Autor Tópico: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008  (Lida 28565 vezes)

oswaldovb

• Visitante
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #15 Online: Novembro 15, 2008, 18:29:37 »
No OPEN masculino o baixinho Aghayev do Azerbaijão é o super campeão. Ele venceu aquele famoso karateca grego fortão o Margaritopoulos.
« ltima modificao: Novembro 15, 2008, 18:33:34 por oswaldovb »

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #16 Online: Novembro 15, 2008, 19:09:27 »
O Valdesi ganha porque ali os arbitros não sabem o que significa Karate do.
O Kata dele é horrivel, ja começando errado em heiko dachi, quando na verdade deveria ser hachiji dati. Muita firula para chamar a atenção, shuto uku sem preparação alguma, enfim, uma $%&! só....

MInha analise esta embasada no meu entendimento do que Kata significa.
Alias, deveriam banir competições de Karate..é muito chato assistir essas demonstrações de aberrações.........O kamae desses lutadores lembra mais lutadores de Kick Boxing.
« ltima modificao: Novembro 22, 2008, 01:16:23 por Renê »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #17 Online: Novembro 15, 2008, 21:04:15 »
Sinto vergonha do karate do Valdesi, vai de contra tudo que aprendi, entretanto devo estar errado pois ele é o campeão e eu no maximo fiquei em 4o no carioca. Mas não vou me violentar só por isso, acho uma $%&! e pronto.

Aquelas bases dele só pode ser sacanagem mas enfim cada um gosta do que gosta. Só porque homosexualismo ta sendo incentivado não quer dizer que vou virar $%&!.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #18 Online: Novembro 15, 2008, 21:29:43 »
Sinceramente, não sou capaz de silenciar o que me vai na alma...

Vou só falar do Kata Empi feito pelo Valdesi, ok? Para mim,trata-se de uma execução muito pobre, para não dizer outra coisa mais contundente...Tenho que ter uma certa contenção nas palavras, pois na minha posição seria bastante aborrecido e lamentável até dizer outras coisas...

Para contar o que não gostei, teria de explorar e contar outras coisas sobre o Kata em questão e, para não ferir susceptibilidades, o melhor é ficar por aqui...

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gabirú

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #19 Online: Novembro 15, 2008, 22:53:28 »
O Yahara parece uma fera fazendo o kata enquanto o Valdesi parece uma pantera do seriado "As Panteras", fazendo de contas que está lutando violentamente com salto alto enorme e fazendo movimentos de efeito visual.
$%&!, nunca vi esse cara lutando.
Alguém tem algum vídeo da panterinha fazendo kumite?

Offline Dae

• Jr. Member
  • **
« Resposta #20 Online: Novembro 15, 2008, 23:44:29 »
vo falar também então,

vejo nestes katas do Valdesi uma coisa coreografada e sem vida. Mais
parece um robo. Não vejo expressão, gana de quem está a frente de um oponente imaginário entre outros fundamentos que prefiro nem comentar.
Não foi assim que aprendi.

Oss.

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #21 Online: Novembro 16, 2008, 10:00:31 »
Concordo que falta espírito de combate no Valdesi. No seu Unsu ele acelera tanto certas partes que entorta as bases e não acaba os movimentos da melhor maneira possível. Daí dizer que é uma $%&! ou ruím vai uma distância muito grande. O Yahara sem dúvida alguma mete a mão com vontade, mas também faz as prezepadas dele. Quando ele acaba os iponken do início do kata fica dando uma tremida nas mãos para simbolizar força que também não existe, além de fazer uma força descomunal no pescoço. O do Nagaki pra mim foi o melhor. Equilibrou velocidade e kime sem perder a técnica. Muito bom.

Oss.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #22 Online: Novembro 16, 2008, 10:50:22 »
Concordo que o Yahara Sensei tem muitos vicios no Kata UNSU, mão não concordo que ele trema as mãos para tentar impressionar os juizes sobre sua força..ele REALMENTE TEM MUITA FORÇA....Ja tive a oportunidade de treinar com ele e caso vc cometa algum erro em sua concentração,talvez fique sem os dentes da frente.
Não existe comparação entre o Valdesi BAMBI e o Yahara.
Não existe IPON KEN no Unsu, e sim IPON NUKITE.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #23 Online: Novembro 16, 2008, 11:57:14 »
Desculpe pela troca de ipon nukite por ipon ken, mas sempre torquei o nome de tudo que é golpe e tenho uma dificuldade tremenda em gravar nomes em japonês.

Oss.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Novembro 16, 2008, 12:10:02 »
Pimentel, deixa eu explicar. Talvez não tenha usado a expressão mais correta mas, como minha resposta foi muito espontânea, postei exatamente o que penso. Até o Milon "branquinha" me agradava mais. Não que tecnicamente o cara seja ruim, certamente que é um grande atleta. Mas o principal não está ali, falta substância nele. Pra mim é meio Kinder Ovo, sabe? Parece mesmo chocolate mas, na verdade, o que eles vendem é brinquedo de plástico.

O Valdesi como karateka é um ótimo ator.
« ltima modificao: Novembro 16, 2008, 12:12:56 por Rodrigo (Rodfu) »
Abraços,
Rodrigo

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #25 Online: Novembro 16, 2008, 12:50:17 »
O Japão foi o grande vencedor do XIX Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008

OURO/PRATA/BRONZE   

4   1   4      JAPÃO
    2   2   3      FRANÇA
    2   1   4      ITÁLIA
    2   0   0      AZERBAIJÃO
    1   1   2      RUSSIA
    1   1   2      TURKYA
    1   1   1      ALEMANHA
    1   1   0      ESTADOS UNIDOS
    1   0   1      CROÁCIA
    1   0   0      CHILE
    1   0   0      VIETNÃ
    0   2   3      ESPANHA
    0   1   4      EGIPTO
    0   1   2      SERVIA
    0   1   1      CANADA
    0   1   1      KAZAKISTÃO
    0   1   0      VENEZUELA
    0   1   0      HUNGRIA
    0   1   0      GRÉCIA
    0   0   1      GEORGIA
    0   0   1      IRAN
    0   0   1      PERU
    0   0   1      ESCÓCIA
    0   0   1      ESLOVAQUIA
    0   0   1      BRASIL

Da América do Sul a Venezuela e o Chile ficaram na frente do Brasil. Quando é que o Brasil vai conseguir formar uma seleção competitiva?

O grande destaque deste campeonato foi o baixinho Aghayev do Azerbaijão que ganhou dois ouros. Há um bom tempo que ele já impressionava pelo seu jogo de esquiva e de arremessos usados no Judô, seguido de uma boa finalização.
« ltima modificao: Novembro 16, 2008, 12:57:28 por oswaldovb »

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #26 Online: Novembro 16, 2008, 13:12:14 »
O interessante é que regras mudam, federações são renomeadas, desagregadas e re-incorporadas mas o favoritismo pelo campeonato mundial sempre fica entre França e Japão.

País         Ouro   Prata   BronzeTotal
1      Japão           21    9   13    43
2      França   18   19   19   56
3      Itália           9   7   20   36
4      Espanha   8   12   20   40

Número de medalhas nos últimos dez anos nos mundiais.

Offline jion

• Full Member
  • Votos: +3/-2
« Resposta #27 Online: Novembro 16, 2008, 14:27:48 »
 o valdesi foi ao japão, ficou a frente do japonês(oq eu achava quase que impossivel e torcia pro japonês), conquistou seu terceiro titulo mundial seguido, é o melhor no kata hoje, não tem que falar mais nada.
 ele tem varias deficiencias, o yahara tb, e o milon tb tinha.
 destes tres fico com o milon.
 vcs veem o kata do valdesi por video, eu tive a oportunidade de ve-lo a poucos metros de mim executando seus kata, no mundial universitario de 2000 em kyoto-japão, seu kime e explosão muscular são impressionantes.
  o karate como tudo no universo está se desenvolvendo, é uma ciencia e se não se desenvolver é pq tem algo errado, a biologia se desenvolve, a medicina tb, como todos os estudos, e o karate como elas tb.
 parabens ao couglas pela medalha de bronze, e a todos os nossos atletas que foram lá e deram o maximo.
 abraço a todos do forum.

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #28 Online: Novembro 16, 2008, 14:49:45 »
O que ainda nos resta de consolo é saber que, dos 97 países participantes, apenas 25 subiram ao pódium. O Brasil foi um deles.

Offline tonemai

• Newbie
  • *
« Resposta #29 Online: Novembro 16, 2008, 15:16:47 »
Comparar o Valdesi com o Yahara?

Estão querendo ofender os Karatecas? Especificamente aos admiradores do Yahara?

Um ser humano que se auto nomeia KARATECA...se diz Campeão disso e daquilo, da seleção dissa e daquela,

E nunca lutou ?

KARATE NÃO Ë MÍMICA - IGUALMENTE NÃO É BALET.

Prefiro os dublês de filmes de luta, que assumem que estão fingindoe fazendo jogo com a posição da câmara.

E bonito por bonito, assistam aos videos daquelas mocinhas russas fazendo KATA, KIHON e KUMITE.

Nem sei se cabe Oss.
« ltima modificao: Novembro 22, 2008, 01:19:07 por Renê »