Autor Tópico: I CLÍNICA DE KARATÊ-DÔ.  (Lida 6053 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: I CLÍNICA DE KARATÊ-DÔ.
« Resposta #15 Online: Setembro 08, 2008, 14:17:26 »
Com todo respeito eu não vi arte marcial nem tecnica nenhuma, o que eles fazem eu ja sei fazer, quero aprender algo novo.

Goshin do é um estilo? Não entendi, vai ser sobre esse estilo a clinica ou sobre shotokan?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #16 Online: Setembro 08, 2008, 16:38:49 »
Obviamente falo do 3o video do Yama, os outros 2 nem considero.

Leco,
Saida pra tirar o karate da estagnação em que esta. Saida pra que se motive alunos novos. Saida pra que tenhamos uma quantidade e qualidade de praticante e treinos que nos orgulhe como no passado distante.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Leco

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #17 Online: Setembro 08, 2008, 16:53:18 »
Leco,
Saida pra tirar o karate da estagnação em que esta. Saida pra que se motive alunos novos. Saida pra que tenhamos uma quantidade e qualidade de praticante e treinos que nos orgulhe como no passado distante.

Foi que pensei que você queria dizer.
Encareço suas palavras. Mas amigo, como eu disse à um aluno lá do SEAERJ, o que nós vimos é como as Sete Quedas: Quem viu viu, quem não viu........ ;)

Offline Leco

• Full Member
« Resposta #18 Online: Setembro 20, 2008, 19:00:45 »
Foi muito bom. Uma volta às origens do karatê. Espero que outra evento como esse aconteça breve.

Oss!

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #19 Online: Setembro 22, 2008, 16:10:15 »
Oss.

Gostei muito do evento. Parabéns ao Ugo Sensei e ao André.

Em resumo: Sensei Arrigoni mostrou que o karate deve ser estudado também com a cabeça. A parte de goshin-do foi esclarecedora e, faltou tempo, mas ficou o gostinho do Karate-jutsu.

Em tempo: Goshin-do é bem mais profundo do que os vídeos mostrados aqui. Pelo que entendi, está intimamente relacionado com o Karate aplicado, o Karate desenvolvido de acordo com as caracteristicas do praticante.
Não vejo como um iniciante, mesmo um praticante com menos de 10 anos de prática, ser capaz de entender um conceito desses e aplicá-lo em seu treinamento. Eu, por exemplo, ainda não estou preparado para treinar desta forma.

Oss.

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #20 Online: Novembro 19, 2008, 15:33:19 »
CAraca!!! muito maneiro esses vídeos! Especialmente o último! muito responsa!!!

Mas uma perguntinha: Porque tem uns de karate-gi branco e outros de preto? Qual a diferença? (sendo que todos são faixa preta)...

Sensei Ugo dá aula "desse karate aí"? Quer dizer qeu tem isso aqui no RJ? (é só ter di$po$ição?)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)