Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 04, 2025, 15:32:41
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Encontros Karateca.net e Eventos de karate
(Moderadores:
Augusto
,
Luiz
) »
Tópico:
Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
7
8
[
9
]
Autor
Tópico: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008 (Lida 28562 vezes)
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
«
Resposta #120 Online:
Janeiro 04, 2009, 11:58:45 »
Era assim antigamente no meu dojo.
1- kihon, igual pra todo mundo.
2- kihon ippon, graduados de um lado e não graduados do outro, treinando entre si, depois saiam os não graduados e os graduados treinavam entre si. Obvio que os cascas grossa aliviavam os mais fracos apesar de pretas/marrons tb. Qdo cruzava casca grossa com casca grossa, saiamos de perto.
3- Luta, combinavamos entre nos mesmo.
Depois da aula, ai sim, o pau comia pra quem quisesse participar.
Gustavo-RJ
PSekiMG
Hero Member
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
«
Resposta #121 Online:
Janeiro 04, 2009, 12:33:27 »
Oss,
É isso mais ou menos que acontece...
Me lembro de uma entrega de faixas em que os alunos (recém verdes, amarelas etc.) fizeram exatamente isso aà (o que o
Gustavo-RJ
postou) com os mais graduados (marrons e pretas). Lógico, os graduados aliviaram para aqueles que ainda estavam nervosos da emoção. KkK... Só que depois de praticarmos com eles... Rapaz, a nuvem preta desceu e o pau comeu... Só os marrons e pretas... Afé que eu tomei uma nesse dia... Cara, deixe pra lá! kkK...
Oss.
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
Kaiko
Visitante
«
Resposta #122 Online:
Janeiro 04, 2009, 13:33:56 »
Olá,
Sobre a questão dos profissionais que não podem aparecer avariados em seus ofÃcios, até entendo. Na década de 70, inÃcio dos anos 80, trabalho qualificado era mais raro, nem todos faziam universidade, e como consequência, o remanejamento profissional mais complexo. Hoje, há uma universidade em cada esquina, todo mundo tem "ensino superior", e aà a competitividade exige certas imposições sociais, como "uma dentição perfeita"
parte da tal "boa aparência".
Agora, não concordo com o Ryan, que diz que o karatê tradicional é ficar parado esperando o golpe adversário. Acho que há momentos certos para se movimentar em um combate, o que exige plena atenção e inteligência. Veja, falo de combate de karatê, e não de campeonatos. Os pulinhos e as fintas (argh!!) fazem parte do esporte que, como bem disse o Gustavo, se apropriou de elementos do karatê.
OSS.
«
Última modificação: Janeiro 04, 2009, 14:21:27 por Kaiko
»
Jr. Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #123 Online:
Janeiro 04, 2009, 14:36:42 »
Oss Kaiko,
Meu Professor que tem 60 anos diz:
no combate economize movimentos, golpes desnecessários,
use a respiração corretamente, seja inteligente e objetivo.
Oss
Hero Member
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
«
Resposta #124 Online:
Janeiro 04, 2009, 14:40:06 »
Oss,
Sabe o que eu acho as vezes? Que muitos só encaram o Karatê-Dô como um "esquema" tático pra dar porrada.
Puts, se é isto...
Cara, não precisa saber Karatê-Dô pra descer a lenha... Aqui na minha terra, é só ir ao jogo dos times locais pra encontrar briga boa, de 1ª qualidade! Sai até morte!
Antes dos pés e das mãos: a cabeça.
Eu heim...
Oss.
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
rockmarciano
Newbie
Votos: +0/-0
«
Resposta #125 Online:
Janeiro 25, 2009, 17:06:13 »
cara sinceramenre, eu prefiro muito mais o rafael aghayev o cara do azerbaijao do que qualquer outro ateta que esteve no mundial ate mesmo o experiente maniscalco perdeu pra ele no OPEN, atualmente ele e o grande incone do karate mundial e concerteza ele tera pelo menos mais dois mundias pela frente e melhor os caras se cuidarem por que a cada ano ele evolui um pouco mais seu karate, e pode cre que ele vai ficar pra historia e que não treinar e continuar do jeito que esta vai se dar muito mal
, agora se você nao o cara não visa a competiçao ai é outra historia ^^
sobre Luca valdesi ele é muito bom mas eu nao sou digno pra avaliar ele afinal o meu kata é uma bos**, e eu nao gosto tambem mas como faz parte do karatê eu treino sempre no primeiro horario do treino e no segundo e terceiro é kumite
, pode cre proximo mundial eu to lá
abraços
Páginas:
1
...
7
8
[
9
]
« tópico anterior
tópico seguinte »