Oss Gustavo, acho uma falta de consideração para os organizadores do evento continuar batendo na mesma tecla. Todo curso enfrenta a mesma dificuldade de desnÃvel, mas ninguém boicotaria o curso do Sensei Katsumoto ou do Sensei Rocha expondo esses argumentos mesmo que também sejam validos nesses casos.Que o Sensei Kagawa não seja brasileiro é irrelevante, também que seja japonês. O que importa é o nÃvel técnico que é indiscutÃvel.
Figuras como o Sensei Roberto, o Sensei Carlão ou o Sensei Kagawa, só para citar alguns, aglutinam ao seu redor a força dispersa dos praticantes. DeverÃamos promover esses eventos sem olhar para a cor da camiseta que estamos vestindo.
Caro Kihoken, ninguém aqui que tenha um mÃnimo de conhecimento de karate vai questionar a qualificação técnica do sensei Kagawa. Sou um fã incondicional dele. Para quem os R$ 150 ou 200 da inscrição não farão falta e gosta de karate, deve mesmo participar, especialmente se estiver no Rio. Mas não deve se iludir achando que terá ganhos técnicos excepcionais num evento de 1 dia, especialmente com centenas de participantes com um nÃvel de karate muito desigual. Isso independe de ser ministrado pelo Kagawa, Yahara, Roberto, Carlão ou qualquer outro. Entendo também que é difÃcil selecionar o nÃvel dos participantes pois os organizadores precisam também arrecadar $$ para pagar as despesas com o evento (e não é difÃcil tomar prejuizo com eventos de karatê).... sendo assim, qualquer participante adicional é em geral bem vindo, mesmo que venha de kimono vermelho com o distintivo do Santos F. C. O que acaba sendo legal em eventos como esse é a satisfação de encontrar os amigos, atualizar a conversa e "ver" o grande sensei ao vivo (e até tirar fotos com ele para a posteridade...). Sinceramente espero que o evento seja um sucesso e tenha muitos participantes.Oss