Eclesiastes, 11 PALAVRAS do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém. 2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. 3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? 4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. 5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. 6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. 7 Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. 8 Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. 9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. 10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. 11 Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
Meus amigos, será que realmente o Karate morreu?Será que não está no esporte a resposta?Será que visão empreendedora é só para a Indústria e Comércio ou serve também para administradores de academias?Achamos que esporte não é Karate, que deturpa a imagem do Karate, que isso, que aquilo, mas qual Karate? Karate de quem?E quem vive de Karate, se pensar da mesma forma não vai morrer junto com ele?Será que o Esporte não seria um remédio amargo que teríamos que tomar? (amargo para alguns depende do gosto).Propositalmente abri o tópico em Karate esporte, porém gostaria muito que esse assunto fosse levado para o Seminário que será realizado em Santos.OSS...
O Karate não morreu não. Acho que chegou ao fundo do poço (ou próximo a isso) e procura sua saída de lá. Creio que uma das coisas que podem ajudar nesse processo é deixarmos de seccionarismos e respeitarmos e aprendermos com as diferenças. Diferente não é certo nem errado. Não é melhor nem pior. É só diferente.Ossu.
A melhor coisa que o karate me deu foram as pessoas que conheci.