas que antecede a feriado.

Ari - Santos/SP

Lezon

• Visitante
« Resposta #57 Online: Agosto 29, 2007, 17:49:10 »
Bom, relativamente às datas eu já disse que ficam a cargo do Arivaldo, pelo que para mim a que ele sugere agora, dia 19/4/2008, para mim estará bem.

Então, como tudo indica que o Seminário se faça só num dia, a seguir sugiro o seguinte horário e programa:

07,00  às   07,30  -  Café da Manhã ( 30 minutos )
07,30  "     07,45  -  Preparação para o Treino ( 15 minutos)
07,45  “     08,00  -  Aquecimento ( 15 minutos )

08,00  “     10,00  -  Aula de Shorin ( 2 horas de Aula)

10,00  “     10,15  -  Intervalo ( 15 minutos )

10,15  “     12,15  – Aula de Goju ( 2 horas de Aula )

12,15  “     12,30  -  Intervalo para asseio p/ Almoço (15 minutos)
12,30  “     13,30  -  Almoço ( 1 hora )

TARDE:

13,30  “     14,00  -  Momentos de convívio entre todos (45 minutos)
14,00  “     14,15  -  Aquecimento ( 15 minutos )

14,30  “     16,30  -  Aula de Shotokan ( 2 horas de Aula)

16,30  “     16,45  -  Intervalo ( 15 minutos )

16,45  “     18,45  -  Aula de Wado ( 2 horas de Aula )

18,45  “     19,00  -  Intervalo ( 15 minutos )

19,00  “     19,30  -  Goju    ( 30 minutos de Aula )
19,30  “     20,00  -  Shorin  ( 30 minutos de Aula )
20,00  “     20,30  -  Wado   ( 30 minutos de Aula )
20,30  “     21,00  -  Shoto   ( 30 minutos de Aula )

21,00  “     21,15  -  Momentos de perguntas e respostas
21,15  “     21,30  -  Fim do Seminário com entrega de Certificados e outros assuntos
21,30  “     22,00     Asseio p/Jantar
22                       -  Jantar e convívio

Hai!!! Oss!!!

thoryu

• Visitante
« Resposta #58 Online: Agosto 29, 2007, 18:20:04 »
Caro Sensei Angelo C. Ponte

Entrei no do site do torneio, fui às seis horas de 29-08-2007 o décimo nono visitante.

Acho que talvez o senhor possa ter se confundido nas datas da sua graduação Shodan, ou eu, me equivocado ao ler o vosso post, pois tendo 27 anos de Karate e 21 de Shodan, teria que ter sido graduado faixa preta com seis anos de idade.

Mas como o mundo tem mudado muito, pode ser que isso tenha se tornado possível nos dias de hoje.

De resto parabéns ao senhor pelas graduações e pelo torneio por vir.

Oss.

Lezon

• Visitante
« Resposta #59 Online: Agosto 29, 2007, 18:50:13 »
Caro Thoryu,

Desculpe mas este tópico não é para aflorar esses assuntos.
Todavia, apenas e só para seu esclarecimento, pelo que me é dado observar no que o Angelo Ponte disse, ele tem 35 anos de idade e faz Karate há 27, o que quer dizer que iniciou a prática com 8 anos de idade.

Assim sendo, e tomando como verdadeira a sua informação, ele foi graduado em Shodan aos 14 anos de idade.

Mas atenção, por favor não continuemos com este assunto aqui. Vamos ao Seminário, ok?

Hai!!! Oss!!!