Autor Tópico: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?  (Lida 13446 vezes)

Lezon

• Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #30 Online: Setembro 17, 2007, 18:50:48 »
Amigo Arivaldo,

Sim, o Karate nos proporciona angariar bons relacionamentos de amizade, mas não podemos esquecer que também nos apresenta a amargura da ingratidão.

Mas no geral o Karate é um aprendizado rico que nos preenche e completa. Amigo Arivaldo, O Budo é a VIDA que cada um de nós deve escolher e saber caminhar.

Triste é e foi, a notícia que nos acaba de dar desse anjinho de 6 aninhos que nos deixou precocemente! Quem sabe se era esse o caminho que lhe estava traçado?

O meu pensamento vai para ela neste momento, para a familia directa e para vós também, especialmente para o Yama que deve estar muito pesaroso!

Hai!!!  Oss!!!

thoryu

• Visitante
« Resposta #31 Online: Setembro 17, 2007, 19:21:28 »
Nestas ocasiões a gente não entende a lógica da coisa, fica puto, se revolta, mas no fim se acalma e se conforma. Quem é a gente pra confrontar com a vontade maior?
Oss para o Yama, Pêsames para todos.

Offline K_1

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #32 Online: Setembro 17, 2007, 20:34:53 »

Amigo Ariovaldo,A vida é uma terrivel esfinge que nos encurrala com perguntas sem respostas à todos os momentos,realmente nada somos diante de situações como esta,isso nos remonta a nossa insignificancia e a humildade q devemos ter diante do universo e seu criador
Existem certas coisas qe so o amor pode superar.....

Meus mais profundos sentimentos e pesares,a familia professores e amigos.
Oss.
Cristiano Oliveira.

dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Zkorpione

• Full Member
« Resposta #33 Online: Setembro 18, 2007, 15:55:52 »
Olá a todos

é uma qestaõ de escolha , o budô o esporte ,eu pratico os dois e mais mma e sou muito feliz tenho muitos amigos e coloaboradores , a qestão tam bem éq o budô é infinito e o esporte temporario no caso do Karatê, por isso todo praticante de karatê deve ter em mente que o budô vem em primeiro lugar sem duvida alguma , eo esporte em segundo mesmo sendo de alto rendimento, sendo assim será um karateca e atleta ,caso contrario um karateca oq ja é um caminho de uma vida inteira

à proposito o karatê está vivo sim , é apenas o reflexo de cada um q ue se diz ou ousa  dizer-se seu praticante

Estou de pleno acordo com você K_1.

É uma fatalidade o que ocorreu com a garotinha, minhas sinceras condolências. E desenvolver trabalho sério de karate com crianças é admirável, parabéns.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline Éder Fonseca

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-1
« Resposta #34 Online: Setembro 21, 2007, 00:04:16 »
Olá , amigos Karatecas ! Estou inciando minha participação neste fórum neste post . Antes , limitava-me a acompanhar as discussões como anonimo . Sou praticante de Santos e saúdo a todos .

Infelizmente a massificação do Karatê em todo o mundo não poderia trazer outros frutos que não alguns equívocos hoje praticados por muitos . Grande projeção = grandes problemas . Mas é um exagero dizer que o Karatê "morreu" em minha opinião . Talvez esteja em vias de "morrer" , mas ainda não "morreu" .

Tenho contato com diversas artes marciais e sou terminantemente contra competições , apesar de respeitar os atletas do mundo esportivo . Acredito que a prática esportiva traz mais malefícios em forma de vícios do que benefícios . Vejo as pessoas praticando Katas de forma puramente superficial , usando "tecnicas" de respiração falsas e movimentos ineficazes . Não conseguiriam golpear uma almofada macia . Tudo é feito visando a "beleza" para quem vê , quando o cidadão mal sabe a aplicação dos movimentos que executa . Da mesma forma as tecnicas de luta .

O ideal seria a pratica esportiva ser uma dentre as diversas atribuições do Karatê , mas na pratica . Quando a competir torna-se o objetivo do Karateca e o contro do seu treinamento , acontece a ruína e a lástima e aí o Karatê morre , pois não temos um atleta e sim um competidor , um lutador profissional . Ao invés de edificar o carater , a pratica serve como uma massagem ao ego de quem pratica .

Enquanto não se encontrar uma forma de fazer com que a pratica esportiva não se torne um fim em sí mesma , não há como a esportivização não ser nociva ao Karatê . Esta é minha humilde opinião .

Abraços à todos .

Offline Luiz

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #35 Online: Setembro 21, 2007, 08:22:19 »
Esporte para o Karate é igual cerveja pra saúde, se voce beber pouco pode tomar a vida inteira...

Xi eu mesmo baguncei meu tópico...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Éder Fonseca

• Newbie
  • *
« Resposta #36 Online: Setembro 21, 2007, 10:45:42 »
Esporte para o Karate é igual cerveja pra saúde, se voce beber pouco pode tomar a vida inteira...

Xi eu mesmo baguncei meu tópico...

OSS...

Eu também penso dessa maneira . O difícil é conciliar desse modo devido à massificação . Aliás , a própria busca pela massificação por parte dessas federações leva a isso . Eles querem vender um "produto" à um público leigo , e leigos gostam de ver coisas bonitas , mirabolantes e espetaculosas .

E da mesma forma que no mundo dos negócios a demanda molda a produção , da mesma forma acontece com esses que querem a todos custo promoção e dinheiro . Assim tomam caminhos que infelizmente levam um grande número de praticantes ao equívoco .

O pior não é eles não saberem . O pior é o fato de pensarem que sabem .

Abraços .

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #37 Online: Setembro 21, 2007, 13:28:55 »
Olá Éder,

Seja bem vindo ao fórum. É bom ter mais colega de Santos postando. Você treina aonde em Santos ?

Ari - Santos/SP

Offline Éder Fonseca

• Newbie
  • *
« Resposta #38 Online: Setembro 21, 2007, 13:50:04 »
Olá Éder,

Seja bem vindo ao fórum. É bom ter mais colega de Santos postando. Você treina aonde em Santos ?

Ari - Santos/SP

Fala Arivaldo ! Eu treino com Sensei Wong em S.V. . Fiquei um bom tempo afastado do Karatê e voltei há pouco tempo . Antes eu treinava com ele no Regatas Santista .

Neste meio tempo estive treinando Aikido e estudando literatura sobre o Karatê . Quando voltar a ter uma forma decente , pretendo me iniciar no Kobudo .

Você treina aonde ? Academia do Mestre ?

Abraço .

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #39 Online: Setembro 21, 2007, 13:55:39 »
Eu e o Alberto (Yama) damos aula no Colégio do Carmo. Quando quiser aparecer para uma visita ou um treino, será bem vindo. Mas, avisa ao Rogério antes.

Ari - Santos/SP

Offline Éder Fonseca

• Newbie
  • *
« Resposta #40 Online: Setembro 21, 2007, 14:05:07 »
Eu e o Alberto (Yama) damos aula no Colégio do Carmo. Quando quiser aparecer para uma visita ou um treino, será bem vindo. Mas, avisa ao Rogério antes.

Ari - Santos/SP

Sensei , obrigado pelo convite ! Com certeza será atendido .

Abraço .

Offline Anderson

• Newbie
  • *
« Resposta #41 Online: Outubro 27, 2007, 22:08:30 »
O karatê é muito forte para que seja aniquilado por pseudo sábios que se dizem "lutadores",a academia que eu frequento a 16 anos,não é filiada a nenhuma organização por esse motivo,pois as organizações estam visando somente o lucro financeiro e deixando para trás o verdadeiro e único espírito da arte marcial,karatê-do que é a defesa pessoal,aprimoramento físico e mental do aluno,por isso sou contra esse negócio de karatê esporte,porque através dessa denominação o Karatê esta perdendo sua verdadeira identidade.......oss

Offline Borchio

• Sr. Member
  • Votos: +3/-2
« Resposta #42 Online: Outubro 27, 2007, 22:19:13 »
Oss anderson concordo, putz grila viu to tao grilado com essa $%&! de esporte ta queimando muito a arte marcial, acho q so vo lutar nesses camp mais 1ano e dpois vo tentar um campeonato de kickboxing...e o pior q o futuro do karate(o povo mais novo) so quer saber de medalha e pontinhos...
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #43 Online: Outubro 28, 2007, 20:55:35 »
Tudo é uma questão da ótica pela qual vc interpreta essa pergunta.

Assim, sob ponto de vista diverso, concordo em gênero, número e grau com o que Roberto Pimentel, José Lezon e Luiz já manifestaram.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu