Em quanto isso..."Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo.""Se o inimigo é inferior a ti,pra que lutar?se o inimigo é superior a ti,pra que lutar?se o inimigo é igual a ti,compreendera,então não haverá luta,honra não é orgulho,é a consciência real de quem a possui!""Um jovem samurai perguntou ao seu mestre: Como me torno o melhor guerreiro? O mestre então respondeu: Estas vendo aquela pedra ali? Então vai até a pedra e xingue bastante. O jovem samurai foi, xingou a pedra, e retornou ao mestre. O mestre perguntou: O que foi que ela fez? O Jovem respondeu: Nada! Então o mestre disse: Pega tua espada e ataque ela, com vários golpes. O jovem destruiu a espada contra a pedra. O jovem samurai retornou ao mestre e disse: Nada Aconteceu! O mestre disse: Para seres o melhor guerreiro, tens que ser como aquela pedra, teres a frieza de não reagir diante de atos e palavras, e te tornarás imbatível..."
Meus Amigos,Todos os bons Karatecas dos anos 70/80 e 90, de qualquer nacionalidade, quer eles tenham sido e/ ou não campeões nacionais, europeus e mundiais, de estilo e/ou de todos, tradicionalistas e/ou não, hoje não teriam quaisquer hipóteses perante Karatecas da WKF, seleccionados de qualquer país.Já o disse algures aqui neste forum, mas seria o mesmo que por um formula 1 dos anos 60 em competição com qualquer formula 1 actual, não teria qualquer hipótese de vitória...Hai!!
Amigo Katsumoto,Venho eu responder à sua pergunta...Claro que nas provas da WKF só árbitros da WKF podem arbitrar, tanto em Katas como em Kumite. Ilógico seria se assim não fosse.Já agora, aproveito para informar para quem não saiba que, nas provas da WKF, os Árbitros e Juízes de um combate e/ ou Kata, não podem ser da mesma nacionalidade dos competidores.Hai!
Caro Tomemai,O meu caro é livre de ter a sua opinião, e eu somente devo respeitar, mas, neste caso, jamais concordar com ela, tal como é um direito seu não concordar com a minha.Todavia, sabe que evolução não se compadece com o tempo... Eu que estou quase a fazer 40 anos de permanência no Karate, e que sempre fui acompanhando a evolução técnica e novos métodos de treino, não tenho pejo nenhum em reafirmar o que disse. Hai!
Kihoken, quando é que finalmente vai nos presentear com alguma idéia original, genial ou mesmo que estúpida, mas genuinamente sua?Acho que voce ê é de Portugal, se não for vale a dica de qualquer forma;..."Antes falar bobagens, do que calar besteiras."Citando alguém que você deveria conhecer. Escreva o que pensa e sente, não fique citando outros, que saco. Oss.
Caro Tonemai,Claro que não pois, não sei se sabe, o Valdesi não faz Kumite competitivo. Ele somente se especializa em Kata. Saiba que o grau de exigência nas provas WKF é tal que, acredite, Karateca que faça questão de participar nas duas provas, Kata e Kumite, não tem praticamente hipóteses nenhumas de ganhar uma delas.Mas seria muito interessante ver como ficava Yahara com qualquer um dos campeões actuais de Kumite WKF. Olhe que eu nem sequer indico quem...mesmo com alguns que deixaram há pouco tempo a competição...Não tenha ilusões meu caro. Hai!
Parece que o maior mestre aqui é o Sensei Pedro, pois todo mundo aqui está falando "$%&!-se" com bastante kime.... Desculpa Katsumoto,É que não vi seu nome no quadro dos dans da JKA....Então prepare-se para lutar nas regras WKF, pois rola um bizú que eles vão adotá-las. Ai quero ver você colocar um vídeo aqui usando uma luvinha, protetor de pé e canela, e não vá esquecer também do protetor bucal
É que não vi seu nome no quadro dos dans da JKA....Então prepare-se para lutar nas regras WKF, pois rola um bizú que eles vão adotá-las. Ai quero ver você colocar um vídeo aqui usando uma luvinha, protetor de pé e canela, e não vá esquecer também do protetor bucal e dos pulinhos;D