Autor Tópico: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008  (Lida 28562 vezes)

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #120 Online: Janeiro 04, 2009, 11:58:45 »
Era assim antigamente no meu dojo.
1- kihon, igual pra todo mundo.
2- kihon ippon, graduados de um lado e não graduados do outro, treinando entre si, depois saiam os não graduados e os graduados treinavam entre si. Obvio que os cascas grossa aliviavam os mais fracos apesar de pretas/marrons tb. Qdo cruzava casca grossa com casca grossa, saiamos de perto.
3- Luta, combinavamos entre nos mesmo.

Depois da aula, ai sim, o pau comia pra quem quisesse participar.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #121 Online: Janeiro 04, 2009, 12:33:27 »
Oss,

É isso mais ou menos que acontece...

Me lembro de uma entrega de faixas em que os alunos (recém verdes, amarelas etc.) fizeram exatamente isso aí (o que o Gustavo-RJ postou) com os mais graduados (marrons e pretas). Lógico, os graduados aliviaram para aqueles que ainda estavam nervosos da emoção. KkK... Só que depois de praticarmos com eles... Rapaz, a nuvem preta desceu e o pau comeu... Só os marrons e pretas... Afé que eu tomei uma nesse dia... Cara, deixe pra lá! kkK...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Kaiko

• Visitante
« Resposta #122 Online: Janeiro 04, 2009, 13:33:56 »
Olá,

Sobre a questão dos profissionais que não podem aparecer avariados em seus ofícios, até entendo. Na década de 70, início dos anos 80, trabalho qualificado era mais raro, nem todos faziam universidade, e como consequência, o remanejamento profissional mais complexo. Hoje, há uma universidade em cada esquina, todo mundo tem "ensino superior", e aí a competitividade exige certas imposições sociais, como "uma dentição perfeita"  ;D parte da tal "boa aparência".

Agora, não concordo com o Ryan, que diz que o karatê tradicional é ficar parado esperando o golpe adversário. Acho que há momentos certos para se movimentar em um combate, o que exige plena atenção e inteligência. Veja, falo de combate de karatê, e não de campeonatos. Os pulinhos e as fintas (argh!!) fazem parte do esporte que, como bem disse o Gustavo, se apropriou de elementos do karatê.

OSS.
« Última modificação: Janeiro 04, 2009, 14:21:27 por Kaiko »

Offline Dae

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #123 Online: Janeiro 04, 2009, 14:36:42 »
Oss Kaiko,

Meu Professor que tem 60 anos diz:

no combate economize movimentos, golpes desnecessários,
use a respiração corretamente, seja inteligente e objetivo.

Oss

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #124 Online: Janeiro 04, 2009, 14:40:06 »
Oss,

Sabe o que eu acho as vezes? Que muitos só encaram o Karatê-Dô como um "esquema" tático pra dar porrada.

Puts, se é isto...

Cara, não precisa saber Karatê-Dô pra descer a lenha... Aqui na minha terra, é só ir ao jogo dos times locais pra encontrar briga boa, de 1ª qualidade! Sai até morte!

Antes dos pés e das mãos: a cabeça.

Eu heim...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline rockmarciano

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #125 Online: Janeiro 25, 2009, 17:06:13 »
cara sinceramenre, eu prefiro muito mais o rafael aghayev o cara do azerbaijao do que qualquer outro ateta que esteve no mundial ate mesmo o experiente maniscalco perdeu pra ele no OPEN, atualmente ele e o grande incone do karate mundial e concerteza ele tera pelo menos mais dois mundias pela frente e melhor os caras se cuidarem por que a cada ano ele evolui um pouco mais seu karate, e pode cre que ele vai ficar pra historia e que não treinar e continuar do jeito que esta vai se dar muito mal :-\, agora se você nao o cara não visa a competiçao ai é outra historia ^^

sobre Luca valdesi ele é muito bom mas eu nao sou digno pra avaliar ele afinal o meu kata é uma bos**, e eu nao gosto tambem mas como faz parte do karatê eu treino sempre no primeiro horario do treino e no segundo e terceiro é kumite :), pode cre proximo mundial eu to lá :D

abraços