Autor Tópico: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008  (Lida 28567 vezes)

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #105 Online: Novembro 20, 2008, 21:37:15 »
Na minha opinião  acho que os atletas da JKA poderiam ter mais chances na modalidade de kata , mas no kumite teria que se adaptar para poder ganhar alguma coisa, e falando com experiencia própria, isso leva muito tempo .
Eu fui atleta de seleção Estadual pela CBKT durante 6 anos, desda faixa marrom, ganhei campeonatos importantes , fiquei entre nomes como Lyoto , CHinzo , Alexsandro , Ronaldier etc, mas quando cheguei aqui não consegui uma unica colocação considerável, por que não estava acostumado as regras e nem ao modo de treinamento , já se passaram mais de 2 anso e ainda não me adaptei completamente .
Obrigado a todos pelas visitas ao meu Blog , e especialmente a vc Oswaldo , que memso sendo um mala ainda tenho uma certa simpatia  ;D.
Oss!
« ltima modificao: Novembro 20, 2008, 22:45:23 por Pinto San »
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline pmax

• Sr. Member
« Resposta #106 Online: Novembro 20, 2008, 21:54:02 »
Na minha opinião eu acho que os atletas da JKA poderia ter mais chances na modalidade de kata , mas no kumite teria que se adaptar para poder ganhar alguma coisa, e falando com experiencia própria, isso leva muito tempo .
Eu fui atleta de seleção Estadual pela CBKT durante 6 anos, desda faixa marrom, ganhei campeonatos importantes , fiquei entre nomes como Lyoto , CHinzo , Alexsandro , Ronaldier etc, mas quando cheguei aqui não consegui uma unica colocação considerável, por que não estava acostumado as regras e nem ao modo de treinamento , já se passaram mais de 2 anso e ainda não me adaptei completamente .
Obrigado a todos pelas visitas ao meu Blog , e especialmente a vc Oswaldo , que memso sendo um mala ainda tenho uma certa simpatia  ;D.
Oss!

Parabéns pelo Blog, opiniões super conscientes.

Aí Pinto San,

Teu blog é demais, sempre consciente e sem barris mos, tipo o Karate tal é melhor ou pior que outro, se todo mundo fosse como você, não teríamos tantas divisões e disputas aqui pelo Brasil.

Tenho um pouquinho de inveja por você estar aí no Japão, acompanhando todos estes eventos e treinando com os Japas.

Sou aluno do Sasaki que é o representante da JKA aqui no Brasil, mas não sou ligado ao Tradicional, tiro um pouquinho do gostinho dos Japas, treino direto com o Takuma Yokoyama, excelente atleta.

Me tira uma dúvida, porque? de tanta babação de ovo pelo Shimizo dos Japas, não acho ele brilhante, na JKA tem vários que são bem superiores.

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #107 Online: Novembro 20, 2008, 22:19:44 »
O Valdesi não faz karatê.

O kata dele é uma droga, pura coreografia, movimentos todo errado, sem técnica, não tem nenhum fundamento de aplicação (Bunkai), logo, não é kata. Que especialização é essa? Quanto a lutar, também queria ver qualquer um desses caras na frente do Yahara Sensei. E quanto a não fazer kumite competitivo, não tem nenhum problema o Yahara também não faz, ele só luta.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
    • Pinto Dojo karate shotokan
« Resposta #108 Online: Novembro 20, 2008, 22:41:56 »
pmax, como vc deve saber a JKA aqui é forte ,obviamente o numero de filiados é enorme, o que faz  dos instrutores oficias dela  "estrelas" entre os karatekas.
Shimizu sensei  ainda não se irmou  na minha opinião , fora ele existem outros recém formados do kenshusen , mas ele é o que está em maior evidência, ainda mais depois do segundo lugar no nacional da JKF e do primeiro lugar  no nacional da JKA, a admiração  e a cobrança que eles esta tendo  é por que ele é o furuto da JKA dentro de alguns anos  e esperamos dele tanto quanto se esperou dos seus antecessores, ainda mais em uma época de mundanças como a que estamos passando .
P.S eu  nem sempre fui assim( e as vezes não sou ), odiava qualquer sigla que não fosse a ITKF,  eu passei a entender o que significava  "respeito acima de tudo" e de ter passado alguns problemas pessoais, agora se falar na minha frente que meu karate é $%&! , ai  fica sem os 4 centro-avantes da boca !  :)
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline RicardoCosta

• Hero Member
« Resposta #109 Online: Novembro 21, 2008, 08:16:49 »
Tai!!!

Gostei de suas colocações Pinto San.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #110 Online: Dezembro 31, 2008, 13:50:08 »
Boa tarde, sou novo aqui no portal meu nome é RYAN HESS, mas acho que tem muita gente que esta se engando aqui....
Copiei esta frase aqui do Katsumoto........ :

Nao me lembro do Chinzo, do LYoto, do paulo Afonso, do Zanca e de outros atletas conhecidos do Tradicional terem perdido para atletas da WKF.

Você tem razão Katsumoto, pois eles nunca lutaram com um Altamiro Cruz o "DIDI", o lutador catarinse Hortulano Belli, Leivas Alves outro catarinense filho do professor Mário Alves, aluno direto do mestre Ricardo Carvalho da TAKUDAI...Esses atletas são da WKF, mas nunca esqueceram do VERDADEIRO KARATE.....

Dentro do tatame em primeiro lugar são ATLETAS, não estão ali para MATAR NINGUÉM, pois o que vale é PONTOS, por isso não ficam  PARADOS FEITOS ESTÁTUAS.....

Eles usam esquivas, pulam fazendo fintas de entradas e saídas nas lutas, e pode ter certeza que quando eles acertam qualquer golpe, é pra valer.

Agora com certeza se é para lutar um VALE TUDO , VALENDO TUDO MESMO, aí sim a RAPAZIDA QUE LUTA PARADA JA ERA....

Outra coisa, vi a luta do WAND pelo UFC, ele perdeu novamente porque não esta estudando o advesário, ou seja ESTA PARADO FEITO UMA ESTÁTUA, esperando levar uma BOMBA NA CARA.....luta todo duro, feito um robo
Se virmos as lutas no início da carreirta dele, podemos perceber sua movimentação, joelhadas, chutes e esquivas....

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #111 Online: Dezembro 31, 2008, 17:37:34 »
OK..mas ...e dai???
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RicardoCosta

• Hero Member
« Resposta #112 Online: Dezembro 31, 2008, 17:40:41 »
 ???
Não entendi bulhufas...

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #113 Online: Janeiro 01, 2009, 14:24:26 »
Katsumoto,

Todos falam que hoje não se ensina o verdadeiro Karate, e que o Karate Real quase não existe mais...
Mas se analisarmos friamente, se todas as academias treinasem como antigamente a maioria dos alunos iriam desistir.

Fui treinar em uma academia de um amigo e na hora que ele formou duplas para a luta "sombra", ele me pediu para que a sombra não tivesse nenhum contato, pois ele tinha na academia advogados, músicos e outros profissionais que não podriam jamais se machucar, ou se sentir acuados, por causa de suas profissões...

Sinceramente achei o fim, pois que não quer esporte de contato que vá jogar volei ou outro esporte....

No final da aula ele me disse, vou te mostrar alguns alunos que você pode pegar um pouco mais pesado.

E para completar ele falou, sabe como é, eles são meus clientes, não posso decepciona-los, e se eu der um treino como era feito antigamente, ninguem fica e tenho que fechar a academia.....

Já começa por esse lado o fim do verdadeiro Karate...

Sds,

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #114 Online: Janeiro 01, 2009, 16:04:59 »
Ryan,

O seu relato só confirma que o que hoje existe não é karate. É um esporte do qual roubaram algumas coisas do karate.

No meu tempo tb haviam médicos, engenheiros e porteiros tambem e o pau comia, ninguem se achava no direito de treinar de mansinho por causa da profissão.

Eu confesso que gostava de chegar no trabalho, com a lata amassada e todo mundo ficar me olhando sem coragem de perguntar nada. Uma vez chamei 50 piões pra porrada e ninguem se manifestou. Um Mestre de Tubulação chegou pra mim e disse: Gostei Dr., esse pessoal fica pensando que todo engenheiro é bunda mole. Se deram mal hahahaha.

Hoje isso seria impensavel. Pra mim, pro atual karate e pros politicamentes corretos.

Esse karate moderno é muito ruim de se ver. Sem contar que todos eles tem a dentição perfeita. Ô coisa sem graça.

Mas como disse seu professor: "Não fica um, meu irmão".
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Neto110

• Visitante
« Resposta #115 Online: Janeiro 01, 2009, 17:45:46 »
Jà fugimos do tópico um pouco. Eu sou médico e nunca me deram colher de sopa por isto, o contrário, tive que aprender a me defender. Já quebrei dedo, tomei sopa no canudinho e nem lembro mais de cortes e ferimentos.

É uma opção do professor maneirar do treinamento dos atletas que eu acho justo se ele explicar para estes alunos o que significa isto.

Offline katsuculo

• Newbie
  • *
« Resposta #116 Online: Janeiro 01, 2009, 18:40:31 »
Estamos todos certos e todos errados.

Imaginem um treino de contato que o Sensei Separe a turma em dois;

_ Os que podem se $%&! à minha direita,...

_ Já os cirugiões, músicos, culinaristas, fisioterapeutas, masoterapistas, e etc... que precisam se preservar,... à esquerda.

Uai, basta não praticar Karate. Oss.

Por outro lado, socar paredes de concreto é coisa de $%&! querendo se mostrar. Oss de novo.

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #117 Online: Janeiro 01, 2009, 19:51:26 »
Esse negócio de ter que pegar leve ou maneirar com alunos de karate que são Médicos, Músicos, Engenheiros, Advogados, Promotores de Justiça etc é coisa daqueles alunos que ingressaram no karate depois de certa idade, ou melhor, depois de já formados profissionalmente.  Alguns entram no dojo cheio de dedos, e o "Professor" que não quer perder aquela mensalidade fica "refém" da situação.

Agora, engenheiros como o Gustavo, médicos como o Augusto e muitos outros que, acredito, começaram no karate quando crianças, adolescentes ou jovens e se formaram no ensino superior no decorrer da vida e dos ensinamentos dessa arte marcial, não estão nem aí para isso porque lhes foi passado o que é realmente o karate.

Já disse outrora, se o karate está nesta situação que desagrada há muitos dos antigos, a culpa é nossa, generalizando, é dos "professores", dos mais antigos que estão dando aulas e permitem essa degeneração do karate, das federações que permitem que um shodan faça exame de faixa e tenha uma Academia de karate, porque é mais receita que entra para o bolso da entidade, é da comercialização que se tornou alguns exames de faixa, uma vez que hoje em dia é raro se ver alguém  reprovado, o que é nefasto por se tornar uma atividade de fim mercantil, ou seja, pagou, em tese, passou.

A questão é que, em regra, o Professor deve, para essa classe que Ryan Hess cita e chega ao dojo com a vontade de treinar karate, perguntar de cara, claramente, o que pretende o candidato à aluno...O Sr. quer treinar karate para defesa pessoal ou para quê ? Qual a sua pretensão ??

Se é defesa pessoal, que é a regra, tem que ficar ciente que karate não é balé, é atividade de contato que pode eventualmente ter suas conseqüências, por isso há um bom tempo atrás disse neste fórum em tópico próprio que era recomendável que todos os professores condicionassem à matrícula ou ingresso no dojo de novos alunos, a apresentação de um atestado médico de que está apto a praticar o karate, sob pena de amanhã um desses na faixa dos 40 para lá que nunca fez atividade física ou está parado há décadas acabe dando dor de cabeça para o Professor no dojo ao passar mal, se lesionar seriamente ou até falecer, uma vez que até  jogador de futebol profissional cai no gramado morto em face de ataque cardíaco.

Oss !!!
« ltima modificao: Janeiro 01, 2009, 19:55:27 por Antonio Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline RicardoCosta

• Hero Member
« Resposta #118 Online: Janeiro 02, 2009, 17:18:53 »
Ridículo.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #119 Online: Janeiro 04, 2009, 08:45:39 »
Oss,

Uma coisa que deveria existir dentro do Dojô, acima de tudo, é respeito pelo que o outro busca no Karatê-Dô. Conheço BUDOKAS de verdade, que treinam ao máximo e possuem destreza e maestria incomparáveis. Entretanto, sei de pessoas que possuem limitações físicas ou até mesmo psicológicas, que procuram na arte marcial um lugar para crescer.

O que não pode existir é distorção de realidade. Pessoas que vão para um Dojô de Karatê-Dô buscar aquilo que não pode se achar.

Existe alguns profissionais que necessitam , por exemplo, de suas mãos intactas, pois manuseiam coisas delicadas. Daí, nós que conhecemos tal pessoa, temos o cuidado para não danificar sua ferramenta de trabalho, mas nada impede de praticarmos Karatê-Dô.

Eu mesmo não quero nem saber, apesar de ser músico por hobbie e desenhista profissional, meto a mão pra cima sem medir esforços... Só que acontece que, por conta dos choques, a sensibilidade vai se degradando (temporariamente, pelo menos no meu caso). Por isso, quando vou utilizar minhas ferramentas, para honrar meus compromissos, sou mais cauteloso quanto ao meu treino.

Mas já rompi tantas vezes os vasos da mão que perdi a conta...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.