Autor Tópico: CURSO TÉCNICO INTERNACIONAL COM SENSEI MASSAO KAGAWA – 8º DAN JKS  (Lida 12226 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Oss Gustavo, acho uma falta de consideração para os organizadores do evento continuar batendo na mesma tecla. Todo curso enfrenta a mesma dificuldade de desnível, mas ninguém boicotaria o curso do Sensei Katsumoto ou do Sensei Rocha expondo esses argumentos mesmo que também sejam validos nesses casos.
Que o Sensei Kagawa não seja brasileiro é irrelevante, também que seja japonês. O que importa é o nível técnico que é indiscutível.

Kihoken,

Veja que vc não discordou dos meus argumentos, apenas achou que não deveriam ser usados.

Eu não questiono a qualidade do Kagawa, mas duvido que o treino seja pesado, que tenha luta (o que ocorre no treino do Carlão e do Katsumoto) talvez por isso muita gente não vá. A gente treina com eles e sai arrasado, essa é a diferença.

Quanto a sua argumentação
" Então temos que ficar cada um no seu cantinho treinando com seu Sensei odiando a existência de outros por que se fossemos únicos seriamos os melhores? Essa é a lógica? Ou só promover e aceitar a promoção dos Senseis que fazem parte de nosso grupinho seleto e quando aparece alguém de fora, mesmo com um nível excepciona o boicotamos por que não é brasileiro e não precisamos de ninguém? "
Faço isso mesmo, apenas icones dos anos 50, 60 e 70 me interessam o resto não.

Se fosse um evento de uns 3 dias que ficassemos num alojamento fazendo como se fossemos adolescentes, eu iria, como ja fui. Mas um dia só realmente não me interessa. Se fosse com o Enoeda eu iria, mas ta meio dificil.

Torço pelo sucesso sinceramente mas acho que não vale a pena.
« Última modificação: Abril 07, 2009, 09:16:56 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Figuras como o Sensei Roberto, o Sensei Carlão ou o Sensei Kagawa, só para citar alguns, aglutinam ao seu redor a força dispersa dos praticantes. Deveríamos promover esses eventos sem olhar para a cor da camiseta que estamos vestindo.

Oss!

Realmente nesse ponto falou uma grande verdade!

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

MSKarate

  • Visitante
Imagem do sensei Kagawa - JKS, então com 30 anos, atual técnico da seleção japonesa na JKF/WKF sendo consagrado 'grande campeão' (campeão de kumite e kata no mesmo All Japan 85' - JKA) contra o sensei Ogura, atual técnico da JKA no Japão, muito técnico, que final de kumite!!



Michele

http://www.fksrj.com.br/pagina1.php?id_informe=262&id_texto=66
« Última modificação: Abril 09, 2009, 16:49:45 por MSKarate »

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Interessante, ninguém descute a qualidade dos dois renomados karatecas, mas vemos JKF e JKA aos "pulinhos" à época e ninguém pode dizer que o karate apresentado era balé, ou não era eficiente.  Nesse ponto, D'Elia Sensei falou tudo em outro tópico, numa visão de quem viveu o ontem, vive o hoje e projeta a sua vivência para o amanhã, tendo o Caio D'Elia antes resumido bem a questão ao dizer que karate é um só.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Os pulinhos que muita gente refere pejorativamente, está provado cientificamente tratar-se de uma evolução técnica eficientíssima.

Sensei DElia, para além da sua experiência, não parou no tempo...António Pêcego Sensei, também não estagnou...   

Hai!!!! 
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Oss Sensei Lezon, por que os pulos parecem tão feios? Tão artificiais? Eu vejo os movimentos do Sensei Assai por exemplo e impressiona. Da para sentir a efetividade em cada movimento que faz. Parece um tigre, um gato, sei lá. Quando vejo a movimentação do Sensei Kagawa parece ter um objetivo, parece eficiente. O Sensei Machida lutando é austero na movimentação, não consigo imaginar ele dando pulos como os competidores atuais. Por que os pulos se são tão eficientes parecem artificiais, repetitivos, estereotipados? Por que no MMA onde os golpes são para nocautear ninguém fica dando esses pulos se são tão eficientes?
« Última modificação: Abril 09, 2009, 20:46:43 por Kihoken »
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Entusiasmo...esperar chegar o dia.....encontrar os amigos..conhecer pessoas novas, tudo isso naõ tem preço. Não é facil a monotonia dos treinamentod diarios.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

MSKarate

  • Visitante
Vejam esta demonstração do sensei Kagawa com seus quase 54 anos, muito boa forma!



Michele

http://www.fksrj.com.br/listatopicos.php?id_topic=66&id_texto=66


Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Acho que essas demonstrações são muito chatas de assistir porque todo mundo sabe que são combinadas. Lembro-me do Sensei carlão me dizendo que Okuda Sensei preparava as Demo tambem, mas na hora H, desistia e fazia Kumite livre...dizia que não se pode mentir para o publico.
As mães ficavam horrorizadas com tamanha violencia, mas Karate tem que ser assim mesmo. De que adianta fazer bonmitinho se na hora H, nao funciona?
Tenho certesa que se ele fizesse Kumite livre agradaria mais.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

rapha.m.g

  • Visitante
seria bacana se tivessem contratado profissionais pra filmar, depois colocassem no site ou coisa parecida

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
o único vídeo do Okuda no youtube é preparado tambem

ou vai dizer que não?
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
 ??? ??? ???
« Última modificação: Abril 20, 2009, 21:42:04 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
sobre esse video que eu falei:



suas palavras sobre o video em um topico antigo:

"Daria tudo para ver a cara de alguns Instrutores de Karate aqui do Pais Privada, que sempre tiveram muita inveja de Okuda Sensei, depois de assistirem esse Video.
Percebe-se que ele esta a anos LUZ a frente de todos os INSTRUTORES aqui no Brasil, mostrando um Karate que nao esta somente na superficie.
Quem aqui ja tinha visto a aplicacao de Keito Uke ou Teisho uke com tamanha maestria???
E tem tanta gente aqui discutindo CBK,FPK, JKA e tudo o mais.
OKuda Sensei nao esta em nenhuma dessas organizacoes e ainda assim tem o melhor Karate do Brasil."

http://www.karateca.net/forum/pessoas-e-historia/video-taketo-okuda/

por que o do Okuda é bom, e do Kagawa é chato? se os dois são "combinados"

« Última modificação: Janeiro 17, 2011, 09:54:50 por Renê »
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Olá pessoal.

Faz tempo que não escrevo nada por aqui.

Em minha opinião ambos as demonstrações são muito boas e expressão a técnica do Karatê, mas não é isso que, particularmente, me atraiu no karatê e sim sua potência e força.

Quando eu tinha 14 anos de idade, vi uma demonstração de Karatê, um jyu ippom kumite, feito na Butoku-kai em Ribeirão Preto pelo Sensei Okuda e Sensei Carlos Rocha. Foi a coisa mais extraordinária que já vi em minha vida, máxima força, máxima potência nos ataques e contra ataques. Foi fantástico e daquele dia em diante (eu era faixa amarela) eu soube que esse era o karatê que eu queria ter para o resto de minha vida.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Citar
Caro Kihoken, ninguém aqui que tenha um mínimo de conhecimento de karate vai questionar a qualificação técnica do sensei Kagawa. Sou um fã incondicional dele.

Para quem os R$ 150 ou 200 da inscrição não farão falta e gosta de karate, deve mesmo participar, especialmente se estiver no Rio. Mas não deve se iludir achando que terá ganhos técnicos excepcionais num evento de 1 dia, especialmente com centenas de participantes com um nível de karate muito desigual. Isso independe de ser ministrado pelo Kagawa, Yahara, Roberto, Carlão ou qualquer outro.   

Entendo também que é difícil selecionar o nível dos participantes pois os organizadores precisam também arrecadar $$ para pagar as despesas com o evento (e não é difícil tomar prejuizo com eventos de karatê).... sendo assim, qualquer participante adicional é em geral bem vindo, mesmo que venha de kimono vermelho com o distintivo do Santos F. C.

O que acaba sendo legal em eventos como esse é a satisfação de encontrar os amigos, atualizar a conversa e "ver" o grande sensei ao vivo (e até tirar fotos com ele para a posteridade...).

Sinceramente espero que o evento seja um sucesso e tenha muitos participantes.

Oss

Assino em baixo !!!!!

Oss
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho