Eu tenho certeza que vale pelo evento, tirar fotos, fazer politicagem, dar uma babada no japa, encontar amigos, mas duvido que se aprenda algo novo.Esses caras vem sempre aqui pra ensinar gedan barai e uns rodopios extras. Exatamente como foi o do Kanazawa.Sem falar naquele monte de professores cheios de Dan, que nunca foram bons e que não treinam pelo menos há uns 20 anos e querem ficar na fila da frente fazendo vergonha. Nem o lado da base acertam. Tenho uma porrada de fotos do curso do Kanazawa com a fila da frente metade com a perna direita e a outra metade com a esquerda na frente. Uma vergonha.Um curso desses pra ser bom tinha de ter uma triagem. Mas feita por quem?Mas no final tem sempre um diploma bonito.
Oss Gustavo, acho uma falta de consideração para os organizadores do evento continuar batendo na mesma tecla. Todo curso enfrenta a mesma dificuldade de desnÃvel, mas ninguém boicotaria o curso do Sensei Katsumoto ou do Sensei Rocha expondo esses argumentos mesmo que também sejam validos nesses casos.Que o Sensei Kagawa não seja brasileiro é irrelevante, também que seja japonês. O que importa é o nÃvel técnico que é indiscutÃvel.